O homem do futuro escrita por Deby Costa


Capítulo 3
Favônio


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Favônio

Zéfiro, brisa que sopra do oeste.
Vento brando, favorável e promissor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795788/chapter/3

Kiba hesitou na entrada do elevador. Hospedou-se na cobertura daquele hotel há meses. Jamais encontrou ascensoristas trabalhando no equipamento. O funcionário diante do quadro de comando não era estranho. Donde o conhecia?  Não insistiu, sua memória era uma merda. Estava atrasado. Ajeitou o smoking. Tamaki, sua agente, aguardava na limusine no térreo. 

“Noite especial?”

Kiba diria. Nem tanto. Mentiu: "Sim" 

“Hm... Nem tanto? Resposta interessante." 

"Oe, eu não disse isso alto!"

O homem sorriu.

 "Trabalho vendo e ouvindo o interior das pessoas... Chegamos, Kiba-kun."

Kiba arrepiou-se.

 "Quem é você?" questionou.

"Chamam-me Zéfiro, deus do vento oeste. Prefiro, Favônio."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Zéfiro, deus do vento Oeste, era irmão de Bóreas e habitava na Trácia. A lenda descreve-o como um vento primitivamente violento, que destruía tudo com o seu sopro indomável: arrasava plantações, provocava naufrágios, causava grandes danos aos homens, mas uma grande paixão o fez mudar.
O seu equivalente na mitologia romana é Favônio (Favonius, ‘favorável’), que exercia o domínio sobre a fauna e a flora, podendo controlar as plantas e os animais.
Zéfiro é descrito como um deus de "áureos cabelos"

Essa palavra caiu como uma luva para esse personagem que entraria nesse momento da história e eu não fazia ideia de como inseri-lo por aqui. Hihihi

Gente, tá confuso??? Vai continuar. Rsrsrsrs.

Apenas não desistam de mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O homem do futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.