Quem souber morre escrita por Matt the Robot


Capítulo 21
Ossos do ofício


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia 21: carantonha (cara fechada; cara feia; carranca)

"Gatimonhas e carantonhas" (ou "Carantonhas e gatimonhas") daria um ótimo nome de história ou de capítulo xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795706/chapter/21

Uma hora depois de terminarem de comer, os estudantes foram entrando na piscina. Alguns tentaram entrar antes; fizeram uma carantonha quando os adultos, fazendo marcação cerrada, não deixaram.

— Como sabem que é uma hora, mesmo? – indagou Ethan ao voltar de um mergulho.

— Os moirólogos recomendam esse tempo – respondeu Julie enquanto boiava. – Não lembro como chegaram nessa conclusão.

Moirólogos eram os profissionais que estudavam as fatalidades.

— Tô ansiosa pra começar a cursar moirologia – disse Carol.

— Vamos ter as novidades em primeira mão – falou Ethan.

— Da moiróloga mais linda – disse Julie.

— Parece uma profissão bem interessante – falou Gabi.

— E perigosa.

— Isso também...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Num mundo onde ocorrem essas fatalidades, não podia faltar uma profissão dedicada ao estudo delas, né? Só assim pra população ficar sembre bem-informada sobre as causas de sortes e azares.

Eu criei o nome usando a palavra grega "moíra", que significa "fatalidade", "destino" (na mitologia grega, as Moiras são as divindades que fiam o destino do povo e tal).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem souber morre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.