Phantomime escrita por Lady Libertine


Capítulo 28
Capítulo XXVIII – Esse amor está brilhando no escuro


Notas iniciais do capítulo

Dia 28 - Palavra-chave: Rutilante; que brilha com vivo esplendor; resplandecente, luzente, cintilante, brilhante, faiscante; cujo brilho chega a ofuscar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795685/chapter/28

Mesmo após Caleb desaparecer, Nick ser levado para a enfermaria e todos estarem no ginásio aproveitando o baile de Halloween, Luke não conseguia... As palavras que disse antes, permaneciam em sua mente, não importava se havia sido apenas um truque... Ela merecia mais, não é?

O garoto tinha o olhar perdido até que viu Julie, rutilante sob as luzes coloridas, caminhar em sua direção e parar ao seu lado.

— Podemos conversar?

Ela pediu, estendendo-lhe a mão. Incerto, cedeu ao contato, apenas para ser puxado em direção aos corredores do colégio.

— Para onde estamos indo, Jules?

Julie não respondeu, apenas sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá fantasminhas, como estão?
Por motivos de: eu não queria comprometer esse final todo fofo do nosso querido Juke (eu planejei em 4 capítulos), eu decidi não narrar o que aconteceu com Caleb, mas, minha intenção caso fosse possível seria:

"Incrédulo por estar sendo ignorado, Caleb avançou contra o grupo, mas acabou atravessando eles. Espantado com aquilo, sua única alternativa era desaparecer dali, e assim o fez."

Isso faz parte do que eu teorizei sobre ele, então, caso queria ler, senta que lá vem teoria (incompleta e cheia de furos):

Como sabemos, Caleb é muito poderoso, mas não é como outros fantasmas, ele pode: se tornar visível a corpóreos, tangível (e fazer isso com outros fantasmas), possuir pessoas (como no caso do Nick), colocar sua marca e controlar os fantasmas. Mas ai vem a pergunta: por que ele faz o que faz?

Caleb diz para os meninos quando os conhece que seus dons são raros, que não há muitos como eles, mas também temos o que ele diz ao Willie depois que os meninos saem, que eles são poderosos demais e que os quer com ele. Mas por que?

Minha teoria começa no paralelo entre Caleb e os meninos: ambos se tornam visíveis aos corpóreos em suas apresentações, a música é um condutor, mas sua motivação/propósito é diferente.

Bem, Caleb era um mágico que morreu em seu show, Reggie diz isso, então, para um ilusionista, conseguir a atenção das pessoas não é algo difícil e Caleb faz isso muito bem. O Hollywood Ghost Club, assim como os números musicais e as conversas, de certo modo, sempre giram em torno de Caleb.

Então, podemos pensar assim: a motivação/propósito de Caleb é criar um show, ser visto e ser aplaudido, ser o centro das atenções. Tanto que ele quer que os meninos sejam a >banda dele<, ele se tornaria poderoso ao ter toda essa atenção (e ainda algo relacionado as marcas que ele coloca nos membros do Club, mas isso eu ainda não entendi como funcionaria).

Desse jeito, o que aconteceria caso Caleb não recebesse essa atenção de que precisa? Não consegui pensar em nada além de que seus poderes não funcionassem ou que ele ficasse mais fraco. E foi isso que eu tentei passar na história, mas pra essas notas não se tornarem um novo capítulo eu encerro por aqui!

Espero que tenham gostado, inclusive dos meus delírios nessas notas, até amanhã! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Phantomime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.