The Speed of Light escrita por Jude Melody


Capítulo 31
O caminho dourado


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: miasma (em sentido figurado, influência nociva)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795684/chapter/31

James preparou-lhe uma festa de aniversário surpresa na praia. Sentaram-se na areia, e ele entregou o presente: uma boneca de porcelana ruiva com vestido e chapéu de bruxa. Jessie beliscou sua bochecha. É assim que você me vê?

Aconchegou-se em seu ombro. Quando criança, acreditara que nunca escaparia do miasma que eram seus pais. Agora, ao lado de James, sentia que não precisava de um ciclone que a levasse para além do arco-íris. A vida era como era, mas, juntos, eles criariam seu próprio caminho dourado. E ascenderiam em direção às estrelas, invencíveis e intocáveis, decolando na velocidade da luz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada a todos que leram a história até aqui, especialmente aos que me acompanharam desde o começo e me incentivaram com comentários. Faz muita diferença e ajuda a liberar o estresse de encaixar palavras-chave bizarras no capítulo. Por falar em bizarrice, pensa numa pessoa que olha pro último dia de desafio e diz: “Nossa, tenho a palavra perfeita para essa situação. É miasma!”. Já estava pensando que ia ter de levar a Jessie e o James pra Torre de Lavender e dar um final totalmente nada a ver pra drabble... Mas acabou que deu para terminá-la no exato ponto que eu queria, então estou feliz. Bom, feliz e cansada, mas vamos levando.

Amanhã teremos o desafio de novembro. Vou tentar participar. A Ari sugeriu escrever algo sobre o Growlie ou o Ruby. Infelizmente, não consegui pensar em nada interessante pro Growlie, então devo me focar no Ruby mesmo. (A menos que tenha uma ideia muito boa da noite pro dia, aí escrevo sobre os dois.) Depois desse novo desafio, vou descansar um pouco e tentar montar o roteiro de outros spin-offs que tenho em mente.

Agora que finalmente postei o último capítulo da versão da Jessie, posso contar que estou com muita vontade de escrever uma terceira drabble para abrir caminho para quem, para quem? Miau, é isso aí! Não sei ainda se vou esperar o desafio de drabbles de 2021; talvez eu me adiante, elaborando meu próprio esquema de palavras. Até porque vai ser bom dar uma variada no próximo mês de outubro, né? Quem sabe voltar a um certo fandom que eu abandonei, mas me focando nos vilões ou naquela garota que adorava causar uma treta... Ou talvez escolha um terceiro fandom completamente diferente, porque, né, é bom expandir os horizontes. Bom, terei muito tempo ainda para decidir. *risos*

Mas é isso, gente. Obrigada pelo apoio e pela paciência. Parabéns a todos que conseguiram terminar a drabble. E parabéns também a todos que pelo menos tentaram, porque a gente sabe como o desafio é difícil. Beijos! Nos esbarramos por aí! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Speed of Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.