Comentários em The Speed of Light

Ariane Munhoz

01/10/2020 às 15:55 • Dádiva
Se eu vim no ano passado, nao ia fugir nesse ano! Como vai, Jude? Espero que bem.
Estou revendo HxH e sempre lembro das boas conversas que tinhamos a respeito, das fanfics compartilhadas e muito mais.
Sempre gosto de ver como você aborda o cénario de pokemon, sempre é uma grata surpresa e é uma delicia agora ver o ponto de vista da Jessie!
Pobrezinha, sofreu tanto na vida. To ansiosa pra ver como vai ser!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Ari! Que alegria vê-la por aqui! :)
Hehe, você revendo Hunter x Hunter, e eu, InuYasha, acredita? Costumava assistir na Cartoon quando era adolescente, mas nunca peguei o final. Agora estou reassistindo em japonês mesmo. Tem sido bem nostálgico, porque fico esperando os poucos episódios de que ainda me lembro. Ah, saudades das fics de Hunter x Hunter e das nossas conversas. Não tenho conseguido escrever quase nada. Até arrisquei umas duas LeoPikas nesta pandemia, mas elas acabaram esquecidas no computador...
Também estou ansiosa para ver como será esta drabble. *risos* Eu só planejei metade do enredo. O resto será uma aventura! Espero que o resultado seja bom. Ano passado, eu estava inspirada, então estabeleci um patamar digno. Mas vamos ter fé e botar a mão na massa!
Vi que você está participando com uma ShinoKiba. Vou acompanhá-la, é claro! ;)
Beijos! :*


Circe

04/10/2020 às 09:55 • Dádiva
Como se comportar como a mãe quer se o tal comportamento de moça é um saco?


Resposta do Autor [Jude Melody]: Não é? Na maior parte do tempo, "comportar-se como uma moça" significa ser submissa e suprimir os próprios sentimentos, o que não é nada saudável!


Ariane Munhoz

02/10/2020 às 08:24 • Disciplina
Ai gente, tadinha da Jessie. Fico imaginando ela totalmente a gata borralheira, tendo que fazer todas essas coisas enquanto engolia sapo. Mas é tão legal ver como em dois capítulos ja estou totalmente presa na sua história! Já quero mais!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Verdade, parece mesmo a Cinderela. Mas, do jeito que a Jessie é forte e decidida, capaz de ela ser sua própria fada-madrinha!
Eu tô me coçando para escrever logo os próximos capítulos e falar do Rattata (ele precisa de um nome, por falar nisso) e das paixões da Jessie. Espero que as palavras colaborem. *risos*


Ariane Munhoz

03/10/2020 às 06:57 • Escape
Pelo visto esse Rattatta vai ser um grande amigo dela, ne? Eu fico aqui pensando como é difícil ter que perder a infância pra se tornar adulto assim mesmo sem querer. Ainda bem que ela tem um bom amigo e guardião.
Estou ansiosa pra ver mais sobre esses dois!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Sim, o Rattata será para a Jessie o que o Growlie foi para o James. ♥ A situação da Jessie é bem triste mesmo. E bastante real. O Brasil está cheio de crianças, principalmente meninas, que precisam "crescer cedo" e aprender a cozinhar e a cuidar da casa e dos irmãos. As intenções da Maureen são boas, mas são moldadas por uma mentalidade arcaica e machista que ela reproduz de forma acrítica, assim como o Benjamin fazia com o James.
Beijos! :*


Circe

04/10/2020 às 09:58 • Escape
Que fofo esse rattata, e que dó da Jessie, espero que ela consiga sair desse relacionamento abusivo de forma boa e não para algo pior.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Bom, isso está escrito na sinopse, então não será spoiler eu dizer que a Jessie vai conseguir fugir, sim. ♥ Ela terá muitas aventuras gostosas pela frente (e muitos dramas também, porque é a vida). Mas vamos com calma, porque ainda tenho muitas coisas para contar sobre sua infância.
Beijos! :*


Ariane Munhoz

04/10/2020 às 19:02 • Em algum lugar além do arco-íris
Oi Ju! O mágico de Oz é um filme incrível e consigo imaginar porque seria um dos favoritos da Jessie. Além de tudo, a presença feminina da Dorothy é algo muito forte. 
Gostei muito de todo o capítulo e do desenvolvimento. Já escolheu um nome pro Rattatta?


Resposta do Autor [Jude Melody]: Posso te contar um segredo? Eu assisti ao filme e não gostei muito, não. As músicas são ótimas, mas o enredo é um pouco fraco. Mas acho que pensei assim porque tinha acabado de ler o livro quando parei para ver o filme, e o livro tem muito mais coisas divertidas. De todo modo, é um clássico, né? E, para uma criança na situação da Jessie, com certeza podia ter um impacto e tanto, daí minha decisão de utilizá-lo na fic. n_n 
Ah, já comentei em outro lugar que o nome do Rattata será Ruby mesmo. Vi em um dicionário que "Ruby", tecnicamente, é um nome feminino, mas... detalhes, né? Estamos aqui para questionar as regras! *risos*
Beijos! :*
 


Ariane Munhoz

05/10/2020 às 14:37 • Medos
Aiai, já não gosto do rumo que as coisas tomam, só de imaginar já me sinto mal. Mas seguirei firme e forte. Tenho pena de ver tudo o que a Jessie está passando. James apareça!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Eu não estava mentindo quando disse que a fic abordaria temas sensíveis. Assim como na "Like a Rocket", queria falar de coisas que ainda são consideradas tabu, mas que a gente sabe que acontecem em diversas famílias.
Vai demorar um pouco para o James aparecer. Mas calma, que nem tudo será sofrimento. Jessie terá muitos momentos felizes antes de entrar para a Equipe Rocket.


Circe

06/10/2020 às 09:34 • Medos
Nossa, cara não, até voltei noa viso pra ver se tinha estupro, gelei aqui.
O que mais me incomoda é que mesmo sendo uma história de ficção é tão real na sociedade isso. Como lidar sabe.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Eu vou seguir o conselho da Milla e atualizar os avisos conforme avançar na fic. Repare que nem o aviso de cross-dressing eu marquei ainda. Mas considerei importante avisar desde logo que o tema do abuso sexual será abordado, para que cada um possa avaliar se deseja ou não ler a história.
Por razões óbvias, não pretendo descrever nada muito explícito. Na verdade, não deve passar de uma tentativa de estupro. O mais importante para mim agora é denunciar que, em vários casos, o abusador é o próprio pai da vítima.


Circe

06/10/2020 às 09:35 • Boneca de porcelana
Pior que a menina nem foi cruel, só tava cv como criança mesmo, mas o fato da Jessie não ter já dói.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Sim, dói bastante! Eu acho que houve um pouco de malícia do comentário da outra menina, mas é aquilo, né? Crianças ainda não têm muito discernimento das coisas. Então, se formos culpar alguém aqui, temos de culpar os pais dela por não terem lhe ensinado que é feio ficar ostentando diante do coleguinha pobre. Num contexto mais alegre e empático, a menina teria convidado a Jessie para brincar de boneca com ela. :)


Ariane Munhoz

06/10/2020 às 14:54 • Boneca de porcelana
A Milla odeia planos, por sorte pra mim a palavra caiu como uma luva (literalmente!). 
Mas a vida tem dessas né, fiquei bem feliz porque deu um alivio de saber que não fomos de cara pro pai dela. Mas a raiva de ver essa menina maltratando a Jessie me faz querer que ela tropece num metapod! 
Imagina que triste você querer algo assim e não poder...
Amei!


Resposta do Autor [Jude Melody]: E, quando chegamos no dia 25, a Milla ainda tem a audácia de nos dizer para nos planejarmos e fecharmos as pontas soltas da história. Enfim, a hipocrisia... *risos*
Tropece num Metapod! Eu ri aqui. Mas é o que estava comentando em outra resposta deste capítulo: criança, né? A menina foi um pouco maldosa, sim, mas, como é só uma criança ainda, o certo é censurarmos os pais dela por não terem-na educado direito. Ela só está reproduzindo a ostentação que eles mesmos fazem. :/
Ainda voltaremos à cena do pai, mas eu queria dar uma respirada na fic com momentos fofos e divertidos. Se a Milla permitir, é claro.
Beijos! :*