Alicia e as 12 bênçãos escrita por Creeper


Capítulo 8
Invocação das armas


Notas iniciais do capítulo

E quem é vivo sempre aparece! Votamos a programação normal, minha gente XD.
Fiquei sem postar durante o mês de outubro pois participei do Desafio de Drabbles do grupo do Facebook do Nyah, depois não consegui postar na primeira semana de novembro porque meu notebook pifou :c
Mas agora está tudo bem, os arquivos estão salvos no drive e meu companheiro de escrita voltou a funcionar!
Tenham uma boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795198/chapter/8

Primeiro: encontramos pedras preciosas em ruínas gregas. Segundo: recebemos a bênção dos deuses do Olimpo. E terceiro: as pedras invocavam armas. Certo, eu não parava de me surpreender.

— Acreditem, a princesa Louise não permitiria que vocês usassem armas mágicas comuns. Aquela garota é cheia de caprichos. – Vênus desviou os olhos, acanhada.

Nenhuma de nós respondeu em meio às confusões que iam surgindo em nossos cérebros.

— Talvez eu devesse explicar melhor. – a professora levantou-se e veio em direção a mesa. – Assim que a princesa teve a ideia de criar o Royal Honor, eu me empenhei em encontrar as ruínas gregas tão descritas nos livros. – ocupou-se com a tarefa de esfregar uma mancha em sua blusa, não mantendo contato visual com nenhuma de nós.

— Empenhou-se? Aquela depressão gigantesca era tão difícil assim de ser encontrada? – Quinn arqueou uma sobrancelha.

— Você pode pensar que até um cego encontraria uma depressão daquelas. Mas nem sempre as ruínas estiveram naquele buraco. – Vênus fez uma careta como se houvesse acabado de chupar um limão.

— Está dizendo que as ruínas se moviam? – Becky pareceu desacreditar.

— Sim! Às vezes até para debaixo da água! – a mulher arregalou os olhos. – Tive de verificar as fases da lua, as posições das estrelas e o nível do mar para descobrir onde as ruínas apareceriam. – cruzou os braços. – Modéstia à parte, acertei em cheio. – mandou-nos uma piscadela.

— E como você pode dizer que essas pedras invocam armas? – Cassandra indagou descrente.

— É o que contam os livros. – Vênus deu de ombros. – Se é verdade ou não, teremos de descobrir.

— Você não nos passa muita confiança assim. – a abençoada de Ártemis, Fuyuki, balançou a cabeça.

— Se na pior das hipóteses as pedras não funcionarem, temos ótimos ferreiros na ilha. – a professora brincou. – Sabendo disso, tenho uma missão para vocês. 

— E qual seria? – Elena atentou-se.

— Vocês terão três dias para descobrirem como invocar as armas. – Vênus ergueu três dedos.

A turma dividiu-se entre achar que era tempo o suficiente (devo citar os nomes de Cassandra, Becky, Quinn, Miki, Elena e Nala) e julgar que aquilo era uma loucura mal explicada (sendo eu, Celine, Ambar, Luna, Hanna, Fuyuki e Harumi).

— Você por acaso sabe como invocá-las e quer apenas que descubramos por conta própria? – Ambar indagou. – Ou você não faz a menor ideia e quer jogar todo o trabalho em nossas costas? 

— Ei, assim você me rebaixa como educadora. – Vênus fez biquinho. – É claro que eu sei. – empinou o queixo.

Entramos em um consenso silencioso de que ela não sabia.

— Se precisarem, podem consultar os livros aqui presentes. – a professora apontou para as estantes. – A biblioteca também está liberada, mas devo dizer que tudo o que vocês irão precisar estará nessa sala. 

— Professora, por que a minha resposta foi parcialmente correta? – eu quis saber, apesar de estar acanhada por ter errado.

— As pedras podem ser tocadas por outros indivíduos. – Vênus apoiou-se na mesa. – Contanto... – fez uma pausa dramática. – Que você conceda permissão ao indivíduo. O que não é muito recomendado, pois sua pedra ficará vulnerável. 

Tratei de anotar isso em meu caderno, ilustrando uma mão tentando tocar minha pedra e sendo imediatamente barrada.

— Bom, a missão de vocês começa agora. Boa sorte. – Vênus acenou e retirou-se da sala sem cerimônias.

Eu e o resto da turma fitamos a porta, esperando que a professora voltasse com mais explicações, mas ao que pareceu, estávamos por conta própria. Nós nos encaramos sob um silêncio incômodo, receosas demais para dar a primeira palavra. Antes que eu começasse a suar frio e me engasgasse, decidi tomar a iniciativa:

— Temos três dias pela frente. – murmurei cabisbaixa.

— Por onde devemos iniciar nossa missão? – Celine colocou sua água marinha em cima da mesa e todas as garotas repetiram seu movimento.

— Procurando nos livros? – Hanna sugeriu.

— Eu passo. – Quinn e Becky falaram ao mesmo tempo.

— Duvido que tenha outra coisa que possamos usar de base. – Nala argumentou para as duas.

— Que tal seguirmos as vozes das nossas cabeças? – Luna opinou.

— Você também ouve vozes? – Fuyuki levantou as sobrancelhas.

— Fuyuki, deixe de brincar. – Harumi riu nervosamente, cobrindo a boca da irmã.

— Eu fico com a opção dos livros. – Ambar levantou-se e caminhou até uma estante.

Massageei as têmporas, tentando pensar em algo. Enquanto isso, Ambar despejou milhares de livros sobre a mesa.

— Algum deles deve nos orientar. – ela assentiu confiante.

Decidi me afundar em um livro já que não conseguia ter nenhuma ideia. Duas horas se passaram, a luz do sol já havia mudado o foco e eu lutava para manter meus olhos abertos, mas o sono e o tédio me consumiam.

— Não tem nada aqui. – Harumi reclamou fechando seu livro.

— Nem aqui. – Hanna relaxou os ombros.

Soltei um suspiro cansado quando finalmente deixei aquilo de lado. Olhei para meu caderno sem nenhuma anotação relevante sobre o que havia lido. Procurei outra coisa que não envolvesse palavras antes que ficasse zonza demais para raciocinar.

Próximas a porta, Quinn e Becky dormiam com as cabeças encostadas uma na outra e as bocas escancaradas produzindo roncos, elas não se moveram nem um pouco para nos ajudar.

— A professora Vênus disse que tudo que iríamos precisar estaria aqui nessa sala. – Miki comentou, sua voz mantinha um tom absurdamente apático.

— Sim, mas já reviramos todos esses livros. – argumentei.

— Ela não disse que estaria especificamente nos livros. Apenas disse que se precisássemos, poderíamos usá-los. – Miki pontuou.

— Tem razão. – Nala ponderou.

— E o que devemos fazer? – Luna olhou para cima, pensativa.

— Se tratando da professora de explorações... – levantei-me dolorida de tanto ficar sentada. – Creio que explorar seja a melhor opção.

Celine pulou de sua cadeira, saindo de seu estado de vegetação.

— É isso. Vamos virar essa sala de ponta cabeça! – a princesa assentiu.

Iniciamos uma busca fervorosa por todo o “quartel general”, vasculhando cada centímetro das estantes, remexendo as caixas e enfiando as mãos em qualquer canto possível. Luna chegou a reclamar que “algum dos cantos havia a mordido”, mas procuramos ignorar isso. 

Com uma pitada de nostalgia, enfiei-me debaixo da mesa, tateando toda sua extensão. Foi então que meus dedos sentiram uma textura diferente, rapidamente puxei o material áspero colado sob a mesa, encontrando um pedaço de papel.

— Acho que consegui alguma coisa. – chamei a atenção da turma.

Todas largaram o que estavam fazendo e rodearam-me com olhares curiosos, incentivando-me a ler.

Pg.20, L.4, P.7

Pg.25, L.6, P.3

— É um código? – Cassandra apoiou-se em meu ombro.

— Não, são indicações. “Pg” significa página, “L” linha e “P” palavra. – Miki explicou.

— Mas de qual livro estamos falando? – Fuyuki examinou.

Ficamos em silêncio durante um longo tempo, analisando o tão vago pedaço de papel.

— Nossa única alternativa é analisar livro por livro. – Nala supôs visivelmente cansada.

Senti vontade de bater minha cabeça contra a mesa de tão esgotada que estava, mesmo ainda sendo três horas da tarde. O período das aulas terminaria dali uma hora.

Devo ter folheado uma dezena de livros até achar um de capa esverdeada, cujo título em dourado lia-se “A Deusa Vênus”. Paralisei durante alguns segundos, refletindo sobre a professora ser tão enigmática ao mesmo tempo que tinha pensamentos simplistas.

Estando certa ou errada, abri o livro na página 20, deslizando o dedo até a linha 4 e contando 7 palavras. “Chame”. Pulei para a página 25, linha 6, terceira palavra. “Deuses”.

— Informativa como sempre, professora Vênus. – resmunguei. – Pessoal, creio que encontrei o que estávamos procurando. – balancei a mão.

Ambar aparentou ter uma reação igual a minha ao ler o título da obra, movendo a cabeça com desaprovação.

— Quais são as palavras? – Celine perguntou.

— Apenas “chame” e “deuses”. – respondi aborrecida.

— O quê? Isso não faz sentido. – Miki franziu as sobrancelhas. 

— E se criarmos um chamamento para invocar as armas? – Elena disparou.

— Algo como “venha, arma”? – Cassandra debochou, segurando seu diamante.

Imediatamente, a pedra tremeu, surpreendendo a todas nós. Cassandra pareceu ser a mais chocada da turma, averiguando seu diamante atenciosamente.

— Não se esqueça da parte dos deuses. – Nala acrescentou solene.

— Venha, Poseidon. – foi a vez de Celine tentar.

Sua água marinha tremeu mais que o diamante de Cassandra, além de adquirir uma cor brilhosa. Ainda assim, nenhuma arma apareceu.

— Temos um progresso! – Harumi comemorou. 

— Mas ainda falta alguma coisa... – Ambar segurou seu queixo.

— Talvez devamos nos conectar com as pedras? – Luna propôs. 

— Ou com seus deuses correspondentes? – Elena aconselhou.

Nem preciso dizer que meu corpo congelou só de pensar em me conectar com o deus do submundo, não é mesmo? 

Em meio a todas as garotas que aos poucos recuperavam sua euforia, fui a única a estremecer e perder a cor. 

~*~

O relógio no alto da porta marcou 16:00, decidimos que nos próximos três dias desenvolveríamos chamamentos criativos e faríamos o máximo para nos conectar com nossas pedras, não importava como.

Banhei-me, coloquei uma roupa confortável e sentei-me de pernas cruzadas em minha cama, tendo minha obsidiana pousada sobre o lençol. Fitei a pedra durante um longo tempo, franzindo as sobrancelhas, tremendo os lábios e torcendo o nariz.

— Isso é impossível. – joguei-me para trás, desabando no travesseiro. – Como vai o andamento de vocês? – desviei o olhar para Cassandra.

A nobre estava sentada na janela, estendendo a pedra para o alto, como se quisesse tocar o céu.

— Sinceramente? Meu braço não aguenta mais. – Cassandra resmungou.

— E você, Celine? – elevei um pouco o tom da voz para que ela me ouvisse.

— Meus dedos estão ficando enrugados de tanto tempo na banheira! – Celine respondeu do banheiro.

Suspirei decepcionada, cruzando os braços. 

— E se focarmos nos chamamentos? – sugeri e desci da cama.

O som de água remexendo-se preencheu o quarto, provavelmente Celine havia se levantado ao escutar minha proposta. Cassandra voltou para dentro, caindo desajeitadamente sobre a escrivaninha. 

— Que tal “eu invoco...”? – a nobre resmungou com as pernas na escrivaninha e o torso no chão. – “...a fúria de Zeus!”.

Apesar de estar zombando, o diamante começou a brilhar e tremer na palma da mão da garota. Ela jogou suas pernas para o chão abruptamente, sentando-se de modo surpreso.

Celine abriu a porta do banheiro nesse exato momento, saindo apenas de toalha e espalhando pingos de água por toda parte. 

— O que aconteceu? – a princesa perguntou afobada.

A pedra na mão de Cassandra continuava a tremeluzir, causando um sentimento de ansiedade em nós três. Um trovão pode ser ouvido ao longe, mesmo sem nenhum sinal de chuva.

Nossas expectativas foram cortadas quando o diamante perdeu sua forma brilhosa e imobilizou-se.

— Mas que droga! – Cassandra berrou. 

— Talvez você não tenha se conectado o suficiente. – analisei.

A nobre bufou e voltou para seu posto na janela, erguendo seu braço mais uma vez.

— Eu fiquei uma hora na banheira, será que foi o bastante? – Celine olhou para cima parecendo não notar que a água de seu cabelo molhava todo o chão.

— Poseidon é o deus dos mares, não das banheiras. – Cassandra satirizou.

— Água é água. – Celine rebateu e abriu sua mala para pegar uma roupa.

Um estalo em minha cabeça me fez perceber que daquele momento em diante aquele seria nosso quarto permanente, o que significava que podíamos desfazer nossas malas. 

— Vocês duas podem ficar com os baús, já que trouxeram mais coisas. – ofereci. – Eu fuso a cômoda. – apontei para o móvel no canto do quarto.

Ambas concordaram, perdidas na tarefa proposta. Abri minhas duas malas e comecei a guardar meus pertences, sendo eles roupas, cadernos e livros. Ao pegar meus vestidos de uma vez, algo caiu do meio deles e chocou-se contra o chão, emitindo um estalo.

Abaixei-me para procurar o que era, encontrando um boneco esculpido em madeira. Analisando entre meus dedos, o boneco se tratava de um esqueleto coberto por um manto, seus dedos ósseos fechavam-se entre algo, mas não havia nada em suas mãos.

Me perguntei de onde aquele boneco teria vindo, repassando mentalmente todas as pessoas que teriam tido acesso a minha mala. Foi quando percebi que papai havia pegado minhas coisas no dia de minha partida.

— Ah, papai. – dedilhei o boneco, reparando em cada detalhe seu. 

Voltando um pouco mais, dei-me conta de aquele era o boneco que papai estava esculpindo no dia que pedi para ir à Ilha dos Saberes.

Aquele esqueleto fazia parte de uma história que papai costumava contar para mim e para Melanie quando crianças, chamada “O Mensageiro da Morte”. Contava sobre um esqueleto que durante a noite deixava uma carta misteriosa na casa daqueles que iriam morrer e que as crianças não deveriam estar acordadas na hora que ele estivesse trabalhando, senão elas seriam levadas junto com ele para o submundo.

Claro, não passava de uma história inventada para as crianças dormirem cedo, o pessoal de Vila das Alegrias era especialista em espalhar o medo. 

Lembrando da história, notei que o que faltava nas mãos do boneco era sua costumeira foice.  Deitei meu corpo no chão, olhando para todos os lados, a procura da arma do esqueleto. 

Não encontrei em nenhum lugar, então concluí que papai não havia a colocado junto da escultura.

— Pensei em um chamado! – Celine anunciou segurando sua pedra. – Faça as ondas rugirem, Poseidon! – exclamou séria, apesar das sobrancelhas e boca tremerem.

Como anteriormente, sua água marinha tremeluziu, dessa vez com muita mais intensidade, aumentando sua forma por um instante, mas logo voltando ao normal.

— Vocês viram, não viram? – a princesa soltou o ar que tanto prendia.

— O quê? – Cassandra virou-se para dentro subitamente, caindo mais uma vez em cima da escrivaninha.

— Isso foi incrível, Celine! – coloquei o boneco na cômoda e peguei minha própria pedra. – Minha vez! 

Encarei a obsidiana, percebendo que eu não havia pensando em nenhum chamamento. Esforcei-me, revirando todos os meus pensamentos, tentando me agarrar em qualquer coisa que surgisse de minha alma.

A história “O Mensageiro da Morte” voltou, trazendo consigo a frase que o esqueleto dizia toda vez que terminava seu serviço e queria voltar para casa.

— Abra as portas do submundo, Hades. – bradei. 

Tive de acrescentar o nome do deus, pois na história ele não era citado.

Como reação, minha pedra cintilou, emitindo uma corrente de força por todo o meu corpo. Assim como a água marinha, minha obsidiana teve uma variação em sua estrutura, mesmo que por poucos segundos.

Fiquei boquiaberta e extasiada, dando pulinhos de alegria. Por outro lado, a corrente que senti deixou meu corpo com a mesma rapidez que o tomou, deixando-me morta de cansaço. Desse modo, optei por tirar um cochilo e continuar a missão depois.

~*~

Os três dias que nos foram dados passaram voando, repletos de tentativas (a maioria falhas) de conexões com as pedras/deuses e a repetição dos chamamentos. No final do terceiro dia, eu e Cassandra tivemos de tirar Celine a força da banheira, pois ela não nos deixava nem tomar banho.

Um novo dia de aula amanheceu, iniciando-se na arena atrás do instituto, sem a presença dos obstáculos do teste de habilidades. Eudora e Vênus encontravam-se sentadas lado a lado em uma arquibancada, de braços e pernas cruzadas, jogando conversa fora.

— Nós teremos aula hoje ou não? – Quinn resmungou preguiçosa.

— Estamos esperando que vocês mostrem o progresso de vocês. – Vênus abanou uma de suas mãos.

Nos entreolhamos, esperando que alguém tomasse a iniciativa. E esse alguém foi ninguém menos, ninguém mais que Miki. A pequena garota deu um passo à frente, traçou um arco com a mão que segurava a granada e exclamou:

— Venha até mim, ira de Ares!

Sua pedra tremulou intensivamente, alongando-se como um bastão e ganhando uma forma gigantesca em uma de suas extremidades. Quando a luz se dissipou, ninguém pode acreditar no que estava vendo: uma enorme marreta em cores quentes. As pernas de Miki vacilaram por um momento, provavelmente pelo peso absurdo da arma, todavia, ela esforçou-se para manter sua postura ereta.

Eudora assoviou, demonstrando estar impressionada. Vênus saltou de surpresa e seu queixo apenas não caiu por estar grudado em seu rosto.

— Inacreditável! Esplêndido! Fantástico! – a professora de explorações bateu palmas. – O que mais vocês conseguiram? – olhou para o resto da turma, ansiosa.

Depois da apresentação de Miki, tive certeza de que todas ficamos receosas quanto a invocação de nossas armas. Exceto uma pessoa.

Cassandra também deu um passo à frente, de queixo empinado, ela ergueu seu braço o mais alto que pode e gritou:

— Eu invoco a fúria de Zeus!

Não sei qual era o plano da nobre, pois até então ela não havia obtido progresso nenhum. Contudo, ela não se deixaria humilhar na frente da turma toda.

Sua pedra brilhou inesperadamente, estendendo-se feito uma longa corda e transformando-se em um chicote preto envolvido por esguios e irregulares raios faiscantes de cor amarela. A nobre abaixou seu braço, batendo o chicote no chão e levantando uma nuvem de poeira.

Foi impossível deixar de notar que por trás de sua expressão de dureza, ela parecia extremamente aliviada e atônita como nós.

— Vocês estão se saindo melhor do que eu esperava. – Eudora analisou. 

De repente, senti um leve puxão em meu braço. Desviei meus olhos para Celine que permanecia inquieta ao meu lado.

— Acha que conseguiremos? – ela sussurrou entredentes.

— Eu espero que sim. – balbuciei insegura.

Naquele instante, eu apenas torcia por uma intervenção divina. 





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixei algumas pistas sobre acontecimentos que estão por vir, alguns mais próximos e outros mais distantes...
Não queria dizer nada cof cof, mas prestem atenção nas atitudes da Vênus.

Próximo capítulo: Brincadeira mortal.
Onde as garotas brincarão de pega-pega... Usando armas.

Até quarta-feira (se tudo der certo), beijos!
—Creeper.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alicia e as 12 bênçãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.