Verdade ou Desafio escrita por Amanda Lis


Capítulo 2
Verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795073/chapter/2

Que palhaçada, pensou Yoongi. O rapaz, que era o mais velho do grupo de amigos, não tinha paciência para essas brincadeiras estúpidas. Nunca participava de verdade ou desafio, preferia apenas sentar e assistir. Achava engraçado o desespero dos mais novos ao responder às perguntas e a vontade de se provar durante os desafios, mas dessa vez a brincadeira tinha ido longe demais. Fazia mais de 2 horas – 2 horas e 30 minutos, para ser exato – que Hoseok havia deixado sua casa para ir a busca de um objeto da Casa da Lamentação. Não que estivesse preocupado que algum fantasma o tivesse possuído ou sei lá o quê. Mas o amigo poderia ter sofrido um acidente.

— Então – começou Yoongi – ninguém vai atrás dele?

— Você acha que aconteceu alguma coisa? – perguntou Jimin, preocupado. – Talvez ele já esteja voltando.

— Mas ele não está atendendo o celular. – frisou Yoongi.

— Você sabe muito bem que ele odeia atender o celular enquanto dirige, principalmente à noite. – adicionou Taehyung.

— Tanto faz. – pensou um pouco – Eu vou atrás dele.

— Por quê? Você está preocupado com ele? – insinuou Jungkook. O garoto adorava provocar o amigo.

— Não, mas talvez ele esteja nervoso demais para voltar sozinho e não acho que uma brincadeira besta vale ficar num lugar escuro e deserto sozinho.

— Vai lá fazer seu papel de melhor amigo. – sorriu Jungkook.

— Vai se ferrar, fedelho. Tô indo.

Yoongi foi o mais rápido possível até a Casa da Lamentação. Ele não tinha carro, preferia andar de moto, e havia comprado uma usada com o dinheiro das gorjetas de seu trabalho como garçom. Sua moto não era das mais rápidas, mas serviu para chegar no local.

Estacionou a moto do lado do carro de Hoseok. O rapaz ainda estava na casa. Atravessou o capim alto, iluminando o caminho com o celular. Alguns grilinhos cantavam baixinho.

A porta estava aberta e Yoongi entrou sem nem pensar. Não era especialmente medroso, na verdade, não acreditava em fantasmas nem nada. Era o total oposto do amigo. Não havia sinal de Hoseok no primeiro andar, então subiu as escadas.

O corredor era escuro com muitas portas. Abriu uma por uma até encontrar o amigo. Tsc tsc, que vergonha, Hoseok. Encontrou o rapaz desmaiado no chão de um quarto, a terceira porta que abriu. Uma caixinha de madeira estava caída perto dele.

Yoongi olhou em volta. Não havia nada ali, a não ser uns morcegos amontoados num canto. Sem dúvida foi os morcegos. Pegou a caixa e enfiou dentro da jaqueta, não gostaria que o amigo tivesse ido ali à toa. Hoseok estava desmaiado, mas parecia tão calmo quanto se estivesse dormindo. O rapaz caiu de bruços, exatamente a posição em que ele dormia. Dormia de boca aberta, formando um bico. Quantas vezes Yoongi não teve vontade de beijar ele. Suspirou.

— Vamos, Hoseok – disse enquanto cutucava o amigo – já pode acordar.

Nada. Deveria beijá-lo, como uma Bela Adormecida. Mas não seria certo.

— Hoseok! Seu tempo acabou. Eu vim te procurar e não tem fantasma nem perigo nenhum. Vamos embora, está frio. – cutucou um pouco mais. O rapaz gemeu baixinho, abrindo os olhos.

— Yoongi?

— Sou eu, vamos. Eu te levo embora. A não ser que queira ficar aqui.

— Não! Não quero. – disse, sentando rápido. – Os morcegos me assustaram, mas achei um objeto. Você disse que o tempo acabou?

— Acabou. – puxou Hoseok pela mão, ajudando a se levantar. – Vamos.

Andaram juntos em silêncio. Hoseok andava bem próximo de Yoongi, provavelmente com medo da casa. Yoongi riu.

— Não fica com medo, tirando os morcegos, não tem nada aqui. E se tiver, eu te protejo.

Hoseok ficou pensativo.

— O que foi?

— Eu perdi o desafio.

— E o que tem? Era bobeira mesmo. Eu nem sei porque você ainda brinca disso com eles.

— É divertido, às vezes. – parou. – Eu vou ter que contar quem eu gosto.

— Você não tem que fazer nada. Manda eles se ferrarem e pronto. – Eles já estavam diante do carro de Hoseok e tinham como luz apenas as lanternas dos celulares.

— Mas eu acho que deveria, já que... você veio até aqui me salvar.

— Como assim?

Hoseok encarou Yoongi. Seus olhos pareciam brilhar.

— Eu gosto de você, Yoongi. Há muito tempo. Você é meu melhor amigo, é seco e rude com todo mundo, mas parece que comigo você é um pouco mais doce. Você é lindo, por dentro e por fora.

— Uau, eu... não fazia ideia. – Yoongi estava chocado. Passou tanto tempo pensando como seria se Hoseok gostasse dele. Eu sou um idiota.

— Não precisa dizer nada. Eu só queria botar pra for...

Yoongi beijou Hoseok. Estava farto disso, desse sentimento que não encontrava escape. Estava surpreso, mas muito feliz. O beijo foi perfeito, mas ninguém nunca vai ouvi-lo dizer isso. Ninguém além de Hoseok. Quem diria que um desafio seria tão útil?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdade ou Desafio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.