Hipermetropia escrita por crowhime


Capítulo 1
Velutina


Notas iniciais do capítulo

Aparentemente, estou de volta a 2010. Bem-vindos.

Velutina: 1. Pó-de-arroz preparado com bismuto.
2. Tecido de algodão semelhante ao veludo.

Mas também o nome científico de uma espécie de vespa que reage de forma agressiva às ameaças ao ninho.
"É diurna e predadora de outras vespas, abelhas, entre outros insectos. O seu método de ataque é simples: começa por esperar as abelhas carregadas de pólen junto das colmeias. Depois, captura-as e corta-lhes a cabeça, patas e ferrão, para aproveitar o tórax, a parte mais rica em proteínas. Por fim, transporta-as para o seu ninho para alimentar as larvas."

Adivinha que significado eu peguei lol



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794799/chapter/1

Teus olhos perseguiam-no como uma vespa-velutina. Carregados como um enxame, cheios de palavras não ditas.

Quando deixaram de se entender?

Quando foi que tudo se transformou em pó?

Eram inimigos, lados opostos de uma guerra.

“Por quê?”, ele se perguntava. Achou que havia aprendido a lição. Acreditara que nunca mais perderia de vista o que era importante.

Estava errado – deveria ser hipermetrope. Quanto mais perto, mais dificuldade em ver. Nunca conseguia ver a dor refletida nos olhos de quem importava. Antes, o reflexo era azul. Agora, reluziam em âmbar, como o sol nascente.

“Por que, Kiku?"

... Por quê?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hipermetropia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.