feelings escrita por Lulileela


Capítulo 1
Maria Lúcia


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é velutina, que significa "pó-de-arroz preparado com bismuto" ou "tecido de algodão semelhante ao veludo".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794749/chapter/1

O Internato Sagrado Coração ficava longe da cidade, cercado por campos infinitos de grama baixa e perto de uma rodovia que ligava aquele fim de mundo à cidade de São Paulo. Inicialmente, Maria Lúcia não entendeu o porquê.

Depois ficou claro que, além de uma escola privilegiada, ela também servia para os pais da alta sociedade esconderem seus fracassos que chamavam de filhas, uma escola que com certeza podia endireitar qualquer garota. Da mais rebelde a mais apática.

Seus pais tinham a intenção de escondê-la sobre a velutina das freiras.

Mas fora uma péssima ideia mandá-la para um colégio de garotas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "feelings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.