Morituri Te Salutant escrita por Kaari Corbael


Capítulo 1
Capítulo 1 — Velutina


Notas iniciais do capítulo

Ve-lu-ti-na



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794710/chapter/1

Das arquibancadas, clamor.

O homem segurava o corpo do oponente, no chão, ajoelhado. Ajoelhado. Uma última luta e conquistaria sua liberdade. E conquistou.

Clamor. O espetáculo não havia findado.

Passava sua sanguinária mão direita à ombreira do caído, paramentada em velutina pele de leão, com a esquerda puxando o cabo da lâmina com um cuidado desacorde à violência com que plantara o aço, rasgando o dorso do adversário. Por desventura, o último.

Clamor. O público era uma entidade só. Faminta por glória.

O sangue banhava a mão de Tatius, escorrendo e pingando na areia seca. De todos eles, o último...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Velutina/o é o que tem textura de veludo, mas tem outras definições.
Aceito críticas, e espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morituri Te Salutant" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.