As mudanças nascem do amor escrita por lilama


Capítulo 21
Capitulo 21 * Desabafando e tentativa de reaproximação*


Notas iniciais do capítulo

Mas um capítulo quentinho sainda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794645/chapter/21

 

6 meses depois…

Já tinha se passado seis meses e o Life claro já tinha 6 meses, e a Marta já estava quase voltando pro depecom ela já tinha conseguido uma moça pra cuidar dele enquanto ela estivesse no depecom…

A Marta foi ao Depecom para pegar seus papéis pra voltar da sua licença à maternidade , algumas pessoas da corregedoria estava lá pra entregar ela os papéis, ela foi e nem se importou se encontraria o Fredo por lá ela não tinha esquecido tudo que ele disse, ela levou o Life junto claro …

No depecom…

Marta: Oi gente(Fala ela saindo do elevador com Life nos braços)...

Ernesto: Doutora Marta, a quanto tempo, que dizer tô brincando você vê a gente quase sempre (dá uma risada)...

Aline: É depois que a Dra teve o Life todos nós passamos a ir no apartamento dela…

Hiromi: Então Doutora você vai voltar ao Depecom?...

Marta:Sim, eu pretendo! Falando nisso hoje eu vim mesmo pegar meus papéis, por que semana que vem termina minha licença a maternidade , por que a partir de semana que vem, meu filhote faz 7 meses (Apertando uma bochecha do Life)...

Miguel: Eu não acredito que essa coisa linda semana que vem já está fazendo 7 meses , como o tempo passa (Fazendo o Life dá um sorrisinho )...

Nati: É o tempo voa mesmo (Fala ela chegando com a pequena Luz nos braços)...

Marta:Nati até você está aqui?...

Nati: É Marta, eu vim acompanhar o Valente, ele tá conversando com os diretores da corregedoria…

Marta: Eu também vim falar com eles sobre a minha volta pro depecom…

Nati:Eu já imaginava!E essa coisinha fofa aí (Fala mexendo com o Life)...

Marta:Fala pra ela sim minha Vida , eu tô muito bem tia Nati!E como está essa luz brilhante?...

Nati:Fala minha Luzinha que você está ótima(Ela e Marta rir)...

Samira/Maria:Oi gente (Fala as duas entrando com o barrigão)...

Marta:Meninas a quanto tempo…

Samira:A Doutora foi você que sumiu,por que estava cuidando dessa coisinha de olhos azuis esverdeados…

Marta: Aí Samira não me fala eu vou ter que deixar minha vida semana que vem em casa ,por que vou voltar a trabalhar no depecom(abraçando o Life)…

Maria:A Marta é assim mesmo, no começo a gente fica com receio de deixar eles com uma pessoa pra cuidar mais depois a gente se acostumar…

Valente:Eita a turma toda aqui (Fala ele chegando)...

Nati: a meu amor parece que a turma hoje planejou se encontrar no Depecom…

Valente: É parece (Fala rindo)Marta eles disseram pra você ir lá…

Marta: Tá bom eu vou ir, agora Ernesto segura o meu amorzinho aqui (Fala entregando pra ele)...

Ernesto:Tá claro (Fala pegando o Life)...

Marta vai pra sala e o pessoal fica brincando com o Life até que ele começa a chorar…

Fredo chega no depecom…

Fredo:Bom dia gente (ele ainda não percebeu o Life)...

Todos:Bom dia Dr Fredo…

Fredo percebe o Life…

Fredo:De quem é essa criança?...

Aline:Dr Fredo é o seu , que dizer é o filho da Dra Marta…

Fredo:O Life?...

Ernesto:Sim é ele(Fala ele tentando fazer o Life parar de chorar)…

Fredo:A Ernesto, me dá aqui (Fala pegando ele dos braços do Ernesto) Assim que faz para ele parar de chorar…

Quando o Fredo pegou o Life no colo ele sentiu uma emoção que ele não sabia como explicar ele ficou balançando ele que logo parou de chorar, o resto ficou olhando o Fredo balança o bebê…

Valente chega perto dele e fala…

Valente: Tá gostando dessa situação…

Fredo: Tô amando , mesmo que eu não acredite mais na Marta…

Valente: A vai Fredo , vai dizer que você não tá com vontade de ver a Marta…

Life escuta o nome da mãe dele e começa a rir pro Fredo…


Fredo: Ta eu não vou mentir, eu tô sim com muita saudades da Marta (Fala ele rindo pro Life, que dá uma risadinha que mostra as covinhas dele)…

Nesse momento a Marta chega e dá de cara com o Fredo segurando o Life…

Marta:O que está acontecendo aqui?(Fala olhando nos olhos do Fredo)…

Fredo:Tô segurando o Life , você não tá vendo?(Fala olhando diretamente no fundo dos olhos dela)...

Marta: Isso eu já tô vendo, eu tô querendo saber quem te deu meu filho (Fala ela alterada mais continua olhando nos olhos do Fredo)...

Fredo: Só seu não (Fala também alterado mas olhando nós olhos
dela)...

Marta: Meu sim Fredo , foi você que disse isso lá na maternidade.Por isso o Life é meu filho (Fala nervosa)...

O Life começa a chorar por que eles começam a gritar…

Marta: Me dá meu filho (Fala pegando ele dos braços do Fredo)...

Nati: Calma Dra , vocês estão assustando o Life…

Valente: É Fredo olha o Life, ele tá assustado…

Fredo: Ta bom , Valente eu vou parar pelo Life (Fala ele indo pra sala dele)...

Marta vai pro elevador sem dizer tchau, ela fica tentando fazer o Life parar de chorar…

Valente:Nati vai atrás dela , que eu vou conversar com o Fredo..

Nati:Tá bom eu vou (da um selinho nele) Tchau gente…

Todos: Tchau Nati…

Valente: Tchau minha Luzinha (dando o beijo na cabeça da filha)...

Nati vai atrás da Marta , por sorte ela encontra Marta entrando no carro…

Nati: Você quer conversar?…

Marta: Quero, eu tô mesmo precisando…

Nati: Então vamos lá na sua casa…

Na sala do Fredo…

Valente:Vamos conversar?...

Fredo: Tá eu fiquei mexido em ver a Marta , eu quis correr e beijar ela, pegar nosso filho, mesmo que eu não acredite que ele seja meu , eu senti uma alegria enorme em pegar ele no colo…

Valente: Fredo , por que você não faz uns exames pra descobrir se você tem alguma coisa…

Fredo: Valente eu não tenho nada, eu não fui contaminado…

Valente: Fredo eu sei que vai parecer loucura, mais você lembra que na nave eles não te aplicaram várias agulhas…

Fredo:Sim você não tá achando que eles tenham me(ele para um pouco e pensa) Será Valente?...

Valente:Será não pode ser…

Fredo:Ta eu vou fazer uns exames…

No apartamento da Marta…

Nati:Vai Marta fala, como você tá se sentindo?...

Marta: Aí Nati quando eu ví o Fredo eu senti vontade de correr pro braços dele
de beijar ele, quando eu vi o Fredo segurando o Life me deu uma emoção (Fala olhando pro Life e a Luz que estão brincando no berço)...

Nati:Eu sei que o Fredo te machucou muito,mais o que você acha de vocês tentarem conversar…

Marta:Nati o Fredo falou que meu filho não era dele, que eu tinha traído ele com o Tavera ou talvez com o Metamorfo, não sei se nós dois iríamos ter uma conversa civilizada nesse momento…

Nati: Mais Marta você sempre disse que cada um precisa ser escutado, até os mutantes você diz que eles tem que ser preso e julgado com dignidade…

Marta: Tá você tem razão, eu vou tentar falar com o Fredo…

Depois que a Nati foi em bora, alguns minutos depois o Life começa a chorar a Marta tenta dá ele mamadeira mais ele não tava com fome olha as fraldas dele mais não era nada…

Marta:O Life , minha vida o que você tem?(Fala balançando ele que continuava chorando)...

Ela coloca a mão na testa dele e percebe que ele tá queimando de febre , ela pega o termômetro e tira a temperatura dele 36° graus…

Marta:O meu amorzinho você com febre se alimentar , eu te levo no médico, você tá com cólica também (fala mexendo na barriguinha dele)...

O Fredo tava com aperto no coração no depecom, ele não parava de pensar no Life , então resolveu ir a casa da Marta, chegando lá ele pediu pro porteiro não anunciar ele…

Marta dá um remédio pro Life e tenta fazer ele se acalmar até que ouve a campainha…

Marta:Quem será essa hora(Fala pra si mesma)...

Ela abre a porta e dá de cara com o Fredo…

Fredo:oi Marta…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam do capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As mudanças nascem do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.