The 39 Clues:Agentes Intermediarios. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 54
Amigo, Inimigo ou Ambos


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794630/chapter/54

Pov Amy:
16 de Maio de 2011, Segunda. Eu e o Dan estávamos andando pela Mansao Kabra quando.

—Deixa eu adivinhar...-Diz a voz de Natalie Kabra.-Voces se perderam de novo?

—Nao...So...Estamos andando por aí.-Mente Dan.

—Aham claro, camponeses.-Diz Ian com um sorriso travesso.

—Querem jogar um jogo com a gente? Ou os Plebeus não aguentam a pressão?-Diz Natalie com um sorriso atrevido.

—Quem seria louco o suficiente de jogar qualquer jogo com vocês?-Pergunta Dan.

—Voces dois foram. Em 2008.-Diz Ian.

—E vocês dois ganharam.-Completa Natalie.-Vamos lá. Nao sejam chatos. Queremos uma revanche.

—Depende.-Decido me manifestar.-Que jogo é?

—É um dos jogos banidos Lucian. Se chama Amigo, Inimigo ou Ambos.-Responde Natalie.

—Deve ter um motivo pro jogo estar banido.-Digo.

—Que nos também não sabemos qual é.-Fala Natalie.-Mas não deve ser tão ruim assim.

—Eu decorei o manual de instruções até de tras pra frente. O jogo é totalmente inofensivo.

No final eu e o Dan acabamos aceitando.

O jogo era uma mistura de vários outros jogos como bridge, poker, baralho e até xadrez. Nao me pergunte como. Eu até entendi o jogo mas seria complexo demais pra explicar. Esse jogo é complicado.

A Nellie veio jogar com a gente porque o jogo tinha que ser jogado a cinco pessoas.

Cada um desempenhava uma função naquele jogo.

Os dois Amigos eram os mais fracos e independente se eles trabalhassem juntos ou não durante o jogo, no final, se um dos amigos ganhasse(o que era bem pouco provável) o outro amigo que perdeu, levaria a Vitória junto com o outro e os lucros seriam divididos entre eles. Ou seja eles tinham que lucrar muito pra na divisão ninguém ter mais que eles. Era quase impossível os amigos ganharem.

Os dois Inimigos eram mais fortes. Eles poderiam escolher trabalhar juntos por um curto período de tempo durante o jogo e fazer todo o tipo de coisa, inclusive sabotar aos outros jogadores e um ao outro pra lucrar muito e vencer. Sao bons competidores, mas tem um obstáculo.

O Ambos era o carta máxima do jogo. Ele podia fazer tudo o que quisesse. Podia fingir ser amigo, podia fingir ser inimigo, podia lucrar mais fácil, poderia realmente ajudar algum jogador, ou fingir que estava ajudando e depois sabotar tudo. Era a carta mais provável de ganhar.

A pontuação final consistia em contar os pontos que todas as suas cartas tem, as apostas que você ganhou, o seu dinheiro e suas propriedades, ou seja seu lucro, e quem tivesse mais ganhava.

O jogo foi muito tenso.

Quando o jogo acabou todos tinham que falar o que eram.

Amigo.-Fala Dan.

Amiga.-Diz Nellie.

Inimigo.-Responde Ian.

Inimiga.-Natalie disse.

—Ambos.-Falo por fim, com um estranho medo do que iria acontecer.

No final eu acabei ganhado por muito pouco da Natalie.

Quando a Natalie ia guardar o jogo eu reconheci que a caixa dele era bem...Familiar...Eu já a tinha visto em algum lugar.

—Onde voces acharam esse jogo?-Pergunta Dan, perplexo. Ele também deve se lembrar da caixa.

—Recentemente no meio de umas coisas velhas da Isabel. Por que?-Pergunta Natalie.

—Lembro de ter visto uma caixa igualzinha a essa na casa da Grace.-Diz Dan.

—Tem certeza que era a mesma caixa?-Pergunta Ian.

—Absoluta. Minha memória não falha.-Diz Dan.

—Além disso se esse jogo é banido, deve ser raro. Ou talvez esse seja o único que exista então se o Dan estiver certo com certeza isso é da Grace.-Falo.

—Ah...Nesse caso podem pegar de volta.-Diz Ian.

—Que?-Eu e o Dan perguntamos ao mesmo tempo, estupefatos.

—É. Nao é como se fosse demorar muito tempo pro Fiske ou pro McIntyre confiscarem então vamos poupar eles do trabalho.-Fala Natalie.

—Voces vão simplismente nos dar? Tao fácil assim? Sem nem pedir algo em troca?-Pergunta Dan, ainda incrédulo.

—Agora que você falou...-Natalie faz uma cara de pensativa.

Olho pro Dan como se dissesse "olha só o que você fez".

—Estamos brincando.-Diz Ian.-Mas realmente podem pegar o jogo. Se a Isabel realmente roubou da Grace, deveria ficar com vocês. Além disso queremos evitar ter muitas coisas "dela então...

—Obrigada.

Pego o jogo da mão de Ian. Nossas mãos se encostam suavemente por um breve momento e eu fico ali olhando pra ele. Dan também devia estar olhando pra Natalie até que...

—Oi??? Gente. Eu ainda estou aqui.-Diz Nellie interrompendo.-E se vocês não sabem eu sou uma babá e não uma vela.

—Voce não é babá, muito menos uma vela. Voce é uma Au Pair.

—Ah tanto faz. Alias vamos jantar que eu tô morrendo de fome.

—E quando você não está com fome, Nellie?-Pergunto.

—Quando eu tô comendo, porque a fome passa. Agora vamos logo.

—A gente pediu pro nosso chefe fazer comida americana.-Diz Ian.

—O que? Porque?-Pergunto.

—Bom tá tendo uma infestação de americanos na nossa casa e a gente não achou justo vocês não terem nenhum gostinho de casa.-Diz Ian.

—É. O voto foi da maioria aí decidimos mudar o cardápio pra vocês todos por algum tempo. Apesar da culinária britânica estar anos-luz a frente da americana, temos que ser legais as vezes. A ajuda de vocês é ótima nas missões. A gente queria retribuir o favor.-Completa Natalie.

—Além de que vocês estão bem menos inconvenientes e alguns de vocês são até mais agradáveis aqui. Além de a casa não ficar tão vazia e nos não ficarmos tão sozinhos. E isso também é um modo de nos redimir. Com todo mundo. Por tudo o que fizemos.-Conclui Ian.

—Ja perdoamos vocês. Todo mundo já fez isso. Tá tudo bem.

—Ah pelo amor da santa babá...

—Ah Pelo amor da Santa Au Pair...-Interrompe Dan, corrigindo.

Nellie o ignora.

—A única diferença entre mim e aquela vela velha antiga e empoeirada largada ali no canto é que eu tô acesa. Podem ficar aí e se pegar um pouco mas se eu não comer nos próximos dois minutos eu vou morrer de fome. Nao façam nada imprudente e que eu não faria.

—Mas aí fica confuso. Voce é imprudente o tempo todo.

Nellie apenas mostra o dedo do meio pra Dan e sai correndo na direção da cozinha em uma velocidade tão colossal que deixaria até o Flash com inveja.

—Errr...Ahn...Enfim...-Diz Natalie ignorando o ocorrido.-Vamos trabalhar e jantar um pouco mais tarde depois. Aproveitem.

E os dois saem.

Ian e Natalie eram nossos primos. E "amigos". Mas eu sentia que eles estavam escondendo alguma coisa. E se eles fossem nossos inimigos? Talvez eles fossem ambos?

O tempo vai nos dizer...<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_210130_152015_930.sdoc-->

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quanto tempo né gente? Primeiro capítulo de 2021. Quem tava com saudades? Jogo louco esse hein. Nada surpreendente vindo dos Lucian. Tadinha da Nellie. A eterna vela dos Cahill. E o que será que vai acontecer? Descubra nos próximos capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:Agentes Intermediarios." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.