The 39 Clues:Agentes Intermediarios. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 37
Disfarçadas e os Documentos Vesper


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794630/chapter/37

Pov Cora:
Eu, Cora Wizard, posso ser a líder do Clã Janus e não ser mais uma agente tão ativa, mas com certeza eu entendia sobre disfarces.

E sobre os Kabra também. Quando Natalie Kabra me chamou para comer em restaurante chique, eu já sabia o que ela queria:Respostas.

E os Kabra quando querem algo, usam todos os meios possíveis e impossíveis para obter o que querem, eliminando qualquer um que entrasse em seu caminho. Então eu deveria estar preparada.

Eu decidi que contaria tudo o que sei a ela, e em troca disso daria a ela algo do qual ela pudesse se interessar para ela ficar de boca fechada e não contar isso a mais ninguém.

Quando eu cheguei, ela já estava lá. Seu cabelo, em uma peruca loira, algumas joias, uma blusa lilás com pérolas e brilhos, um colar de safira simples e um medalhão, uma calça jeans e um salto preto com meia branca. As unhas estavam feitas. Muita maquiagem e lentes de contato azuis. Apesar de ser um look considerado simples para um Kabra, mesmo sendo um disfarça, Natalie ainda conseguia chamar a atenção assim.

—Senhorita...

—Caren Willard. E você é...

—Naomi Karringson.

—Senhorita Karringson...O que trás nos duas aqui hoje?

—Preciso de respostas.

Como imaginado...

—Sobre?

Ela pega a bolsa e coloca uma foto. Uma foto minha e da Isabel quando éramos adolescentes. Eu sabia que ela tinha descobrindo algo mas aquilo era pior do que eu imaginava.

—Esse é só o primeiro dos objetos dos quais quero que me conte a história. Pode começar...

Eu sabia que se mentisse ela saberia. Não havia saída. Não tinha para onde correr...

—Bom Natalie...Tudo começou quando todos nós fomos mandados para a mesma escola.

—Todos quem?

—Arthur Trent, Hope Cahill, Irina Spasky, Nikolovana Spasky, Vikram Kabra, Isabel Kabra, Astrid Rosenbloom, Eu, Broderick, Mary-Todd e Eisenhower Holt e J.Rutherford Pierce.

—Voces estudaram na mesma escola?

—Colégio Interno. Instituto Britanico Preparatório de Westminster. Sabe porque sua mãe queria te mandar pra lá? Porque lá ferve Lucians e por ferver Lucians, ferve espiões de outros clãs também. E foi o que aconteceu.

Suspiro.

—A Historia dessa foto é a seguinte:Isabel e Vikram namoravam e eram os reis do Instituto. E ela estava recrutando espiões de outros clãs para a panelinha dela para interroga-los e fazer...O que quisesse fazer com eles depois. E o resto de nos caiu direitinho na armadilha dela. E tudo com a gente virou um grande triângulo amoroso. Arthur e Pierce gostavam da Hope. Hope gostava do Vikram, do Arthur e da Isabel. Irina gostava do Vikram e do Nikolovana. Vikram gostava da Hope, da Astrid e da Isabel. Isabel gostava da mim. Eu gostava da Isabel. Broderick gostava de mim. Mary-Todd gostava do Broderick e do Pierce. Ensenhower gostava da Mary-Todd e da Astrid. E a Astrid não gostava de ninguém. A única sensata na história.

—Perai você é...

—Bi? Não. Todos na turma eram heteros mas voce sabe como as habilidades de manipulação da Isabel são. Ela nos fazia pensar ser o que não éramos e acreditar nisso. Enfim...Voltando...Espero que se lembre de todos os pares. É uma história complicada. Isabel traía o Vikram constantemente comigo e com a Hope. E o Vikram era muito amigo da Irina e eles já se conheciam pela KGB e ela ascendeu bem rápido no clã Lucian e nao demorou para os dois se apaixonarem e começarem trair a Isabel também. O Broderick é um não-Cahill e a Astrid era uma guardiã e não sabia. Naquela época todos estávamos caçando pistas e descobrimos isso. Essa foto foi tirada um dia antes da Isabel nos dispensar, menos Irina, Vikram e Nikolovana, e nos ameaçar para sair do "território dela" antes que ela tomasse medidas drásticas.

—E como foi?

—Horrível. Até tentamos resistir mas falhamos. E a missão de todos foi um fracasso. E...No incêndio de Hope e Arthur...Todos nos encontramos. Isabel disse que seria uma "reunião entre velhos amigos". Todos tolos acreditamos nela. Bae Oh mandou Isabel incendiar a casa. Ela só precisava de uma desculpa para mata-los e o fez. Todos tentamos ajudar mas...Era tarde demais...Ahn...Enfim...Se você ficar mostrando todos os objetos um por um vai demorar. Mostre tudo de uma vez.

Ela me mostra um colar vermelho e um perfume.

—O colar favorito dela. Ela me dizia que dentro tinha o sangue dos inimigos dela. E agora eu não duvido que seja verdade. E o perfume favorito dela. Causa muita alergia por ser extremamente forte. Eu não recomendo abrir.

Ela continua mostrando.

—Nao sei quanto a esse mini-dicionário mas deve ter algo suspeito nele. Assim como essa chave deve abrir algum lugar importante. Observe com cuidado. A máscara é de um baile de máscaras que fomos. A fantasia dela era de serpente. Ela é uma cascavel mesmo. Combinava com ela. O relógio de bolso era do pai do Vikram, que a Isabel matou porque ele descobriu que ela era Vesper. A caixinha de música era de quando ela era criança. A agenda de compromissos sempre lotada é porque ela já fazia muita coisa no clã Lucian com tao pouca idade. Essa caneta eu não duvido nada que atire lasers, fumaça de veneno ou coisas assim. Esse pendrive assim como a fita cassete e o dvd tem só vídeos nossos da adolescência. As partituras de música foi de uma música que compomos juntas para a aula de música. O walkie talkie porque usávamos muito para espionar os professores. A palheta de música porque ela tocava guitarra e eu dei de presente a ela. O microfone ela roubou de mim. Essa faca ela sempre carregava na bolsa dela. O pente e espelho eram da Vanessa. Dizem que está na família Kabra a séculos e que tem algum código nele então proteja bem. E não faço ideia sobre o resto. Sabe...Você tem muita coisa dela Natalie.

—Se você está falando isso pra eu me sentir mal...

—Nao é sério. Voce tem muitas coisas dela. As coisas boas.

—Isabel tinha coisas boas?

—Mesmo que ela so fingisse ter, sim, ela tinha. A maneira como vocês duas são teimosas e nunca desistem do que querem. A maneira com a qual vocês duas gostam de tentar fazer justiça com as próprias mãos. O jeito como você pisca os cílios duas vezes para tentar persuadir ou subornar alguém. Vocês duas são determinadas e corajosas. Auto-confiantes mas as vezes inseguras. Tem o sorriso que parece que você fez clareamento dental. O espírito nato de liderança. O talento para mentiras e a mira com armas de dardos. A espionagem e a estratégia. O fato de se importarem muito com a aparência e fazerem compras até demais.

—Aí ótimo. Eu teria que me reinventar inteira pra não parecer com a Isabel.

—Olha. Voce é basicamente uma versão da Isabel mais nova. E sem os traços ruins como ser sedenta por sangue e etc. E isso é bom.

—Eu não vejo nada de bom nisso.

—Natalie você ser parecida com a Isabel é algo bom porque você pode pensar como ela. Sinceramente eu acho que com o treinamento certo você pode ficar tão poderosa quanto ela. Ou mais poderosa do que ela. Para superar o inimigo, você tem que pensar como o inimigo. Essa frase não é dela. Eu disse isso pra ela e é bom que ela tenha dito isso pra você e para o Ian. Acredite essa frase ainda vai te tirar de muitas roubadas. Sabe eu costumava te odiar por causa da Isabel. Mas agora eu vejo que você apesar de ter coisas iguais com elas têm suas próprias individualidades. E é a junção das suas semelhanças e diferenças com ela que vai te levar a ganhar dela.

—Nao tem como ninguém ganhar dela. Quer dizer ter tem mas é quase impossível e quando acontece as consequências são terríveis depois.

—Natalie eu entendo que sinta medo. É um sentimento que querendo ou não a Isabel Kabra desperta em todo mundo. Mas você querendo ou não é sangue do sangue dela. Voce disse que a conhecia de uma maneira que nem o Ian conhecia. Preste atenção no que eu vou falar Natalie:Se tem uma pessoa nesse mundo que pode vencer a Isabel Kabra, essa pessoa é você.

—Você está colocando muita pressão e muita responsabilidade sobre mim em algo do qual eu obviamente não posso fazer. Não seja tão esperançosa. Talvez eu até ganhe dela mas ela vai me matar por isso.

—Eu acredito em você Natalie. E ao contrário do que sua mãe diz eu sei que muita gente acredita também. Isabel é previsível. Ela sempre joga o mesmo jogo. Descubra qual é, manipule ele do seu jeito sem que ela saiba e esteja pronta para dar o bote quando for a hora. Outro problema da Isabel é que ela acha que é a única pessoa esperta do mundo. Mostre pra ela que você também é esperta e faça ela se arrepender de ter subestimado você por toda a sua vida.

—Se você sabe exatamente o que fazer porque você não faz isso?

—Porque o cérebro da Isabel é complicado. Tudo nela é. Um grande enigma. Um quebra cabeça onde as peças não se encaixam. Eu não conseguiria pensar como ela nem se eu tentasse.

—Não sei se sou esperta ou suficiente pra fazer algo que ninguém nem sonha em fazer. E quando faz morre.

—Agora você está fazendo com você mesma o que muitas pessoas já fizeram com você:Duvidar das suas capacidades. Eu acredito em você mas você não vai poder fazer nada se não acreditar em você mesma. Mas...Mudando de assunto...Por favor não conte isso a ninguém.

—Os outros merecem saber.

—Eu sei que sim. E eu vou contar mas ainda não chegou a hora. Preciso que espere mais um pouco. E em troca de eu não contar pra você posso te dar algo que lhe interesse.

—Que seria?

—Documentos Vesper. Relatórios. Algo que pode te ajudar em vários aspectos.

—Onde estão?

—Aqui.

Na minha bolsa pego os papéis incrivelmente organizados que diziam:Relatório Geral de Candidatura para o Cargo no Conselho dos Seis de Vesper Três.

Entrego a ela.

—Minha boca é um túmulo, Cora.

—Perfeito.

Pedimos a comida e ficamos ali conversando sobre o programa de Agentes Intermediários, da qual, por incrível que pareça, Natalie estava se saindo excepcionalmente bem. Ela seria uma boa Janus, mas claro que nunca admitirei isso a ela...

Pov Natalie:
Depois de ir embora a primeira coisa que faço é ir para o meu quarto e abrir aqueles papéis e começar a le-los.

"A caca as pistas começou. Hora de nos garantir e colocar o nosso plano em prática. Precisamos de alguém de dentro da família Cahill. Alguém que nos informe cada passo deles para estarmos sempre a um passo a frente deles e destrui-los.

Eu, a observadora, Camilla Henddeffyer, vou realizar testes e relatórios para ver qual dos candidatos se aplica melhor ao cargo disputado.

Observo essa família a anos. Os melhores inventores, atletas, artistas e líderes do mundo pertencem a ela. Mas nada passa despercebido diante dos meus olhos. Olhando a foto dos quatro candidatos e os vídeos de seus testes na tela, posso dizer que foi tudo um sucesso e teremos que pensar direito na decisão.

Os Cahill são muito hábeis no que fazem o que me deixa intrigada. Já na caça às pistas estão causando confusões quase comparáveis as de seus ancestrais, o que é exatamente do que precisamos.

Os jovens Cahill tem uma mente aberta, uma mente mais inteligente e esperta capaz de de pensar rápido e a juventude os da a energia necessária. Mais do que seus pais seriam capazes de ter. Mesmo com a pouca idade muitos deles já fizeram mais do que Cahills adultos. Eles são fortes, ricos e muito poderosos. Todos tem potencial para impressiona-los, chefes. Mas eles são jovens, o que os torna vulneráveis.

Eles podem se deixar atrair pela sedutora promessa de poder, de algo maior que as pistas. Ao candidato certo, farei uma proposta irrecusável.

Sei que nao será fácil para nenhum deles abandonar a caçada mas para o Cahill certo, minha proposta terá muitos atrativos.

Precisamos de alguém que tenha a combinacao de talento, valores morais, flexibilidade, competência, excelência e eficácia e alguém que consiga dar conta de qualquer tarefa, fosse qual fosse.

Afinal de contas, os Vesper só aceitam os melhores.

Que o teste comece...

Ted Starling:
Ted Starling teve um desempenho animador. Me deixou satisfeita. Li sobre muitas de suas inteligentes realizações. Sem dúvidas, de todos os irmãos Starling, ele é o mais promissor. Estou realmente interessada em seu projeto mais recente:Um misturador de sinais de satélite capaz de confundir as comunicações do planeta inteiro. Fazemos bom uso de pessoas com habilidades assim. A parte ruim é que ele é muito unido com os outros Starling. Talvez aja uma maneira de tira-los de cena sem comprometer a missão e sem precisar de recrutar os três, o que seria arriscado demais. De qualquer maneira, Ted Starling tem muito potencial para ser ignorado.

Jonah Wizard:
A fuga de Jonah Wizard foi impressionante. Ele passou no teste com êxito. Sou obrigada a admitir que minhas expectativas foram superadas. Ele mostrou bom resultado em uma situação de pressão intensa e ele tem algo aqui que todos os candidatos não tem:Ele é filho único. Todos sabemos que o vínculo sentimental com irmãos pode atrapalhar em diversas missões de diversas maneiras possíveis. Jonah Wizard não tem que carregar esse fardo. Ele seria o mais fácil de recrutar se fossemos olhar por esse lado. Contudo contratar alguém famoso poderia nos trazer exposições e atenção indesejada da mídia, o que é arriscado e não pode haver nenhuma brecha no plano. Mas, no final das contas, olhando no geral, talvez Jonah Wizard dê um Vesper melhor do que imaginamos.

Hamilton Holt:
A execução do teste de Hamilton Holt foi admirável. Ele demonstra grande capacidade atlética, habilidades de corrida quase sobre-humanas, mesmo usando raquetes de neve, e descobrira uma maneira de distrair o urso, a tempo de evitar ser destroçado. Melhor ainda:Deu pra ver que ele teve um desentendimento com a família. Apesar de agora estar com eles novamente, é só uma questão de tempo até ele brigar com o pai teimoso e cabeça dura de novo. Hamilton é inteligente, ao contrário do resto da família. Ele precisa da companhia de pessoas mais estimulantes. O problema de recruta-lo se dá ao mesmo com o candidato um, mas ainda pior:Ele tem duas irmãs. Se fossem gêmeas, talvez até desse para ele lidar com isso, mas são mais novas do que ele e sabemos desse instinto(ridículo e patetico) que os irmãos mais velhos tem de proteger os mais novos. De qualquer forma, não vamos descarta-lo ainda. Talvez da próxima vez que Hamilton Holt sair sozinho e com raiva, eu esteja a sua espera. Pronto para acolhe-lo em uma família bem diferente.

Ian Kabra:
Recebi diretamente do próprio Vesper Um, a ordem de dar um teste extremamente difícil a Ian Kabra. Ele não me decepcionou. Foi de longe o melhor dos candidatos até agora. E ele tem sangue Vesper e Kabra, o que o faz automaticamente ser especialista em realizar coisas...Legalmente questionáveis. Ele teve astúcia e habilidade para entrar em um templo sozinho. Soube se defender em uma briga e a notícia mais feliz:Esta disposto a fazer tudo o que for preciso para vencer, mesmo que isso significasse ameaçar um refém. É de pessoas sem escrúpulos que nos precisamos. Sei que vocês, meus superiores, gostarão do estilo dele assim como eu gosto. Seu único ponto fraco é simplismente a irmã mais nova Natalie:O elo mais fraco da equipe. Antipática e não se importa com muito mais do que fazer compras. Apesar de eles brigarem muito, da para perceber que Ian gosta dela(não sei como). Mas talvez possamos usar isso ao nosso favor. Acho que se tirarmos ela de circulação, talvez a raiva e o desejo por vingança por alguém ter feito mal a sua querida irmãzinha seja um incentivo para Ian Kabra ficar ainda mais implacável e se tornar o adversário mortal que nos tanto procuramos.

Natalie Kabra:
Com novas ordens de dar o teste mais difícil de todos para Natalie Kabra, posso dizer que estava enganada em duvidar dela. Nao deveria ter subestimado seus talentos, que sao muitos. Mentiras. Negociações. E muito mais. Antes teria descartado totalmente a ideia de ela ser uma candidata, mas agora posso dizer que me equivoquei ao dizer que ela era o elo mais fraco da equipe. Ela me surpreendeu. Sendo a única menina e a candidata mais nova dos que testei, Natalie Kabra teve um desempenho extremamente impressionante, bolando um plano com grande rapidez. Para uma garota de pouco idade ela é bem esperta e de todos os candidatos é a que tem a maior capacidade de pensar rápido. Ela tem uma beleza classica, traços esculturais, olhinhos brilhantes e penetrantes e parece uma boneca. Mas só a conhecendo de verdade você percebe que ela tem um lado obscuro e selvagem. Ela também é versátil. Ela foi totalmente adaptável a um ambiente desconhecido sabendo usar tudo o que estava disponível ao seu favor, além de ter um vasto conhecimento sobre venenos e armas. Ela também demonstrou habilidades que podem ser úteis para nós como as de descobrir os segredos das pessoas, mas não deixar que ninguém descubra os dela. E apesar da personalidade forte, ela tem uma carinha angelical, o que tornaria quase impossível alguém desconfiar dela. O lado ruim é que ela não é muito inteligente, além de ser rebelde e gostar mais de dar as ordens do que de segui-las, o que pode ser um problema para nós, apesar de gostarmos de ousadia. Além disso, pela pouca idade, ela pode acabar fazendo algo comprometedor para o andamento da missão. E talvez ainda ela seja esperta demais para nos enganar e talvez descobrir algo que não deveria, porque de todos os candidatos, ela é a mais esperta, até mais do que o próprio irmão mais velho. Além disso ainda corremos o risco dela se distrair com os assuntos banais dos quais se interessa. Mas diferente de todos os candidatos, para o problema dela eu encontrei solucao. Por ser mais nova, ela será mais influenciável, e com o treinamento correto, será uma Vesper Três letal. Eu diria que a competição está acirrada. Ela compete cara a cara com o irmão, que também pode ser usado ao nosso favor na recrutação dela, visto que ela se sente ofuscada na sombra dele. Mas Natalie Kabra, apesar de observadora, é bem manipulável, e com as palavras certas, um pouco de jeitinho, um leve empurrãozinho e um pequeno toque de persuasão podemos recria-la e molda-la a nossa maneira a deixando invencível e imbatível."

Uau...Por essa eu não esperava...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo revelador esse hein. E o mais longo que eu já escrevi com 3.163 palavras. Me esforcei para pensar nesses segredos. E o que será que acontece nos próximos? Nao percam para saberem mais. Tchau.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:Agentes Intermediarios." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.