The 39 Clues:Agentes Intermediarios. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 29
Ameaçados


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794630/chapter/29

Pov Natalie:
Corremos para casa.

—O que foi?-Pergunta Amy.

—Adivinha.-Diz Ian.

—Dica:Começa com Isabel e termina com Kabra.-Falo.

Os ataques de Snipers continuam mas param depois de um tempo. Vou para fora e vejo um dardo bem peculiar, que reconheço e levo para dentro.

—Ian...Olha pra esse dardo. Não te parece familiar?

—Nao...

—RED DEVIL!!!-Grito, meio empolgada demais.

—Tem certeza?

—Absoluta.

—Ahn...O que é uma Red Devil?-Pergunta Sophie.

—Red Devil é só a balestra composta mais potente do mundo inventada pelos Lucian. Velocidade de no mínimo até 500 fps. Ou seja 152,4 metros por segundo ou mais. 200 libras. Peso de 2,5 kg. Comprimento de 90 cms. Dizem que nas mãos do atirador certo, a versão recurva alcanca até 10 QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA. E A COMPOSTA PODE ALCANÇAR ATE 20 OU MAIS.

—Quilômetros? Isso é impossível Natalie.-Diz Sinead.

—Para um atirador experiente com uma Red Devil nas mãos nada é impossível.

—Mas o tiro mais longe que já foi dado foi por 2 quilômetros pelo...

—Pelo britânico Craig Harrison. Eu sei, Sinead. Ele é Lucian. E se nós escondemos nossos trilhionarios, podemos esconder nossas armas e nossos recordes também, não? O clã da espionagem. Dizem que nos Lucian nascemos com segredos.

—Mas se isso for mesmo de uma Red Devil...

—Estamos correndo perigo? Estamos ameaçados? Eu sei, Ian. Temos que tirar ela da Isabel o mais rápido possível.

—Algum plano?-Pergunta ele.

—Contra a Isabel Kabra? Qualquer plano que eu bolar será inútil.

—Ah qual é Nat. Sei que você consegue pensar em uma armadilha que ela caia.

E aí o plano inteiro simplismente apareceu na minha cabeça como um flash de luz.

Pego o telefone. Espero que ainda tenha o mesmo número. Coloco no viva voz.

—Natalie, querida, que saudades de falar com você.

—Nao me amole, Isabel. Proponho uma troca que possa te interessar.

—Estou toda a ouvidos.

—Levo o gato-raposa até você se você me der a Red Devil.

—O gato-raposa está com você?

—A Red Devil está com você?

—Eu perguntei primeiro.

—Nao importa. Você aceita ou não? Quer dizer se você for tão poderosa e tão superior a todo mundo nao precisa de uma Red Devil para nos vencer.

—Nos destroços da explosão. Agora. Vá desarmada. E sozinha.

Ela desliga.

—Prontinho.

—Sabe que eu não vou te deixar ir sozinha né?-Pergunta Ian.

—Vou precisar de um pouquinho de ajuda mesmo. Você, Amy e Dan venham comigo e fiquem escondidos. Se precisar de vocês vou fazer um sinal. Só por precaução.

Quando chego lá, ela já estava me esperando.

—Natalie, que surpresa agradável.

—Achou que eu não teria coragem de vir? Bem...Estou aqui.

—O gato-raposa.

—A Red Devil primeiro.

 

—Te darei a Red Devil se tiver o gato raposa.

—Desculpa não acreditar em você Isabel mas a minha certidão de nascimento insiste em informar que eu não nasci ontem. Eu nao sou idiota e te conheço. O que vai fazer depois que eu te der o gato-raposa? Me matar com a Red Devil? Quem você acha que tem a palavra mais confiável? Você ou eu?

—Voce obviamente. Mas muitas pessoas não sabem disso. E se ninguém sabe da mentira, tecnicamente se torna verdade. E filho de cobra, cobrinha é.

—Nao é assim que funciona no mundo dos humanos. Mas não acho que você possa falar alguma coisa sobre isso. Você não entende nada de humanidade. Nunca se importou com os direitos humanos não é?

—Ai que mundo injusto. Quando era minha filha era uma inútil imbecil e burra. Aí agora que eu deserdei, não me chamam mais de mae e quase me dão orgulho. Como ficou tão mais agressiva em tão pouco tempo?

—Tenho praticado. Agora chega de conversa fiada. Coloque a Red Devil no chão.

Ela coloca. Ao mesmo tempo coloco o Valentino no chão. Ele gruda na minha perna. Reconheceu a Isabel e estava morrendo de medo.

—Vamos lá amiguinho, eu sou muito legal.-Diz Isabel, com uma falsa suavidade na voz. Eu sei que ela odeia animais.

—IAN, AGORA!!!-Grito.

Isabel é capturada por uma rede, que eu tinha visto ontem e que por pouco não foi afetada pela explosão. Pego a Red Devil do chão.

—Isso não fazia parte do acordo!!!

—Voce ouviu errado. Eu só disse que traria o gato-raposa até você. Eu trouxe. Nunca disse que o entregaria a voce.

—A brecha do acordo.

—A brecha do acordo mamãe. Se você não me subestimado, teria me ouvido melhor e prestado mais atenção.

—O que? Não...O QUE VOCÊ FEZ?

—Há. Fiz com você o que todo mundo faz comigo:Duvidei de você. Esse sentimento gera raiva. Raiva gera irracionalidade o que estraga qualquer plano. Sabe esse sentimento de se sentir insuficiente? De todo mundo duvidar de você, te subestimar e você tentar superar as expectativas deles? De tentar fazer eles pararem? De querer ultrapassar os seus limites para fazê-los pagar? Eu sei que você está sentindo isso agora. Mas eu senti essa sensação por onze anos. E estou cansada de sentir. Então estou passando pra você. Ao contrário do que todo mundo pensa, você não é grande coisa. Voce vai sentir tudo o que eu senti nesses onze anos. Voce ensinou a todo mundo a não te subestimar. E eu vou ensinar também. Vou mostrar pra todo mundo que quando você me subestima o resultado pode ser tão horrível quanto quando alguém subestima você. Desiste. Eu venci dessa vez. Outra coisa com a qual você vai ter que se acostumar:Derrota e fracasso porque você também vai sentir muito. É uma promessa. E, diferente de você, eu cumpro o que eu prometo. Você vai pagar por todos os seus crimes. Eu vou me certificar disso. E não vai demorar. Quando todo mundo pensar no sobrenome Kabra o seu nome não vai ser o primeiro que vai aparecer na cabeça deles. O meu será. Acho melhor você tomar cuidado agora. Porque a fera em mim foi despertada. Você queria uma jogadora no seu nível? Uma adversária digna? Acabou de conseguir. Porque agora sim eu sou uma real ameaça pra você, mamãe. Eu não vou deixar ninguém mais duvidar de mim. Nem você e nem ninguém. Nunca mais. Eu não sou mais aquela garotinha indefesa de 11 anos que você precisava proteger. Ninguém mais vai me subestimar.

E aí eu saio dali. A galera vem logo atrás. Ganhei da Isabel Kabra. Temporariamente. Ganhei uma etapa do jogo. Mas eu precisava ganhar uma pelo menos, já que ela ganhou todas as outras. Mas posso dizer que essa vitória de hoje me deu muitos pontos. Não sei se consigo fazer isso de novo e terá consequências mas...Acho que por agora vou voltar pro sítio e comemorar com um banquete de carne de javali. Pelo menos por enquanto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Natalie fez algo quase impossível hoje:Ganhou da Isabel Kabra. O discurso foi intenso e bonito mas será que ela está pronta para o resto da aventura que está por vir? Descubram no proximo cap.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:Agentes Intermediarios." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.