The 39 Clues:Agentes Intermediarios. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 22
Interrogatório


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794630/chapter/22

Pov Ian:
Pierce espalhou que eu e Natalie ponhamos o carro dele. E ainda apresentou provas(todas falsas obviamente). E eu e a Natalie fomos pra prisão para sermos interrogados.

—Vai direto ao ponto Kabra.-Diz a primeira mulher.

—Esperem aí, ainda não acabei minha leitura corporal. Ahn...Pronto acabei.-Digo.

—Otimo...Vamos fazer algumas perguntas a você...-Diz a segunda mulher.

—Manda a ver.-Falo.

—Porque pichou o carro de Pierce?-Pergunta o homem.

—Eu e a Natalie não fizemos nada. É uma notícia falsa. Pierce armou para nós.-Respondo.

—Entao como tem as evidências e digitais e etc?-Diz a primeira mulher novamente.

—Acho que uma pessoa velha como você nunca ouviu falar de photoshop e falsificação. Aliás achei que Pierce contratava espiões traidores melhores do que isso. Claramente ele pegou o elo mais fraco dos Ekats, Janus e Tomas.

A Ekat era uma francesa loira dos olhos azuis, mas bem velha. A tinha cabelos grisalhos e o senso de estilo incomum que todos os Janus tem. O Tomas tinha cabelo com corte militar e era bombado.

—Voces Lucian se acham tão espertos não? Adivinha:Vocês não são tudo isso.-Diz o homem.

—Eu penso que se a gente só se achasse espertos não teríamos derrubados seus clãs e estado no topo por tanto tempo. Somos Lucian. Estamos sempre um passo a frente.-Rebato.

Eu não me achava o melhor. Cada clã tinha seus pontos fracos e fortes, mas agora eles não precisavam saber disso. Precisava os deixar com raiva.

—Acho que não está agora. Não tem como estar.-Diz a Ekat.

—Ha...Esses é o problema dos outros clãs. Sabemos tudo sobre eles. Mas eles não sabem nada sobre a gente. Vocês não estão pensando como os jogadores e ganhadores de verdade.-Falo.

—Voce é Lucian. O que entende sobre verdade?-Pergunta a Janus.

—Fale o que quiser. Não sou eu que estou traindo meu clã agora.-Falo, com desdém e desprezo.

—Como vai o seu pai?-Pergunta a Ekat.

Ela sabia que ele estava morto. Todo mundo sabia.

—Ah já entendi. Você tem um ódio pela nossa família. Ela te fez alguma coisa. Não é a primeira. Não se sinta super original por isso. Acha que me tortura com uma pergunta? Logo eu, que sou filho da Isabel Kabra. As vezes a ingenuidade das pessoas me assusta.-Exclamo, quase rindo.

—Isso não importa. Não tem como você e sua irmã se safarem dessa. Vocês vão ser presos.-Diz a Janus.

—Será que vamos? Nossos advogados são os melhores e os mais fortes. Vamos a público contar umas mentiras, talvez a Natalie faça um choro falso e aí vamos nos safar dessa e não vamos ser presos. Um plano simples não é? Mas vai funcionar porque com três idiotas como vocês no caso, não precisei pensar em um muito elaborado.-Digo.

—Ora seu!!!!!-Diz o Tomas, avançando em minha direção.

—Quieto. Isso não vai levar em nada.-Diz a Ekat.

—Lamento lhe dizer senhor Kabra mas estamos lhe gravando e essa gravação vai a público.-Fala a Janus, triunfante.

—Ah você quer dizer...Com essa escuta que eu desliguei quando fiz você cair e te segurei e estava desligada o tempo todo e não gravou porra nenhuma?-Digo, sorrindo inocentemente.

—Eu vou acabar com você!!!-Diz o Tomas, tentando avançar em mim outra vez.

—Ou...Calma aí grandalhão...-Digo, com um sorriso maroto e provocador.-Eu proponho uma negociação. Já que eu vou sair daqui de qualquer jeito...Me soltem de bom grado, deixem eu falar o que precisar falar de Pierce, eu falo as identidades de vocês e dou um dia de vantagem para vocês fugirem. Ou seja um dia a mais para viverem antes de serem considerados verdadeiros traidores e presos por seus clãs.

—Voce não sabe nossas identidades.-Diz a Janus.

—Será que não?-Tiro as identidades dos três do bolso.-Hellen Hartday, Ben Drowley e Jasmine Stopperdon. Parece que só nos Lucians sabemos dar nome as pessoas.

—Como você...?

—Sei tudo o que preciso saber sobre vocês. Regra número um dos Lucian:Sempre seja a pessoa mais esperta da sala.

Eles pegam suas carteiras de identidade de volta.

—Com pessoas como vocês na sala, não foi uma regra muito difícil de seguir.

E eles vão para a sala de interrogatório de vidro da Natalie, do lado da minha. Mal sabem eles que minha querida irmã mais nova é mais difícil do que eu...

Pov Natalie:

—Ola.-Digo, com uma alegria falsa, irônica e sarcástica.

—Qual é o seu plano Kabra?-Pergunta a Ekat, Hellen.

Eu sabia disso porque no meu colar e no anel do Ian tinham microfones. Ele ouviria tudo o que eu dissesse, assim como eu ouvi o que ele disse.

—Credo. Que grosseria. Eu disse ola. Ninguém vai me perguntar como eu estou? Iniciar uma conversa? Já está quase na hora do chá das cinco. Vocês nao tem um chazinho de camomila? Pra acalmar? Um casadinho?

—Nao.-Responde a Janus.

—Palha italiana?-Pergunto.

—Não.-Responde o Tomas.

—Alfajor?-Pergunto, mais uma vez.

—Não.-Responde, novamente, a Janus.

—Brigadeiro? Pavê? Brownie? Pão de mel? Mousse? Suflê?-Pergunto, com a voz mais rápida, frenética e irritante que consegui fazer.

—NAO!!!-Grita a Ekat.

—Gente...Nem mesmo uns simples cupcakes? Que prisão precária. Os presos também são gente. Eles precisam de um bom tratamento.-Reclamo indignada.

—Não se preocupe. Logo você e seu irmão terao o mesmo tratamento dos presos. Porque fez tanto mal a Pierce?-Pergunta a Ekat.

—Mulher não tente me ganhar passando para o lado emocional. Só porque sou a mais nova não significa que não tenha as mesmas capacidades do Ian.-Respondo.

—Qual é o seu plano Kabra?-Ela pergunta de novo.

—Sei que sua memória deve estar falhando mas voce já fez essa pergunta.-Provoco.

—E eu quero uma resposta para ela.-Diz ela.

—Bom...Meu plano é simples. Meus advogados vão entrar na justica, me tirar daqui, vou desmentir tudo isso com um chorinho falso e acabar com o Pierce e a reputação da Founders Media. E se ele dizer que foi só um engano e tals vou continuar procurando maneiras de desmascara-lo e vocês três vão se ferrar. Como o Ian disse, não se precisa de um plano muito elaborado com três idiotas inexperientes e ineficientes. Não tem nada que vocês possam fazer para me impedir. Meu plano vai se concretizar de qualquer jeito. Aliás parece que só mesmo nós Lucian sabemos fazer um interrogatório decente. E se eu fosse você nem me dava ao trabalho de usar aquele detector de mentiras. É do modelo mais antigo. Aprendemos a enganar um desses antes mesmo de aprender a andar. Aliás que bebida é essa?

Bebo até a última gota.

—Deliciosa.-Digo fazendo um movimento sexy com a língua. O Ian também bebeu do outro lado do vidro e fez o mesmo gesto e acenou para nós e piscou para mim.

—Mas...-A Janus estava espantada.

—Acharam mesmo que eu não seria imune a uns...40 venenos no mínimo? Aliás...Chega mais perto Ben...

Ele chega. Como podia ser tão burro?

—Uma cobra...Nao se pode engana-la. Ela engana os outros. Ela trapeceia. Se você se mostrar indefeso perto dela, ela não vai hesitar em acabar com você. E se você tentar se superiorizar, ela vai mostrar quem é a verdadeira chefe da merda toda. Nem se você se fingir de morto você a engana. Agora chega mais perto.

Ele chega. Não evito uma risada.

—Eu minto. E você nunca deveria chegar muito perto de uma cobra. Elas têm veneno.

E o meu colar de cobra, com o ex-brasao do clã Lucian, solta uma fumaça que o faz desmaiar.

—Ops.-Digo.

E o Ian aparece sem as algemas.

—Mas...As algemas...

—A porta estava trancada.

—Ekats. Depois vem se dizer mais espertos do que nos, Lucian. Pra um Kabra, a porta nunca esta trancada.-Ele diz, mostrando um dardo bem afiado.

—Voces vao pagar por isso.

—Nao importa. Temos dinheiro de sobra mesmo.

Acenamos provocativamente para eles. E nos saímos dali. E elas não fazem nada para impedir.

Eles nos colocaram separados no interrogatório para não tratarmos algo juntos. Foi uma escolha inteligente mas conseguíamos armar e planejar coisas antes mesmo de acontecerem a milhões de quilômetros de distância. Somos Kabra afinal. Os Kabra fazem de tudo um pouco. E um Kabra nunca perde...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não teve muita ação nesse cap também. Foi só Ian e Natalie mostrando que são verdadeiros Lucian. E Lucians f*das que acabam com qualquer um. Enfim a ação deve vir logo. A história está apenas começando. Então é isso. Tchau e até o próximo cap.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:Agentes Intermediarios." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.