The 39 Clues:Agentes Intermediarios. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 18
O ataque e o acordo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794630/chapter/18

 

Pov Ian:
Dia 2 de Abril de 2011, Sábado. Apesar de ter sido difícil aguentar o Daniel no dia 1 de Abril durante o dia, algo pior aconteceu durante a noite. Um ataque. Amber, Alex e Ronald(que eu esqueci de falar é interpretado pelo Cooper Barnes) foram capturados. Invadiram a casa e sequestraram eles. Natalie me contou sobre April e Natanael May ou melhor Cara e Galt Pierce. Isabel e Pierce estavam armando algo com certeza. Natalie marcou de se encontrar com os dois no mesmo balcão abandonado onde nos reencontramos com a nossa família na época do ataque Vesper no ano passado. Nos entramos.

—Ah quanto tempo né, Nat?

—Pois é Ian...Lembra quando nossos queridos primos nos viram aqui pela primeira vez? A reação deles foi simplismente hilária. Nem conseguiram esconder o choque.

—Se eu visse pessoas tão bonitas também não conseguiria.-Diz Cara Pierce.

Me viro e lá estavam eles.

Galt tinha olhos castanhos claros e cabelos loiros bagunçados. Pele clara e vestia preto.

Cara tinha os cabelos loiros também, amarrados em um rabo de cavalo. Roupas igualmente pretas, assim como seu irmão, eu e Natalie(sempre use preto em uma missão) e lindos olhos verdes que me lembravam da...

De ninguém.

Ah a quem eu estou tentando enganar?

Ontem tirei a tipoia do braço mas nem isso aliviou meu problema. Eu sentia falta da Amy. Dos beijos dela, de quando ela ficava corada, do sorriso que ela dava sempre que eu dizia "adorável", até de quando ela ficava mandona ou super preocupada com alguma coisa e bancava a líder/mãe supreprotetora.

"Me abraça. Me sinto segura nos seus braços. Parece que todos os meus problemas desaparecem." Uma vez ela me disse isso. Acho que eu devo ter um ótimo abraço então. Mas eu não podia abraçar a mim mesmo.

Agora toda vez que nos encontrávamos mal trocávamos duas palavras ou começavamos a brigar. E isso ainda afetou Dan e Natalie, que agora faziam o mesmo.

O pior é que qualquer coisa que eu olhava/pensava me fazia lembrar da Amy. Até quando essa "coisa" era a Natalie. O que era estranho porque a única coisa que Amy e Natalie tinham em comum é que ambas eram garotas.

Enfim Ian você está aqui para fazer uma negociação importante. Não se distraia. Foca nisso.

—Cara Pierce. Eu bem que sabia que você escondia alguma coisa.

—Ian Kabra. Você não ficou menos gato do que da última vez que eu te vi.

—Ok..Vamos direto ao ponto. Queremos fazer um acordo com vocês.-Fala Natalie.

—Que acordo?-Pergunta Galt.

—Nos ajudam e não contamos pra ninguém que vocês beberam o soro Tomas e Janus.

—Como vocês...

—Voce sabe demais sobre artes Galt e vimos vocês fazerem coisas que só Tomas conseguiriam então não foi muito difícil de deduzir...

—Esquecemos que vocês são as únicas pessoas nesse mundo que conseguem fazer a incrível façanha de serem bonitos, inteligentes e espertos ao mesmo tempo. Não é Galt?

—Acho que esqueceram de falar pra eles que geralmente os humanos tem defeitos, Cara.

—Podemos por favor voltar ao acordo?

—Desculpa Natalie mas não vai rolar, linda.

—Nao me chama de linda, Galt. E outra porque não vai rolar?

—Porque só não contar que bebemos o soro não é suficiente. Não podem contar diretamente que somos filhos do Pierce.

—Precisamos fazer isso.-Respondo.

—Mas se fizerem isso não ajudamos vocês. E não podem fazer isso sozinhos.

Querendo ou não, eles tinham uma vantagem sobre a gente. Mas não podíamos deixar eles saberem disso.

—Será?-Pergunta Natalie.-Se contarmos pra família sobre vocês, tentarão matar vocês. E mesmo se sairem vivos ou a minha mãe ou o seu próprio pai vai matar vocês e se não matar seu plano vai por água a baixo e ele vai culpar vocês pra sempre.

—E...Pensando melhor...Conseguimos fazer isso sozinhos e contar para a família sobre vocês.

Íamos saindo quando:

—Espera...-Diz Cara.

Ah como eu amo psicologia reversa. Uma técnica básica de um acordo:Ameaçe sair que qualquer um está disposto a fazer o que você quiser.

—Sim?-Diz Natalie, com um sorriso vitorioso.

Galt e Cara eram bons, mas não o suficiente para nos vencer.

—Que tal se...Alem de ajudarmos vocês...Virarmos seus espiões? Contamos pra vocês tudo o que quiserem saber enquanto continuamos na família e fingimos que estamos espionando a família Cahill.

—Nos deem um tempo por favor.-Digo.

Puxo a Natalie para um canto, onde eles não pudessem nos ouvir.

—Natalie não podemos fazer isso.

—Ian existe uma diferença entre e o que não podemos fazer e o que não queremos fazer. Não queremos entregar Galt e Cara. Querendo ou não...Gostamos deles...Como...Amigos claro...Olha nos meus olhos. Acha mesmo que eu não tenho um plano? Eu tenho um plano. Sempre tenho um plano. Você já me viu nunca ter um plano?

—Bem...Nao...

—Viu? Olha só Ian só porque não vamos contar que Natanael e April May são na verdade Galt Rutherford e Cara Pierce não significa que eles não vão ser descobertos. Eu sempre tenho um plano. Acredita em mim. Você sabe como a Isabel é. Ela adora chamar a atenção. É só uma questão de tempo até ela querer aparecer e consequentemente expor Pierce e seus filhos. Isabel ainda vai se afogar no próprio veneno Ian e vai levar todos os que trabalham com ela junto. A não ser que a gente traga Galt e Cara para o nosso lado.

—Como acha que faríamos isso?

—Uma boa aparência nos temos. Se os outros métodos falharem podemos...Voce sabe...Fazer aquela..."Seducaozinha básica".

—Voce é terrível Natalie.

—Eu sei. Mas...É verdade...Pensa comigo...Galt e Cara são bonitos, divertidos, inteligentes, espertos. Com eles as coisas fluem mais rápido. Com eles...As coisas são...Simples. Eles...Nos entendem. Não vivemos brigando com eles o tempo todo e...Eles...Nao ficam nos julgando pelo nosso passado. Em vez disso eles nos ouvem. Se interessam pelo o que nos fazemos...Como estamos...Eles tentam conhecer quem somos no presente e não viver de remorsos e rancores. Vai me dizer que você nunca reparou nisso?

—É...Eu reparei. Mas eles podem estar mentindo.

—E eles também podem não estar. Então...Vamos ajuda-los? Pelo menos por agora...

—Ok...

—Otimo...

Falamos pra eles que aceitavamos o acordo deles. Agora era bolar um plano para resgatar Ronald e nossos irmãos...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:Agentes Intermediarios." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.