Quem vai ficar com Taylor? escrita por Nara Garcia


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pessoal! :)
Espero que gostem ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794556/chapter/2

No vestiário...

— A pergunta deve ser realmente importante para me trazer até aqui. - Diz Gillian com deboche.

— E é importante. - Stella para em frente a Gillian e suspira. Ela faria aquela pergunta, mesmo sabendo que no fundo provavelmente não iria gostar da resposta. - Gillian, seja sincera, você está apaixonada pelo Mac? - Gillian cruza os braços sobre o peito e desvia o olhar rapidamente, voltando-o em seguida para Stella. Havia uma notória irritação em seu olhar, mas Stella continuou encarando-a.

— Sinceramente, Stella, isso não desrespeito a você. Não devo satisfações da minha vida pessoal. - Stella sorri com ironia.

— Tem razão! Eu não me importo com o que você faz ou deixa de fazer da sua vida, mas eu me importo com esse laboratório e sempre que você pisa nele o prejudica de alguma forma. Você sabe muito bem que Dun Brook odeia o Mac, e já que ele não tem nenhuma sujeira do Mac para expor, ele manda o fantoche dele, que é você, para averiguar se o laboratório está sob controle e não tem nenhuma fofoca que possa virar matéria. - Gillian simplesmente revira os olhos e suspira.

— Isso é um absurdo! Acha mesmo que eu perderia meu precioso tempo correndo atrás do detetive Taylor?

— Bom, de qualquer forma, só perguntei porque, se você realmente gosta dele, tem uma forma um tanto peculiar de demonstrar. - Stella passa por Gillian e vai em direção a porta. - Gillian, Mac é um excelente detetive e uma pessoa maravilhosa. O foco dele sempre foi ajudar essa cidade e sempre fez isso da forma mais honesta. Sem contar que, nós duas sabemos o quanto ele já te ajudou. - Gillian desvia seu olhar disfarçando ao máximo a vergonha que estava sentindo. - Por favor, Gillian, deixe o Mac e esse laboratório em paz. Você tem uma carreira brilhante, não a jogue fora por causa de um homem como Dun Brook. - Stella conclui e sai do vestiário, deixando Gillian totalmente pensativa para trás.

Enquanto isso, no escritório da Stella...

Mac entra com calma na sala para não assustar Jane que ao vê-lo esboça um sorriso.

— Mac, oi.. - Cumprimenta Jane levantando-se do sofá.

— Olá, Jane.. - Ele aponta para o sofá e ambos se sentam. Jane estava visivelmente nervosa, oque não passou despercebido por Mac. - Então, você quer um café? Stella sequestrou essa máquina de café a alguns meses da sala de descanso. - Diz Mac com diversão na voz tentando descontrair um pouco. Jane solta uma leve risada.

— Não, agradeço Mac, mas estou tentando diminuir a cafeína. - Mac sorri. Jane se ajeita no sofá e volta a olhá-lo. - Olha, eu sei que deve estar confuso pelo fato de eu ter te chamado para conversar, e sei que você é ocupado então irei direto ao ponto. - Mac simplesmente consente. - Mac, trabalhar aqui sempre foi o meu objetivo. Esse lugar me ajudou a crescer profissionalmente e a conquistar muita coisa. Desde o início tudo foi acontecendo conforme o planejado, só que aí uma das coisas que eu mais temia aconteceu.. - Mac a olhava atentamente enquanto tentava encontrar as melhores palavras em sua mente. A última coisa que ele queria era magoa-la. - Eu acabei me apaixonando por alguém do trabalho.

— E... Esse alguém sou eu, certo? - Mac nem sempre conseguia ser do tipo sutil. Jane trava por um momento mas logo volta a si, concordando com a cabeça.

— Me apaixonar pelo meu chefe não era meu plano, acredite. - Ela ri de nervoso e Mac apenas sorri de canto.

— Jane, olha.. Você é uma ótima pessoa, e nós construímos uma boa relação de amizade durante esses anos. Eu não quero te magoar de forma alguma, mas.. O que temos, essa amizade.. Eu não tenho mais pra te oferecer. - Jane desvia o olhar por um momento. Mac suspira e fecha os olhos brevemente. - Eu sinto muito, de verdade. Não posso te dar esperanças, sou uma pessoa muito complicada.. - Ele passa a mão sobre os cabelos e acaba o bagunçando um pouco.

— Mac, está tudo bem! No fundo eu já sabia, eu só.. Precisava te contar, sabe? Colocar esse sentimento pra fora. - Ela sorri enquanto uma lágrima escorre. Mac leva sua mão ao rosto dela e a seca.

— Você merece ser feliz, Jane. Tenho certeza que vai encontrar alguém especial. - Jane o olha com ternura e logo sente mais uma lágrima rolar, mas dessa vez ela mesma seca.

— Eu sei que vou, assim como você também vai, tenho certeza. - Mac sorri levemente e ela retribui. - Bom, espero que possamos continuar sendo amigos..

— É claro que sim! - Mac diz com certo entusiasmo em sua voz, fazendo Jane rir. Ela se levanta em seguida sendo acompanhada por ele. - Eu tenho que ir. Obrigada por.. Você sabe... Ser sincero. - Mac consente e sorri. Ela acena gentilmente e sai da sala. Mac a olha por um momento e logo se senta no sofá novamente, permitindo-se relaxar e suspirar mais uma vez. Ele fecha os olhos por alguns segundos, mas logo os abre ao ouvir alguém abrindo a porta.

— Ei.. Como você está? - Stella pergunta encostada na porta.

— Estou bem, eu acho.. Ela disse que podemos ser amigos. - Stella sorri e caminha até o sofá, se sentando ao lado de Mac. - Eu não sei como alguém pode brincar com o sentimento de outras pessoas, sabe? Por que não ser simplesmente sincero? Pouparia tanto sofrimento.. - Stella suspira e põe sua mão sobre a de Mac.

— Se pelo menos metade dos homens fossem como você, o mundo seria um lugar bem melhor. - Mac ri com a confissão de Stella e ela o acompanha. - Falando nisso, eu acho que Gillian sente algo por voce também. - Mac suspira e recosta no sofá.

— Parece mais que ela me odeia.

— É, ela disfarça bem. Eu sei que ela é difícil, só pega leve, tá? - Mac simplesmente consente. - Se bem que as visitas dela vão diminuir consideravelmente agora.

— Disse umas poucas e boas pra ela, Bonasera? - Pergunta Mac divertido.

— Posso se dizer que sim! - Diz com um sorriso. - E a Peyton, o que queria? - Mac fecha a cara novamente e Respira fundo. - Vejo que a conversa não foi tão boa...

— Nada boa! Acredita que ela pensou que depois de tudo que aconteceu poderíamos simplesmente retomar de onde paramos? - Stella o olha com certo espanto e ele continua. - Ela disse que ainda me ama e que não conseguiu meu esquecer.

— E o que você disse?

— Que eu não sinto mais nada por ela. Fui o mais direto possível. Disse tudo que tinha pra dizer. - Ele para por um momento e a olha nos olhos. - Obrigado por ter me incentivado. Você tinha razão, foi bom ter acabado com isso de uma vez. - Stella sorri e leva sua mão aos cabelos de Mac, os ajeitando.

— Tem que parar de ficar bagunçando seu cabelo quando está nervoso.

— Eu até poderia parar, mas amo quando você o ajeita. - Ele se aproxima um pouco mais, sem tirar os olhos dos dela. Stella deixa sua mão cair um pouco a colocando no rosto dele, acariciando levemente. Ao sentir o toque de Stella em seu rosto, Mac fecha os olhos por um momento. - Almoça comigo? - Mac pergunta derepente fazendo Stella rir e tirar a mão do rosto dele.

— Agora? Mas não são nem 11hs.

— Então vamos tomar um café. - Ele se levanta e estica sua mão para ela. - Preciso te agradecer! - Stella sorri e pega a mão de Mac, levantando-se em seguida.

— Um café caíria bem agora. - Eles sorriem mais uma vez e Mac a guia gentilmente para fora do laboratório, com uma mão em suas costas.

No estacionamento...
Mac abre a porta do carro para Stella e logo em seguida entra. Antes de ligar o carro ele pega seu celular e liga para Danny.

— Danny, Stella e eu não estaremos no laboratório pelas próximas duas ou três horas no máximo. Sim, está tudo bem! Só alguns assuntos pendentes. Qualquer coisa me liga! - Mac desliga o celular e vê Stella o encarando.

— Desde quando café é um assunto pendente, Taylor? - Mac sorri com certa timidez e liga o carro.

— Na verdade eu quero te levar em um lugar.

— E posso saber que lugar é esse? - Pergunta ela fingindo estar desconfiada, mas com diversão na voz.

— É surpresa, mas você vai gostar. Confia em mim? - Ele pergunta a olhando fixamente nos olhos, oque a faz corar por um momento e sentir um friozinho na barriga. Ele conseguia passar confiança através de um simples olhar e isso era uma das coisas que Stella amava nele.

— Confio. - Ela diz simplesmente. Mac sorri e sai com o carro, entrando poucos segundos depois nas ruas de Nova York.

Meia hora depois...

— Chegamos! - Diz Mac estacionando o carro. Stella estava tão distraída que só percebe depois de ouvir a voz dele. Ao saírem do carro Stella olha em volta tentando descobrir onde eles estavam, o que foi em vão. Havia árvores e mais árvores e uma rua sem saída.

— Já é válido perguntar?

— Você pode tentar! - Mac diz sorrindo.

— Onde estamos? - Pergunta Stella ainda olhando em volta.

— Vem comigo. - Ele estende novamente sua mão para Stella que na mesma hora pega de bom grado. Mac conduz Stella numa pequena trilha que havia no meio de todas aquelas árvores, trilha essa que Stella nem havia percebido. O percurso demorou menos de cinco minutos. Ao chegarem no destino, Mac vê algo que ele amava: um brilho incomparável nos olhos de Stella e um sorriso encantador em seus lábios.

Eles estavam em um parque um pouco mais distante do centro da cidade. Havia uma vista simplesmente maravilhosa da cidade. Era um lugar calmo onde somente o cantarolar dos pássaros era ouvido.

— Mac, esse lugar é maravilhoso! - Diz Stella ainda contemplando a bela vista a sua frente.

— Sabia que iria gostar..

— Como encontrou esse lugar? - Ela pergunta dessa vez olhando para ele.

— Foi a alguns meses. Don e eu pegamos um caso aqui perto, como nunca havia vindo aqui acabei me perdendo ao voltar para o laboratório e achei esse lugar. Na verdade o GPS estava meio estranho nesse dia, porque pensando bem não tinha como eu dar toda essa volta. - Stella ri de Mac e volta a olhar para frente.

— Que bom que se perdeu, esse lugar é incrível! - Mac a observa e sorri. Era somente ao lado dela que ele se sentia dessa forma, feliz, em paz, apaixonado.. Ele a amava, e admitir isso para si mesmo era maravilhoso!

Será que esse seria o momento perfeito para admitir isso a ela?

Continue...

<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_200916_233744_098.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem vai ficar com Taylor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.