Indômita escrita por CM Winchester


Capítulo 5
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794206/chapter/5

— Elena é um nome bonito. - Maggie comentou.

— Minha mãe escolheu. Ela era professora de historia. Adorava livros. Tinha uma biblioteca em casa. Amava mitologia. Tenho sorte de não me chamar Hera ou Atena. - Riu.

— Mas Elena é da mitologia?

— Mais ou menos. Meu nome vem de Helena de Troia. Só que sem o "H".

— Helena de Troia?

— Sim. Helena era filha de Zeus e da Rainha Leda. Possuía a reputação da mulher mais bela do mundo. Ela se casou com Menelau. Mas Paris a conheceu e eles se apaixonaram por assim dizer. Eles fugiram para Troia. E assim começou a guerra de Troia.

— Eu olhei o filme. Tinha o Brad Pitt como Aquiles. - Maggie comentou.

— Ah sim. E Orlando Bloom como Paris. Eu olhei uma vez, eu acho. Minha mãe sempre preferiu livros. Bom a guerra durou 10 anos. Aquiles morreu durante ela. Um dia os Troianos encontraram o acampamento inimigo vazio. Havia somente um cavalo enorme de madeira. Eles acreditaram que era um presente. Então o levaram para dentro de suas muralhas. Era uma armadilha. A noite enquanto os troianos dormiam, os soldados saíram do cavalo e atacaram a cidade. Os gregos venceram a guerra. Há varias historias do fim de Helena.

— Sua mãe pôs o seu nome de uma traidora? - Ri da sua pergunta.

— Quando eu nasci ela me achava muito linda. Como qualquer mãe. Então lembrou de Helena a mulher mais bela do mundo. É estranho eu sei. Bom ninguém sabe se Helena foi por que quis ou Paris a sequestrou. Afrodite tinha prometido a ele a mulher mais bela do mundo. Minha mãe defendia a tese de que Afrodite causou a guerra de Troia não Helena. É uma historia famosa. Há varias e varias historias diferentes sobre ela. Assim como o cavalo de Troia.

Parei um segundo para pensar. O cavalo de Troia.

Sorri encarando Maggie que me olhou desconfiada.

— O que?

— É isso! O cavalo de Troia.

— Do que esta falando?

— O plano perfeito.

Corri ate onde Rick estava montando a horta com seu filho.

— Rick!

— O que? Aconteceu algo?

— Eu tenho um plano! Um plano bom!

— Temos que reunir os outros de novo então.

— Isso!

Quando finalmente todos estavam reunidos de novo pela segunda vez naquele dia. Por minha causa. Mais uma vez os olhares eram direcionados para mim.

— Eu estava conversando com a Maggie. - Falei mais corajosa desta vez.  - Eu tive uma ideia. Alguém conhece o cavalo de troia?

— Sim. Foi como os gregos ganharam a guerra de troia. - Hershel respondeu. - O que esta sugerindo?

— Eu vou ser o cavalo de troia de vocês.

— O Governador quer a sua cabeça. - Maggie falou.

— Sim, mas ele não vai me matar. Esta com seus homens comprometidos. Quando me ver vai planejar me manipular de novo. Me por contra vocês por que ele acha que não nos conhecemos. Conheço ele o suficiente para saber que ele vai dizer que precisa de ajuda, que vocês chegaram e destruíram a comunidade.

— Isso é arriscado. - Hershel falou.

— Não é. Assim que eu estiver dentro posso dar uma olhada. Vai ser fácil atacar depois.

— Ele não vai confiar 100% em você. - Glenn comentou.

— Não. Mas ele sabe que eu sou a melhor chance dele.

— E muito modesta também. - Daryl resmungou de braços cruzados.

Revirei os olhos para ele depois ergui uma mão, um claro sinal de "Fala com a minha mão". Virei para Rick.

— Posso fazer isso.

— Não vamos arriscar você.

— Estou indo por minha conta e risco.

— Se ela quer ir, deixe-a ir. - Michonne falou.

— Vou explodi-los de dentro para fora. Eles vão ter que sair. Vocês podem pega-los na saída.

— Vai atrair muitos zumbis. - Daryl retrucou.

— A região esta praticamente limpa por lá. Não deve ter mudado muito. E se atrair zumbis ótimo. Eles também podem fazer o serviço por nós. Não vai ser difícil.

— Tenho que admitir que é um ótimo plano. - Glenn falou. - Se você conseguir entrar.

— Vou desenhar o local para vocês terem uma noção de como é. Sei praticamente tudo por que sempre fui boa em geografia e essas coisas. Já fui escoteira.

— Vendia biscoitos também? - Daryl debochou.

— Não. Eu os comia. Mas sei fazer uma bussola com agulha e agua. - Retruquei. - Preciso de um mapa, papel e lápis se alguém tiver.

— Eu consigo. - Maggie falou.

— Antes de ir. Quero fazer umas buscas na cidade aqui perto. Juntar mais alguns suprimentos para não deixar o pessoal daqui desprotegido. - Daryl explicou. - Se a viagem é de um dia. Vamos ficar bastante tempo longe.

— Quem vai com você? - Carol perguntou.

— Elena.

— Se você me queria sozinha era só ter avisado. Não precisamos sair, tem bastante lugares privados na prisão. - Sorri o deixando desconfortável. - Não vou sair com você, obrigada.

— Não vou te matar.

— Não estou pensando em mim, estou pensando em você. Essas pessoas precisam de você. Se apontar a arma para mim, vou mata-lo.

— Não vamos sozinhos. Maggie, Glenn e Michonne vão junto.

— Para isso dar certo vocês precisam entrar em um acordo. - Hershel falou. - Ficarem brigando só vai atrapalhar vocês. Somos uma família. Por isso temos que nos manter pacíficos.

— Ela não é da família. - Daryl retrucou.

Por que aquilo tinha me atingido? Não era para doer, mas aquilo doeu.

Não demonstrei. Nunca iria deixa-lo ver meus sentimentos.

Sorri.

— Daryl! - Glenn repreendeu.

— Vamos sair amanhã. Vai conosco ou não?

— Vou. Se faz tanta questão eu vou.

— Eu não faço questão...

— Você só quer me testar, saber como reajo quando estou em grupo, quando tem zumbis em volta. Já entendi.

Ele ficou calado por que eu tinha descoberto seu plano idiota.

Não me importava com aquilo. Queria não me importar.

Por que eu estava me importando? Tinha desligado os sentimentos! Não sentiria nada!

Maggie apareceu com o que pedi. Sentei em uma cadeira e me concentrei em fazer desenhos e marcar o mapa.

— Qual curso estava cursando na Columbia? - Maggie perguntou atrás de mim.

— Biologia.

— Com todo esse talento estava cursando biologia?

— Queria ser bióloga. Lutar pelos animais.

— Abraçava arvores também?-  Daryl perguntou.

— Eu era vegetariana antes de tudo. Repudiava qualquer alimento vindo de um animal. O irônico é que tive que aprender a matar animais para sobreviver no mundo de hoje. Parece ridículo. Mas a vida é um carma.

— Por que aprendeu arco e flecha se não era para caçar?

— Me divertir. Agora vou precisar de silencio e tempo.

— Ok. Voltem aos seus afazeres. - Rick mandou.

Me distrai escrevendo e fazendo riscos. Tentei lembrar de cada detalhe daquele lugar. Montei planos e estratégias nos papeis. Fiz desenhos de onde as pessoas poderiam se posicionar. Claro não contei a ninguém sobre isso. Não precisava de mais implicância do Daryl.

Ergui o olhar do papel e lancei um olhar para Daryl sentado na escada limpando as flechas. O lugar estava movimentado agora. As pessoas estavam se ajeitando para jantar e descansar. O dia tinha acabado e eu não tinha me dado conta.

Voltei a olhar para Daryl. De um jeito idiota ele era charmoso.

O que eu estava pensando? Daryl Charmoso?

Tinha passado muito tempo sem comer. Já estava tendo alucinações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Indômita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.