Introduce Me a Good Person escrita por violet hood


Capítulo 5
V


Notas iniciais do capítulo

Chegamos ao último capítulo!
Quero agradecer Carter e izabela que favoritaram ♥
Também amei os comentários, teve uma divisão de team sirius, team remus, team só quero logo o último capítulo
Espero que fiquem felizes com o final e vou deixar o textão para as notas finais!
Música: Aloha - Jo Jungsuk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793698/chapter/5

V

I dream of eternal happiness, but this isn’t flashy or grand. I just need you

Todos os dias da vida de Remus passaram terrivelmente devagar.

Ele havia prometido a Lily que não iria atrás de Sirius, iria esperar até o dia do casamento para que ela pudesse ter tempo de conversar com ele e acalmá-lo.

Porém, foi difícil não fazer nada depois que recebeu a mensagem de Lily que Sirius havia voltado para Hogsmeade duas semanas atrás. Então Remus, começou a passar os dias encarando a porta do apartamento, querendo sair e ir atrás de Sirius. Contudo, sua conversa com a amiga ecoava em sua cabeça o impedindo de fazer uma ação precipitada.

Por isso passava grande parte dos seus dias em seu apartamento, fazendo absolutamente nada. Ele até tentou aproveitar o tempo livre para fazer algo produtivo como arrumar o guarda-roupa ou ler um livro. Mas era difícil quando todos os pensamentos sempre retornavam a Sirius. E como Remus havia estragado tudo e agora não fazia ideia de como iria consertar.

Eles teriam a chance de conversar no casamento de Lily, mas o que Remus deveria fazer? Não iria pegar o microfone e fazer uma grande declaração na frente de todo mundo, não combinava com ele. Além de não querer que o relacionamento dele fosse alvo de fofoca dos funcionários de Hogwarts.

E será que Sirius iria aceitar seu pedido de desculpas? Lily era uma pessoa maravilhosa, mas ela teria que fazer milagres para fazer Sirius parar de odiá-lo. E depois de tudo que ele fez, talvez merecesse mesmo ser odiado.

Ainda faltavam três dias para o casamento. Por mais que os dias estivessem passando devagar, o desespero começava a crescer dentro de Remus. Ele nem sabia o que poderia dizer para ter uma chance de Sirius perdoa-lo.

Ele havia colocado seu único terno do lado de fora do guarda-roupa e ficava sentado na cama o encarando quase o dia todo. A última vez que tinha usado havia sido no casamento de um dos seus colegas de faculdade, Frank Longbottom, um pouco antes de se mudar de Londres. Ele e Emmeline tinham acabado de vez com o relacionamento deles, e Remus passou a festa inteira sozinho, puxou papo com alguns colegas de faculdade, mas pouco se interessava com o que eles estavam fazendo da vida. E a maioria deles não parava de perguntar por que ele não havia aceitado o emprego em Cambridge, e nenhum deles parecia querer entender que ele preferia se mudar para Hogsmeade e que gostava mais de dar aula para crianças. Eles só continuavam reclamando das escolhas dele, era como se estivesse conversando com a ex namorada.

Sabia que não teria que aguentar conversas como essas no casamento de Lily. Provavelmente não teria ninguém para conversar até se acertar com Sirius, recusava-se a bater papo com os professores de Hogwarts fora do ano letivo, e Lily com certeza estaria muito ocupada para lhe dar um discurso motivacional e tentar assegurar que tudo fosse dar certo. Pensando bem, era o casamento dela, então, talvez, ela também estivesse precisando de discursões motivacionais tanto quanto ele.

Quanto o grande dia finalmente chegou, Remus estava uma pilha de nervos.

Era sábado e o dia não poderia estar mais bonito, era raro ver tanto sol na Inglaterra, e aquele dia ensolarado parecia perfeito para uma comemoração. Contudo, Remus sentia-se cansado, mal havia pregado o olho na noite anterior. Queria poder ligar para Sirius para tentar se acalmar, mas aquilo era impossível quando o motivo de todo o estresse era o próprio Sirius Black. E ele também nunca atenderia sua ligação.

O nervosismo era tão grande que Remus ficou pronto duas horas antes e passou o resto do tempo sentado em seu sofá até que desse a hora de sair.

***

O local do casamento de Lily e James era o quintal de uma grande mansão, e a festa seria no grande salão do lado de dentro. Era realmente uma grande festa, não fazia muito o estilo do casal, que nem queria uma festa em primeiro lugar, porém, os pais de James eram ricos e haviam insistido em pagar.

Remus estava impressionado, nunca havia ido a um casamento tão grande, sabia que seu salário de professor nunca seria capaz de pagar por algo assim. Aquele era o evento do mês, toda a população da cidade parecia estar ali. E Remus só queria fazer o possível para não ser notado por alguém conhecido. A última coisa que queria era entrar em uma conversa com a professora Sprout e a Madame Pince em que as duas criticavam todos os convidados da festa. Ou até mesmo esbarrar na professora Mcgonagall e ter que escutar todo o planejamento de aula dela para o próximo ano letivo. Por mais que Remus amasse Hogwarts, aquele não era o momento para isso.

Então se sentou em uma das cadeiras para a cerimônia e torceu para que nenhum professor o encontrasse.

Olhou em volta, procurando por Sirius. Sabia que ele estaria em algum lugar, mas não conseguia encontra-lo. Remus tentou se acalmar, não era como se fosse conseguir falar com Ele antes da cerimônia.

Repassou tudo que queria dizer mais uma vez na sua cabeça. Precisava pedir desculpas e dizer o quanto gostava dele. Porém, o problema era que Remus ainda não tinha certeza como diria aquelas palavras, temia que Sirius nunca fosse aceitar seu pedido de desculpas e não poderia culpa-lo por isso.

Estava tão perdido nos próprios pensamentos que não notou que a cerimônia já havia começado. E no segundo seguinte Sirius Black estava entrando como padrinho. Estava tão preocupado pensando nele que nunca imaginou que o choque de o ver novamente depois de tanto tempo seria tão grande.

Sirius estava diferente desde a última vez que Remus o havia visto. Ele tinha cortado o cabelo, mais continuava uma visão perfeita aos olhos de Remus. Sentiu o coração acelerar, e todas as coisas que queria falar foram completamente esquecidas. Era como se todas as pessoas tivessem desaparecido, tudo que Remus conseguia ver era Sirius.

Queria poder dizer que conseguiu prestar atenção no casamento por pelo menos alguns minutos. Porém, tudo que conseguia fazer era olhar para o topo da cabeça de Sirius sentando bem mais a frente que ele. Fazia tanto tempo que os dois não ficavam tão próximos, mas naquela hora a distância entre os dois parecia maior que a entre Inglaterra e Alemanha.

Remus queria poder ter Sirius em seus braços de novo.

O casamento acabou rápido, talvez porque Remus estivesse muito distraído para prestar atenção. E a primeira coisa que quis fazer foi ir atrás de Sirius. Mas no segundo seguinte ele já havia desaparecido. Remus não tinha ideia de como tinha conseguido perder de vista alguém que estava olhando há um segundo atrás.

No fim, teve que acompanhar a multidão, que se dirigia para o interior da casa. No caminho foi parado pela professora Mcgonagall e tentou não soltar nenhum um som que mostrasse seu descontentamento.

Perfeito, agora estaria preso falando sobre o trabalho quando tudo que precisava era encontrar Sirius.

Felizmente, não era sobre isso que Mcgonagall queria falar.

— Venha, Lily está chamando para tirar fotos antes que o sol se ponha — chamou a professora, arrastando Remus até o canto florido do jardim em que o casal tirava foto.

Todos os professores estavam lá esperando por Remus.

— Finalmente! — exclamou o professor Binns quando o viu. — Meus joelhos já estão doendo de tanto ficar em pé.

Remus pensou que pelo tempo que a cerimônia havia acabado, Binns não deveria estar em pé por mais de um minuto. Porém, não valia a pena dizer isso em voz alta e ter que aguentar o professor reclamando da falta de respeito com a terceira idade.

Lily logo os chamou para tirar a foto. Todo posaram para câmera, Remus não era muito bom com fotografias, mas tentou se esforçar para mostrar um pequeno sorriso. Assim que terminaram, todos os professores parabenizaram o casal e se afastaram. Mas antes que Remus pudesse sair, Lily o puxou.

— Vai dar tudo certo! — assegurou animada.

Remus não conseguiu nem responder, porque logo depois foi empurrado para o lado por um casal de idosos que parecia querer muito tirar uma foto com o casal do ano.

Resolveu que era melhor ir para o salão de festas procurar por Sirius. O salão estava cheio, como era de ser esperado depois de ver tanta gente na cerimônia. Remus pensou que seria quase impossível encontrar Sirius no meio de tanta gente, quando o avistou conversando com duas mulheres do outro lado do salão.

Estava muito longe para ele reconhecer qualquer pessoa, mas sabia que reconheceria Sirius em qualquer lugar, mesmo com o corte de cabelo novo.

Remus tentou passar pela multidão para se aproximar, nunca pediu tanta “licença” na vida, e já estava estressado com as pessoas que ficavam paradas no meio do caminho, existiam mesas ali para sentar e conversar.

Quando finalmente chegou ao local que havia visto Sirius, ele não estava mais lá, nem ele e nem as duas mulheres que conversavam com ele. Remus chegou a pensar que pudesse estar vendo coisas, e a esse ponto não duvidava. Passou tantos dias e noites pensando apenas em Sirius, que agora que finalmente poderia conversar com ele, havia começado a ver alucinações. Porque não era possível que Sirius ficasse sumindo de sua vista tão rápido.

Antes que pudesse tentar retornar sua busca, ouviu todas as pessoas sendo chamadas para que o casal cortasse o bolo.

Remus não teve muita escolha quando foi empurrado por uma multidão. No segundo seguinte estava bem na frente de Lily e James cortando o bolo.

Avistou Sirius de novo, dessa vez estava com um grupo próximo da mesa. Provavelmente, os amigos mais próximos do casal.

Remus encarou Sirius, com a esperança de que ele fosse finalmente o encarar de volta, mas ele parecia totalmente focado em Lily e James e nos agradecimentos que eles faziam.

— E agora — James começou, fazendo com que Remus deixasse de encarar Sirius. — Queremos chamar alguém para falar, meu melhor amigo e padrinho do casamento: Sirius!

Todos aplaudiram muito animadas, Remus apenas conseguiu olhar enquanto Sirius fazia uma careta, aquilo provavelmente não havia sido planejado.

No fim, ele se aproximou e antes de pegar o microfone sussurrou algo no ouvido de James que fez com que o noivo risse. Mas Remus imaginou, pela cara de Sirius, que não havia sido algo muito agradável.

Sirius se virou para os convidados, com um sorriso forçado no rosto e parecendo estar nervoso.

— Admito que não esperava ter que fazer um discurso — disse fazendo com que as pessoas gritassem palavras de incentivo. Sirius riu envergonhado e continuou: — Sou amigo de James desde que éramos crianças, e desde que me lembre ele sempre gostou de Lily. E, para falar a verdade, nunca imaginei que ela fosse gostar dele de volta — o público riu e James fingiu estar ofendido. — Mas sou muito grato que ela tenha gostado, porque do jeito que James era acho que ele não teria ido muito longe na vida sem a Lily.

Todo o público parecia concordar, Remus havia imaginando que todos ali tinham presenciado James e Sirius adolescentes, e ele nem sabia que eles eram tão encrenqueiros para todas aquelas pessoas concordarem juntos com que Sirius estava falando.

— Eu também não seria nada sem a Lily — continuou arrancando um sorriso feliz da noiva. — E espero que eles continuem juntos para sempre, até porque eu praticamente moro na casa deles e não saberia para onde ir caso se separassem.

— Sirius! — exclamou Lily, fingindo estar brava e fazendo o público rir.

Sirius a ignorou para finalizar seu discurso improvisado:

— E por favor tenham logo filhos, sempre quis ser o tio legal!

Lily já parecia arrependida de ter chamado Sirius para falar, mas pelo menos os convidados pareciam felizes. Remus também não conseguiu deixar de sorrir enquanto observava Sirius olhar mais uma vez para o público.

Sentiu seus olhares se cruzarem por um segundo apenas. Remus poderia pensar que aquilo era coisa da sua cabeça, mas tinha certeza que não, porque quando Sirius o encarou o seu sorriso de desfez na mesma hora.

 E assim ele o perdeu mais uma vez na multidão.

***

James e Lily dançavam juntos na pista de dança. Remus não reconhecia a música, mas ele nunca foi a melhor pessoa para saber nomes de todas as canções do momento, normalmente só escutava o que tocava na rádio no caminho para o trabalho.

Mas ele conseguia ver como aquela música romântica combinava com o casal apaixonado. Já estava escuro do lado de fora e Remus não tinha conseguido conversar com Sirius, ou o encontrar de novo. Parecia que toda vez que chegava perto dele, ele sumia.

Não sabia se era azar, ou se Sirius estava se esforçando muito para fugir de Remus.

Ao passar os olhos pelo salão mais uma vez, felizmente, conseguiu avistar Sirius encostado em uma pilastra, observando o casal dançar no centro da pista de dança. Dessa vez ele estava sozinho, e parecia distraído o suficiente para não notar Remus se aproximando.

— Sirius.

Seus olhares se cruzaram, e nenhum dos dois soube o que dizer naquele momento. Remus se arrependeu de não ter bebido um gole de álcool até agora, não saberia onde iria encontrar coragem para encara-lo enquanto estivesse completamente sóbrio.

Pensou como já havia feito isso antes, em seu apartamento. Mas sabia que as chances dessa conversa terminarem como a da outra noite eram mínimas.

Sirius acabou se recompondo primeiro que Remus.

— Remus, quanto tempo — disse com a voz fraca.

— Senti sua falta — Remus falou a primeira coisa que veio em sua cabeça e logo se arrependeu. Sirius pareceu meio chocado por um momento, mas o silêncio rapidamente dominou a conversa. Sirius não iria dizer que sentiu sua falta, ele sabia disso. — Como foi a Alemanha?

Aquela também não era a melhor pergunta a se fazer. Mas Remus estava tentando.

Sirius deu os ombros, tentando parecer indiferente a conversa dos dois.

— Quente, provavelmente o verão mais quente de lá.

Imaginou que caso ele não estivesse tão desconfortável com Remus no momento, falaria que a Alemanha estava mais quente que o normal porque ele estava lá. E Remus sentia muita falta de ver esse lado de Sirius.

Não aguentava ver o olhar magoado no rosto do homem em sua frente, que tentava inutilmente esconder com uma falsa indiferença.

— Eu... — começou Remus, juntando toda a coragem que tinha. — Preciso conversar com você sobre o que aconteceu.

Sirius pareceu pensar por um tempo, sem saber o que dizer. Ele olhou para a pista de dança, James e Lily ainda dançavam, mas a música romântica já havia acabado e agora várias pessoas dançavam junto.

Voltou a encarar Remus, que sabia que não estava conseguindo esconder seu nervosismo muito bem.

— Ok — respondeu por fim. Remus soltou uma respiração que nem sabia que estava segurando. — Vamos conversar lá fora.

Sirius o guiou pela multidão, saindo-se muito melhor do que Remus mais cedo, quando tentou passar pelos convidados.

Chegaram no jardim, que felizmente estava vazio. Já havia escurecido e o lugar era pouco iluminado, provavelmente porque não era para os convidados estarem ali.

— Pronto, agora pode falar — disse Sirius indiferente.

Remus nem lembrava mais a ordem que queria dizer as coisas, já tinha esquecido o pouco que havia conseguido planejar. Então resolveu apenas falar o que estava em sua cabeça, e torcer para que Sirius não odiasse ele tanto.

— Eu queria pedir desculpas — começou, tentando não desviar o olhar do de Sirius. Precisava fazer aquilo o encarando no olho, mas não era fácil quando a expressão de Sirius era a mesma o tempo todo. — Fui um babaca com você, e se não quiser me perdoar eu vou entender. Mas queria poder me explicar. — Esperou para ver se Sirius iria tentar dizer algo, mas continuou parecendo estar indiferente com aquela conversa. — Eu gosto de você Sirius, realmente gosto de você. Mas estava muito confuso, sempre gostei de mulheres, e não sabia que dava para gostar dos dois. Então achei que fosse só uma fase, e estava com medo de te magoar caso parece de sentir atração por homens. Mas descobri o que é bissexualidade, e agora sei que não é uma fase. E eu...

Sirius soltou um som, que parecia ser próximo de um riso, fazendo com que Remus parecesse de falar na mesma hora, e precisasse de uns segundos para se recompor:

— Você está rindo de mim?! — exclamou incrédulo. Talvez estivesse ficando doido de vez, e vendo coisas. Porque nunca imaginou que veria alguma reação vindo de Sirius.

— Estou feliz que tenha se resolvido com esse assunto — admitiu, ele não parecia mais nem um pouco bravo ou magoado. — Também preciso me desculpar, acho que só estava tomando coragem para fazer isso.

— Se desculpar? — Remus perguntou bem confuso. Ele que tinha ignorado Sirius por dias, e o feito fugir para a Alemanha. Não fazia sentido Sirius se desculpar.

— Sim, me desculpar — repetiu com um sorriso fraco no rosto. — Eu pensei muito enquanto estive fora, e a Lily também veio conversar comigo. E ela sabe sobre a gente.

— Ela te disse isso? — Remus lembrava que Lily havia dito que não iria revelar para Sirius que sabia sobre eles.

— Não disse, mas deu para notar — respondeu. — Ela não é tão sutil quanto ela acha que é.

Remus quis rir, mas tinha medo de estragar a conversa séria deles. Então apenas concordou e esperou que Sirius continuasse.

— Eu não levei seus sentimentos em consideração, Remus — confessou, agora ele parecia tão nervoso quanto Remus estava antes. — Quando a gente se conheceu você me disse que era hétero, e quando ficamos juntos eu só esperei que você fosse aceitar tudo tranquilamente. E eu fui muito egoísta, só queria que você gostasse de mim. Não pensei o quanto seria difícil para você.

Remus estava sem palavras, ele nem ao menos havia pensado por esse lado. Só se culpou por tudo que tinha acontecido, e não pensou que Sirius pudesse estar sentido culpa também.

— Acho que nós dois estávamos errados então — disse por fim.

Sirius soltou uma risada, e Remus nunca gostou tanto de ouvir aquele som novamente.

— Com certeza — concordou. — Espero que me perdoe Remus, mesmo se preferir que sejamos apenas amigos, eu não quero que você saia da minha vida.

— Eu não quero ser só seu amigo — Remus falou rapidamente. — Ainda estou aprendendo sobre mim mesmo e sobre o que eu sinto. Mas tenho certeza do que sinto por você. Eu quero ser seu namorado, Sirius.

— E eu iria gostar muito disso — respondeu Sirius sorrindo. — De te ter como namorado.

Remus estava prestes a encurtar a distância entre os dois quando uma voz o parou.

— Ai estão vocês! — Lily gritou saindo de dentro da mansão. Ela segurava um copo com um drink colorido em uma mão, e com a outra se apoiava em James. — Viu só, James? É aqui que as pessoas legais ficam, te falei.

James não respondeu, estava preocupado demais em não deixar Lily cair no chão.

— Ei Lily! — chamou Sirius. — Vejo que está aproveitando bem as bebidas, espero que não as ache melhores que as minhas.

— Claro que não, Sirius. Mas esse Cosmopolitan está de outro mundo — disse assim que se aproximaram da dupla. Lily tentou tomar mais um gole do seu drink, mas não conseguia colocar o canudo na boca.

Remus nunca pensou que veria sua colega de trabalho responsável assim. Talvez ele não fosse o único que aparecesse para trabalhar com ressacas.

— Então — começou Lily, depois de finalmente conseguir beber o seu drink. — Estamos atrapalhando o casal?

James pareceu ficar muito confuso.

— Casal? — perguntou. — Sirius, você está namorando?

Sirius respirou fundo.

— Eu estou tentando — respondeu. — E vocês não estão ajudando.

Remus não conseguiu segurar uma risada, mas foi o bastante para que James o olhasse com atenção.

— Ele é colega de trabalho de Lily! — exclamou chocado. — Por que não me disse? Por que eu sempre sou o último a saber das coisas? Lily você sabia?

Lily não parecia estar sóbria o suficiente para encarar qualquer um do grupo por mais de alguns segundos.

— James. — Ela fez uma pausa dramática. — Você é tãããão lerdo às vezes.

James bufou.

— Eu nunca sei nada na vida do meu melhor amigo — reclamou. — Isso é um ultraje!

Sirius franziu as sobrancelhas.

— Desde quando você usa essa palavra?

— Eu conheço muitas palavras.

Lily também respondeu.

— Começamos a assistir novelas de diferentes países — explicou. — James está tentando ser mais dramático, acha que as pessoas vão entender ele melhor assim.

— Lily! — O noivo logo reclamou.

Sirius riu dos amigos. Mas logo disse:

— Será que o rei e a rainha do drama podem voltar para o salão? — perguntou. — Estou tentando arranjar um namorado aqui.

Remus sentiu que estava corando assim que toda a atenção do grupo voltou para ele.

Lily suspirou.

— Tudo bem — disse. — Mas é melhor vocês não fugirem na minha vista, se eu tenho que ficar até o fim vocês também tem!

Remus queria dizer que ela parecia estar se divertindo muito para alguém que nem queria uma festa. Mas não queria começar outra conversa com Lily, principalmente, quando ela e James estavam finalmente deixando os dois a sós.

Sirius esperou até que o casal entrasse na mansão para se virar para Remus:

— Onde estávamos? — perguntou e os dois riram. — Certo. Remus eu gosto de você, por favor vamos nos beijar logo.

Remus não precisava dizer mais nada, e rapidamente sentiu Sirius o puxar para um beijo.

Desta vez, um beijo do qual Remus nunca escaparia, e nem queria escapar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E acabou :(
Gostaram do final? Eu adorei Jily aparecendo com a Lily bêbada ;) Como vocês viram, os dois eram culpados por todo o desastre que aconteceu, mas agora eles vão viver felizes para sempre e com muito diálogo kkkkk
E VAMOS DE TEXTÃO BREGA
Essa fanfic tem menos palavras do que a primeira fanfic que escrevi depois de anos sem escrever, mas aquela era uma oneshot que dividi em duas pelo tamanho e essa era uma shortfic, que foi escrita para ter mais de um capítulo. Então é uma sensação diferente concluir essa fanfic, eu nunca terminei uma longfic na vida e raramente terminei shortfics (acho que 2 nas mais de 10 mil fanfics que postei kkk). Então to muito orgulhosa de mim mesma por ter terminado, e quero agradecer todo mundo que acompanhou essa jornada de um mês, ou quem tá pegando para ler depois que foi concluída. Muito obrigada ♥
E também muito obrigada Luísa (também beta da fanfic), Camila e Clara por criarem o Pride Month junto comigo, foi incrível fazer esse projeto com vocês ♥ E todo mundo que participou seja lendo e escrevendo ou só lendo as fanfic ♥ Ano que vem tem mais!!
Parece que estou escrevendo a página de agradecimentos de um livro, mas estou aqui tendo o meu momento já que não é todo dia (ano) que finalizo uma shortfic kkkk
Muito obrigada por tudo, e recomendo muito ler mais fanfic do Pride quem não leu, elas estão todas maravilhosas!! Também postei uma oneshot sobre a Dominique Weasley para o Pride https://tinyurl.com/womanyah
Até a próxima!
Beijos, Violet



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Introduce Me a Good Person" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.