Colônias Galácticas escrita por Aldneo


Capítulo 51
Epílogo: E, agora, fiquem com as últimas notícias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793456/chapter/51

Em um vídeo de um canal de notícias, a imagem gerada por computação gráfica que representava uma bela jornalista, informava, enquanto imagens do fato ocorrido apareciam em uma tela secundária ao seu lado:

— Hoje mais cedo, na lua jupiteriana de Europa, o descarrilamento de um maglev, na região de Tara, causou 27 mortes e um número ainda não divulgado de feridos. Entre os mortos, se encontra o governador da colônia no caótico de Murias, Yosef Long. O excêntrico governador, que ficou conhecido por seus constantes desentendimentos com a administração colonial da União, estava viajando para a colônia na cratera de Brigid, tendo a finalidade de participar de uma reunião com outros governadores coloniais, na qual se definiriam políticas de cooperação e mútua assistência entre suas colônias. A pouco mais de uma hora, o vice-governador Christian Chu-Wong, que, com a morte de Long, assumirá o governo interino da colônia em Murias, realizou uma coletiva para se declarar sobre o incidente. O vídeo da coletiva nos foi transmitido a pouco; - a imagem da jornalista é então substituída pelo vídeo da entrevista, onde um homem de traços orientais, calvo, magro e já apresentando umas tantas rugas e marcas de expressão no rosto declarava à impressa:

— As investigações preliminares apontam que o descarrilamento se deu por conta de um curto-circuito que causou uma rápida, porém, como pudemos constatar, catastrófica, inversão de polaridade no trecho do trilho magnético o qual, infelizmente, o maglev estava atravessando no momento. Segundo nos indicam os laudos apresentados, tal falha se deu por uma rotina de manutenção ineficiente. Com o intuito de evitar novas tragédias como esta, já estamos fechando contrato com uma nova empresa especializada, que assumirá a manutenção dos trilhos magnéticos em nossa região, assumindo diretrizes bem mais severas. Esta maior rigorosidade garantirá maior segurança para todos que necessitem viajar entre as colônias de nossa região. - houve um rápido retorno para a imagem da jornalista virtual, a qual comentou: “- O novo governador também discorreu sobre assumir o governo da colônia” - um novo corte fez a entrevista de Chu-Wong retornar à tela no trecho em que ele dizia: - Minha administração buscará uma maior conciliação com os escritórios de administração colonial da União, na Terra, buscando sempre o mútuo beneficio e evitando o máximo discussões desnecessárias que, infelizmente, marcaram a administração anterior.

A imagem da entrevista deixava entender que o vídeo (e, consequentemente, a entrevista) teriam continuado, porém um novo corte (provavelmente devido os roteiristas do noticiário acharem irrelevantes as demais informações divulgadas na entrevista, ou, melhor, por acharem que elas não atrairiam audiência suficiente) fez retornar a imagem da jornalista virtual, que noticiava:

— Agora, nos mantendo nas notícias advindas de Europa, atualizações sobre o caso do sequestro da duquesa Karine Innaz de Ortega e Palus. Como já fora noticiado nos últimos dias, a nave dos sequestradores fora localizada e abortada pelo grupo militar liderado pelo capitão Cӕsar Rademaker, ocasionando um confronto armado, com baixas em ambos os lados, e a fuga de dois dos sequestradores, ainda em posse da refém. Hoje nos foi confirmado que a nave suborbital utilizada na fuga fora encontrada. Ela fora abandonada em um dos distritos industriais da colônia no caótico de Murias. Os sequestradores já a haviam deixado. Nos foi confirmada, também, a libertação da duquesa cativa. Aparentemente, os sequestradores concluíram que não conseguiriam os fins desejados com tal crime e, por isso, a liberaram. Segundo informações, Karine já está a bordo de uma nave, em viajem de regresso à Terra. Um assessor da família nos informou já ter entrado em contato com ela, que, embora não tenha sofrido qualquer dano físico, se encontrada emocionalmente abalada devido à experiência traumática que sofrera. Entrevistas com ela só serão permitidas após o desembarque e a avaliação da jovem por médicos especializados. A chegada da nave na qual ela viaja está prevista para o início de maio…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colônias Galácticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.