Colônias Galácticas escrita por Aldneo


Capítulo 1
Uma simplória palestra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793456/chapter/1

— Há cerca de quatro anos, - um cientista magro, de pele morena e cabelos negros, explicava para a pequena plateia que assistia a seu seminário – recebemos os informes de escavação da empresa do senhor Mallus-Bernard, declarando terem encontrado um grande afloramento de kernita, em uma das minas do Vale Marineris sob sua concessão. Uma segunda jazida fora achada no ano passado e, segundo me informaram, já teriam localizado, também, uma suposta terceira. Tais achados nos comprovam que, no passado, realmente houve água em Marte. Como a maioria aqui sabe, porém, explicarei para os presentes que não estão familiarizados com a mineralogia: a kernita é um mineral da família dos boratos, que são, em resumo, sais que se formam a partir da evaporação de meios aquosos nos quais estariam dissolvidos, em depositários chamados de evaporitos. Sendo a comprovação definitiva de que houve água em estado líquido em Marte, esta é, sem dúvida, a maior descoberta desde que iniciamos o estabelecimento de colônias espaciais, já a quase um século. Porém, podemos estar certos de que descobertas ainda maiores estão por vir. Descobertas estas que, certamente, beneficiarão toda a humanidade de forma inimaginável…

Terminada a apresentação, o jovem cientista se reuniu com diversos de seus espectadores para cumprimentos e conversas mais detalhadas, ao que uma moça de pele clara, cabelos loiros levemente encaracolados e olhos azuis de um tom claríssimo, se aproximou dele. Ao perceber a aproximação da jovem, ele se volta para ela, demonstrando reconhecê-la, e exclama:

— Oh, duquesa Karine, é uma honra que tenha comparecido a esta simplória apresentação!

— Não menospreze o seu trabalho, doutor Gollstën, a honra de estar aqui é minha. Afinal, estou buscando saber tudo o que posso sobre o que tem ocorrido em Marte.

— Ah sim, a sua eleição como embaixadora. – o cientista comenta, enquanto gesticula com as mãos, como que se despedindo, e se desvincilhando, dos demais que lhe solicitavam atenção, se pondo ao lado da duquesa para caminhar com ela ao longo do salão, que era de uma brancura impressionante, por entre as rodas de conversa em que os convidados haviam se organizado em torno das imagens e amostras que estavam espalhadas pela área daquela pequena exposição. – Você não imagina o quanto a invejo, dedico a minha vida a ler e pesquisar os informes que chegam das colônias, formulando, com estes dados, dezenas de teses, mas, cada vez mais, sinto que nunca terei a oportunidade de participar de uma viagem até elas e ver com meus próprios olhos a fundação de nosso impériogaláctico…

— Não pense assim doutor, também não acreditava que teria uma oportunidade destas, e, então, sem aviso prévio, me chega a carta de indicação. Pode ter certeza que, se tiver a oportunidade de indicar alguém, o seu nome será o primeiro em minha mente; pois suas publicações e as mensagens que trocamos, são de longe a maior fonte de informações que tive. Por isso mesmo, ao saber de sua palestra nesta exposição, fiz de tudo para comparecer.

— Fico muito grato em contribuir para esta sua missão, e ainda mais pela estima que me demonstra. Tenho certeza que o Instituto escolheu a pessoa certa. Você é bonita, culta e extremamente persuasiva, se você não puder convencer estes empresários a ampliar a doação de fundos para nossas pesquisas, não imagino quem o conseguiria. - o jovem doutor comenta jocosamente – Mas realmente, estes empresários precisam compreender que é do interesse de todos os avanços de nossas pesquisas, mas sem o apoio da iniciativa privada, descobertas cruciais são retrasadas. Agora, deixando um pouco estes pontos burocráticos de lado, me diga, como estão os preparativos para a viagem?

— Bem, ao que sei, já está tudo preparado e pronto. Apenas aguardam o momento em que os planetas estarão mais próximos para a partida…

— Ah, sim, o perigeu de Marte no final deste mês, o aguardam para que a viagem seja mais curta. - o jovem intelectual a completa, educadamente.

— Sim, isso mesmo. A partida está programada para a quarta-feira, fora esta semana, na outra.

— Então, você ainda estará na “Terra” para as comemorações deste final de semana, o dia memorial pela vitória na guerra. Eu assistirei as homenagens promovidas pelo Ministério, ficaria muito feliz se aceitasse o convite para me acompanhar, realmente gostaria de prolongar nossa conversa. O que me diz?

— Bom, não tenho nada planejado para este fim de semana, então o seu convite é muito bem-vindo…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colônias Galácticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.