Único. Épico. escrita por Anny Andrade


Capítulo 9
9.


Notas iniciais do capítulo

Chegamos ao penúltimo capítulo da história, mas o final de Hugo (que descobri que talvez seja minha alma gêmea segundo um teste do buzzfeed que o descreveu... ), espero que goste.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793447/chapter/9

Estou pintando quando Íris chega. Ela é silenciosa. Está descalça e soltando os cabelos, quando me abraça por trás e coloca seu rosto em minhas costas, sei que seu dia não foi bom. Como poderia? Ela sabia sobre a minha história épica, sobre tudo que poderia ser, tudo que não poderia, tudo que foi e que não foi.

            ― Está tudo bem? – Pergunto enquanto ela ainda está me segurando. Sinto sua cabeça balançando negativamente. – É sobre a carta? Sobre meus últimos dias?

            Eu havia dormido fora de casa, andava irritado, fugindo de conversas e me trancando no quarto onde pintava. Procurava deixar os cômodos escuros, quase não comia. E sua comida era maravilhosa.

            Agora sua cabeça balança afirmativamente. Sei que sou culpado de sua tristeza, algo que não queria causar, não quando sei como é sentir medo e dúvidas. Deixo meus pinceis e tintas. Viro para encarar seu rosto, ela é toda cores. Com cabelos tingidos de arco íris, rosto com pintas, sardas, boca vermelha. Ela é toda cores, toda amores.

            ― Dormi na Rose, foram dias difíceis. Lembranças. Algumas questões mal resolvidas. Eu sinto muito.

            Ela tenta sorrir.

            ― Você leu a carta? – Íris questiona.

            ― Li. Percebi algo. Mais uma vez Lily me procurou para ajudar que entendesse toda a bagunça. É como se os anos tivessem passado e ela ainda visse em mim a pessoa que não julga, a pessoa que resolve. Quem tem sempre um sorvete, um sofá e uma cena de série no repete.

            ― E você não é mais essa pessoa?

            Penso por um minuto. Eu ainda amo ela de alguma forma complexa. Mas amo Íris de uma forma simples, leve, real.

            ― Não. Eu estou exatamente a mesma pessoa... Por isso comprei sorvete e coloquei na sua série preferida.

            Ela me beija.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos para o próximo?
Beijos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Único. Épico." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.