Dinastia: outras histórias e curiosidades escrita por Isabelle Soares


Capítulo 4
Biografia: Príncipe Emmett


Notas iniciais do capítulo

Preparem-se para adentrar no universo tumultuado do Príncipe Emmett e conhecer diversas curiosidades a respeito de sua vida e atual presente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793276/chapter/4

Emmett, Príncipe de Belgonia

Nome Completo: Emmett Christopher Cullen

Título: Príncipe herdeiro de Belgonia (desde o seu nascimento)

            Príncipe de Belgonia (desde de 2001)

Data de Nascimento: 24 de Setembro de 1983 em Belgravia, Belgonia.

Dinastia: Cullen (por nascimento)        

Signo do Zodíaco: Libras

Descendência: Rei Carlisle Cullen e rainha Esme Cullen.

Esposa: Rosalie, Duquesa de Clarence

Filhos: Henry Christhopher Cullen, Marlowe Claire Cullen and Melany Juliet Cullen

Infância

O anúncio da primeira gravidez de Esme, então duquesa de Richmond, ocorreu em fevereiro de 1983, quando ela foi internada no Hospital Santa Clara com muitos enjoos que a estavam deixando muito fraca e isso forçou o palácio a anunciar a gravidez com antecedência.

Mais tarde, no início de abril do mesmo ano, ela seria internada novamente devido a um deslocamento da placenta causado pelas terríveis notícias do ataque cardíaco de seu pai, John. Os meses seguintes foram muito difíceis para a duquesa. Mas mesmo com as dificuldades, quando ela pôde seguir seus compromissos reais normalmente, sem querer acabou revelando o sexo do bebê a uma menina em um evento e quebrou um protocolo tradicional que estabelecia que o sexo do bebê só deveria ser revelado depois o nascimento.

Como todos sabiam que seria um menino, as expectativas estavam relacionadas a qual nome o bebê teria, mas eles tiveram que esperar até o nascimento do pequeno príncipe, que aconteceu no dia 24 de setembro no Hospital Santa Clara às 20h45 da noite. O bebê nasceu forte pesando 4 kg. Seu nascimento foi anunciado através de uma placa em frente ao palácio de Belgravia e com o badalar dos sinos da Abadia de Northanger. 

Mas o mundo só pôde conhecê-lo no dia seguinte ao nascimento, quando ele e sua família radiante deixaram o hospital. Seu nome foi anunciado dois dias após seu nascimento. Ele foi nomeado Emmett Christopher, um nome muito incomum e inesperado. Emmett é um nome nórdico que significa "Valente" e Christopher veio da tradição da família real em nomear todos os primogênitos com esse nome. Além disso, ele nasceu como o segundo na fila do trono de Belgonia, vindo depois de seu pai, sendo nomeado como príncipe herdeiro.

Emmett foi batizado em 11 de dezembro de 1983 na Northanger Abbey, quando tinha quase três meses de idade. Seus padrinhos são a princesa Carmen e Eleazar, o duque de Denali.

Quando criança, ele era conhecido por ser um garoto muito travesso que corria por toda parte e sempre fazia alguma peripécia. Ele também era muito carinhoso e sorridente.

Ele começou a estudar aos três anos de idade no Colégio São James, onde seus irmãos também estudariam. Nessa instituição, ele cursaria todas as séries iniciais, terminando seus estudos em Hollowarts, uma das escolas mais tradicionais de Belgonia, mostrando sua grande aptidão para o esporte. Mas não tanto pela vida acadêmica que lhe pareceu sem importância.

"Emmett sempre foi muito vivo. Ele tinha muita energia para gastar e não gostava de ficar parado e estudando algo. Preferia correr, praticar esportes e se divertir por aí". - Mary Anderson, professora de Emmett em St. James.

A controversa adolescência

Durante a adolescência, Emmett começou a despertar um lado mais rebelde. E ele usou sua grande simpatia e beleza para conseguir muitos amigos e namoradas. No entanto, desde a tenra idade, devido à sua posição como príncipe herdeiro, foi incluído muito cedo nos compromissos reais. O que não correspondia aos desejos dele que preferia expressar seu espírito livre e fazer o que queria. Inúmeras vezes ele demonstrou o quanto odiava ter tantas responsabilidades e eventos que não considerava agradáveis.

As coisas começaram a tomar direções bastante difíceis quando ele completou 15 anos e foi pego bêbado em uma festa. Depois disso, houve inúmeras vezes que Emmett se envolveu em problemas com alcoolismo e drogas. A imprensa começou a chamá-lo de "príncipe rebelde" e esta se tornou uma presença constante em sua vida. Muitas vezes, surgiam notícias polêmicas sobre ele fumando maconha, bebendo com amigos, mesmo sendo menor de idade, agredindo fisicamente um paparazzi fora de clubes e sendo fotografado nu com várias mulheres.

Após a coroação de seu pai, Emmett começou a mostrar cada vez menos interesse na vida dentro da realeza, até faltando a eventos e causando ainda mais polêmicas, transformando a vida da família real em caos total. Em 2011, Emmett falou pela primeira vez sobre sua adolescência problemática em uma entrevista:
"Eu era totalmente irresponsável! Na época, eu me sentia bastante sufocado com todas as regras e compromissos oficiais que me cercavam e, quando adolescente, queria ser livre, mas confundi liberdade com libertinagem."

Na mesma entrevista, ele declarou que o vício em álcool o acompanhou por um tempo e teve que se submeter a um tratamento profissional para tentar se curar, o que ele achou bastante útil, pois só a partir daí ele conseguiu entender o verdadeiro significado de sua vida e de seus atos.

 A Abdicação do Trono

 No início dos anos 2000, muito se falou sobre o relacionamento dos irmãos reais. Todos os dias, vários tabloides, muitas vezes com notícias falsas, alegavam que o príncipe Emmett estava com ciúmes do tratamento dado ao irmão mais novo e que seu pai preferia o segundo filho como sucessor.

Naquele período, parece que eles eram de fato o assunto favorito da mídia que fazia questão de cobrir todos os passos do primogênito real e seus escândalos e excessos. Todo esse assédio levou as pessoas a ficarem cada vez mais próximas do príncipe Edward e forçando o palácio a agir.

Toda essa discussão terminou com a abdicação do príncipe Emmett em 2001, no seu décimo oitavo aniversário.

"Eu abdico do meu direito como herdeiro do trono de Belgonia em nome do meu irmão, Edward, que tem as características necessárias para esse papel e que eu confio e aprecio."

Na época, ele atribuiu o ato extremo a não se sentir preparado para esse papel e responsabilidades. Já nos bastidores, foi dito que a manobra foi conduzida pelo rei Carlisle, que forçou seu filho a ficar fora da linha. Hoje, ficou claro que o rei nunca ordenou que o príncipe Emmett abdicasse, e que o fez porque se sentia muito pressionado por causa do assédio da mídia e da população. E que o relacionamento dos irmãos nunca foi abalado por causa disso.

Atualmente, Emmett permanece com o título de príncipe de Belgonia e ainda continua sendo tratado como "sua alteza real". No entanto, deixou de pertencer à linha de sucessão ao trono e também perdeu o direito de seus herdeiros fazerem parte dela.

Desde 2013, ele ocupa o cargo de chefe de relações exteriores e tem contribuído muito para manter um relacionamento amigável com outros países e conduzir negociações. Ele também continua a servir a monarquia participando de eventos reais e ajudando várias instituições de caridade.

 A Carreira no exército

 Após sua abdicação, Emmett se juntou ao exército, uma carreira que ele já apreciava muito. Ele passou um ano treinando e depois seguiu nas Forças Armadas do país como soldado. Emmett diz que sua experiência no exército foi muito gratificante, pois deu a ele mais responsabilidade e autoconhecimento.

"O exército me colocou no lugar certo. Era como se eu estivesse me conhecendo pela primeira vez. Era tudo o que eu queria e precisava fazer no momento."

Dentro das Forças Armadas, Emmett era conhecido por seus colegas como muito competitivo, enérgico e sempre capaz de fazer qualquer coisa. E sua intensa dedicação ganhou o direito de participar da Guerra no Iraque em 2007. Como outros colegas, Emmett se juntou ao exército britânico e até trabalhou com outro colega da realeza, o príncipe Harry, com quem ele se dava muito bem.

Depois de seis meses no Iraque, ele voltou para casa com honras, mas decidiu deixar o exército para realizar outros projetos reais. Ao todo, Emmett serviu o exército por 5 anos.

 Gostos Pessoais e trabalhos sociais

 Depois de deixar o exército em 2007, Emmett começou a trabalhar em projetos sociais que seriam de grande ajuda para as comunidades pobres. Sua paixão pelo esporte o levou a criar o "Soprt Time", uma instituição que incentiva a prática de esportes como futebol, basquete, vôlei e natação para crianças e jovens carentes em áreas de risco.

A instituição começou a operar em janeiro de 2009 e, desde então, mais de 2 mil crianças e jovens para longe das drogas e da situação de pobreza, pois além de incentivar o esporte, a instituição também ajuda as crianças financeiramente e cria vínculos empregatícios no futebol, vôlei e em equipes de basquete para os melhores alunos. O Sports Time hoje também incentiva o esporte para pessoas com deficiência física, promovendo o desenvolvimento de suas habilidades motoras e combatendo o preconceito.

Atualmente, o príncipe Emmett também atua como chefe das relações exteriores e usa sua facilidade em comunicação ao lidar com pessoas para manter boas relações com outros países e fazer negócios.

Além disso, Emmett também ajuda instituições como os Alcoólicos Anônimos, Reabilitação Animal, Hospital Infantil e Hospital de Doenças Mentais. Isso até levou sua esposa, cunhada e irmão a se unirem em torno da campanha "Talk", que incentiva o ato de falar sobre os problemas que cercam a mente para combater o suicídio e a depressão.

O príncipe Emmett é o patrono dos esportes, o título que recebeu de seu pai, o rei, em 2010, após seu sucessivo trabalho de apoio ao esporte nacional.

 O Relacionamento com Rosalie Hale

 Emmett desde a sua adolescência era conhecido como um homem namorador. Ao longo de sua juventude, ele teve vários relacionamentos, mas nenhum duradouro. Mas isso terminaria no momento em que ele conheceu a modelo Rosalie Hale. Os dois se conheceram no aniversário de sua tia, a princesa Carmen. Rosalie conta como eles se conheceram:

"Nós nos conhecemos no aniversário da tia dele. Eu conhecia a princesa Carmen há algum tempo, mas não tinha contato com o resto da família. Estava lá com minhas amigas e vi um homem muito bonito nos observando o tempo todo. Perguntei se eles sabiam quem ele era e disseram que ele era sobrinho da princesa, mas depois fui tomar um drinque no bar e ele veio falar comigo, então ficamos por um longo tempo, a festa toda, para falar a verdade, conversando".

No final da festa, eles trocaram telefones e não deixaram de se comunicar mesmo a distância. No entanto, eles só tiveram seu primeiro encontro, cerca de um mês depois, quando ele fez uma visita surpresa a ela em Nova York, e os dois passaram o dia inteiro juntos. Foi quando eles começaram a namorar de verdade. No entanto, os dois mantiveram o relacionamento em segredo e a distância muitas vezes, fazendo visitas um ao outro quando podiam.

Com o passar do tempo, eles se aproximaram e se viram com mais frequência. Em novembro de 2007, após dois meses de namoro, eles foram flagrados pela primeira vez quando assistiam a um jogo de beisebol em Los Angeles e depois a mídia começou a persegui-los em busca de mais informações sobre o assunto. Mas o palácio só anunciou oficialmente o namoro dos dois no mês seguinte. No mesmo período, Rosalie conheceu a Belgonia e compartilhar momentos juntos com os outros membros da família real, inclusive passando o natal com eles em Clarence.

No ano seguinte, eles começaram a mostrar o relacionamento mais abertamente e enfrentando todos os obstáculos para ficarem juntos. Rosalie também era muito próxima dos membros da família dele, principalmente de Alice, que na época morava nos Estados Unidos e, quando estava em Belgonia, passava um tempo com a sua futura sogra, conquistando a confiança de todos com muita facilidade.

Em julho de 2008, os dois viajaram para a África do Sul para passar um tempo juntos e celebrar o 23º aniversário de Rosalie juntos e foi precisamente no aniversário dela que ele propôs ela em casamento.

"Foi um momento muito romântico e mágico! Tiramos alguns dias de folga e viajamos para a África do Sul. Eu realmente não esperava que no meu aniversário ele me pedisse em casamento [...] Estávamos tendo um jantar romântico ao pôr do sol quando ele de repente se ajoelhou e me fez o pedido. Eu só podia dizer que sim. "

No começo, ninguém podia acreditar que o príncipe continuaria seu relacionamento com Rosalie devido a suas experiências anteriores. Mas aqueles que realmente os conheciam viram que estavam muito apaixonados.

"Particularmente, eu nunca vi o príncipe Emmett tão apaixonado antes! Rosalie tem um brilho impressionante e acho que ele está encantado com o jeito dela. No entanto, os dois formam um par perfeito. Eles têm gostos e personalidades semelhantes. Acho que é isso que os faz serem tão bons juntos. "
Lucy Helmans - biógrafo do príncipe Emmett

 O Noivado e Casamento

No início de agosto de 2008, o palácio anunciou o noivado do príncipe com Rosalie. O que surpreendeu a todos por que ninguém poderia imaginar que o príncipe Emmett se casaria e que ele seria o primeiro dos irmãos a fazê-lo.

Rosalie retornou aos Estados Unidos para terminar os seus contratos como modelo, enquanto tudo estava em vapor para a preparação do casamento que aconteceria em setembro, após o aniversário do príncipe Emmett. Foi o casamento real mais rápido de todos os tempos! Muitos boatos foram levantados sobre uma possível gravidez e muitos não acreditavam que o casamento não duraria, mas o príncipe Emmett e sua carismática esposa finalmente surpreenderam a todos.

Um mês antes do casamento, os dois deram sua primeira entrevista como casal e impressionaram a todos com sua conectividade e romance. Na época, os dois anunciaram que continuariam a servir a monarquia e isso significava que Rosalie tinha que se adaptar para se ajustar ao molde da realeza. Ele teve que se converter ao catolicismo, ter aulas de etiqueta, protocolo, história e geografia de Belgonia e gradualmente se tornar a duquesa de Clarence. Todo mundo queria conhecer Rosalie e não imaginava que ela pudesse se adaptar à nova vida sendo americana e ex-modelo, mas foi o contrário. Rosalie acabou conquistando a todos com seu grande carisma e carinho.

O casamento deles também é considerado o mais diferente da realeza belgã, pois quebrou vários protocolos e tradições. Começando na escolha da Igreja para a cerimônia, que sempre acontecia na Abadia de Northanger, Rosalie e Emmett decidiram se casar na Capela de São Jorge, que é muito pequena e requer poucos convidados, o que realmente aconteceu, pois apenas 200 pessoas foram convidadas. O casamento também ocorreu no final da tarde, em Clarence, a cidade onde ela herdaria o título.

A cerimônia de casamento ocorreu em 27 de setembro de 2008 e foi transmitida na TV e no rádio. Estima-se que cem milhões de pessoas assistiram da cerimônia de casamento.

A Paternidade

 Apesar de sempre declarar que terem filhos era o seu maior sonho, Rosalie e Emmett demoram muito tempo para ter seu primeiro bebê. Muitos rumores começaram a surgir alegando que um deles era estéril, mas eles declararam que queriam apenas aproveitar o momento sozinhos como casal e poder investir em seu trabalho social.

Mas depois de um tempo, ela decidiu que chegara a hora:

"Fazia muito tempo desde que eu tinha esse sentimento maternal dentro de mim. Eu sabia que chegara a hora. Era tudo ou nada para mim. Então, eu fui até Emmett e disse que queria engravidar".

O anúncio da gravidez da duquesa foi feito em junho de 2014, quando ela estava grávida de três meses. Ela aproveitou a gravidez para se envolver em vários projetos que ajudavam mães e bebês carentes e apoiaram abertamente o parto humanitário. Ela até voltou às antigas tradições anunciando que seu bebê nasceria no palácio Belgravia através de parto normal com apenas o príncipe Emmett, o médico de confiança da família e uma parteira presentes.

E foi exatamente o que aconteceu. O bebê nasceu em 15 de dezembro de 2014, às 18h30, e teve seu nascimento anunciado com as 25 badaladas dos sinos da abadia e uma placa na porta do palácio dizendo que o menino havia nascido saudável, pesando 3 kg e 800g. O bebê foi nomeado Henry Christopher, três dias após seu nascimento, ele não recebeu títulos de nobreza devido à abdicação de seu pai em 2001.

Henry foi apresentado ao público apenas um mês após o seu nascimento, a pedido da própria duquesa, que queria manter um pouco de privacidade com sua nova família. Rosalie e Emmett apresentaram seu filho através de uma entrevista televisionada para a VTI e com fotos inéditas para a revista Halo. Na ocasião, a duquesa compartilhou informações e curiosidades sobre sua gravidez, nascimento e maternidade, e aproveitou a oportunidade para incentivar o parto humanitário e a amamentação.

Henry foi batizado na Abadia de Northanger em março de 2015 e teve como padrinhos o príncipe Edward e a duquesa de Richmond.

Três anos após o nascimento de seu primeiro filho, a duquesa anunciou sua segunda gravidez. Mais uma vez, ela levantou uma campanha para o parto humanitário e trabalhou em várias causas em apoio a mães jovens, a importância do aleitamento materno e assistência a mães carentes. Tudo estava certo para ela ter seu bebê no palácio mais uma vez, mas o nascimento prematuro de sua filha a fez decidir dar à luz no Hospital Santa Clara como a sogra e cunhada. A menina nasceu em 25 de julho de 2018 às 6 horas da amanhã, após oito horas de trabalho de parto, pesando 1,7kg. Seu nascimento foi anunciado pelas 24 badaladas dos sinos da Abadia de Northanger e por uma placa em frente ao Palácio de Belgravia.

A filha de Rosalie e Emmett teve que ser hospitalizada por três dias por ter nascido com um pequeno problema respiratório e por ter vindo prematuramente. Mas se recuperou e ganhou alta. Já saudável, ela foi apresentada ao público ao lado de sua família em frente ao Hospital. No dia seguinte, foi anunciado que ela se chamaria Marlowe Claire e, como seu irmão, não teria título real.

Ela foi batizada em outubro de 2018 na Abadia de Northanger, aos três meses de idade, e teve como madrinha a sua tia, a princesa Alice e seu marido, Jasper, duque de Northfolk.

No início deste ano, a duquesa precisou ser hospitalizada com urgência porque havia tido uma ameça de aborto, após ter tido um pequeno AVC quando estava com apenas dois meses de gravidez, o que forçou o palácio a anunciar sua terceira gravidez. A duquesa ainda está grávida e o bebê deve nascer em outubro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Comentem bastante!