Dinastia: outras histórias e curiosidades escrita por Isabelle Soares


Capítulo 12
Biografia - Príncipe Edward


Notas iniciais do capítulo

Eis aqui que apresento a você a biografia do nosso príncipe favorito. Nela há informações novas para vocês sobre a vida dela e alguns fatos que aconteceram após o fim da primeira temporada de Dinastia, ou seja, um pouco do futuro dele. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793276/chapter/12

Edward, Príncipe herdeiro de Belgonia

 

Nome Completo: Edward Antony Cullen 

Título: Príncipe de Belgonia (desde o seu nascimento)

           Príncipe herdeiro de Belgonia  (desde de 2004)

Data de Nascimento: 20 de Junho de 1986 em Belgravia, Belgonia.

Dinastia: Cullen (por nascimento)        

Signo do Zodíaco: Gêmeos

DescendênciaRei Carlisle Cullen e rainha Esme Cullen.

Esposa: Isabella, Duquesa de Richmond

Filhos: Princesa Renesme Carlie de Belgonia e Príncipe Anthony de Belgonia

Infância

Em janeiro de 1986, o palácio real de Belgravia anunciou a segunda gravidez da então duquesa de Richmond, que estava com quase 4 meses de gravidez. Ela e o então príncipe Carlisle já tinham um filho, o pequeno príncipe Emmett de quase três anos. Mas, uma vez, muitas expectativas foram criadas pela população de Belgonia em torno do novo bebê real. Como na primeira gravidez, a Duquesa cumpriu todos os seus compromissos até os oito meses, o que permitiu a todos acompanhar de perto toda a gravidez. Mas este foi diferente da primeira em todos os sentidos, pois a duquesa não passou por todos os transtornos ameaçadores do aborto e as fortes náuseas que ocorreram na primeira vez. “Esta gravidez está sendo tão leve e tranquila que está aproveitando ao máximo cada momento”, disse a então duquesa na época. Para o público também foi mais tranquilo, pois mesmo que sempre um bebê real cause muita repercussão, esse bebê não era o herdeiro do trono.

Na tarde do dia 20 de junho do mesmo ano, a Duquesa Esme deu entrada no Hospital St. Clair e às 17:30 foi anunciado na porta do Palácio de Belgravia que nasceu um menino, saudável e pesando 3kg e 700 gramas. Os 25 sinos na Abadia de Northanger celebraram a chegada de outro bebê real. Mas o mundo só pôde conhecê-lo na manhã seguinte, quando toda a família deixou o Hopsital e pousou para as fotos como mandava a tradição. Três dias após seu nascimento, o palácio anunciou que o novo príncipe seria Edward Anthony Cullen, um nome clássico que iria contra o que foi escolhido para seu irmão mais velho, mas que se encaixaria perfeitamente com a sua futura personalidade.

Sua segunda aparição pública foi em seu batizado em setembro de 1986 na Abadia de Northanger. Ele foi o primeiro membro da família real a não ter padrinhos vindos da realeza. Os escolhidos foram o Dr. Walter Bishop e sua esposa, que também foi o responsável por trazê-lo ao mundo, assim como seus irmãos e filha.

Assim como com seu irmão, Edward também foi a escola, isso por que a Duquesa Esme estava muito interessada em que seus filhos tivessem uma vida o mais próxima possível da realidade fora do palácio e que eles se encaixassem com outras crianças. Sua educação inicial ocorreu na St James School, uma das escolas mais tradicionais da Bélgica, e os anos finais foram em Hollowarts, onde ele ficou conhecido por suas excelentes notas.

Desde pequeno ele foi um menino tímido. Uma criança que parecia ter uma alma velha. Tão diferente de Emmett que sempre foi vivo, levado e falante, Edward é sensível, mas ao mesmo tempo fechado. E isso sempre despertou a curiosidade do público sobre o que ele escondia sobre sua vida.

Várias vezes haviam comparações que a mídia fazia entre ele e o seu irmão. Emmett era rebelde e popular e Edward chamava atenção pela beleza e timidez e a mídia usava esses atributos para colocá-los um contra o outro. As coisas pioraram quando seu pai se tornou rei. Muitos disseram que Emmett não era apropriado para tomar o lugar de seu pai por causa de suas aventuras e controvérsias, e o nome de Edward era cada vez mais sugerido. Isso de alguma forma contribuiu para a abdicação de Emmett em nome de seu irmão.

O príncipe herdeiro

No início dos anos 2000, muito se falava sobre o relacionamento dos irmãos reais. Todos os dias vários tabloides traziam notícias, muitas vezes falsas, alegando que o Príncipe Emmett tinha ciúmes do tratamento que seu irmão mais novo recebia do pai e que este preferia o seu segundo filho como sucessor. Naquele período, parece esse de fato era o assunto preferido da mídia, que fazia questão de cobrir cada passo do primogênito real e seus escândalos e excessos. Todo esse assédio tinha levado as pessoas a ficarem cada vez mais ao lado do Príncipe Edward e obrigando o palácio a agir.

Toda essa história terminou com a abdicação do Príncipe Emmett em 2001 em seu aniversário de dezoito anos. "Desisti do meu direito de herdar o trono de Belgonia em nome do meu irmão, Edward, que tem as características necessárias para esta função e nas quais eu confio e aprecio." Na época, ele atribuiu o ato extremo pelo fato de não se sentir preparado para esse papel e responsabilidades. Já nos bastidores, foi dito que a manobra foi conduzida pelo rei Carlisle, que forçou seu filho a sair da linha. Hoje, ficou claro que o rei nunca ordenou que o Príncipe Emmett abdicasse, e que ele o fez porque se sentia muito pressionado por causa do assédio da mídia e da população. E que o relacionamento dos irmãos nunca foi abalado por causa disso.

A cerimônia de investidura ocorreu no aniversário de 18 anos do Príncipe Edward, em 20 de junho de 2004, na Abadia de Northganger. A partir daí, também deu início a todos os preparativos para essa função, tendo aulas especiais e ingressando no curso de administração pública na Universidade de Belgonia.

Mas toda essa mudança não fez muito bem ao jovem que sempre fora a sombra do irmão mais velho e agora estava sob os holofotes, algo que ele odiava. Isso o deixou mais recluso e deprimido. Quem o ajudou a enfrentar esse desafio foi o escritor Joseph Mathews, que se tornou um grande amigo e conselheiro. Ele também se apegou aos protocolos que o mantinha fiel as regras e atendeu às responsabilidades de seus compromissos reais.

Faculdade e gostos pessoais

Após sua investidura, o Príncipe Edward decidiu cursar administração pública na Universidade de Belgonia a fim de se preparar para o cargo que assumirá no futuro e também para escapar do grande assédio da mídia. Tudo foi organizado para que ele tivesse a maior privacidade possível e que vivesse o curso da forma mais natural. Ele admitiu que os primeiros anos foram difíceis devido às inseguranças que sentia, mas logo se acostumou.

O que ele gosta mesmo é de música, e é músico habilidoso, toca piano, violão e flauta. Também compõe composições próprias. Ele usa esse dom para ajudar instituições de caridade, cantando em hospitais infantis e apoiando jovens músicos.

Também passou anos no time de futebol enquanto estudava em Hollowarts e ganhava vários torneios, porém o esporte parece ter ficado apenas no passado, já que isso era para ele apenas uma forma de vencer a timidez. Além de tudo isso, ele também gosta de ler e assistir filmes independentes.

O Relacionamento com Isabella Swan

Edward ao longo de sua vida sempre manteve seus relacionamentos amorosos muito discretos, apenas dois de seus namoros se tornaram públicos, o com Cho Chang (2000-2004) e com Ally Crraing (2007-2008), sendo o relacionamento com Isabella o mais longo. Os dois se conheceram em 2010, quando ambos estudavam na Universidade de Belgonia, ele cursando administração pública e ela literatura inglesa. Os dois se conheceram no primeiro dia de aula e logo tiveram que trabalhar juntos. O gosto pela literatura e pelos mesmos tipos de entretenimento adicionados às aulas desta disciplina fez com que os dois logo se aproximassem e se tornassem amigos. Mas logo a amizade se transformou em amor quando os dois se envolveram em um romance secreto que durou um mês até serem descobertos por um paparazzi de uma revista local.

A perseguição só diminuiu quando os dois assumiram publicamente o relacionamento em junho de 2010 e com um apelo da família real à mídia. Mas a partir de então, os dois se tornariam um dos casais mais queridos do país e nunca mais puderam ter privacidade total.

O príncipe Edward nos meses seguintes fez todos os esforços para manter sua namorada o mais longe possível de sua vida pública e do cerco da imprensa. Os dois mantiveram a relação com a maior discrição, não demonstrando gestos de afeto em público, nunca caminhando de mãos dadas, sempre encobertos pelos fiéis seguranças, e guardando o romance dentro dos muros da universidade.

Noivado e casamento

Depois de um ano de namoro, o príncipe Edward a pediu em casamento, pedido que foi rejeitado várias vezes por Bella por acreditar que ela era muito jovem para se casar e por sentir que não estava pronta para a vida na realeza. Os dois continuaram o namoro por mais alguns meses até que ela finalmente aceitou o pedido.

Bella recebeu do príncipe um anel de noivado que pertenceu a sua bisavó, a rainha Mary, e também foi usado por sua avó e mãe.

Edward foi muito persistente, ele já tinha me pedido em casamento um milhão de vezes e eu disse não, mas ele continuou e eu só aceitei quando estava realmente pronta [...] Foi um momento tão doce e inesquecível! Estava só nós dois e ele se ajoelhou e me deu esse lindo anel que era de sua bisavó. Eu não poderia recusar! "

Em 30 de junho de 2011, o Palácio de Belgravia anunciou oficialmente o noivado entre o Príncipe Edward e Isabella. O casal deu uma entrevista oficial após o anúncio, onde Bella também pode esclarecer muitas coisas que alegaram sobre ela e dizer quais eram suas perspectivas para o futuro como duquesa: “Vou me casar por amor. Naquele momento quero ser feliz ao lado deste homem, mas não me esqueço do que vai acontecer e um dia, quando formos cumprir nossa função como monarcas, tenho certeza que daremos o nosso melhor.

O casamento aconteceu em 17 de setembro de 2011 na Abadia de Northanger em Belgravia, Belgonia. Cerca de 10.000 pessoas compareceram à cerimônia fora da Abadia ou acompanharam a procissão apesar do frio que fazia no dia. O casamento também foi transmitido ao vivo pela TV e teve cerca de 1,7 milhões de espectadores. Foi também o primeiro casamento real a ser acompanhado pelas redes sociais, principalmente o Twitter, onde foi um dos assuntos mais comentados da atualidade em todo o mundo.

A Paternidade

Após três meses de casamento, Bella engravidou da primeira filha do casal, mas o anúncio oficial só aconteceu em abril de 2012, quando ela já estava grávida de quatro meses. A notícia foi muito festejada por todos, pois logo nasceria um futuro monarca de Belgonia.

No final da tarde de 11 de setembro de 2012, a duquesa deu entrada no Hospital St. Clair's já em trabalho de parto. Estava tudo pronto para um parto normal acompanhado pelo médico da família real, mas devido a complicações no parto, acabou tendo que fazer uma cesárea de emergência. A princesinha nasceu às 18:30, pesava 3 kg e 150 gramas.

Após dois dias de recuperação, Bella e sua filha saíram da maternidade com o príncipe e o mundo pôde conhecer a menina que no dia seguinte receberia o exótico nome de Renesme Carlie, em homenagem aos avós. A princesa é a segunda na linha de sucessão ao trono de Belgonia. Ela foi batizada em dezembro do mesmo ano na Abadia de Northanger, sendo transmitido para todo o país pela TV. Foi os segundo batizado a passar nas telinhas, o primeiro tinha sido há quase 30 anos, quando o príncipe Emmett se batizou. Os padrinhos da princesa foram a Duquesa de Clarence e o melhor amigo de Isabella, Jacob Black.

Tanto  o príncipe quanto a Duquesa prezam pela educação da princesinha com mais próximo possível de uma vida "normal", sempre mantendo-a em contato com o universo além do palácio, mas o príncipe, em particular, tem se preocupado todos os dias em prepará-la para seu futuro como Rainha de Belgonia e também em mantê-la longe do assédio da imprensa, permitindo que ela apareça apenas em alguns eventos especiais.

Foram quase 10 anos para que o casal resolvessem ter outro bebê. Muitos afirmaram que a duquesa tinha ficado estéril devido as complicações do primeiro parto, outros já diziam que ela que não queria ter outro filho e que tinha sido obrigados a engravidar pelo rei e pela rainha. Mas não foi nem uma coisa e nem outra. Claro, que Isabella guardou alguns traumas da sua primeira experiência, mas a escolha de atrasar um pouco na encomenda de mais um herdeiro partiu do fato que ambos queriam se dedicar a sua filha e aos seus trabalhos na realeza. 

Em dezembro de 2021 todos se surpreenderam quando o palácio anunciou a segunda gravidez da duquesa quando ela já estava no quarto mês. Dessa vez, ambos mantiveram a discrição com relação a gestação. Não revelando nem um detalhe se quer, embora a duquesa tenha escolhido continuar com o seu trabalho normalmente. O casal guardou segredo até sobre o hospital que o bebê nasceria, deixando que todos pensassem que seria novamente no St. Claire. Porém, no dia 30 de abril de 2022, nasceu no Princenton Hospital o bebê que todos esperavam. 

Antony William nasceu pela manhã através de parto normal, pesando 3kg e 500g. Foi anunciado pelas 25 badaladas dos sinos da Abadia e pela tradicional plaquinha na porta do palácio. O parto foi tão tranquilo e saudável que no mesmo dia a duquesa deixou a maternidade com o menino e sua família e posaram para todos os presentes.

O príncipe Antony foi batizado em julho de 2020, após as comemorações do National day, onde apareceu pela segunda vez em público. Teve como padrinhos o seus tios, o príncipe Emmett e a princesa Alice. O menino é o terceiro na linha sucessória ao trono, atrás de seu pai e irmã.

Os deveres reais

O papel real de Edward na monarquia é representar seu pai, o rei Carlisle, em eventos oficiais ou como regente quando necessário, enquanto se prepara para o seu futuro como rei.

Atualmente, dedica-se a algumas instituições de caridade como o “Jovens Músicos”, que ajuda crianças e adolescentes carentes a seguirem na carreira musical, além do “Sport Time”, junto com seu irmão, Príncipe Emmett, e cunhado , Jasper, Duque de Northfolk, e também apoia pesquisas sobre doenças mentais e apoio contra a depressão no projeto "Talk", criado por sua esposa, a duquesa de Richmond. Ele também é patrono da música e das artes.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Apertem nos links para ver algumas fotinhas!