After Dawn - Alvorecer escrita por Alina Black


Capítulo 27
Veredito


Notas iniciais do capítulo

Olá amores.
Tive que por o ponto de vista de Renesmee até a ultima vez que Jacob a vê para que possamos entender os proximos acontecimentos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793135/chapter/27

— Que tal essa blusa?

Perguntei a Lice enquanto terminávamos de arrumar nossas mochilas, após a conversa misteriosa que o papai tivera com Jacob ele precisou retornar a reserva, segundo papai ele precisava organizar algumas coisas para que pudéssemos ficar na casa de Billy.

— Jake não liga! Respondeu Lice suspirando – Você pode estar vestida de pinguim e ele irá dizer que esta linda- Explicou ela com uma expressão de desanimo.

Sorri timidamente, deixei a blusa sobre a cama e me joguei ao seu lado acompanhando o seu olhar que estava fixo no teto – Não precisa ficar chateada, Seth virá ver você.

— Ele sumiu há três dias! Lice reclamou.

— Ele deve ter tido problemas! O justifiquei.

— Telefone existe.

Minhas mãos apoiaram-se na cama e eu sentei sorrindo, olhei para os travesseiros  e sem que Lice percebesse tomei um em minhas mãos acertando em seguida um golpe sobre ela que deu um pulo da cama.

— Mas o que... ela murmurou sem compreender.

— Guerra de travesseiros! Respondi jogando novamente o travesseiro na direção dela, os lábios de minha irmã se moveram formando um “o” e em questão de segundos ela estava ao meu lado com um dos travesseiros nas mãos.

   E os gritos e gargalhadas ecoaram em todo o quarto.

Após nossa pequena destruição em nosso quarto mamãe e vovó Esme ordenaram que Lice e eu arrumássemos a bagunça que havíamos feito, e durante o restante do dia fizemos o que sempre fazíamos quando estávamos sozinhas, jogamos xadrez, discutimos sobre alguns livros e quando finalmente o sol começou a se por nos arrumamos e fomos para a sala, eu mudava os canais da TV enquanto mamãe folheava uma revista e mostrava algumas coisa para o papai quando o som da campainha tocou seguida do cheiro de Jacob que invadiu a casa, me levantei com um sorriso largo em meus lábios e abri a porta.

— Jake! Sussurrei pulando sobre ele prendendo as pernas em volta do seu corpo.

— Oi para você também Nessie! Falou Seth passando por nós dois.

Jacob riu, lentamente passou pela porta me mantendo em seu colo caminhando pela nossa sala- Desculpe não ter me despedido hoje cedo, tive uma emergência – Disse ele tentando se explicar enquanto me colocava novamente no chão.

— Lice está muito brava com ele – Falei em sua mente enquanto tocava seu rosto ao perceber que Lice estava fazendo jogo duro com Seth.

Jake sorriu com o canto dos lábios, seus olhos percorreram pela sala parando no sofá que estava próximo a nós dois, deu alguns passos pegando minha mochila direcionando sua atenção para mamãe que apenas observava tudo em silêncio.

— Cuidem bem delas! Mamãe falou após cumprimentar Jake de forma gentil.

—Pode deixar! Jake respondeu, dei um sorriso largo e me aproximei da mamãe a abraçando forte e em seguida Jake segurou a minha mão e saímos da mansão indo para o Jipe, Seth e Rosalice vieram logo atrás, Rosalice se sentou no banco carona ao meu lado e Seth subiu atrás do Rabbit.

Durante o pequeno trajeto até La Push nos conversamos sobre os planos para o final de semana, e quando finalmente chegamos Jake estacionou o Rabitt ao lado da casa de Billy e saímos de mãos dadas, olhei para Jake e senti o corar em minhas bochechas mas disfarcei, segundo ele todos nos aguardavam na nova reunião da fogueira que eles fariam.

Nós seguimos pela trilha que cortava o bosque até a praia, caminhamos por mais alguns minutos, Lice e Seth também conversavam o que significava que minha irmão havia perdoado, ao passarmos pelo penhasco pude sentir o cheiro de galhos queimando, todos já estavam sentados em todos da grande fogueira e nos aguardavam.

— Que bom que chegaram!

A morena de cabelos compridos e castanhos se aproximou me dando um forte abraço – Estou muito feliz de saber que passarão alguns dias conosco!

— Obrigada Rachel! Falei sorrindo enquanto ela folgava seus braços que estavam em volta do meu corpo – Essa é minha irmã, Rosalice!

O sorriso de Rachel se alargou em seu rosto, parecia querer rasgar suas bochechas – Que linda você! Disse ela de forma gentil deixando Lice mais confortável, Seth sorriu puxando Lice pela mão e então caminhamos na direção do velho Billy.

— Estou muito feliz em tê-la novamente conosco Renesmee! Disse Billy Black ao me cumprimentar, em seguida segurou a mão de Jacob colocando sobre a minha - – Foram os nossos antepassados quem escolheram!

Olhei para Jake e sorri, apesar de não ter compreendido o que Billy havia tentando dizer com aquela frase, os quileutes eram cheios de lendas e histórias, talvez tivesse a ver com isso, pensei em perguntar a Jacob mas como o velho Billy parecia animado em conversar com Rosalcie e comigo eu decidi perguntar em outro momento.

Minha irmã e eu nos sentamos ao lado de Billy Black em volta da fogueira enquanto Seth e Jacob foram pegar uma bebida, minutos depois eles retornaram se sentando ao nosso lado e Billy iniciou a historia.

— Hoje você vai entender melhor sobre nós após ouvir a história! Jacob sussurrou em meu ouvido após me puxando contra seu peito, concordei com a cabeça dando um largo sorriso, da ultima vez eu não havia ouvido a historia devido aos incidentes que ocorreram entre Lucy, Jake e eu.

Enquanto Billy contava a historia meu olhar percorreu pelo grande circulo parando em Lucy que tinha o olhar fixo sobre Jacob, ao perceber que eu a observava ela sorriu gentilmente, retribui ao sorriso, porém voltei o olhar para Jacob que respondia uma pergunta que eu havia feito momentos antes a ele.

Não sei ao certo por quanto tempo ficamos sentados ouvindo historias, quando finalmente Billy Black encerrou todos se levantaram, olhei para o lado e Seth carregava Lice em seus braços, ri baixinho ao ver que ela havia dormido.

Descemos o penhasco sobre a luz da lua cheia, a praia e o bosque pareciam ainda mais bonitos sobre a luz do luar, dei um bocejo e logo senti os braços de Jake envolvendo meu corpo e me pegando no colo  – Hora de as crianças irem para cama! Sussurrou ele enquanto eu me aconchegava em seu peito, como também estava cansada apenas fechei meus olhos deixando que o sono me vencesse.

Quando meus olhos se abriam eu não estava, mas nos braços de Jacob, me movi na cama ouvindo os ruídos misturados com a voz de Lice e Seth, tranquilamente sai do quarto passando pelo pequeno corredor, Lice e Seth havia preparado o café da manhã – Bom dia! Disse minha irmã me puxando pela mão.

— Bom dia Lice! Respondi sorrindo – Jake ainda não acordou?

— Ainda não! Respondeu Seth – Mas não se preocupe eu fiz o café! Disse Seth orgulhoso de si mesmo.

— Seth e eu vamos para La push! Lice falou animada sentando-se na pequena mesa.

— Vou acordar o Jake, tenho certeza que ele vai aceitar se eu pedir- Falei

 Saindo da cozinha e segui na direção do quarto de Jacob, lentamente girei a maçaneta e entrei andando na ponta dos pés até a cama, controlei o riso ao vê-lo dormindo com os pés para fora da pequena cama.

Sentei a beira da cama e toquei alguns fios de seus cabelos, Jake era bonito, aproximei meu rosto do seu e dei um leve beijo em sua bochecha e então sussurrei em seu ouvido.

— Jake...

Toquei seu rosto com a ponta dos dedos e então os olhos de Jacob se abriram, pulei sobre seu corpo o fazendo rir – Ness...

— Bom dia Jake! Falei deitando minha cabeça sem seu peito – Desculpe acordar você mas se eu não fizesse isso iria dormir o dia inteiro!

— Me desculpe princesa, você e sua irmã devem estar com fome! Ele sussurrou acariciando meus cabelos.

— Seth fez o café! Respondi olhando para ele.

—Que horas são? Ele perguntou beijando a ponta do meu nariz.

—10 horas!

— Esta cedo! Jake falu dando um bocejo.

Ri baixinho e me levantei - Anda levante-se!

Jake fez uma cara de dor e eu cruzei os braços com uma expressão séria, ele se levantou e se sentou a beira da cama e então ele me surpreendeu me puxando pelo braço e me jogando sobre a cama.

— Então você é mandona? Ele perguntou enquanto suas mãos se mantinham fixas debaixo das minhas axilas me fazendo cócega esperneei gargalhando tentando sair de suas mãos porém não obtive êxito.

— Não Jake! Eu gritei em meio aos meus risos– É golpe baixo fazer isso!

Jake sessou as cócegas me libertando, me ajoelhei na cama e o abraçei por trás pousando minha cabeça em seu ombro – O que minha princesa quer fazer hoje? Ele perguntou acariciando meus braços.

— Seth e Leslie vão a La Push, vamos? Ela explicou de forma convidativa.

— Você é quem manda! Ele respondeu me puxando para seu colo e beijou minha testa, senti que meu rosto corou e uma sensação estranha como se borboletas voassem dentro, disfarcei dando um sorriso e sai de seus braços caminhando até a porta.

— Te espero na sala!

Fui para o quarto e tomei um banho rápido, vesti uma roupa leve e fui para a sala, Lice e Seth estava a nossa espera, minutos depois Jake aparecia na sala trajando sua bermuda surrada e camiseta..

— Demorou hein Jake, até parece uma noiva! Seth o provocou, Lice e eu rimos.

— Bom dia para você também Seth! Jake respondeu me puxando para seus braços e juntos fomos para a cozinha – Isso parece bom! Disse ele ao ver a mesa do café.

— Foi o Seth quem fez – Disse Rosalice orgulhosa, Seth sorriu e imediatamente a puxou para seus braços – Nós já tomamos café, esperamos vocês na sala .

— E você não tomou? Jake perguntou brincando com uma mecha do meu cabelo.

— Não, queria tomar com você!

Jake sorriu me servindo um pouco de cereal, apesar de Jacob e eu nos vermos todos os dias aqueles momentos estavam sendo mágicos para nós dois, enquanto tomávamos café Lice apareceu na cozinha nos apressando e como demoramos demais Seth e Lice decidiram ir na frente para a praia.

O dia estava nublado e as ondas do mar batiam nas rochas próximas de onde sempre nos encontrávamos, caminhamos de mãos dadas em meio a brincadeiras, pulei nas costas de Jacob o fazendo me carregar e logo avistamos Seth e Rosalice sentados na areia, ao nos ver Lice correu ao nosso encontro e me puxou pela mão, e logo nos unimos a Rachel e Paul que conversavam com Leah enquanto Quil, Embry e Jared conversavam sentados em um tronco de arvore.

Me sentei no tronco de arvore úmido e cheio de musgos mas não me importei muito com isso, Jacob conversava com Rachel que falava sorrindo pegando o canivete da mão de Paul descascando uma maçã, em seguida aquele odor embrulhou meu estomago.

— Nossa que desastrada! Disse Rachel sorrindo, as batidas do coração de minha irmã aceleraram juntamente com sua respiração, eu conhecia muito bem aquela reação, pulei passando os braços em volta da sua cintura a segurando —Não Lice! Falei em um tom alto de voz vendo o grande lobo escuro rosnar de forma protetora a frente de Rachel.

— Jasmee sou eu! Gritou Seth prendendo o seu rosto entre suas mãos, Jacob me puxou tentando me afastar dela, isso me irritou não acreditava que ele estava pensando que minha irmã me machucaria.

Lice respirou profundamente, sai dos braços de Jacob e me aproximei tocando seu ombro, Seth a puxou para seus braços a abraçando forte passando as mãos em seus cabelos Rosalice baixou a cabeça e em seguida olhou para Rachel – Eu quero ir para casa!

— Jasmee está tudo bem! Seth tentou acalmá-la.

— Por favor!

— É melhor Seth, nós nunca havíamos sentindo o cheiro do sangue humano, e eu estou enjoada! Falei concordando com minha irmã.

Jake e Seth trocaram olhares  e como o clima entre todos não era mais tão amigável era o mais amigável eles concordaram em irmos para casa, após pegarmos nossas coisas entramos no Rabitt e seguimos de volta para a casa dos nossos avós.

Ao estacionar o Jipe, papai aparecia na entrada da mansão e logo em seguida mamãe também saia vindo ao nosso encontro, já sabíamos que ele estava ciente do que havia ocorrido, aquelas alturas havia feito uma varredura em nossas mentes.

— Jacob! Papai murmurou enquanto Jake e eu nos despedíamos, segurei a mão de Lice tentando acalma-la, sua aparência abatida havia me deixando um pouco preocupada, ela não havia dito uma só palavra desde o que havia acontecido na praia.

Mamãe nos abraçou carinhosamente, principalmente Rosalice que não a soltou em momento algum, olhei para Jacob  e segui mamãe e minha irmã que entravam na casa.

— Eu não queria fazer aquilo! Disse Rosalice em meio as lagrimas, mamãe se sentou no sofá a fazendo sentar em seu colo e acariciou seu rosto tentando acalma-la.

— Não fique assim! Disse mamãe a confortando em seus braços – Você é muito forte meu amor, muito mais forte que todos nós.

— Quase a machuquei...

— Você nunca machucaria ninguém – A interrompi, mamãe concordou acariciando os cabelos de Lice enquanto meus olhos se direcionaram para a porta – Eles estão discutindo.

Imediatamente Lice saiu dos braços da mamãe e saímos juntas, apesar de percebemos o clima ruim entre eles, papai, Seth e Jake pareciam mais calmos, caminhei rapidamente na direção de Jacob e o abracei.

— Me promete que amanhã virá me ver?

— Eu prometo – Disse ele beijando minha testa.

Olhei para o lado e Lice e Seth estavam abraçados, era confortante saber que assim como eu tinha Jacob, Lice tinha Seth, após nos despedimos eles entraram no Rabitt e então partiram.

Papai passou um dos braços em volta do ombro de Lice e ela sorriu timidamente, mamãe segurou minha mão e juntos entramos novamente na mansão, ao passarmos pela porta encontramos nossa família reunida, nossos tios estavam com uma expressão séria enquanto vovô Carlisle estava ajoelhado diante de tia Alice.

A expressão de nosso pai mudou.

— O que aconteceu? Mamãe perguntou aproximando-se de tia Alice.

— Temos que ir, eles deram o veredito! Disse tia Alice olhando para Rosalice e para mim.

— Querem nossa presença ainda hoje! Respondeu tio Jasper – Hoje mesmo seremos julgados.

— Do que estão falando? Perguntou Rosalice caminhando até o meio da sala – Temos que ir para onde?

— Peguem as garotas, podemos leva-las para a ilha de Esme! Sugeriu Carlisle – Vamos usar o plano que elaboramos.

Escutei atentamente o que meus avós e pais diziam, não conseguia compreender o que estava acontecendo, Rosalice continuou a perguntar sem ter resposta alguma.

— CHEGA! Eu gritei chamando a atenção de todos – NÓS NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM, SEM ANTES SABER A VERDADE.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After Dawn - Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.