After Dawn - Alvorecer escrita por Alina Black


Capítulo 26
Desconfianças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793135/chapter/26

Meus olhos arregalaram-se quando o grande lobo negro saltou na direção do homem que desviou de forma rápida desaparecendo na floresta, Lice e eu não tivemos tempo de reagir, erámos puxadas por Seth e Jacob para fora do lago,  podíamos sentir a tensão e preocupação de Jacob que puxou a toalha de mesa que estava no chão de uma só vez ignorando a pergunta feita por Lice.

—Quem é aquele homem? Insistiu ela com Seth que também ignorou sua pergunta ajudando Jake com as coisas que estavam no chão.

Confesso que a pressa de ambos também aguçou minha curiosidade – Você sabe quem é ele? Eu perguntei após tocar em seu braço enviando a pergunta através do meu dom para a mente dele, Jake me olhou jogando a toalha de mesa que havíamos usado sobre meus ombros ignorando minha pergunta e se colocando a nossa frente ao lado de Seth como se formassem um escudo protetor.

Então nossos pais surgiram a nossa frente.

— Papai! Falei em um tom alto de voz e corri na sua direção, Lice me seguiu indo para os braços da mamãe que me olhou dando um leve sorriso enquanto Jacob se aproximava de nós quatro.

— Nós conversamos sobre isso em casa Jacob! Disse papai me fazendo deduzir que Jacob tinha perguntado algo em sua mente.

— Do que estão falando? Lice perguntou olhando para nosso pai.

— Não há nada com que se preocupar – Mamãe respondeu antes que papai pudesse responder a ela – Seu pai só acha que é mais seguro irmos para casa.

A expressão de Jacob denunciava sua preocupação, com certeza havia algo a mais no aparecimento daquele vampiro, sai dos braços do meu pai e me aproximei de Jacob tocando seu braço carinhosamente – Está tudo bem Jake! – Falei em sua mente tentando tranquiliza-lo, ele sorriu tocando suavemente meu queixo com uma das mãos e sem perder tempo entrou na floresta seguindo o caminho oposto ao dos lobos com o vampiro retornando a trilha que seguia para nosso chalé, durante nossa volta Lice insistiu nas perguntas tentando descobrir mais ele manteve-se em silêncio, achei melhor não perguntar, pois também não teria respostas deles.

Quando chegamos em casa mamãe conseguiu nos levar para dentro, Lice e eu sabíamos que a desculpa do banho era pra que nosso pai ficasse sozinho com Seth e Jake – Hunf! Rosalice sussurrou enrolada na toalha se jogando em sua cama mamãe que enxugava meus cabelos a olhou com o canto dos olhos.

—Deveria confiar mais em seu pai! Murmurou mamãe pegando a escova que estava ao seu lado na cama escovando meus cabelos.

— É difícil quando ele sabe tudo o que pensamos e não sabemos o que ele pensa! Respondeu minha irmã.

As sobrancelhas da mamãe ergueram-se – Apenas confie! Insistiu ela – Nós amamos vocês mais do que tudo, mais que a nós mesmos, tudo que fizermos sempre será para protegê-las.

— Como assim tudo o que fizerem? Perguntou Lice voltando a se sentar na cama.

As mãos da mamãe soltaram meus cabelos e então ela se aproximou de Rosalice – Seu pai apenas se preocupa, foi perigoso o que aconteceu na clareira.

— Então foi isso? Rosalice rolou os olhos, terminamos de nos vestir e então saímos do quarto passando de forma apressada pela sala e saímos encontrando Jake e Seth que pareciam estar tendo uma conversa estranha com o papai.

— Pai não aconteceu nada, não tem por que reclamar com o Seth – Disse Rosalice enquanto aproximava-se de Seth deduzindo que eles estivessem discutindo por termos ido para a floresta.

— Rosalice tem razão – Eu concordei, Jacob deu um  sorriso e me puxou contra meu peito beijando meus cabelos, eu estava furiosa com o papai porém assim que meus olhos se cruzaram com os de Jacob a raiva se transformou em alegria e eu apenas sorri – Que tal irmos preparar o almoço? Sugeri e Jacob, Seth e lice riram juntos.

Rolei meus olhos, o que eu havia dito de engraçado?

(...)

Os dias seguintes após o misterioso aparecimento do vampiro tudo parecia bastante tranquilo, meus pais continuavam com seus segredos o que deixava Lice cada vez mais irritada, principalmente após nossa nova mudança repentina, mamãe e papai haviam decidido retornar para a mansão de nossos avós, Lice bateu o pé querendo uma explicação para tudo aquilo, apesar de não demonstrar eu também começava a me sentir impaciente junto com ela.

Algumas coisas haviam mudado, nós duas tínhamos crescido, após dois dias febris  vovô Carlisle disse que eu havia aumentado dez centímetros e Lice cinco o que a deixou aborrecida por ser mais “baixinha” o que piorou quando Jake a chamou de nanica.

— Não somos mais crianças! Rosalice reclamou se jogando no sofá da sala, já temos mais de quatorze anos.

— Achei que tivessem quatro! Papai respondeu a encarando com a expressão fechada.

Eu rolei meus olhos, a relação do papai com minha irmã mas parecia uma relação de irmãos do que pai e filha,  meus lábios se moveram quando tentei amenizar a situação entre eles porém o cheiro de Jacob invadiu a casa mudando o rumo dos meus pensamentos.

—Jake...eu murmurei dando um largo sorriso e dei um grande pulo do sofá correndo até a porta e a abrindo,  então o vi aproximando-se dos degraus da varanda e corri para seus braços – Jake! Minha voz saiu em um tom de empolgação e instantaneamente eu pulei em seus braços.

Jake sorriu tirando meus pés do chão e me girou me fazendo rir – Também senti saudade pequena! Disse ele enquanto me colocava de volta no chão.

— Você não veio ontem! Reclamei fingindo ressentimento, Jacob apenas sorriu e acariciou minha bochecha, apesar de sentir falta pela sua ausência nos últimos dias eu sabia que ele tinha suas reponsabilidades na reserva.

— O Seth não vai vir? Lice perguntou se aproximando.

Jacob a olhou, porém antes que pudesse responder a pergunta feita por minha irmã papai se antecipou– Precisamos conversar! Disse ele aproximando-se junto com a mamãe.

— Vocês não vão brigar novamente, não é? Perguntei cruzando os braços.

Jacob e papai sorriram – Claro que não filha! Respondeu papai de forma gentil – Porque você e sua irmã não entram com a sua mãe para arrumarem suas coisas, vocês passarão um final de semana com Jacob!

Lice, Jacob e eu olhamos confusos para ele.

— Você esta falando sério? Perguntou Lice descrente do que havia ouvido.

Pensei em perguntar a Jake se ele estava ciente dessa decisão, porém Lice me puxou pela mão passando por nossa mãe – Vamos arrumar as coisas antes que ele mude de ideia.

Franzi as sobrancelhas – Você não vai perguntar a eles porque vamos passar esses dias com Seth e Jake? Não esta desconfiada? Perguntei enquanto era arrastada até as escadas.

— Estou! Respondeu ela – Mas como sei que não terei as respostas prefiro manter a ideia de passar dias na reserva.

Baixei a cabeça e ri, subimos as escadas indo para o nosso quarto e mamãe entrou logo atrás de nós duas – Porque vamos passar o final de semana na reserva? Eu perguntei não esperando uma resposta.

— Pensei que essa noticia deixaria as duas felizes! Respondeu mamãe cruzando os braços.

— Sim, mas sempre tem algo a mais por trás das decisões do papai! Lice falou abrindo o seu guarda roupa.

— Nós já conversamos sobre confiança! Mamãe sussurrou aproximando-se de Lice – Apenas confie.

— Eu confio mamãe! Lice falou fazendo uma careta, eu ri baixinho pegando algumas peças de roupas em meu guarda-roupa.

Apesar das desconfianças estávamos animadas, aquela era a segunda vez a qual dormíamos fora de casa, a primeira havia sido com vovô Charlie, eu estava feliz em passar dois dias junto com Jacob e também poderia ver Lucy.

Seria um final de semana inesquecível, eu tinha absoluta certeza disso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After Dawn - Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.