The 39 Clues:A Volta. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 30
A exposição de artes pt.1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793056/chapter/30

Pov Amy:
Estávamos todos bonitos mas Ian e Natalie Kabra estavam o auge da beleza. E ainda tinha a Sophie pra completar.

Natalie estava com um vestido dourado curto brilhante com muitas pedras. O cabelo estava solto com alguns enfeites dourados. Sua maquiagem forte realçava seus olhos que agora pareciam mais dourados que o vestido. Ela usava o colar de chave que agora sempre levava com ela, brincos, pulseiras e anéis divinos. Os sapatos dourados de salto se bobiar eram feito de ouro de verdade. Era incrível como a minha autoestima caía automaticamente quando eu a via.

Ian. Aí porque ele é tão bonito assim? O terno o deixava perfeito. O relógio. Os sapatos. O cabelo arrumado. O perfume. Se eu fosse ficar descrevendo tudo nele que estava ainda mais realçado e perfeito naquela noite eu provavelmente ficaria aqui a exposição inteira.

E a Sophie. Até agora eu só tinha a visto devastada mas naquele momento, assim como Natalie, ela parecia uma princesa. Ela usava um vestido verde, que realçava seus olhos, que diferentes dos meus que eram como jades, os dela pareciam cintilantes esmeraldas. Ela também usava um colar Verde, e brincos, aneis e pulseiras que eu tentava adivinhar o valor mas deviam ser muito caros. Os saltos também a faziam ficar ainda mais altas e as unhas estavam perfeitamente, feitas assim como as de Natalie.

Nellie teve a brilhante ideia de me colocar em um vestido vermelho. É. Com o meu cabelo. Mas não estava tão ruim. Estava até bom. Eu parecia a deusa da guerra. Estava chamando muita atenção mas dava pra aguentar.

Quando chegamos no lugar a exposição era realmente luxuosa. Tinham mesas com petiscos, garçons com comidas e bebidas para todo lado e as obras nas paredes eram maravilhosas. Tinha um lugar para dançar e um palco. Angelle reconheceu vários ícones da arte atual, incluindo Cora Wizard e muito mais. É...So podia ser coisa dos Janus mesmo.

Mas tinha outra pessoa que também era uma jurada surpresa:Isabel Kabra estava com seus atores mirins que ela dizia serem criancas de um de seus orfanatos que adoravam arte.

Isabel e Cora vão uma até a outra.

—Jonah interfira.-Pede Natalie.

—Porque eu?-Ele pergunta.

—Nao é óbvio? Não somos mais filhos da Isabel mas você ainda é filho da Cora ou seja você tem que impedir isso. Eu posso não ser tão inteligente mas eu sei o cálculo básico que Isabel Kabra+Cora Wizard+Mesmo lugar, mesma hora+encontro+conversa=Terceira Guerra Mundial.

Jonah sabia que Natalie estava certa mas não dava pra medir sobre qual das duas ele estava com mais medo. Ele vai até Cora e tenta puxa-la para longe de Isabel, mas falha miseravelmente.

—Isabel Kabra.-Diz Cora, menosprezando aquele nome.

—Cora Wizard.-Isabel fala aquele nome como se fosse a coisa mais repugnante do mundo.

—Vejo que seus filhos estão aqui.-Diz Cora.

Isabel se faz de desentendida.

—Meus únicos filhos estão aqui dentro da minha barriga.-Diz ela.

—Então os boatos são verdade. É mais de um?-Pergunta Cora, interessada.

—Isso não te interessa. Mas eu sei porque você veio aqui. E seu filhinho também. Só quero que saiba que se você entrar no meu caminho, não vai ser muito bom para você. E nem para ele.

—Ela tá olhando para ele com o Olhar Serra Elétrica.-Diz Ian.

Antes que pudéssemos perguntar, Natalie explica.

—Nos nomeamos os olhares da nossa mãe. Os piores.Sabe aquele negócio sobre os olhos serem a janela da alma? É verdade. Normalmente é assim que sabemos que uma pessoa está mentindo, olhando fixamente nos olhos dela. Mas os olhares tem muito poder sobre as pessoas e podem fazer muito mais do que apenas descobrir uma mentira. Eles podem ameaçar. Como a Isabel está fazendo agora. O segundo pior olhar é o Bisturi. Um olhar de profundo desprezo. Ela abre uma ferida e deixa sangrar. Mas o primeiro chamamos de Serra Elétrica. É um olhar que ele te olha com tanta certeza e tanta convicção de que vai torturar você, tirar tudo o que você ama e depois te matar naquele momento que faz toda a sua vida passar diante dos seus olhos.

—E porque chamam de Serra Elétrica?-Pergunta Dan, com medo do que ela pode responder.

—Porque a primeira vez que ela fez esse olhar, pelo menos que nós vimos, foi quando ela estava testando a serra elétrica venenosa.-Diz Ian.

—Existe uma serra elétrica venenosa?-Pergunto.

—Ainda é só um protótipo. Um que está sendo testado a muito tempo mas está quase pronto. Quando deu errado com ela a Isabel ficou furiosa.-Diz Ian.

—Entao é verdade que vocês Lucian gostam de adicionar veneno em tudo?-Pergunto.

—Nao nego, nem confirmo.-Diz Natalie.

De repente começa uma música lenta.

—Não é meu tipo de música.-Comeca Dan.-Já que o Jonah se meteu em uma roubada e o Hamilton tá dançando com a Sinead, vou procurar o Atticus.

Ele sai.

—Eu vou ver como a Sophie está.-Fala Natalie.-Acho que ela quer repassar o discurso dela mais uma vez.

Entao só sobra eu e Ian.

—Quer dançar?-Ele me pergunta.-Nao...Realmente dançar...So...Fingir que estamos dançando para...Analisar o perímetro...

Olho para a pista de dança.

—Tudo bem...

Nos vamos para la. Minhas mãos se entrelaçam em volta de seu pescoço, e ele segura a minha cintura. Ele dançava tão bem. Me pergunto se tinha alguma coisa que ele fazia mal. Ele sussurra para mim.

—Parece que Isabel e Cora já pararam de discutir.

—Nada de explosoes, sangue e morte?

—Pelo visto, por enquanto não.

Nos dois rimos um pouco.

—Amy...De novo eu quero te pedir desculpas por tudo que a Isabel me mandou fazer e...

—Voce mesmo disse...Isabel te mandou fazer...Nao foi culpa sua...

—Mas eu podia ter ido contra ela antes e...

—Shiu. Já resolvemos isso. Eu te perdoo.

—Por tudo?

Eu sabia que quando ele dizia por tudo incluia a história da caverna na Coreia do Sul.

—Por tudo.-Falo com plena consciência da minha resposta.

Ele se aproxima ainda mais de mim. Estávamos tão perto. Ele iria me beijar? Eu acho que também queria isso. Eu acho não, com certeza eu queria isso. Mas será que ele realmente queria? Será que não era outra farsa? Eu tinha perdoado Ian mas não sei se vou esquecer tão cedo o que ele fez. Mas naquela hora eu não pensei nisso. Eu me aproximo mais. Ia acontecer. Eu ia beijar Ian Kabra. De novo. Mas algo que ele vê atrás de mim o faz recuar.

Me viro para ver o que atrapalhou nosso momento.

Natalie estava conversando com um cara que parecia bem mais velho.

—Quem é ele?-Pergunto.

—Um cara que eu não gosto. Espera aqui eu ja volto.-Diz ele.

Me aproximo um pouco, discretamente, para ouvir a conversa.

—Ivan. Oi. Estava aqui conversando com a Natalia.

—Sobre isso, Nat, precisamos conversar.

Ele puxa Natalie para um canto.

—Esse cara está nos seguindo.

— Fala algo que eu não saiba.

—E ele está flertando com você.

—Não ta não Ian. Ele é bem mais velho. Só ainda converso com ele pra descobrir algo. Já descobri que ele tem 38 anos, esposa e três filhos. Relaxa ok? Eu sei me cuidar e me defender.

—Ai tá bom, Natalie. Mas se ele tentar fazer alguma coisa que você não queira...

—Tchau Ivan.-Natalie o dispensa e volta a conversar com o homem.

A música acaba e começa uma bem animada. Aí chegou a hora da Exposição das obras. Quando chega a vez da Sophie explicar suas pinturas, desenhos e esculturas, o discurso dela foi perfeito. Ela olha para Ian como se buscasse a aprovação dele. Ele faz um sinal com a mão para ela de perfeito. Eles pareciam tão próximos e ela era melhor amiga da Natalie. Eu não tinha nenhuma chance contra ela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:A Volta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.