The 39 Clues:A Volta. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 14
O lider, a Volta de Vikram e o jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793056/chapter/14

Pov Amy:
12 de Junho de 2010. Sábado. Estava indo para a cozinha e vejo o Ian brigando com alguém no telefone. Fico lá espionando ela um pouco até que ele me vê. Em vez de ficar bravo comigo ele sorri e desliga o telefone.

—Problemas?-Pergunto.

—Um pouco...-Diz Ele.

—O que foi?

—Vikram. Ele desaparece por dois anos, nunca se importou ou nunca fez nada pra controlar a Isabel e do nada o Ronald acha que ele pode vir aqui simplismente pra tentar se justificar. Eu não quero saber o lado dele da história. Pra mim o que ele fez não tem justificativa.-Diz Ian, frustrado.

—O que vai acontecer?-Pergunto.

—Bom...Ronald vai dar uma passada aqui pra marcar um jantar com ele...O cara de pau não tem nem coragem de vir aqui e marcar o jantar sem ajuda...Mas enfim...So eu vou...Nao quero que a Natalie seja exposta a mais isso com tudo o que está acontecendo...O problema é que Ronald disse que se eu não levasse a Natalie teria que levar uma garota porque o Vikram também vai levar uma acompanhante...Agora ele está achando que a gente vai ter um encontro de casais...

—E-Eu p-posso i-ir c-com se você quiser.

Droga Amy para de gaguejar.

—É sério?- Ele pergunta surpreso.

—Sim...

—Obrigado Amy. Não só por isso mas...Por parecer ser a única pessoa que não guarda rancor de mim...

O sorriso dele parecia ainda mais estonteante e seus olhos ainda mais encantadores. Ele conseguia me deixar enfeitiçada sem esforço nenhum.

Depois de algum tempo o líder do clã Lucian, Ronald Darrington, aparece. Seus olhos eram acinzentados, seus cabelos eram castanhos e parecia ter bem menos do que 49 anos(a idade que o Ian disse que ele tinha, assim como Vikram).

—Ola Ian. E bom reve-lo. E quem é sua namorada?-Ele pergunta.

Tento com todas as minhas forças não corar mas era tarde demais pra isso.

—Ahn...Ela não é minha namorada mas...De qualquer maneira...Ronald essa é...

—Amy Hope Cahill...Todo mundo na família Cahill sabe quem ela é. Desculpa sempre mandar representantes meus para ir no meu lugar nas reuniões atuais...Eu deveria comparecer pelo meu clã mas...Muitas coisas me mantêm ocupado...

—E quando ele diz muitas coisas ele quer dizer Jacob.-Diz Natalie, aparecendo atrás de mim.

—Sim, ele também mas não só ele. Enfim querida Natalie trouxe alguns presentes pra você e pro seu irmão mas primeiro gostaria de conversar com Amy e Ian a sós.-Diz Ele.

—To saindo.-Disse Natalie, indo para a cozinha.

—Fiquei sabendo que Natalie teve uns problemas esses dias...O Enfisema Pulmonar não estava controlado?-Pergunta Ronald.

Enfisema Pulmonar? Natalie tinha mais isso?

—E está. Foi Anorexia.-Diz Ian.

—Ah...Isso é comum na idade dela infelizmente...Enfim você levará a Amy?

—Sim. Amy irá comigo.-Fala Ian.

—Perfeito. Bom o jantar será às 20:00 no Spring e terminara as 21:00.-Disse Ronald.

—As pior uma hora da minha vida, isso você pode ter certeza.

—Não torne as coisas mais difíceis Ian. Seu pai pode te impressionar.

—Eu duvido muito disso mas eu vou tentar não dar um soco na cara dele quando eu o ver.-Disse Ian.

—Aceito essa resposta. É melhor que um não.-Fala Ronald.

—Eu não tenho escolha mesmo.-Diz Ian, parecendo derrotado.

Ronald fica mais um tempo e da seus presentes(caríssimos) para o Ian e a Natalie e vai embora.

—É sempre assim...As pessoas nos compram e acha que tudo vai ficar bem...Infelizmente o dinheiro não resolve tudo...

Ele sussurrou isso mas eu ouvi. Senti vontade de abraça-lo e dizer que tudo iria ficar bem mas eu tinha que escolher o que eu ia usar pra esse jantar. Conto a situação(em partes porque não podia mencionar o Vikram para a Natalie não ficar sabendo)para Sinead, Angelle e Nellie que começam a literalmente surtar.

—Voce vai sair com o Ian Kabra?-Pergunta Nellie, absurdada.

—Sim mas não do jeito que vocês estão pensando. Vai ser eu, e mais dois executivos Lucian. Eu sou a lider dos Cahill o Ian vai representando o líder do clã Lucian então faz sentido irmos juntos.-Digo.

—Ele ja tá até te levando pra reuniões de negócios. Essa relação tá muito evoluída pro meu gosto. Daqui a um mês vocês vão estar o que, casando?-Pergunta Angelle.

—Olha aqui não é nada disso tá? É uma reunião normal. Se fosse uma reunião do clã Tomas e eu tivesse que ir com o Hamilton, eu iria. Se fosse uma reunião do clã Janus e eu tivesse que ir com o Jonah, eu iria. Se fosse uma reunião Ekat, se eu tivesse que ir com algum menino Ekat eu iria. Só estou fazendo pelo Ian o que faria com qualquer um.

—Ta bom Amy. Vamos fingir que acreditamos. Mas enfim vamos decidir o seu look para conquistar o Cobra...Digo...Para uma reunião de negócios.-Disse Sinead.

Ai desisto. Parece que eu falo uma coisa e elas entendem outra. Queria poder falar a verdade pra elas mas acho que seria ainda pior. Elas diriam que eu estava indo conhecer meu "futuro sogro". Bom mas apesar de tudo a roupa que eu escolhi era legal. Eu estava com os cabelos em uma trança embutida, vestido longo com um decote nas costas(que eu odiei), sapatos e acessórios. Todos eram verdes jade como meus olhos. Quando chega a hora de eu e Ian irmos(escondidos) para o restaurante ele disse que eu estava linda. Meu rosto obviamente ficou todo vermelho mas acho que ele estava tão preocupado que não percebeu(ainda bem).

Chegamos lá e Vikram estava com uma mulher bem velha, mas ainda assim parecia muito bonita. Tinha os olhos da coloração dos de Ian.

—Oi Vikram...-Diz Ian.

—Ian. Amy. Eu esperava que você...

—Trouxesse a Natalie? Ela não pôde vir. Talvez vocês se encontrem depois.-Fala Ian.

Nós nos sentamos.

—Olha...Serei breve...-Comeca Vikram.-Voce tem todo o direito e a razão de me odiar. Eu...Era basicamente capacho da Isabel quando eu era o líder e ela era a co-líder e eu nunca fiz nada para para-la. Mas...Eu me arrependo...E eu quero ajudar. Eu tenho informações que podem interessar a vocês dois.

—Que tipo de informações?-Pergunta Ian, duvidoso.

—Sobre os guardiões.-Disse Vikram.-Eu sei sobre os Vesper e os guardiões também sabem mas eles protegem todas as peças daquela máquina a todo custo e também não tem uma relação tão boa com os Cahill e eles vão ter que matar vocês se não pararem de roubar as pedras.

—E deixar os reféns morrerem? Nem ferrando.-Diz Ian.

—Eles esperavam que vocês Cahill pudessem engana-los com alguma coisa falsificada Janus ou descobrir o plano deles e liberar os reféns sem as pedras.-Disse Vikram.

—Bom acontece que não podemos fazer isso.-Diz Ian.

—Percebemos se não já teriam feito a muito tempo. Essa é a Vanessa. Mãe da Isabel. Estão atrás de nós dois. De todos os Cahill. Os Guardiões normalmente são pacíficos mas todos têm seu lado violento. Vamos ajudar vocês.-Fala Vikram.

—Ajudaremos com Fiske, McIntyre e Alistair em Attleboro.-Disse Vanessa, se pronunciando pela primeira vez.

—Bom...E é só isso?-Pergunta Ian.

—Sim...Por enquanto sim...Vamos comer.

E nós comemos e vamos embora. Mas a noite estava longe de acabar...



<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_200718_174339_287.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:A Volta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.