Cordeiro escrita por Giu


Capítulo 1
O passeio


Notas iniciais do capítulo





Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793039/chapter/1

Neville estava chateado.

Sua avó como sempre não o deixava em paz. Ele só queria sair pouco.

Mas como sempre ela tinha a palavra final e decidiu que seria uma boa ideia visitar uma de suas amigas mais antigas em Hogsmade. Tudo bem que com oito anos não poderia realmente ficar só, mas poxa... Queria apenas explorar o local uma vez que foi arrastado até lá e teria que passar todo seu fim de semana em uma casa cheirando a naftalina e poeira com duas senhoras não muito agradáveis que adoravam dizer o quanto  os pais dele eram incríveis e Neville não tão incrível assim.

Ele não era corajoso, sabia disso, mas quando se tem oito anos, e está irritado, sozinho e as duas velhas, senhoras quero dizer, resolvem sair para comprar algo que avós gostam de comprar em uma das lojinhas por que não sair rapidinho para explorar?

O que poderia dar errado não é mesmo?

***

Nagini sentia que o número de transformações estava diminuindo, seriam poucas as vezes que poderia voltar a forma humana. Então a cada transformação decidia ficar na forma animal o máximo possível.  Sentia que seu corpo réptil era seu lar mais vezes que a carne humana.  Precisaria ser algo muito importante para que ela se revelasse.

Estava em missão, precisava monitorar aquela área para seu mestre. No inicio ela pensou que ele seria um amigo, depois um líder, mas agora revendo tudo que já fez ela sentia que ele era um mestre e que não tinha muitas opções além de servi-lo.

 Seu foco era uma casa da pequena Hogsmade, sabia também da distração envolvendo os dementadores. Tudo que precisava era ficar atenda e agir. Simples.

Mas como a vida já cansou de mostrar nada era simples.
Sibilou, seu corpo era ágil, forte, mas a visão míope a irritava. Como tudo naquela vida na verdade. Tinha muito a reclamar, mas naquele dia a visão era o ponto alto.

 ***

Ela se arrastou até a pequena casa , notou que tinha muitos arbusto, ótimo para se esconder, aguardou alguns minutos e nada se mexia lá dentro, pelo jeito de nada adiantou sua vinda já que a velha e principalmente o garoto não estavam. Ela não entendia o porquê do mestre manda-la matar o menino, ele não Foi o escolhido, mas ao longo do tempo entendia que a mente dele estava sempre a 5 passos de distância, se queria eliminar o garoto ela faria o que fosse preciso.

Logo os dementadores chegariam a cidade e se não fosse ela talvez eles pudessem dar um fim aquele obstáculo. Por mais que já tivesse feito coisas consideradas ruins matar um garoto não era algo que a alegrasse. Mas iria verificar pelas redondezas se o achasse...

**

Seguindo a estrada mais isolada Neville já se arrependia de ter saído, não via nada nem ninguém. Ok que ele queria dicar só mas não tão sozinho assim.  E olhar para aquela estradinha estava dando nos nervos, ele sentia como se algo o observasse, um predador estava dando arrepios.

Era só um garoto solitário, queria apenas alguém para brincar, não via a hora de poder ir pra escola aprender e ter amigos.

—_Que árvore bonita.

Na lateral da estrada, por trás de uma cerca velha e meio caída tinha uma árvore que ele ainda não conhecia, sempre foi muito apegado a plantas, gostava da sensação de cuidar, ver crescer. Era uma forma de ter uma ligação com outro ser vivo que o aceitava por quem era. 

—_Olá arvore bonita, você deve estar se perguntando o por que estou falando com você e eu mesmo estou me perguntando isso, se minha avó visse ela diria que é mais uma de minhas maluquices, mas bem é costume meu, não repare. Eu não tenho companhia sabe. Minha avó sempre diz que sou muito esquecido, não sou corajoso ou mesmo inteligente como meus pais. E eu sei que é verdade. Mas não resisto. Sabe eu estou cansado, por Merlin, como estou cansado. Se importa se eu ficar aqui um pouco e me sentar na sua sombra? Já volto pra casa.

                Das sombras Nagini via o garoto, ela já podia ter dado fim aquilo a muito tempo, e o idiota ainda se embrenha no mato para falar com uma arvore, ela estava fazendo um favor a humanidade se livrando dele. Serio.e PORQUE GAROTOS PERDIDOS E SOLITÁRIOS SEMPRE SE METIAM EM SEU CAMINHO PORQUE????

Quando ela se preparava para atacar notou algo na hera perto dos pés dele.

—_Nossa! Uma cobra do campo, você é linda mesmo eim garota. Espera, você e um garota ou um garoto?

Aquela criatura sem sal estava conversando um  filhote de serpente, por Merlin ainda nem tinha notado que era uma cobra venenosa. Serio garoto?

Mas isso deu um estalo, ele era capaz de ver beleza em tudo, até naqueles de sua espécie e era raro. Humanos tendem a fugir. Lembrava a inocência que ela tinha, a forma que acreditava em tudo, já fazia muito tempo que ela perdera aquele sentimento. Se lembrou de muitos anos passados e  de um amigo, ele era doce e problemático. Sentia sua falta mas realmente fazia muito tempo.

Mesmo com a visão ruim ela identificou o primeiro dementador ao longe, ele podia sentir o garoto e logo chegaria. Ela se aproximou mais, podia ver os pequenos e ralos pelos do braço do garoto se arrepiando, ele esqueceu- se completamente da cobra que naquele momento já fugia, ela observou que ele olhou pra cima e viu a criatura de vestes negras se aproximando.

Neville só conseguiu pensar no quanto a avó iria ficar chateada se ele morresse. Escutou um estalo, como galhos quebrando a suas costas, mas nem se virou, apenas sentiu um par de mãos virando e se deparou com dois olhos exóticos. Uma voz com um sotaque que ele nunca tinha ouvido antes pedindo que ficasse calmo e a seguisse. Ele não entendia como ou por que mas a seguiu se embrenhando nos arbustos. E só então percebeu que a moça estava sibilando.

**

Nagini ainda não entendia o porquê se transformou em humana e muito menos o porque salvou o garoto. Agora estavam na casa dos gritos e colocara o mini humano sentado em um sofá velho e poeirento. Nesse mesmo sofá encontrou um aparelho trouxa eu ela identificara como sendo um celular rabiscado com desenhos de patinhas de cachorro, decidiu apenas ignorar esse fato.

Usado uma de suas habilidades nele, como uma maledictus a particularidade da besta que ela se transformava permitia hipnotizar as presas, e bem tecnicamente ele era uma presa.

Mas o porque ela não permitiu que o dementador se alimentasse dele era uma questão para outra hora. 

E ainda mais, permitiu se a transformação sem ser uma real emergência, e agora olhando para aquela cara abobalhada ela sabia que não iria conseguir, Valdemort iria castiga-la. Respirou fundo e proferiu o feitiço abaffiato, ela não precisava de uma varinha para isso. Precisava que as palavras ditas  a seguir apenas os dois ouvissem

—_Garoto, escute bem, nessa altura você deviria estar sendo digerido, mas acordei sem disposição para comer cordeiro, se é que me entende. A verdade é que eu sinto que você poderá ser útil com o tempo, se ele o quer morto algo no futuro você fará...talvez seja minha última oportunidade de liberdade, eu sei que logo serei apenas a fera, e não tenho outro futuro. Na verdade quase toda minha humanidade está perdida e talvez esse meu ultimo ato de misericórdia possa aplacar minha alma, se é que isso existe e adianta de algo.

Ele  realmente estava meio abobalhado a olhando com a cabeça de lado.

—_Preste atenção, você n se lembrara desse encontro, que eu lhe salvei, apenas ficara retido nessa cabeça oca o que eu quero, ok

Ele balançou a cabeça positivamente,

—_Nunca se lembrara, mas quero que siga sua vida se protegendo, não faça atos de bravura impensado, não fuja mais, não faça nada que o coloque em risco! Sei que no futuro eu precisarei fugir disso tudo de alguma forma, me libertar de tudo isso, e espero que seja você. Mesmo que não lembre-se do que aconteceu se tiver a oportunidade me mate! Depois disso você poderá seguir seu caminho.  Agora saia!

Neville se levantou e atravessou a porta velha indo direto para a casa da amiga de sua avó.

***

Respirou fundo, olhou suas mãos humanas, já imaginando os castigos que viriam por infligir uma ordem direta. Ela o viu se distanciar, a verdade era que o garoto lembrava Crendece  e ela não queria matar outra memória, talvez assim a culpa diminuísse um pouco e ela pudesse dormir a noite. Sentia falta dele todos os dias.

            Se transformou novamente e seguiu o caminho contrario. 

Mas eles iriam se reencontrar, ela seria mais fera que mulher mas sabia que mesmo que ele nunca se lembrasse ela iria e isso valeria a pena. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cordeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.