Decreto Matrimonial escrita por Dri Silva


Capítulo 5
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Conversem comigo por favor!
Me digam o que acham da fic, o que precisa ser melhorado o que você acham que vem por ai. Aceito qualquer tipo de comentário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792824/chapter/5

As 3 da manhã com as energias exauridas, e a mais de 24 horas sem dormir, Hermione teve uma forte sensação de deja-vú. La estava o trio de ouro em busca de resolver mais um problema jogado em sua direção, e não pela primeira vez desde seus 11 anos, Hermione se questionou se eles ainda teriam uma vida normal. Já tinha relido o decreto mais vezes do que podia contar, consultado todos os livros da biblioteca Black e arrancado Percy da cama para uma ligação por Flu na lareira. 

Porém, por Merlim e Morgana, o Ministério tinha resolvido ser eficiente num momento muito inconveniente. O texto não deixava muito espaço para ser contestado, e o mundo político Bruxo ainda estava no mínimo, na opinião de Hermione, um século e meio atrasado. 

— Bom, acho que é isso. - Esfregando os olhos, Harry parecia tão acabado quanto os outros dois depois de horas estudando textos do ministério e tentando bolar um plano. 

— Pelo menos temos um plano, não vamos ficar de braços cruzados enquanto o ministério tenta impor com quem vamos casar ou deixar de casar. - respondeu Hermione levantando do chão e espreguiçando-se - Amanhã mesmo Harry, você vai entrar em contato com o advogado da família Potter para entrar com um pedido público de anulação do decreto no Conselho Bruxo, e vamos começar uma petição publica para conseguir apoio a nossa causa. 

— Eu estou tão cansado que não entendi metade do que você disse Mione. 

Como que para complementar a Harry um ronco alto reverberou pela sala, arrancando uma risada cansada de Hermione. 

— Certo, vamos dormir. - Conferindo o relógio mais uma vez antes de acrescentar. - Mas nada de morar na cama, as atividades no Ministério abrem as 10 horas, e eu quero entregar o pedido de anulação o quanto antes. Você tem 3 horas para dormir, Potter, nem um minuto a mais. 

— Sim, senhora. - respondeu o moreno em tom de deboche. - A gente deixa ele ai?  

Indicou Harry com cabeça na direção do Ruivo que estava jogado no sofá, de boca aberta, a cena causando uma careta em Hermione. 

— Ele não vai acordar nem se a gente quiser mesmo. - Respondeu ela com um dar de ombros. -Estou indo para quarto. Boa noite. E Harry? 

— Hm? 

— 3 horas! 

Malfoy tinha acordado com os primeiros raios de sol, ele não tinha tempo a perder. Tomou um banho rápido e sem nem secar os cabelos foi direto para a biblioteca, a família Malfoy se presava por ter e ser o melhor e no quesito biblioteca, literalmente tinham a melhor e mais completa coleção de textos e livros bruxos, e eram de todas as partes do mundo bruxo. E no meio daquela quantidade absurda de livros, Draco esperava encontrar algo para ajudar na pesquisa que estava montando. 

Desde o dia anterior, Draco tinha um plano em mente que envolvia, muita pesquisa, uma sabe tudo e uma proposta, ele esperava sinceramente não acabar amaldiçoado pela última parte do seu plano. Terminou de separar os diversos textos e livros, e partiu para a próxima tarefa da sua lista, uma carta ao advogado da família Malfoy, mas essa foi a carta fácil de escrever.  

Ainda tentava se livrar do gosto amargo que tomou conta da sua boca devido a última carta que enviou aquela manhã, quando sua mãe se juntou a ele no café da manhã. 

— Bom dia, meu bem. Já deu uma olhada na lista que deixei no seu escritório ontem? 

— Claro, inclusive já escolhi a candidata perfeita. - Não conseguia contar o sorriso de arteiro ao ver a cara de espanto que Narcisa Malfoy fez. - Alguém deveria registrar esse momento, sua cara de espanto está ótima minha mãe. Não era a senhora que que queria que eu escolhesse logo? 

Poucas vezes Draco Malfoy havia sido capaz de pegar Narcisa despreparada para algo, e o tom divertido em sua voz deixava claro que estava aproveitando o momento. 

— Sinceramente eu espero que isso não seja uma brincadeira. - A resposta veio atrasada, porém altiva como sempre. - E pelo amor de Morgana, ai de você se tiver escolhido a pior candidata possível apenas para irritar seu pai. 

— Quando que eu faria uma coisa dessas? - Num falso tom de ofensa, que fez com a matriarca Malfoy arqueasse uma sobrancelha - Até parece que Lucius fez por merecer o meu despeito não é mesmo? 

— Ele é seu pai, Draco 

— E que trabalho maravilhoso ele fez. Pai da década. - Atirando o guardanapo sobre a mesa e desistindo do café da manhã, Draco olhou sério em direção a mãe. - Eu me recuso a discutir por causa de Lucius novamente, é inútil.  

— Draco...- 

— Não. - Tentando apaziguar a situação Draco levanta para beijar a testa da mãe antes de acrescentar. - Eu tenho um compromisso com Blaise, não sei que hora volto.  

Sem ter tempo para responder, Narcisa ficou observando o filho sumir pelos corredores da Mansão. 

Enquanto isso o loiro se dirigiu a casa de Zabini, realmente tinha marcado de falar com o amigo e não era apenas uma desculpa para escapar de outra discussão sobre Lucius. Usou o Flu para chegar na lareira do escritório do moreno e notando o silêncio da casa deduziu que ele ainda estava dormindo, balançando a cabeça decidiu que não ia esperar e foi atrás de acorda-lo. 

— Zabini! Você está atrasado. - Foi dizendo ao entrar no quarto, e Draco ao notar que ele não estava sozinho no quarto resolveu se divertir. - Sua esposa já vai chegar, Blaise. Você lembra o que aconteceu com a última bruxa que ela pegou na sua cama né?  

Sem esperar para ver o estrago que a bruxa loira que pulou da cama ia fazer em Blaise, Draco saiu rindo pela casa em direção ao escritório. Olhando em volta até se sentiu tentado a tomar um copo do Whisky que viu no aparador, mas existem alguns hábitos que é melhor evitar como ficar bêbado todo dia antes das 10 da manhã. Abriu o blazer preto, e sentou-se com as pernas cruzadas de forma relaxada enquanto esperava a sucessão de gritos e barulhos de objetos jogados acabar, e cada novo som seu sorriso aumentava um pouco. 

Ao ponto que quando Blaise finalmente apareceu no escritório Malfoy estampava um sorriso de pura diversão que chegava a formar covinhas no rosto aristocrático, uma visão que só serviu para que ele fechasse ainda mais o semblante que agora estampava um pequeno corte logo acima da sobrancelha. 

— Como diabretes eu estou atrasado dentro da minha própria casa e o que foi aquilo Malfoy!? 

— Até parece que faz diferença, você nunca sai com a mesma bruxa mais que duas vezes. 

— Eu tinha planos matinais bem mais prazeroso em mente Malfoy. - e como esperava Blaise conseguiu fazer com que Draco esboçasse uma careta com seu comentário. 

— Desnecessário, Blaise.- Disse o loiro jogando uma almofada na direção do sonserino que apenas riu. 

— Alguns de nós preferem ter uma vida sexual do que viver no celibato. Talvez essa lei até te ajude, Draquinho a quebrar o voto de castidade que você tem mantido desde a guerra. 

—Você sabe que odeio que me chamem de Draquinho, isso me faz lembrar de Pansy– estremeceu o loiro. - E é sobre a lei que vim perguntar, conversou com o marido da sua mãe? 

Assumindo uma expressão séria raramente vista no rosto do Sonserino, ele puxou uma das poltronas e sentou-se frente para Malfoy. 

— Você tinha razão. O decreto é uma fachada, tem alguma movimentação por trás dos panos rolando. - Franzindo ainda mais o cenho soltou o ar como se já estivesse cansado do assunto. - E vai além, ainda é cedo para afirmar, mas a sua teoria dos Sagrados pode estar certa também. 

Se Blaise não conhecesse Draco a tantos anos, não teria notado a única manifestação de reação do loiro, o abri e fechar dos punhos como se tentasse controlar a onda de tensão que tomou conta dele. Antes que pudesse oferecer um dose de whisky, sua atenção foi cortada para a coruja desconhecida de coloração avermelhada que batia na janela do seu escritório. 

— É muito simples, eu encantei cada cópia que fiz da petição que vamos anexar no pedido de anulação. - Gina estreitou os olhos para definição de simples de Hermione. - Cada bruxo e bruxa que eu consegui lembrar que será afetado pelo decreto recebeu uma cópia da petição, assina a cópia que recebeu e sua assinatura aparece simultaneamente nesse documento, que é o original. 

— Silmu ... O que? - indagou Ron da sua posição do outro lado da mesa da cozinha. 

—Simultaneamente, ao mesmo tempo, Ron. - Explicou Hermione sem nunca parar de caminhar de um lado a outro da cozinha. 

— A ideia é ótima, Mi, porém talvez tenhamos um problema– Gina realmente não queria ser a pessoa a jogar água fria nos planos de Granger, mas prosseguiu- a sociedade bruxa não é como a trouxa, digo, no sentido que casamentos arranjados não são uma questão. 

— Gina, é um absurdo, é humilhante, o Ministério tentar controlar com quem você casa, e se transam. Você leu aquele decreto? Eles vão ter o direito de testar se você dorme com seu marido, pelas barbas de Merlin! 

— Eu concordo plenamente com você Mi – Disse a ruiva levantando as mãos em rendição. - Mas a sociedade bruxa ainda ta bem atrasada sobre essas questões. Casamentos arranjados são normais, bruxas casadas com profissões são raras e além disso Mi, as tradições muito enraizadas. 

— Mas Gin- 

— Hermione, o que eu quero dizer é que você vai encontrar muitos que talvez apoiem ou sejam indiferentes a essa lei. Quebrar com a tradição de puros sangues criando uma geração de mestiços seria simbolicamente muito forte para a sociedade mágica. 

— Eu não posso aceitar, eu não posso nem imaginar, depois de tudo o que nós passamos merecemos fazer a porcaria que a gente quiser com a nossa vida! 

A agonia na voz de Hermione era palpável, Harry esticou a mão pela mesa na direção onde a amiga tinha parado como se quisesse alcança-la. - Todos nessa sala vão fazer o que for preciso para impedir esse decreto, Mione. -  eram raros os momentos de sensibilidade do moreno, mas foi o suficiente para Granger endireitar os ombros e voltar encarar o pequeno grupo na sala com os irmãos Weasley, Harry, Longbottom e alguns membros da AD. 

— Que barulho é esse? - Neville no canto mais afastado da mesa indagou com os olhos fixos na petição perto da mesa. 

— Alguém está assinando a petição. - Hermione pegou o papel e inclinou em direção a luz.- Blaise Zanibi e... Malfoy? 

— Era de se esperar não é mesmo? Malfoy é quase a definição de sangue puro, todos os antepassados dele devem se revirar no tumulo com a ideia dele casando com uma – Ron se interrompeu olhando ao redor e subitamente ficando interessado no copo vazio de suco abóbora na sua frente. 

— Sangue-ruim, Ron? Pode falar não me ofende, e concordo com você, todos os Malfoy enterrados por ai devem estar se contorcendo freneticamente com a ideia. - Riu Hermione contagiando a todos na sala, e respirando mais leve Hermione puxou do relógio. - É isso aí, 10:15, a essa hora o senhor Moretti está entrando com o pedido de anulação e com o peso das assinaturas de tantas figuras públicas e do menino que sobreviveu, o Ministério vai ter que nos ouvir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Conversem comigo mesmo galera, qualquer coisa kkkkkkkkkk me mandem fatos aleatórios, o que acharam do decreto? Me sai bem pra uma estudante de Veterinária?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decreto Matrimonial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.