Too Close For Comfort escrita por juliia-


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora gente ! os capitulos estavam com a outra autora da fic e não tinha como ela postar :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79265/chapter/8

Depois de uma longa noite eu havia decidido.

Seria apenas uma boa amiga para Aaron. Apenas uma boa amiga. Eu não tinha idéia de onde, mais tiraria forças de algum jeito para não pensar nele de outro modo. É claro que seria a coisa mais difícil que eu faria, mais eu tinha que tentar.

-Eu nem te vi indo embora do baile ontem. – Liz tagarelava toda feliz pelo corredor, depois de ter me contado como foi à noite com Bryson – Chuck te procurou a noite toda. O que aconteceu?

-Eu passei mal e fui para casa sozinha. – Menti

-E porque não me ligou? Ou avisou o Chuck? Aposto que ele te deixaria em casa.

-Eu não queria incomodar ninguém. E o Chuck estava com a Megan na troca de pares, então...

-Com quem você estava na troca de pares?

-Com ninguém. Fui embora antes disso. – Menti novamente.

Embora eu tenha certeza que muita gente me viu dançando com Aaron, eu não queria mais tocar no assunto.

-Ah, e amanhã começa doce. – Liz disse apontando para Megan que vinha enfurecida pelo corredor. Em nossa direção.

-Ah, merda – murmurei.

Megan parou na minha frente e me empurrou no armário.

-Você vai pagar caro pelo que fez, branquela! Eu te avisei.

Ela saiu logo depois da ameaça, ainda me olhando enfurecida.

-Nossa, o que aconteceu? – Liz perguntou.

-Aaron terminou com ela. – minha vizinha de armário respondeu.

-O quê? – Liz e eu perguntamos ao mesmo tempo.

-O colégio está sabendo. Foi a primeira coisa que ele fez assim que chegou.

-E porque ele faria isso? – Liz perguntou.

-O motivo ninguém sabe.

-Eu não acredito – sussurrei.

-Jess, você acha que foi... – Liz disse sugestivamente.

-Não. Porque ele faria isso Liz?

-Acho que você deve falar com ele.

Assim que a garota ao nosso lado saiu, puxei Liz.

-E por quê? Eu não tenho o que falar com ele. Esqueceu que ele virou a cara pra mim na semana passada?

-Bom Jess, eu já te disse o que acho sobre isso. – Liz respondeu. – Ainda assim, acho que deve falar com ele

Eu não tinha tanta certeza disso. Mas pensei seriamente no assunto. Na verdade, pensei no assunto a manhã toda.

 

 

Na hora do almoço eu fiquei sozinha. Liz estava com Bryson e eu não quis ficar de vela.

Eu estava andando do lado de fora do colégio quando senti seu cheiro. Aaron estava sentado no gramado. Sozinho. “É melhor você sair daqui Jess, isso não vai dar certo.” Eu pensava sozinha.

Mas não adiantava, sua presença me mantia ali.

-Oi – eu murmurei timidamente.

Aaron se virou.

-Jess? – Ele perguntou como se não acreditasse que eu estivesse ali.

-É, sou eu. – Respondi

-Que bom. – Aaron respondeu com um largo sorriso, depois bateu no lugar ao seu lado. – Sente-se aqui.

Eu fiquei muito confusa. Hesitei, olhando-o.

-Eu não vou te morder. – Ele disse sorrindo.

Andei lentamente em sua direção e me sentei ao seu lado.

-O que aconteceu? – perguntei, tentando manter minha voz estável – Você nunca fica sozinho no almoço.

Aaron fitou o chão por um longo segundo.

-Acho que todo mundo ainda está em choque por... Eu ter terminado com a Megan. Você deve saber da noticia – ele disse por fim.

-É claro.

-Cidade pequena. – Ele acrescentou. Nós rimos.

-E você não acha que... Quero dizer... Eu não... As pessoas podem achar que foi culpa minha. E acho que elas sabem que eu nunca fui fã da Megan, e nem ela minha.

-Não se preocupe Jess. Eu terminei com a Megan por... – Nesse momento Aaron olhava meus olhos. Terna e carinhosamente. Como no baile, por um longo segundo. Depois balançou a cabeça, como se estivesse expulsando uma idéia. – Por outros motivos. – Ele respondeu por fim.

“E que motivos seriam esses?” Era o que eu mais queria perguntar. Eu segurei minha língua, mas parecia que Aaron havia lido meus pensamentos.

-Eu gosto de outra pessoa. – ele disse derrepente.

Aaron olhava meu rosto como se não tivesse mais ninguém no mundo.

Mas que droga! Ele sabia hipnotizar? Meu Deus, por que ele tinha de piorar as coisas? Justo quando eu havia prometido a mim mesma ser apenas sua amiga.

Estar ali, olhando seu rosto, sentindo seu cheiro... Era tortura. Não era justo.

Aaron aproximou seu rosto. Eu mal respirava.

Ele se aproximou ainda mais, nossos lábios estavam quase se tocando... Quando o sinal para a próxima aula tocou.

Que droga. – Aaron sussurrou.

-Nós vamos nos atrasar. – Eu murmurei.

-Claro, vamos. – Aaron respondeu, me ajudando a levantar.

Ele seguiu para o corredor, e eu fui para minha próxima aula, sem olhar para traz.

Minha próxima aula era história da arte, um tédio.

Megan estava na sala, e Chuck também. Ele me chamou para sentar ao seu lado.

-Oi, Jess. – Ele cumprimentou.

-Oi Chuck. – Respondi.

-O que aconteceu no baile? Você saiu e não me avisou. – Ele disse, fazendo uma cara triste.

-Me desculpe Chuck, eu passei mal e quis ir embora, mas você estava dançando com a Megan. Eu não quis te dar trabalho. – Menti.

-Não me daria trabalho algum. – Ele disse. – Agora acho que vamos ter de sair novamente para compensar.

-Claro. – respondi sorrindo.

Eu não havia ficado animada, mas Chuck estava alegre e eu não queria estragar.

 

 

A aula foi um grande porre. Para piorar tudo Megan não parava de me olhar. Se ela tivesse raios nos olhos eu já estava morta a um bom tempo.

O sino tocou e eu fui para minha ultima aula. Era Química. Como sempre eu me sentei ao lado de Aaron, que não disse nada a aula toda.

-Vocês terão de fazer esse trabalho em dupla. Valerá metade de suas notas, e eu quero pronto para a próxima aula. – Anunciou Sra. Turnner, zangada, depois de fazer anotações no quadro.

-Quer fazer comigo? – Aaron perguntou, quebrando nosso silêncio.

Eu me virei, surpresa ao ouvir sua voz.

-Ah... Claro – Respondi.

Aaron sorriu.

-Será que podemos fazer hoje à noite, aqui no laboratório? – ele perguntou.

Eu hesitei.

-É o melhor horário. Não vai ter ninguém mais para dividir o equipamento. – Ele disse.

-Tudo bem. – Respondi por fim.

O sinal para a saída tocou.

-Te vejo no laboratório as sete. – Aaron se levantou, sorrindo.

-Tchau. – Murmurei, sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!