Too Close For Comfort escrita por juliia-


Capítulo 19
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79265/chapter/19

Eu olhava o enorme buraco em meu quarto pelo qual o enorme lobo acabara de sair.
Soltei minha mão, que ainda pouco segurava a de Filip. Cheguei mais perto da parede destruída, ignorando o fato de eu estar seminua.
As lágrimas surgiram, mas eu pouco liguei.
-É, acho que descobriu que o seu namoradinho não é tão perfeito assim. - Filip resmungou atrás de mim. Não respondi.
-O que vai fazer agora? - Ele continuou.
Fechei meus olhos fortemente. Eu queria ficar sozinha.
-Filip, vai embora!
-Não. - Filip pegou minha mão. - Não vou deixar você aqui sozinha. Ele pode voltar.
No fundo, era o que eu queria.
Me virei, pegando uma toalha caída no chão, e me cobrindo com ela.
-Por favor, Filip. Não estou com vontade de discutir com você agora. - Disse, cansada.
-E quanto a sua parede? Você não pode dormir aqui assim. E Sasha nem está aqui...
-Foi você quem fez isso, esqueceu? - Eu quase gritei, depois respirei fundo e me acalmei. Eu estava cansada e queria ficar sozinha. - Eu durmo no quarto de hóspedes, não se preocupe. - Praticamente cuspi as palavras.

Filip continuou me olhando por longos segundos em silêncio.
Eu estava com raiva, muita raiva dele na verdade.
Foi ele quem causou o estrago na parede atacando o lobo. Atacando o Aaron.
Filip tentou chegar mais perto, mas eu me afastei.
Ele então saiu pela parede que destruiu.
Deixei tudo como estava, e fui tomar um banho no banheiro do quarto de hóspedes.
A água, como sempre, era o meu melhor remédio.
Fechei a porta e a janela. Eu sabia que era inútil, com o enorme buraco no quarto ao lado, mas era um sinal para que Filip não voltasse naquela noite. Ele saberia.

-Que diabos aconteceu aqui Jess? - Sasha gritou lá de cima enquanto eu procurava alguns morangos na geladeira. Provavelmente ela olhara o estrago na parede.
Mas antes que eu pudesse pensar em subir, Sasha descia a escada, desesperada.
-Eu saio de casa só por um final de semana e você destroi a casa? - Ela perguntou mais assustada do que furiosa.
-Não fui eu. - Respondi. Não queria mais tocar no assunto da parede.
Sasha parou e me fitou por alguns segundos.
-Você e o Filip brigaram e ele ficou nervoso? - Ela deduziu.
Seria muito fácil apenas responder que sim. E foi o que eu fiz. Apenas balancei a cabeça confirmando a hipótese de Sasha. Eu não queria ter de explicar tudo, não agora. O que eu diria?
"Ah, não. Foi o Filip, que como sempre, chegou na hora errada, e então, Aaron se transformou num lobo enorme, e Filip o atacou em direção à parede, destruindo todo o meu quarto. Nada de mais."

Claro que não.
-Olha, eu prometo que banco a reforma, tá? Tenho um dinheiro guardado, e...
-Claro que não Jess, por favor. - Sasha me interrompeu. - A casa é minha, você não precisa se preocupar com nada.
-Sasha, o estrago foi por minha causa... Bem, foi o Filip quem fez, mas eu me sinto culpada. E você já paga minhas contas, e me compra toneladas de morango. - Ela riu nessa parte.
-Não se preocupe, eu já disse. Você nem gasta tanto. Além do mais, o que eu ganho cobre perfeitamente todas as despesas e ainda sobra uma boa quantia. Guarde o dinheiro para você.
-Eu posso fazer o Filip pagar. - Eu sorri com a idéia.
-Eu adoraria ver isso. - Sasha sorriu também. - Mas não, obrigada.



-Bom dia!- Liz dizia animada, enquanto entrava no carro. Ela havia me pedido carona, já que seu carro estava no concerto. Ela estava toda sorridente, mas assim que me viu parou de sorrir.
-Bom dia. - Respondi como um robô. Eu não queria ser mal educada, mas não estava bem.

Liz me olhou por um longo segundo, meio espantada, enquanto eu dirigia.
Devia ser por causa da minha roupa.
Eu vestia meus tênis favoritos, jeans, e um moletom por cima de minha regata branca.
-O que aconteceu? - Ela perguntou.
Revirei os olhos. Eu estava daquele jeito desde... Desde que Aaron simplesmente havia sumido.
Ele não aparecia mais na escola, não retornava nenhuma das minhas ligações e nem minhas mensagens. E para piorar tudo, Edward me olhava todos os dias como se eu fosse culpada por um crime gravíssimo. Isso era tortura.
E já fazia uma semana.
Assim que estacionei meu carro na habitual vaga, vi que não tinha nenhuma Land Rover preta ao meu lado. Eu tinha muitas esperanças de que ele pudesse aparecer hoje.
Todos os dias eu tinha. Mas estava começando a mudar de opinião.
Liz olhou a vaga ao lado, vazia, depois olhou para mim.
-Uma hora ele aparece. - Ela disse, tentando me consolar.
-Agora não tenho mais tanta certeza disso.

Todas as aulas foram um saco. Principalmente as de química.
Na hora do almoço, Liz matracava alguma coisa sobre Jeremy e Josh terem ido para um colégio militar, mas me perdi depois, enquanto comia meu pedaço de pizza, que mais parecia ferrugem.
Meus olhos passearam por todo o refeitório, até encontrarem os de Edward.
Será que ele não cansava daquilo?
Eu estava cansada. Dei de ombros, me concentrando em Liz, que comia um hambúrguer tão grande que ela lutava para manter a alface no lugar.
-Você nunca contou porque se mudou para cá. - Ela disse, antes de dar uma mordida em seu almoço.
Eu sorri. Sabia que ela estava tentando me distrair.

-E porque isso importa agora? - Perguntei.
-Isso faria você falar. Não gosto de ver você assim. A única que está matracando aqui sou eu. E você fica aí, comendo essa pizza só por comer, enquanto tampa o rosto com esse gorro.
Eu suspirei. Liz estava certa, e afinal ela só queria me ajudar.
-Bom... - Comecei. - Eu nasci em Volterra, uma cidade muito pequena da Itália. Minha mãe morreu no meu parto, então fui criada por minha tia por um tempo, até o meu pai me tomar dela. - Enquanto eu falava as cenas passavam por minha cabeça.
Eu via minha mãe no chão imundo, coberta de sangue, já sem respirar, enquanto Sasha chorava ao seu lado comigo no colo. Depois, vi meu pai me tomando nos braços e indo embora, enquanto eu e Sasha chorávamos compulsivamente.
Até hoje não sei por que ele não matou Sasha, ou porque não ajudou minha mãe quando ela mais precisava. Ele não a amava?
Liz me olhava com um pouco de pena.
-Sinto muito. - Ela murmurou.

Parecia que Liz também via tudo que eu estava vendo naquele momento. Mesmo não sabendo o que meu pai era, ou o que eu era, ela parecia simplesmente... Ver.
-Tudo bem. Já faz algum tempo. - Disse.
-E como veio parar em Forks?
-Fugi. - Disse imediatamente. - Eu não concordava com... Algumas coisas que meu pai fazia. E ainda faz.
-Ele é algum tipo de matador da máfia? - Liz perguntou chocada.
Pensei naquilo por um momento. O que ela disse descrevia Aro de certa maneira. Fazia parte de uma máfia que tirava vidas, então certamente era um matador.
-Não. - Respondi, rindo da reação de Liz, no fundo, querendo responder que sim.
-Ah... Então você resolveu se enfiar nesse buraco?
-Achei que ele nunca fosse me encontrar aqui.
-E encontrou? - Liz perguntou curiosa.

-É por isso que Filip veio para cá. Eles conseguiram me encontrar, mas eu não vou embora. - Disse.
-Então, Filip simplesmente vai ficar aqui para te vigiar? Ele é tipo... Seu guarda costas?
-Eu não sei o que ele vai fazer, mas eu não vou embora. Ele está tentando me cansar, só isso. - Respondi meio concentrada demais, como se falasse para mim mesma.
Derrepente me senti invadida. Como se alguém estive me seguindo, me vigiando. Do nada, senti que Liz também estava sendo vigiada.
O sinal tocou, e eu me levantei num salto, pegando Liz pelo braço.
-Vamos. - Eu disse.
-O que foi? - Ela perguntou assustada.

Olhei para a mesa dos Cullen, mas é claro que não estavam mais lá.
-Vamos nos atrasar. - Respondi, ainda segurando o braço de Liz. Eu precisava bloqueá-la, mas não sabia de quê.
Ou de quem


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!