BOIN - Amor das Profundezas escrita por AJFrancklyn


Capítulo 49
049




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792592/chapter/49

Dentro do ônibus, ela admirava a própria coragem. Talvez não fosse apenas questão da coragem em si, mas tinha também a curiosidade e a necessidade. Porém o que realmente conectava tudo isso era a forma tão empolgante com que Alessandra lhe contava as coisas.

“Será mesmo que os homens daqui são diferentes?”

Ela se lembrava das poucas experiências, tempos atrás, e que não foram tão agradáveis. Talvez por serem garotos novos, mais perdidos do que ela.

Déboras olhava pela janela contando as paradas. A nova amiga disse que, depois do grande arco no centro da cidade, era só contar mais cinco paradas de ônibus e descer na seguinte.

“Será que ela já esteve com muitos homens? Ou mulheres? — Talvez nunca viesse a saber. — Ela é tão bonita.”

Pode ser que essa veneração por Alessandra, a tenha impulsionado a seguí-la, quase obedecê-la. Com uma ponta de preocupação ela se recordou do pedido que fez e da resposta da nova amiga:

“— Como é a minha primeira vez, encontra alguém legal, tá?”

“— Fica sossegada.”

E sentia que seria atendida.

A parada chegou e ela desceu. Foi com sorrisos nos rostos que se encontraram:

— Oi!

— Olá! — Se abraçaram.

— Estamos na hora?

— Temos folga, Déboras. Agora vamos ao shopping de rua.

— Pra quê?

— Vem!

Segurou em sua mão e a puxou. Ambas caminharam para o comércio que ficava um quarteirão abaixo. Na verdade o local era mais como um pequeno centro comercial com lojas de acessórios, roupas, decoração, alimentação. E tinha o que elas precisavam:

— Um espelho? Tenho um aqui comigo. — Déboras enviava a mão na bolsa.

— Não garota! Um grande espelho. — A loira praticamente a arrastava para dentro do banheiro. Já dentro, Alessandra retirou um pacote de dentro da mochila e entregou — Veste isso.

— Mas…

— São roupas.

— As minhas não servem?

— Déboras, você não pode entrar num lugar daqueles vestida como uma adolescente.

E a conduziu até um dos box. A garota entrou e, em minutos, saiu.

— E então? Como estou?

— Uau! Ficou bem demais. — A loira a observava com olhos cobiçosos.

— Como você acertou na numeração da saia, blazer, blusa e sapatos?

Déboras ainda ajustava a roupa no corpo.

— Confesso que foi golpe de vista. A sua sorte é que tenho algumas peças em casa.

A garota ouvia a amiga enquanto fazia alguns ajustes diante do espelho.

— Mas, preciso de tudo isso?

— Até você completar 18 anos? Sim! Precisa se passar por uma mulher mais madura para não ser abordada em recepções e entradas.

Agora Alessandra fazia a maquiagem de Déboras.

— Entendo.

— Olha, eu mesmo já passei por situações desastrosas, porque não tive quem me explicasse. Foi quando encontrei a Vera. Ela me ensinou a usar a maquiagem e as roupas certas para dar esse ar mais maduro.

Quando terminou, mirou-a no espelho, gerando fascínio em Déboras.

— Uau! Nem eu mesmo me reconheço. Estou… divina.

— Tá bom, amiga. Menos.

Ambas riram.

— Tão menos assim?

Alessandra a acariciou nos cabelos.

— Não tão menos.

Mas havia alguma outra coisa em seu olhar. Disfarçando, pegou as roupas de Déboras, as suas maquiagens e os e colocou na mochila.

— Você quer me dizer algo mais?

E buscava o olhar da amiga.

— Não há tempo. Vamos!

— Tá! — Déboras deu uma última olhada no espelho e ajustou saia e bolsa.

A loira pegou sua mão e saíram do banheiro. Enquanto caminhavam rumo à rua, Alessandra a instruía:

— Lembre-se: movimentos serenos; mantenha o equilíbrio sobre os saltos; respire com calma; não rebole enquanto anda; fale pouco e; não tenha pressa.

— Nossa! Porque tudo isso?

Ambas pararam do outro lado da rua, já próximas da entrada do hotel.

— Faz parte do seu “novo eu”. Agora é o seguinte: cabeça erguida e mão na alça da bolsa. Na recepção, com a voz firme, avise que é aguardada no apartamento 511, pelo senhor Amaury. Se tudo der certo, a pessoa vai te direcionar para o elevador.

— Mas e se der errado?

Alessandra hesitou por um instante.

— Dará certo!

Déboras sorriu pouco insegura.

— Eu estarei aqui fora, te esperando — Alessandra passou um pouco de confiança à amiga — Agora vai para não se atrasar.

A morena arrumou os cabelos e foi saindo. A loira procurou por um banco e se sentou nele. Só viu a amiga novamente, horas depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BOIN - Amor das Profundezas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.