Zombie AU 2 - A caçada mortal. escrita por Penelope


Capítulo 13
Eu não acredito em nada,


Notas iniciais do capítulo

Estão prontos com as coisas começando a esquentar?
Algum personagem vai "ressuscitar"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792532/chapter/13

Merida Dunbroch

A gravação me arrepiou inteira. Olhei para o celeiro por um momento.

Hic tinha razão, o cara fez uma escolha: Se tornar caçador. E essa escolha levou-o para consequência de ter um dedo arrancado.

De madrugada Zephryr chorou e quando fui para sala dar de mama, Hic e Tadashi estavam lá mexendo no rádio.

— Estamos tentado falar com alguém – Tadashi me explicou enquanto eu sentava na poltrona. – Elsa, Ana ou aquela amiga de vocês, Tiana certo? – Hic concordou – Ela estava esperando a gente e já demoramos demais.

— Tiana provavelmente ainda está lá. – Falei e soltei um gemido porque a Z beliscou meu peito. Não sei se sirvo para ser mãe, sinto falta da minha, ela saberia o que fazer.

— Amor? – Hic me chamou – Meri você ta bem? – Ele chegou perto de mim e me abraçou, eu estava querendo chorar e ele me abraçar me fez solta o choro.

— Sito falta da minha mãe – Chorei mais – Ela saberia o que fazer, porque eu não sei Hic! – Reparei que Tadashi resolveu não atrapalhar a gente. – Eu quero muito lavar minha blusa, mas a Z não para de vomitar nela – Chorei e Hiccup riu – Não ri – Bati nele chorando.

O rádio chiou e então eu parei de chorar e parei para ouvir, Hiccup chegou perto. – Alô? – Tadashi pegou o rádio. – Elsa? – Nada. O rádio parou. Mas, Tadashi não mexeu mais e foi deitar. Hiccup se jogou ali no sofá e eu continuei na poltrona fazendo a Z dormir.

Eu tinha dormido também, mas acordei com um barulho. Hic dormia no sofá e Z estava apagada no meu colo.

— Alo? Tem alguém ai?

— Alice? – Ouvi a voz dela no rádio e fiquei meio desesperada – Hic! Hic! – chutei ele e ele acordou me xingando.

— Alô? Oii? Câmbio – Hiccup arregalou os olhos e eu peguei no rádio com dificuldade, porque a Z estava no meu colo.

— Alice?

— Merida?

— Sim! – Hiccup pegou o rádio.

— Alice? Cadê você? – O rádio desligou. – Não. Droga. – Hiccup começou a mexer tentando fazê-lo funcionar. – Chama o Tadashi.

Já estava de manhã e Hiccup contou para Peter, o fazendo surtar. Eu olhei de longe Peter discutindo com Hiccup e Tadashi.

— O que será que vai acontecer agora? – Violeta parou perto de mim e perguntou.

— Eu não sei.  – Falei – Só quero sair logo desse inferno.  – Olhei para Zezé andando no chão, brincando com uns blocos que Jessie deu para ela. 

— Eu fico preocupada com as crianças. – Ela comentou. – Tão novas. Zezé e a Z. – Ela olhou Jamie brincando com os cachorros. – E Jamie também. – Rapunzel passou rápido pela gente e foi até o Peter . Jack, Klaus, Gogo e Wasabi saíram do celeiro.

Rapunzel fez Peter parar de discutir e sair com ela, reparei o olhar de Jack e fui até ele, lançando um outro olhar para o Hic.

— O que você tem? – Perguntei.

—Não enche Meri. – Apesar de o meu apelido ser ouvido, ele foi grosso e Hiccup chegou perto com o Tadashi.

— Temos um plano. – Hic comentou comigo e depois assobiou alto para Rapunzel olhar para cá. Peter fez “podem ir” com a mão para irmos e eles foram para algum canto.

O plano não era simples, mas também não era fácil. Um grupo iria resgatar Alice e o outro iria para o México garantir nosso lugar lá, já que estávamos demorando demais chegar e Elsa não podia garantir que iriam esperar muito.  E também, não podíamos deixar Tiana esperar para sempre.

E assim foi.

Klaus, Charlote, Violeta, Flecha, Jamie, Zezé, Wasabi, Freddy, Hiro e seu cachorro Baymax.

— Minha família está segura aqui, muito obrigada – Woody agradeceu o convite para ir para o México. – Mas, sempre que precisarem da gente estaremos à disposição.

 

Woody e sua família sempre foram maravilhosos para gente, e prometemos que voltaríamos para encontra-los de novo. Prometemos que eles teriam em suas mãos a vacina de primeira.

— Não vou te deixar, Hic. – Falei quando tentaram me convencer de ir com Jamie.- Punzel, vai deixar seu filho ir sem você? – Rapunzel ainda estava chorando.

 

— É o melhor, Meri. Não quero me separar dele. Mas, é perigoso. Ir atrás dela vai ser perigoso e eu sou a única que entende de medicina. – Comecei a chorar. – Meri...

 

— Não! – Não deixei ela vim até mim – Eu e minha filha não vamos ficar longe de você – Me dirigi a Hiccup. – Você não vai ficar longe dela. Como pode pensar isso? - Sai da sala chorando .

 

Dito e feito.

Eu não fui e não vou sem o Hiccup, e Jack precisava dele por isso ele não sairia. Dei um ultimo tchau para o trailer com o pessoal, mexi as mãos de Z para ela da tchau e ela sorriu sem dentes, mas acho que são gazes.

— Vai me dá ela aqui. – Jessie pegou a Z – Conversa com seu marido.

— Ele não e meu marido. – Falei, mas Jessie já estava longe. Olhei para Hiccup que ia em direção aos meninos, olhando em volta eu percebi novamente Peter e Rapunzel em um canto. Tadashi me chamou e eu fui até eles.

— Consegue ensinar Honey a fazer um arco e flecha, e ensinar ela a usar? – Concordei e sorri para Honey. – Ótimo – Tadashi abraçou ela  - Vamos almoçar. Vai dar tudo certo. – Olhei para Jack e ele saiu com Buzz e Woody.

— Espera, quero conversar. – Impedi Hic.

— Conversar o que? Como você sempre se coloca em perigo? Como está colocando nossa filha em perigo? Merida ela mal fez um mês e você já quer largar a responsabilidade?

— Ta insinuando que a responsabilidade é só minha? – Levantei mais a voz. – Foi você quem disse ‘’ah vai amor mais uma vez’’ não começa Hic. EU não vou te deixar. Você não vai nos deixar.

— Eu não ia deixar vocês, era mais como um atraso no trabalho antes de chegar em casa. Quem ta fazendo a Z ficar em perigo é você!

— Olha como o mundo ta. Você já esqueceu que um atraso antes de chegar do trabalho é morte na certa? Quer saber, estou tentado acertar as coisas mais pelo visto você não esta deixando. Insiste em por a culpa em cima de mim.

— Merida , eu não quero brigar.

— Já começou a briga, Hiccup. A responsabilidade é dos dois. Minha e Sua. Somos uma família, Hic. Não vamos nos separar! – Sai andando e reparei Hiccup indo para a direção da casa, enquanto eu ia para longe.

Sentei embaixo da arvore e respirei fundo, eu sabia que quando eu ficasse mais velha eu iria ficar com mais responsabilidades, lembro da minha mãe dizendo que responsabilidades pesam, mas o peso é mais gostoso quando a responsabilidade é com o amor.

E o amor da Z e do Hic, o amor do resto da família ta pesado, mas eu carregaria varias vezes para continuar com eles na minha vida.

Olhei rápido para o celeiro, o que tínhamos combinado no jantar era conversar sobre uma estratégia. Tínhamos uma localização com o cara que sequestramos e o mapa local que o pessoal deu para gente.

Jack passou falando que iria caçar.

— Hey – Ele olhou para mim – Me espera. – Corri até a casa e peguei minha faca de caça e uma das armas que não identifiquei qual. – Cuida da Z. – bati no ombro da Jessie e sai com Jack.

— Na verdade. – Jack finalmente quebrou o silêncio. – Eu acho que você fez certo em não ir. Eu não sei por que deixei Jamie ir, não queria me separar dele.

— Punzel que tomou a decisão?  – Ele concordou. – Por que não se opôs?

— Não sei.  – O parei.

— Eu te conheço. Tem algo te incomodando.

— Por isso você veio atrás de mim?

— Também queria pensar. Também tem algo me incomodando – continuamos a andar.

— Tipo o que?

— Tudo. Por que jogaram granadas e cabeças mortas no laboratório? Porque os drones apareceram? Como selecionam quem vão pegar? O que fazem com essas pessoas? E por que a Alice?

— Anota isso. – Olhei confusa – Faz uma questão de vestibular. – Jack olhou em volta. – Peter sabe de algo, Merida. É isso que me incomoda.

— Isso e ele e a Rapunzel né? Nunca achei que fosse do tipo ciumento.

— Não viaja, Meri. Eu acho que ele sabe de algo e contou pra Punzel. O que me irrita é que ela não me conta, ta de segredinho com ele. – Ele debochou- Agora – Ele apontou a arma de caça – Anota essas perguntas, porque eu vou arrancar isso do Peter. – Ele atirou em um coelho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As perguntas que o Jack pediu para Merida anotar, são as que todos estão fazendo (inclusive os leitores kk) e são exatamente as que eu vou responder.

Se prestarem atenção, alguma já foi respondida, mas eu vou depois fazer algum personagem explicar por ordem para vocês não ficarem confusos.

Se tiverem mais alguma pergunta, me avisem, as vezes eu esqueci.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zombie AU 2 - A caçada mortal." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.