Sorrisos e desencontros escrita por Manu


Capítulo 1
Uma descoberta fascinante


Notas iniciais do capítulo

Membros da realeza eram chamados de ´´my lady ou my lorde`` (meu senhor/minha senhora) inclusive por outros membros da realeza, sendo considerado cortesia, e para os plebeus, obrigação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792528/chapter/1

 

Matthew sempre gostou de brincar com seu irmão Louis nos campos de trigo que rodeavam seu castelo. Eram momentos raros dada em vista a educação rígida em que os pais de ambos promoviam à Louis, herdeiro do trono da província de Westminster. Leitura, treino de esgrima, aprendizagens de como gerenciar um reino em crise ou em momentos de paz, e como buscar promover a justiça e paz em uma balança precisamente equilibrada, e todos os outros requisitos esperados de um herdeiro.

Quando não poderia desfrutar da companhia de seu irmão, Matthew corria sozinho pelos campos, aos 14 anos já era mais alto que seu irmão e muito mais travesso. Não tinha ambições por um reino que sabia que não lhe pertenceria, na verdade Matt não costumava pensar em seu futuro, por mais que seus tutores lhe dissessem que não era atitude sensata de um príncipe. Mesmo assim ele tinha a convicção de que ocuparia algum cargo de posição alta no palácio quando chegasse a sua idade, por enquanto preferia sentir o sol abraçando sua pele, o vento em seus cabelos e quando se finalmente estivesse cansado de correr atrás dos cachorros da família real ou alguma outra traquinagem que sua mente idealizasse, gostava de olhar as barreiras que separavam o palácio da floresta. Por mais que fosse considerado insensato para sua idade, era astuto o suficiente para não ultrapassar os limites. Estranhou, porém o fato de não haver guardas nos limites do castelo. Aproximou-se então para lembrar que naquele preciso dia haveriam visitantes de outro reino no palácio, uma família real vinda de um reino distante para formar uma aliança através de um contrato de casamento com seu irmão Louis."-Por isso não tem guardas aqui!"-bufou, em contentamento.

Sua presença não seria necessária visto que era seu irmão quem seria o centro das atenções. Talvez algum dia seu destino fosse o mesmo que o dele, casar-se com alguma princesa para firmar aliança. Outra coisa que ele não se preocupava. Com o tempo tudo se acertaria.

Até que notou uma pequena figura atrás das cercas que formavam o limite entre o castelo e a floresta. Era cedo da manhã e o brilho de seus cabelos pretos contrastavam fortemente com o verde da vegetação e o vermelho das flores que a garota observava com tanta insistência. Ele se aproximou devagar e pulou a cerca para observar melhor. Seu vestido era ricamente adornado e isso dava provas que era da realeza, mas nunca a tinha visto no castelo. Em tal idade já admirava a beleza das mulheres, porém nunca havia visto uma criatura tão linda.

"-My lady, perdoe-me o incômodo, mas não deveria estar na floresta desacompanhada."

"Nem você deveria, não é?- disse a moça que aparentava ter a mesma idade que ele, e a força em sua voz demonstrava que a mesma não era uma donzela em perigo.

Ele preparava-se para responder até que ela se virou, sorrindo para ele.

"-Gosta de flores?"-perguntou ela, ainda sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorrisos e desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.