Destino - uma fanfic Star Wars escrita por sjsilvast


Capítulo 2
Capítulo 2: O primeiro pilar dos Jedi: A Força




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792449/chapter/2

Estamos em Coruscant, os raios de sol atingem o Templo da Ordem Jedi anunciando um novo dia. Este é o primeiro dia após Oaahi ser aceita na Ordem Jedi. O Jedi Recrutador Elie-eh Zerr ajudou Oaahi em sua acomodação mostrando seu quarto localizado no alojamento improvisado próximo à Sala de Meditação. Oaahi dormiu pouco aquela noite, a ansiedade era tanta que ela não conseguia parar de pensar em tudo o que havia acontecido nos últimos 4 dias: O abandono dos últimos pais adotivos, os 3 dias de maus tratos, a tragédia no orfanato, saber que é sensitiva à Força e ser aceita na Ordem Jedi.

Agora, Oaahi está sentada em sua cama, inquieta e balançando as pernas para frente e para trás enquanto olha para o relógio acima da mesa no centro do quarto. Elie-eh Zerr lhe avisou que as 08:00 horas da manhã o Grão Mestre Yoda iria apanhá-la para iniciar seu treinamento, porém já passou 10 minutos do horário marcado e Oaahi se levanta da cama e começa a andar de um lado para o outro. De repente a porta do quarto se abre interrompendo o andar de Oaahi.

— "Jovem Oaahi, que a Força com você esteja!" – cumprimenta o Grão Mestre Yoda enquanto caminha devagar com sua bengala.

— "Que a Força esteja com você, Grão Mestre Yoda, estou pronta para o nosso treinamento!"

— "Minha jovem, se acalmar você deve! Primeiro... saber quero... como sua noite foi?"

— "Eu não consegui dormir. Muita coisa na cabeça. Estava ansiosa para iniciar meu treinamento."

— "Treinar não vai você, sem descansada estar...mmm...mmm...Uma cansada mente...precisa disso, você não...mmm...mmm...no chão sente e as pernas, cruze."

Oaahi obedece ao Mestre e se senta, cruzando as pernas, mesmo não sabendo o porquê. Mestre Yoda se aproxima da jovem, fecha os olhos e toca em seu ombro. Enquanto sente o braço de Mestre Yoda tocar seu ombro Oaahi começa a sentir que sua energia está voltando. O Cansaço de uma noite mal dormida parece desaparecer como se o velho Mestre estivesse transferindo sua energia para ela.

— "Mestre Yoda, como o senhor fez isso!?!?"

— "Uma ótima pergunta, essa é. Para um outro momento...Seu treinamento...começar iremos!"

Mestre Yoda chama a jovem para acompanhá-lo até o Pátio que fica no centro do Complexo do Templo. Este pátio possui uma grande área ao ar livre e é rodeado por todos os lados pelas diversas áreas do Templo. Após caminhar por todo o pátio e descer por uma pequena escadaria, Oaahi e Mestre Yoda se encontram de frente para uma grande árvore com folhas amarelas e verdes e grandes galhos.

— "Sentar em frente à árvore, você pode....mmm....as pernas, cruze...respirar fundo, você deve...os olhos, feche." – Assim que Oaahi se senta em frente à árvore Mestre Yoda continua. – "Maior que todos nós, a Força é......Sua vontade, ouvir podemos. Um exercício quero que faça você...sentir à Força a sua volta, você deve...aqui...entre você e a árvore."

Oaahi procura sentir a Força da forma em queMestre Yoda explicou, porém sem sucesso. Suas memórias recentes passeiam porsua mente, atrapalhando seus pensamentos. Apesar de já ter se comunicado com aForça em seu teste de telecinese, a jovem Jedi Iniciada não consegue sentir aForça.

— "Sentir a Força, você conseguiu?"

— "Estou tentando Mestre, mas..."

— "Tentar não! Faça ou não faça! Não existe tentar... respire agora... se acalme...sua mente, limpe e sinta a Força...sem duvidar!"

— (Vamos Oaahi, se acalme, limpe sua mente e sinta...) – Oaahi respira fundo buscando limpar sua mente e enquanto ela respira ela sente o ar enchendo e deixando seus pulmões. Sua mente agora está limpa de qualquer pensamento. – (Estou me vendo! Não meu corpo, mas como uma aura de luz com a forma do meu corpo!) – Oaahi se surpreende e abre os olhos ainda sem entender muito bem o que viu. - "Eu senti Mestre! A Força em mim. Me vi como que em forma de luz!"

— "Seres luminosos, nós somos... Não esta rude matéria...mmm...mmm...Prossiga...A árvore, procure sentir agora."

— "Sim, Mestre." – responde Oaahi antes de fechar os olhos novamente e retomar sua meditação. A jovem se acalma, respira e limpa sua mente até o momento em que consegue sentir a Força em si mesma novamente. – (Incrível, eu sinto a Força em mim. Sinto sua luz, seu calor, sua energia...sua presença me traz paz, serenidade e me leva a me conectar com o que está ao meu redor. Consigo sentir a grande árvore que está a minha frente...sua aura de luz...posso sentir o ar impuro sendo respirado pelas folhas e depois sendo liberado em ar puro... sem as árvores não teríamos ar puro...e sem alguém para cultivar as sementes das árvores, elas deixariam de existir. Posso sentir a energia fluindo em meu corpo, fluindo através da árvore...me conectando a árvore.)

— "Ah...sim....mmm...A Força, sentiu você. Em seu rosto, posso ver: paz e serenidade. Nós Jedi, abençoados somos, pelo presente de nadar na Força...sim...em cada momento...respiramos...experimentamos. Para o nosso destino, pelo fluir da Força trilhamos. Frio e sem direção, o universo não é para os Jedi. Propósito, nos dá... a compartilhar nossos presentes com o próximo, a Força convida."

— (Para os Jedi o universo não é frio e sem direção!...muito diferente do que vivi até agora... pelo fluir da Força posso trilhar meu destino!... eu não fazia ideia de qual caminho trilhar e nem qual era meu destino. Preciso me agarrar a isso...preciso aprender a ser uma Jedi e descobrir o meu...propósito!) – um sorriso surge no rosto da jovem. – "Mestre Yoda, eu quero ser uma Jedi, quero aprender mais sobre a Força e saber qual o meu destino!".

— "Com tempo...treinamento...isso possível será! Esta oportunidade, aproveite. Ouça...aprenda...minhas palavras, guardar você deve. Destino seu, encontrar vai. Uma pausa para comer, faremos."

Mestre Yoda e Oaahi caminham até o refeitório daOrdem onde todos fazem suas refeições: Mestres, Cavaleiros, Padawans eIniciados, também chamados de Younglings. Apesar de não haver diferençaentre as mesas, há espaços específicos para cada posição. Mestres se sentam nasúltimas mesas, Cavaleiros nas mesas próximas as mesas dos Mestres. Padawans sesentam junto de seus respectivos mestres que podem ter a posição de Cavaleiroou Mestre Jedi e os Younglings ficam junto de seu respectivo clã, nasprimeiras mesas próximas à cozinha. Estrategicamente, os Younglings sãoos que recebem primeiro a comida, uma vez que são os que iniciam tumultosenquanto aguardam a refeição.

Assim que chegam ao refeitório Mestre Yoda avisa Oaahi que ela irá se sentar à mesa ao lado dele porque ela ainda não possui um clã. Você pode imaginar o que acontece quando alguém desconhecido aparece e se senta junto com os Mestres no refeitório? Sim, gera curiosidade nos demais. A cada passo Oaahi consegue perceber o olhar de surpresa dos Younglings. Conforme avança para o fundo do refeitório os olhares se tornam buchichos, os dedos começam a apontar para ela enquanto falam alguma coisa que Oaahi não consegue escutar pois estão falando muito baixo, mas a jovem sabe o que aconteceu ali: ela acabou virando o centro das atenções.

Mestre Yoda e Oaahi são os últimos a chegar e aproveitando que há boa parte da Ordem no refeitório o, Grão Mestre pede a atenção de todos para apresentar Oaahi e explicar em que condições ela foi trazida a Ordem e como ela precisaria do apoio de todos para se habituar a vida na Ordem. Enquanto Mestre Yoda fala, Oaahi está apreensiva. Ela fica imaginando o que estão pensando dela: - (Será que irão me receber bem? Elie-eh Zerr disse que eu não me sentiria deslocada aqui...falando nele, onde ele está?...hmm...cadê?...cadê?...ah...ali...achei) – Oaahi acena para Elie-eh Zerr que acena de volta com um sorriso amistoso. – (É bom ver um rosto familiar...me sinto mais aliviada agora...).

Após a apresentação de Oaahi, a refeição é servida. E aparentemente tudo volta ao normal. Os Younglings conversam alto e brincam enquanto comem, os Padawans conversam com seus respectivos mestres e na mesa onde está Oaahi os Mestres conversam sobre as responsabilidades da Ordem, compromissos diante da República e etc...Um papo não muito atrativo para uma jovem de 12 anos. Enquanto os Mestres conversam ela repara na diversidade de raças que estão ali, comendo juntas no mesmo lugar, sem brigas ou xingamentos...bem diferente dos lugares onde a órfã vivia. Mesmo em silêncio ela aproveita aquela refeição deliciosa agradecendo a Força por esse momento de paz.

Assim que terminam a refeição, Mestre Yoda e Oaahi retornam ao pátio afim de retomar o treinamento. Mestre Yoda novamente pede para que Oaahi se sente em frente à árvore, cruze as pernas e respire fundo para entrar em estado de meditação. Então continua:

— "Através de dois aspectos, a Força se expressa. Força Viva e Força Cósmica. Sentir a sua própria energia, começou você...mmm...mmm...Isso, através da Força Viva. Mas a origem dessa energia, da Força vem. Sentir a energia de tudo ao seu redor através da Força Viva, você pode. A árvore, sentiu você mesmo sem vê-la. Com tempo e treinamento um alcance maior de seu sentido, terá você. Controlar, sentir e alterar através da Força, você conseguir vai."

— "Mestre, todos os seres conseguem controlar, sentir e alterar essa energia?"

— "Sentir, conseguem todos. Controlar e alterar, não...mmm...mmm..."

— "E por que alguns conseguem e outros não?"

— "Por causa das midi-chlorians, é."

— "O que são midi-chlorians, Mestre?"

— "Seres microscópicos, são...mmm...mmm...dentrode cada célula viva, elas residem. A vida, não haveria sem elas. Um canal entrea Força e nós, ela é....ah...sim...sem elas controlar e alterar a Força Viva,não conseguiríamos."

— "Elie-eh Zerr me disse que a minha contagem de midi-chlorians estava acima do normal...o que isso quer dizer, Mestre?"

— "Quanto maior a quantidade...mais fácil acessar a Força, é. Para conseguir acessá-La, uma quantidade mínima há. Essa quantidade...sua contagem supera e muito...mmm...mmm. Se preocupar muito com isso, você não deve. Grata seja você, por ter sido presenteada pela Força."

— "Mestre...(sniff)...sobre o que aconteceu em Aleen...(sniff)...eu..." – diz Oaahi com a voz embargada.

— "Agora Oaahi, parar você deve. Mmm...mmm...muita culpa sinto em você...Cuidado com seus sentimentos deve ter. trair você eles podem. O que já passou pode ensinar você, mas mudar o passado conseguir não vai você...suas ações hoje mudar o futuro podem...Importante não é o que conosco acontece, mas como reagimos."

— (O importante não é o que acontece conosco...mas como reagimos!) – aquelas palavras de Mestre Yoda tocaram fundo o coração de Oaahi. – (Eu não posso deixar o que aconteceu me definir. Eu não sou um monstro! Esta é a última vez que eu vou enxugar minhas lágrimas por esse motivo. Isso não vai me fazer chorar novamente!)

— "Continuar podemos, jovem Oaahi?"

— "Sim, Mestre!"

— "Paz e serenidade alcançou você, quando a Força sentiu. Esvaziar a si mesma deve você, para que a Força preencha seu interior. Aquele que em si mesmo pensa muito, a necessidade em seu redor não consegue ver. No grande ciclo da Força, nosso papel fazer devemos. Através de você a Força fluir deve...mmm...mmm...agora, um exercício para você eu passarei."

Enquanto caminha ao redor da Grande Árvore, Mestre Yoda pede para Oaahi meditar na Força Viva, se conectar com o que existe ao redor dela e relatar o que observou durante a sua meditação.

— "Uma sessão do Alto Conselho Jedi agora eu tenho. Em breve voltarei eu. Sozinha você não estará...com você a Força sempre está."

— "Sim, Mestre" – responde Oaahi interrompendo sua meditação.

Oaahi olha ao redor do pátio onde não há ninguém ali naquele momento.

— (O que tem mais para me conectar nesse pátioalém da Grande Árvore? Acho que essa meditação será rápida e espero que a minharesposta seja aceita pelo Mestre Yoda.) – Oaahi novamente se senta em frente aGrande Árvore, cruza as pernas e começa a meditar novamente. – (Preciso meconectar a Força novamente...vamos Oaahi...se acalma, respira e limpa suamente...ahhh...eu sinto...A Força...através da árvore em minha frente...aenergia eu sinto...mas...espera...algo se aproximou da árvore e parou em cimadela...mas não consigo saber o que é...isso é...um pássaro! Consigo ver suaforma! Espere...tem mais coisas andando ao redor da árvore...isso...é...é...muito pequeno e são vários... são formigas!) – Oaahi abre os olhos para ver seestava certa. Ela consegue ver as formigas que estão levando os frutos caídosda árvore para o formigueiro e o pássaro que vem trazer o pólen de outrasárvores para a Grande Árvore se alimentar de seus nutrientes e ao mesmo tempovem para comer de seus frutos. Um pequeno microssistema funcionando para amanutenção da vida.

— "Isso é lindo! Me traz tanta paz" – Oaahi respira fundo e mesmo em pé fecha os olhos e medita novamente na Força. – (Força, eu preciso aprender mais sobre você. Me ensina?) – Oaahi se senta novamente cruzando as pernas e retoma sua meditação.

— (Posso sentir a Força na árvore, nas formigas que levam os frutos da árvore, no pássaro que traz o pólen e se alimenta do fruto da árvore e em mim...mas agora...posso sentir uma energia que flui através de mim passando pela árvore, pelas formigas, pelo ar...e não tem fim...não consigo achar o início dela e nem o fim. Essa é a Força Viva!) – Oaahi abre os olhos repentinamente com sua descoberta.

— "Uma coisa surpreendente descobriu você, não foi?" – pergunta o Mestre Yoda.

— "Mestre Yoda! Que susto! Nem reparei que você já havia chegado. Sim, Mestre. Eu senti a Força Viva!"

— "Me contar o que descobriu, você deve."

— "Assim que voltei a meditar, eu concentrei toda a minha atenção à Força e não em mim. Primeiro eu senti a Força na árvore, depois nas formigas, depois em um pássaro que pousou na árvore e então quando eu achava que não poderia ir mais além...eu senti uma energia fluindo entre nós como se estivéssemos conectados e não só isso, passei a sentir essa energia por todo o lugar e então soube que aquela era a Força Viva. Estou certa, Mestre?"

— "Mmm...mmm...sim, certa está você. Além de si mesma olhou você. Que fazemos parte de algo muito maior conseguiu você compreender. Como um Jedi aprender a controlar, sentir e alterar esta energia para o bem você vai. Dever dos Jedi proteger a vida é. Alinhado com o Lado Luminoso da Força deve o Jedi estar."

— "Lado Luminoso da Força?"

— "Sim, Oaahi. 2 lados possui A Força. O Lado Luminoso e o Lado Sombrio. O Lado Luminoso a vida cria, alimenta, faz crescer e mantem a galáxia unida. Tudo que há de bom do Lado Luminoso vem. Alegria, paz, harmonia...porém morte, raiva, tristeza do Lado sombrio está. Tudo o que há de ruim do Lado Sombrio vem. Com seus sentimentos cuidado deve ter. lembre-se: Aquele que em si mesmo pensa muito, a necessidade em seu redor não consegue ver. Para o lado sombrio caminham aqueles que só em si mesmo pensam. Levantar agora você pode. Treino físico faremos nós agora. Meus movimentos seguir você deve."

Mestre Yoda inicia uma série de movimentos com o corpo, movimentos de equilíbrio, precisão e força. Enquanto o Mestre faz os movimentos ele explica a jovem youngling que os Jedi precisam ter uma mente e um corpo saudável. Os Jedi prezam muito pelo equilíbrio. Os Cavaleiros e Mestres devem estar prontos para qualquer situação em sua missão de proteger a paz: correr, nadar, escalar, se defender e defender os necessitados. No treino físico os younglings vão se acostumando a carga de esforço que será exigida no futuro. Um corpo e mente forte é necessário para um Jedi. Depois da série de movimentos e alongamento, Mestre Yoda pede para que Oaahi corra em volta do pátio enquanto ele permanece sentado na escadaria principal que se encontra no sentido ao centro do pátio.

— "Para não cansar tanto respirar você deve. Senão em pouco minutos cansada estará você."

— "Ufff...ufff...Sim, Mestre."

— "Assim como a meditação afiada sua mentedeixa, o exercício seu corpo fortalece."

Após 1 hora de exercícios alternando entre sequência de movimentos e corrida, Mestre Yoda libera Oaahi para tomar banho e depois ir para o Refeitório. Já está quase na hora da refeição noturna.

Enquanto Oaahi recebe o treino de Mestre Yoda, os outros younglings seguem a rotina da Ordem:

De manhã:

· 1ª Meditação

· Aula sobre a Força

· 2ª Meditação

· Refeição

À tarde:

· Aula sobre História e Política

· 3ª Meditação

· Treino físico

· 4ª Meditação

À noite:

· Refeição

· Tempo Livre

· 5ª Meditação

Após seu treinamento separado, será esta rotina que Oaahi deverá seguir enquanto for um youngling. Apesar de variar conforme as raças, o período médio em que os younglings seguem esta rotina é entre 3 e 14 anos. Geralmente, younglings humanoides são recrutados com 3 anos de idade. Período em que eles já têm uma certa independência e ainda assim, estão abertos a aprender coisas novas.

Para alguém acostumado com a rotina da Ordem não é tão cansativo quanto parece. Porém para alguém que nunca teve rotina alguma na vida como Oaahi este dia foi exaustivo. Após o banho e a refeição noturna, Oaahi aproveita seu Tempo Livre para fazer uma última coisa antes de dormir: falar com o Jedi Recrutador Elie-eh Zerr.

— "Elie-eh Zerr. Tudo bem?"

— "Oi Oaahi, tudo bem e você?...sabe que eu já estou me acostumando a te ver toda limpa e arrumada?" – responde Elie-eh Zerr com um sorrisinho debochado.

— "O único motivo para eu não te dar outro soco é que eu estou muito cansada. O dia foi muito puxado, estou morrendo de sono...e eu só queria te dizer...obrigado!" – Oaahi se despede com um tchauzinho enquanto caminha cambaleando de sono para seu alojamento.

— "De nada, Oaahi..." – responde Elie-eh Zerrbaixinho deixando um pequeno sorriso de canto de boca surgir em seu rosto. –"Boa noite e que a Força esteja com você."

 

O dia amanhece e Oaahi desperta, lentamente levanta da cama e vai lavar o rosto e escovar os dentes no banheiro. Ela abre o compartimento para pegar sua escova e pasta de dente. Oaahi escova os dentes, limpa a boca e guarda a escova e pasta de volta no compartimento. Assim que pega a escova para pentear os cabelos e olha seu reflexo no espelho...

— (HÃ!?!?!?) – Oaahi se assusta com o que viu no espelho e joga água no rosto para ver se está vendo direito. – (O que foi isso? Meus olhos estavam amarelos...e minha pele pálida...o que isto quer dizer?)

— "Youngling Oaahi, bom dia. Posso entrar?" – pergunta Mestre Yoda.

— "Só um momento Mestre. Estou terminando de me trocar. Fico pronta em 5 minutos."

Assim que termina de se arrumar Oaahi abre a porta para o Mestre Yoda.

— "Bem esta noite dormiu você?"

— "Sim, Mestre. Estava bem cansada ontem que nem aproveitei meu tempo livre."

— "Aos exercícios com o tempo acostumar você vai. Aquela técnica para restaurar a energia treinar vamos."

— "Jura!?" – diz Oaahi com os olhos brilhando.

— "Mas esta técnica amanhã aprender vamos. Hoje, outra lição temos: A Força Cósmica!"

Mestre Yoda leva Oaahi para a sala de projeção da Ordem. Uma sala enorme com teto elíptico usado para projeções de grande escala como cidades, planetas, sistemas e até galáxias. Assim que chegam na sala, Mestre Yoda coloca um holocron no projetor e assim que ativa o projetor uma imagem gigantesca é exibida: Todas as galáxias mapeadas pelos Jedi.

— "Enquanto a Força Viva ao alcance do seu toque está, a Força Cósmica um vasto poder cósmico é. A Força Cósmica todas as leis do universo, rege. A rotação dos sistemas de planetas, força gravitacional, dia e noite, fenômenos da natureza, cadeia alimentar...mmm...mmm...O Ciclo da vida inicia ela, seu crescimento impulsiona e com a morte a energia para Ela retorna. A energia de tudo o que existe como origem e destino a Força Cósmica tem."

— "Mestre, você está dizendo que a Força tem vontade própria?"

— "Ahh...Sim, vontade própria tem Ela. E com tempo e treinamento Sua vontade ouvir podemos. Seu propósito no universo sabe ela...mmm...mmm...Descobrir Sua vontade parte da nossa jornada é."

— "Se a Força é tão poderosa e tem vontade própria, por que Ela não impede todo o mau que existe no universo? Por que Ela não impede que crianças sejam abandonadas? Por que Ela não impediu tudo que eu passei? Por que Ela não me impediu em Aleen?" – diz Oaahi se esforçando para segurar as lágrimas.

— "Youngling Oaahi, de ser dominada vocêgostaria? E se fazer o que bem entende você não pudesse? Uma peça no jogo dealguém, gostaria de ser você? Mmm...mmm...pela tirania não age a Força. O maiorpresente da Força ganhamos...O poder da escolha. A Força culpar não podemos...porescolhas por nós feitas. Com seus pensamentos tenha cuidado. Lamentar nãodevemos por aqueles que à Força se uniram. O que passou mudar você não pode.Mas o que fazer do seu futuro isso você pode."

— "Me desculpe, Mestre." – diz Oaahi enquanto enxuga as lágrimas.

— "Aqui no centro, sente-se você. As pernas, cruze. Sim, sim....respirar fundo você deve...mmm...mmm...na Força medite...Sim...seus pensamentos na Força concentre agora...Sua energia sinta...seus problemas esqueça e a Força sinta...mmm...mmm...o seu foco na Força colocar você deve..."

Enquanto Mestre Yoda fala, Oaahi medita em suas palavras. Ela respira fundo, lentamente, buscando dissipar a névoa de preocupações que obscurecem sua mente. A dificuldade em focar sua atenção em outra coisa além de si mesma é palpável, mas Oaahi tem um objetivo: descobrir o seu propósito. E ninguém vai impedir isso. Nem ela mesma. Oaahi avança através das preocupações em sua mente, e conforme a névoa se dissipa um lugar escuro começa a se aproximar. Tal qual uma sala sem iluminação é o lugar onde Oaahi se encontra agora.

— (Será que eu consegui? Limpar a minha mente!? Só consigo ouvir a minha respiração e a voz do Mestre Yoda...Força Cósmica, agora eu preciso te alcançar! Meus pensamentos estão dirigidos a Você agora! Preciso de Você para encontrar meu destino...me ajuda...me ajuda...)

Enquanto Oaahi mantém seu foco na Força, a escuridão em sua mente começa a se iluminar. Uma pequena luz começa a ser vista por Oaahi. A Força em si mesma ela consegue sentir, uma energia que aquece seu coração e ilumina sua mente. A mente de Oaahi é elevada acima do Templo da Ordem e agora além da Força em si mesma ela consegue sentir a Força em todos que estão no complexo do Templo. A Força Cósmica eleva a mente de Oaahi até a superfície de Coruscant e agora ela pode sentir a si mesma, a Ordem Jedi e a energia de todos os seres do planeta que brilham como se fossem estrelas com seu máximo brilho vistos de um campo aberto.

— (Minhas preocupações estão desaparecendo...neste lugar eu não tenho medo, dúvida ou culpa...só consigo sentir...A Força...sua energia flui através de mim, do Mestre Yoda, entre a Ordem Jedi e o planeta...sinto como se algo estivesse preenchendo o vazio em mim...paz...serenidade...harmonia...compaixão...de repente o meu eu não é mais tão importante...há muito mais além de mim mesma...eu me sinto...completa. sniff...sniff...) – lágrimas rolam no rosto de Oaahi mas ela não se importa, pois são lágrimas de felicidade. – (Pela primeira vez...em anos...eu me sinto feliz! Depois de tanto tempo só pensando em mim...nos meus problemas...me sentindo rejeitada...lutando contra tudo e todos para ser aceita. Foi quando eu parei de pensar em mim mesma que eu finalmente percebi que existe muito mais além de mim...Eu era egoísta...sniff...sniff...mas eu não quero mais ser assim...)

Oaahi interrompe a meditação e abre os olhos.

— "Mestre Yoda, agora eu entendi o que você quis dizer ontem quando disse: Aquele que em si mesmo pensa muito, a necessidade em seu redor não consegue ver."

— "Ahh...sim...grande lição aprendeu você.Orgulhoso estou eu. Um brilho diferente em seus olhos eu vejo...mmm...mmm...Ascoisas mais simples, mais difíceis de ver são...os primeiros passos para ummundo bem maior você deu. Vamos! a hora da refeição agora é."

Enquanto caminham em direção ao refeitório, Mestre Yoda explica a Oaahi que foi escolhido qual o clã ela irá pertencer assim que terminar seu treinamento intensivo. Assim que alcançam a idade em que seu caráter já está formado, os Younglings são organizados em clãs conforme suas características mais predominantes. Oaahi irá se unir ao clã Bergruufta. O lema deste clã é:

"Se você é do clã Bergruufta, você é leal. Seu coração irá guiá-lo quando o caminho estiver escuro."

— "Agora que um clã você tem, com eles você pode se sentar nas refeições. Esse vínculo fortalecer você deve, pois, seu clã na Ordem Jedi sua família é. Sozinha, seus desafios enfrentar você não vai. Mais próximos que irmãos e irmãs vocês devem ser."

— "Sim, Mestre!"

Ao chegar ao refeitório, Mestre Yoda apresenta Oaahi ao clã Bergruufta, todos a cumprimentam e enchem ela de perguntas. Oaahi nunca havia recebido esse tipo de atenção nos orfanatos que passou. Ela só havia recebido dois tipos de tratamentos até então: distanciamento ou intimidação. Uma conversa durante as refeições era um luxo que a jovem não havia experimentado. Oaahi estranha a atenção recebida pelos membros de seu clã, mas ao mesmo tempo fica surpresa com mais esta novidade em sua vida. Embora seja comum para quem já mora a bastante tempo no Templo receber um membro novo, para Oaahi é uma experiencia fabulosa. Esses momentos foram tão alegres que a refeição passou tão rápido quanto um Cargueiro leve coreliano modelo YT-1300 viajando na velocidade da luz. Mestre Yoda chama Oaahi para continuar o treinamento e Oaahi se despede de seu clã com um sorriso descontraído já aguardando a próxima refeição para encontrá-los novamente.

— "Meditar na Força Cósmica você deve. Começando a arranhar a Força Cósmica está você. Treinar deve mais para domínio ter. Para uma sessão do Alto Conselho Jedi preciso ir. Para o treinamento físico eu retornarei. Que a Força com você esteja. – diz Mestre Yoda assim que retornam para a Sala de Projeção.

— "Tudo bem, Mestre."

Desta vez Oaahi sente dificuldade em se concentrar na meditação, depois daquele ambiente tão aconchegante da refeição entre os membros do clã Bergruufta. É difícil se concentrar quando tantos pensamentos passeiam em sua mente.

— (Concentra Oaahi...concentra...você vai ter tempo para passar com seu clã, agora você precisa se acalmar, limpar sua mente e meditar na Força...meditar na Força...) – apesar da empolgação, Oaahi consegue se acalmar. Agora, sua respiração está mais devagar assim como seus pensamentos. – (...Consegui alcançar a Força novamente...fluindo em mim...através de mim...estou sendo elevada novamente. Consigo sentir a Força através da Ordem...agora do planeta...a energia fluindo através de todos os seres vivos do planeta como se fosse uma grande névoa, porém de energia...e eu só consigo sentir a energia desse planeta...imagina da galáxia inteira???...O Mestre Yoda tinha razão, fazemos parte de algo muito maior do que nós...)

— "Youngling Oaahi. Terminar sua meditação você pode. Iniciar nosso treinamento físico iremos."

— "Já voltou Mestre Yoda?" – diz Oaahi surpresa.

— "Já!? disse você? Hahahaha... em sua meditação se empolgou você. Duas horas já se passaram. Quando meditamos profundamente na Força a noção de tempo e espaço podemos perder. Levante-se você. Treinar no pátio novamente iremos."

Assim que chegam ao pátio, Mestre Yoda inicia a série de movimentos treinados no dia anterior. Oaahi já está se acostumando com os movimentos, e recebe elogios do Mestre Yoda. Assim que terminam a série de movimentos, Oaahi inicia a corrida em volta do pátio. Mesmo que seja cansativo para o corpo, o treinamento físico faz o corpo liberar a sensação de bem-estar, alivia a ansiedade e traz clareza para a mente. Treinando o corpo, a mente também é beneficiada. Enquanto faz os exercícios, Oaahi mantem o foco no seu objetivo: Se tornar uma Jedi e encontrar o seu destino. O treinamento continua e os exercícios vão se intercalando entre as séries de movimentos e a corrida. Oaahi está tão cansada quanto no dia anterior.

— "uff...uff...uff...Mestre Yoda...eu vou...uff...ficar cansada assim...uff...uff...todos os dias?"

— "Sua ansiedade diminuir você deve...mmm...mmm...com o tempo seu corpo acostumar vai com a carga de exercício. Da noite para o dia acostumar não vai você. Até mesmo a construção deste enorme templo com uma pequena pedra começou...Tempo, paciência e persistência necessário é para seus objetivos alcançar."

— "uff...uff...Sim, Mestre!"

Chegamos ao entardecer do dia, a luz natural já começa a se esconder para a chegada da noite. Mestre Yoda finaliza o treinamento físico e libera Oaahi para tomar seu banho e ir para o refeitório. Oaahi esperou por este momento desde que terminou a última refeição. Conhecer os membros de seu clã e ter se dado tão bem com eles fez com o que Oaahi começasse a se sentir em casa. Casa...esta palavra começa a ter um novo significado para Oaahi: segurança, aceitação e felicidade. A cada risada, troca de experiências que compartilha com os membros de seu clã fortalecem a alma de Oaahi e passa a sensação de que ela está seguindo na direção certa.

Após a refeição, Oaahi decide ir falar com o Recrutador Elie-eh Zerr.

— "Jedi Elie-eh Zerr? Posso entrar?"- diz Oaahi aguardando na frente da sala.

— (Oaahi!? De novo!?). "Pode entrar."

— "Oi Elieh-eh, tudo bem com você?"

— "Sim, tudo bem. E você, está precisando de algo?" – pergunta Elie-eh Zerr surpreso por alguém querer saber como ele está. Geralmente ele não recebe muitas visitas, muito menos para saber como ele está.

— "Que bom saber que você está bem. Desculpa eu ter passado ontem aqui tão rápido, mas é que eu estava muito cansada. Não que hoje eu não esteja, mas...ah...você entendeu né?!..."

Enquanto Oaahi conta como foi seu dia e como seentrosou com os membros de seu clã. Elie-ehobserva como Oaahi fala rápido e como ela gesticula enquanto fala de umamaneira estranhamente adorável. É notável a alegria de Oaahi e ver essaanimação faz o Recrutador se lembrar de como ele era da mesma forma quando eleainda era um youngling. Um sorriso surge no semblante até então sério deElie-eh.

— "Oaahi, que ótimo. Fico feliz em saber que está se saindo bem com seu clã e o seu treinamento. Desde que eu trouxe você para o Templo que eu não recebo novas missões."

— "Ah, é? e o que você tem feito?"

— "Tenho catalogado as informações dos novos recrutados de seis meses até agora. Tem sido um trabalho muito maçante e..." – Elie-eh Zerr percebe que Oaahi está dormindo em pé. Depois de ter falado tanto de seu dia, a menina foi vencida pelo cansaço. – "Oaahi!...Oaahi!...acorda."

— "hã!? O que !?" – Oaahi acorda assustada.

— "Você dormiu enquanto eu falava com você."

— "Me desculpa. Eu estou muito cansada. Ainda não me acostumei com o treinamento físico."

— "Tudo bem Oaahi. Você pode voltar amanhã e continuamos nossa conversa."

— "Tudo bem. Boa noite. Que a Força esteja com você!" – Oaahi se despede com um sorriso e fazendo sinal de tchau.

— "Até amanhã Oaahi. Que a Força esteja com você."

Assim que Oaahi deixa a sala o Chefe Ch'Gally entra repentinamente.

— "Recrutador Elie-eh Zerr! O que significado isso?"

— "Boa noite para você também Chefe Ch'Gally, que satisfação recebe-lo aqui." – diz Elie-eh enquanto pensa – (Satisfação o caramba).

— "O que está acontecendo entre você e a nova Recruta? Não pense você que eu não percebi que já é o segundo dia que ela vem aqui falar com você. Toma cuidado hein rapaz! Uma pequena faísca pode causar um enorme incêndio e..."

— "Com licença Mestre Ch'Gally. Acho que você está com a percepção errada sobre esse assunto. Mestre Yoda me colocou a disposição da Oaahi para qualquer coisa que ela precisasse. E é isso que eu estou fazendo." – Elie-eh se justifica diante do Chefe do Recrutamento que ainda veste um sorriso cínico no rosto, porém o que ele realmente queria dizer era: "Você está pensando que eu sou igual a você? Pensa que eu também já não te vi olhando para as younglings aqui de forma inapropriada!? Diferente de você eu tenho respeito pela Ordem Jedi e todos os membros dela. Velho safado!"

— "De qualquer modo eu vou repassar para você sobre a conduta dos Jedi no comportamento e relacionamento com os demais membros. Porque eu não engoli essa historinha de Mestre Yoda me colocou a disposição..." – Chefe Ch'Gally inicia mais um eloquente e culto sermão.

— (A essa hora eu vou ter que ouvir mais um discurso dele!? Hoje vou precisar meditar para poder dormir. Esse velho me estressa.) – Elie-eh estava com a mente longe dali mas sorria e acenava 5 minutos para mostrar que estava ouvindo.

— "...e eu espero que você tenha aprendido de uma vez por todas. Boa noite, recrutador Zerr. Que a Força esteja com você!" – finaliza seu discurso de 15 minutos deixando a sala rindo alto com deboche.

— "Boa noite Mestre Ch'Gally. Que a noção esteja com você!"

Elie-eh continua a catalogaras informações dos novos recrutados antes de dormir. Depois de váriosrecrutados catalogados, Elie-eh chega no relatório de Oaahi. Ele olha fixamente para a imagem de Oaahi e antes de começar a catalogar as informações no sistema,vem à sua mente o que Mestre Ch'Gally falou logo antes. O jovem recrutador se levanta da cadeira, vai em direção a janela de sua sala e observa o céu estrelado de Coruscant enquanto pensa na adorável jovem Wronnian de cabelo curto, de cor rosa, cheia de vida e que fala pelos cutuvelos. Elie-eh sabe que para um Jedi a razão vem sempre antes da emoção. Mesmo sem entender o que está sentindo, o jovem recrutador sabe que existe uma ligação entre Oaahi e ele. A Força os conectou. Resta a ele entender o porquê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino - uma fanfic Star Wars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.