Em Tempos de Guerra escrita por Slinwood


Capítulo 14
Uma Terceira Opção


Notas iniciais do capítulo

Alô, pessoal, aviso importante: estamos chegando na reta final, e ao invés de concluir a fic só na terça que vem resolvi postar o capítulo quinze nesse sábado, por isso fiquem atentos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792440/chapter/14

Mal a notícia chegou à Caverna Ryuchi e uma parte das serpentes já entrava em estado de luto.

Apesar de nenhuma delas ser fiel ou se importar de verdade com Konoha, todas conheciam a fama da Pacifista dos Folha. Àquela jovem realmente respeitava as companheiras de batalha, algo um tanto incomum no mundo ninja.

Poucos minutos depois do anúncio se espalhar, Macao - a principal invocação de Kazuko - resolveu se posicionar a respeito e pedir uma audiência com Hakuja Sennin. O que o ancião não esperava era se deparar com o cadáver da antiga parceira diante do trono de pedra. Se a Sábia percebeu sua chegada na câmara não demonstrou; continuou enrolada em seu lugar, fumando pensativa e encarando o vazio. Macao se aproximou com cautela do corpo e mal pode acreditar em seu estado.

Se serpentes pudessem chorar ele com certeza o faria.

Antes que dissesse o que fosse, a Cobra Branca lançou uma lufada de fumaça para o alto e sussurrou:

—Terrível, não?

—... como isso foi acontecer, Sábia?

—Simples: Sasaki-san não era capaz de completar a missão - ela respondeu num tom de indiferença, fazendo Macao sibilar.

—Você sabia que ela não conseguiria, hm!? E a mandou mesmo assim-

—Ora vamos, senhor Macao, sei que ela era sua favorita mas convenhamos: nosso trato estava muito além de sua capacidade - ela disse interrompendo-o - Na verdade da capacidade de qualquer humano.

—Não adianta vir com essa história para cima de mim agora! A senhorita Kazuko não merecia morrer assim! - Macao rebateu já lançando olhares assassinos na direção da outra, perdendo qualquer noção de seu lugar como servo.

A voz rascante do ancião reverberou pela câmara até o silêncio dominar mais uma vez. Macao se movimentava inquieto de um lado para o outro, buscando na memória alguma possibilidade de trazer a kunoichi de volta:

—E a alma dela? Onde foi parar, hm? - a Sábia soltou uma risadinha e apontou com a cabeça adornada pelo turbante de sempre:

—Na sua frente. Não está vendo?

Aquilo o fez parar no mesmo instante. Como assim "na sua frente"? Aquilo sequer era possível?

—Estou aqui, senhor - a voz surgiu de algum ponto muito abaixo dele. Macao se virou tão rapidamente que se a jovem ainda fosse viva com certeza sairia voando para o outro lado da câmara.

—Senhorita Kazuko! Mas como-

Afinidade, meu caro. Ao morrer é a afinidade de um espírito que o leva para onde deve seguir, e pelo visto Sasaki-san precisava estar conosco uma última vez - respondeu a Sábia fumando tranquilamente seu cigarro já pela metade.

—É muito bom vê-lo de novo, senhor - disse a kunoichi com um sorriso vacilante. A alma de Kazuko tinha poucas feridas se comparada ao próprio cadáver; além disso, exibia um rosto translúcido quase imperceptível na escuridão, o que explicava por que Macao não a notara antes.

—Sinto muito pelo que houve...

—Fui muito descuidada... realmente achei ter enganado os cachorrinhos de Danzo... e teria, se não fosse pela Mei - ao dizer o nome da Raíz um estranho brilho vermelho sangue pulsou em seu peito para logo depois desaparecer. Como Kazuko não notou o que houve Macao preferiu ficar calado, mas ele sabia que aquilo não podia ser um bom sinal.

—Já chega de conversa, vocês dois. Venham até aqui, temos assuntos a tratar - Hakuja Sennin ordenou de cima de seu trono de pedra.

Ambos se aproximaram em silêncio e permaneceram um ao lado do outro, observando as contínuas nuvens de fumaça espiralarem no vazio.

—Muito bem, a partir de agora lhe darei duas opções do que fazer, Sasaki-san, por isso preste muita atenção - a jovem assentiu, ainda em silêncio - Primeira opção: você pode seguir o fluxo do pós vida até reencontrar seus ancestrais aonde quer que eles estejam. Segunda: para pagar seus débitos comigo eu posso transformá-la numa serva da Caverna Ryuchi assim como o Macao, e no futuro você fará contratos e será a invocação de outros ninjas.

A Cobra Branca fez uma pequena pausa dramática antes de continuar. Ela parecia estar se divertindo um pouco:

— E então? O que me diz?

—Mas e-

Calado, Macao, deixe-a decidir - a Sábia avisou com sua voz imponente.

—Ela tem o direito, Sábia.

Hakuja Sennin olhou para a Grande Serpente da Areia por alguns segundos e respondeu de forma brusca, quase derrubando o cigarro:

—Você não ouviu o que disse!? São apenas duas opções, e como já falamos mais cedo nenhum humano seria capaz de-

—Com todo o respeito, senhora, mas se não fosse p-

—Se não fosse pelo que, criança!? - isso fez Kazuko se encolher - Lhe incumbi dessa missão a MESES e você sequer chegou perto de concluí-la! Excelente forma de me agradecer por ter salvo aqueles dois, não acha!? E o melhor de tudo é que um deles conseguiu te matar!

Depois dessa explosão a jovem não ousou abrir a boca, mas Macao era insistente e continuou tentando provar seu ponto:

—Sábia, apenas me escute, hm? Kazuko era habilidosa o suficiente para dar conta dos esconderijos de Orochimaru, não era? - a Cobra Branca bufou com a pergunta, mas continuou ouvindo - Antes mesmo de se aliar a Jiraiya ela vinha fazendo um trabalho bastante decente para uma ninja mediana-

—Ei! - Kazuko protestou um pouco ofendida, mas tanto Macao quanto a Sábia a ignoraram.

— ... e chegou mais longe do que a senhora sequer imaginava! Por que não dar uma segunda chance de viver à ela?

Hakuja Sennin não respondeu imediatamente, mas Macao pôde sentir que ela considerava suas palavras. A kunoichi apenas encarava a grande serpente ao lado, procurando entender o que estava em jogo:

—A primeira coisa que ela faria seria se vingar...

—Talvez, mas o selo que você deixou nela seria o suficiente para ela não perder o foco - Macao rebateu.

Fazendo uma última pausa, a Sábia murmurou de olhos fechados, profundamente concentrada. De repente ela começou a recitar as mesmas palavras que firmaram o acordo com Kazuko meses atrás:

—"Isso irá reforçar o contrato de invocação com as serpentes da Caverna Ryuchi, além de impedi-la de descumprir o acordo. A partir de hoje seu destino está traçado, sua vida e a de seus companheiros está em minhas mãos, e você deverá obediência apenas a mim". Lembra-se disso, criança? - ela perguntou diretamente a Kazuko, que por sua fez apenas confirmou devagar com a cabeça.

—E o que você pensa sobre isso? Deseja mesmo uma terceira opção? Eu poderia fazer acontecer, não seria a primeira vez.

—... a senhora não quer que eu escolha, então por que continua me oferecendo opções? - Kazuko começou a dizer olhando diretamente nos olhos da Sábia - Nós ainda temos um trato que não foi cumprido, e apesar da senhora não acreditar que seja possível acabar com os experimentos doentios de Orochimaru e mostrar à todos quem o Danzo realmente é eu provarei o contrário.

—Pff você morreu tentando provar isso, lembra? Acha mesmo que uma segunda vida vai mudar alguma coisa?

—Eu sei que vai.

Tanto Macao quanto a Sábia a encaravam com um certo riso nos olhos, mas Kazuko não se intimidou e seguiu firme, olhando apenas para a cobra a sua frente. De repente, Hakuja Sennin começa a rir e a ajeitar seu longo corpo sobre o trono:

—Huh huh huh, vocês humanos são sempre muito divertidos... me lembro de quando Orochimaru não era tão desprezível e me fazia rir... pois bem, vocês dois me convenceram. Sasaki Kazuko, lhe darei uma terceira opção: ressurreição. Mas antes do processo começar preciso avisá-la sobre certos pontos.

Quando a Cobra estava prestes a tragar o restante de seu cigarro, uma pequena serpente surgiu e num piscar de olhos posicionou um novo cigarro no canto de sua boca, desaparecendo logo em seguida. A Sábia continuou o que dizia:

—Seu cadáver ainda é fresco, mas está em péssimas condições. Com o poder da energia natural posso curar as piores feridas, não todas, então você não durará mais do que alguns meses. Além disso, graças ao senjutsu o corpo vai sofrer mudanças e ganhará traços de cobra, mas não há por que se preocupar. Ah, e você vai precisar de descanso por alguns dias, por isso ficará aqui até aguentar andar sozinha, depois deixará de ser problema meu. Perguntas?

 Kazuko engoliu em seco e fez que não com a cabeça.

—Ótimo. Vamos começar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Tempos de Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.