A reportagem escrita por lorraynebio


Capítulo 6
A reportagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792191/chapter/6

—Acordei por causa do seu beijo.

 

—Meu beijo? Você pode dizer quando é que eu te beijei?

 

—Quando estava em coma, você chegou para me visitar. Contou para mim, algumas fofocas. Imagina a minha surpresa, Elisabeth fofocando. 

—Sério Willam George Darcy. Quem te contou?

 

— Eu vi.

 

—MEU DEUS ( E desmaia)

 


O que é uma EQM? Psiquiatra explica as experiências de quase-morte

Elisabeth Rose Bennet Darcy

27/07/2020  às 11h33 - quinta-feira |

“ Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia” Shakespeare.  Pessoas consideradas clinicamente mortas por alguns minutos afirmam, após se recuperar, ter transportadas para outra dimensão da existência. O assunto, é denominado como: experiência de quase-morte (EQM), intriga o ser humano desde tempos imemoriais e é objeto de pesquisa do psiquiatra Charles Bingley.

O médico que participou do grupo de pesquisa do Raymond Mood Jr. já entrevistou milhares de indivíduos — entre estes pacientes em estágio terminal em razão do câncer, da aids ou aqueles que estiveram em coma por causa de acidente ou tentativa de suicídio — em várias partes do mundo, tendo identificado nos inúmeros relatos colhidos muitas semelhanças, mesmo em diferentes culturas e classes sociais. Todos com quem ele conversou narraram situações análogas às de um estado espiritual de consciência.

— Quais são as características comuns que o senhor observou nas pesquisas?

PROJEÇÃO DO CORPO – Sensação de se ver fora do corpo. Muitas pessoas relatarem fatos que aconteceu durante o período em que estavam desacordadas.PAZ E SERENIDADE – Uma sensação de paz absoluta. Mas alguns podem apresentar preocupação com algum parente vivo, normalmente filhos menores de idade ou a pessoa amada.VISÃO DE UMA LUZ – Sentir forte atraído por uma luz intensa. Até pode sentir que seus sentidos estão mais evoluídos.ENCONTRO COM PESSOAS FALECIDAS – Sejam elas entes queridos ou pessoas desconhecidas, além de seres sagrados ou entidades de luz.SENSAÇÃO DE FLASHBACK – Sensação de rever acontecimentos da própria vida. Isso faz com que as pessoas se tornem melhores após a experiência.CONHECIMENTO – Sensação de ter um conhecimento maior em relação ao mundo e ao universo.DIFICULDADE – Sensação de se ver em frente a um obstáculo, impedindo sua passagem para o ''outro lado''. Quase sempre, esse obstáculo é descrito como um penhasco, água, cerca ou algo que impede o seu caminho.RETORNO À VIDA – Ambos descrevem que o retorno à vida é algo voluntário e o retorno quase sempre está associado a algo que ficou inacabado ou à existência de filhos.

—O que acontece quando você fala sobre EQM como pessoas reagem?

Ficam curiosas ou simplesmente não acreditam. O meu melhor amigo nunca acreditou em nada disso, ficava assim: ‘Charles, deixa de bobagem por que não pesquisa outra coisa mais ÚTIL. ‘  e tal. Ele passou um tempo difícil, mas agora ele é mais especialista do que eu, se brincar. Ele viveu uma experiência de quase morte e eu só ouvi falar delas.

— Define o que é Experiência de quase morte para você?

Experiência de quase morte é uma forma de consciência transcendental ou um estado alternativo de consciência que afeta o organismo da pessoa, por exemplo: o coração pode parar e a respiração também. Ele entra num estado profundo de consciência transcendental. As pessoas que voltam contam que se sentiu em paz e quando retorna não treme mais a morte.

—O senhor disse que foram inúmeras histórias catalogadas. E tem alguma em específico que te marcou?

Uma senhora de pouco mais de 35 anos que estava grávida e num acidente ela ficou desacordada por um tempo. E durante, esse tempo de espera da chegada dos bombeiros, ela ficou conversando com uma criança que viria a ser sua filha. A menina desejava acalmar a mãe.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os dados foram retirados de entrevistas que podem ser encontrados na internet.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A reportagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.