A reportagem escrita por lorraynebio


Capítulo 5
Memórias e o agora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792191/chapter/5

As pessoas com as quais você conviveu na infância e adolescência são pequenos blocos que constituíram sua identidade, para o bem e para o mal. Eu cresci em um mundo no qual a amizade era venerada e, de acordo com um grupo famoso feminino inglês _ para sempre. Mas infelizmente, esse nem sempre é o caso.

 

“ _ Ah! Qual é William? Não é tão fundo assim.  Vendo que o menino não voltava a superfície o garotinho louro se joga no riacho para salvar o amigo.

Depois de alguns segundo consegue resgatar o William e que se encontra respirando ainda com algum grau de dificuldade.

— Não sabe o quanto estou feliz por você está bem.

— Obrigado! E que isso fica entre nós, papai não vai permitir que fiquemos perto de qualquer fonte de água. As férias estão apenas começando.”

— E nem quero isso, não é mesmo? Os garotos entreolham prometendo manter o segredo. “

 

“_ Olha se não é o bolsista. Impedindo a passagem do George. 

 

— Vai pentear macaco, Diego. 

 

—Ui! Tava bravo … que medinho. Só um aviso não importa que os Darcy pague seu estudo aqui no colégio. Você ainda não é um de nós.

 

William que percebe a confusão sai correndo para ajudar o amigo. _ O que está acontecendo aqui?

 

— Nada. Tchau Darcy( se vira e sai)

— George?

— Isso é tudo culpa sua. Diz George enquanto empurra o Darcy para longe de si.” A amizade ia desfazendo como uma rocha que se encontra vulnerável nas ações do vento e da chuva”.

“ _ Desculpa, ele (Darcy) não aprendeu boas maneiras. 

 

— Eu sei, eu conheço bem. Um dia fomos amigos até que por inveja do carinho que seu pai tinha por mim. Entenda, sou afilhado do pai dele, e como tal ele me ofereceu uma oportunidade de estudar na melhor escola particular, mas meu ex-amigo aprontaram para eu fosse expulso de lá.

—Mas que horror. Ele é mal-educado e esnobe, porém não pensei que pudesse ser tão mesquinho assim.

—Deixa pra lá. “

...

“ _ Como é mesmo o nome daquele instituto… do amor. É isso. Disse a Charlote amiga de longa data das meninas Bennets e conhecidos dos Bingleys e do Darcy.

— Se acham que eles não importaram de receber os presentes, mesmo que usados, mas que estão em boas condições?

— Acredito que não.

 

— Lizzie, você liga para eles agora? É que estou esperando um telefone importante. _ Claro que sim, pode esperar o telefonema do seu Charles (pisca para Char) e que essa, apenas sorri.

— William Darcy? Ele é dos criadores daqui?

 

— Sim, ele é um dos fundadores do Instituto do Amor. É uma pena que tem muito tempo que ele não vem aqui. Disse a Senhora Reymonds a diretora atual do instituto.

— Deve ser daqueles que apenas cria uma instituição solidária por vaidade. E depois só mandar dinheiro e olhe lá.

— Você não conhece mesmo o William Darcy. Acredito em mim, quando digo que muitas poucas pessoas afortunadas levanta a manga da roupa para lavar louças da ceia de natal ou que se veste de palhaço para animar o dia das crianças. E continua contando dos atos caridosos do rapaz.

De volta ao presente: hospital

Ele volta para o hospital. Ainda não está acostumado ver a si próprio deitado numa marca repleto de equipamentos médicos. Seus pensamentos distantes que voavam tão longe. Retorna no aqui, agora, quando ouve a porta do quarto abrir e ver ninguém mais do que a própria Elizabeth.

—Ei Will. Como você está?

— Charles e Jane reataram de vez. Georgina e sua tia foram viajar (a última decidiu distrair sua irmã até que toda sua provação termine). Sabe que tenho um artigo sobre EQM para escrever… pois é … deixa pra lá. Richard não mudou nada, não pode ver um rabo de saia. Charlotte e Collins se casaram, tentei convencer ela a não fazer isso, não posso te culpar por afastar Bingley de Jane. Rss

— Desculpe-me por minha palavras impensadas naquela páscoa.(começa chorar desesperadamente). Acredito plenamente em você. Acorda, por favor.

 

(tira a máscara de oxigênio do rosto de Darcy) e dar um selinho demorado nele).

—Eu te amo. Vamos lá! Belo adormecido, já te dei um beijo.

—É assim que você faz para ganhar uma garota. Que coisa feia.

Darcy não sabia mais o que fazer. Para que ela o percebe, o veja.

….

Após de ter ficado sete dias em estado de coma. Darcy surpreende a equipe médica que não via mais a possibilidade de uma recuperação. Mal sabia eles que Darcy foi expulso do paraíso “ Vai pra lá”  “ ainda tem muito tempo de vida na Terra” “Você tem que retornar”. E uma força muito poderosa que pressiona o seu umbigo vai o puxando em direção ao seu corpo que se encontra na marca.

 

— Seja bem vindo William. Estamos felizes de você ter acordado.









Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A reportagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.