Cowboys and Angels escrita por Alina Black


Capítulo 22
Apimentado


Notas iniciais do capítulo

Emily começou a entrar em ação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792111/chapter/22

— Cês num me façam mais isso!

Leah reclamou ao sair do carro, Renesmee continuou a rir enquanto Jacob pegava as caixas as levando para dentro da casa.

— Leah, desculpa! A ruiva falou entre seus risos, Leah rolou os olhos entrando na cozinha e sendo seguida por ela.

— Que cara é essa? Claire perguntou curiosa ao ver Leah abri a geladeira, pegar um copo com água e o encher de açúcar.

— A Ruana e eu apostamo uma corrida! Jacob respondeu abraçando Renesmee por trás, que ergueu a cabeça olhando para ele e sentiu os lábios dele tocarem a ponta do seu nariz – Mascavado e eu ganhamo! Falou todo orgulhoso de si.

—E eu quase que morri! Leah reclamou bebendo a sua água e se levantou em seguida – Vamo arruma essas coisa logo que temo que prepara o almoço.

Claire concordou, Jacob puxou Renesmee pela mão saindo da cozinha com ela e seguiram juntos para a sala – Eu vô tê que ir terminar as entrega! O Cowboy explicou passando carinhosamente a mão em uma mecha dos cabelos da ruiva que torceu os lábios fazendo um bico logo em seguida.

— Cê vai demorar? Perguntou falando de modo caipira.

Jacob sorriu – Cê quando fala assim me deixa doidinho!

A ruiva riu, sentiu as mãos do marido prenderem sua cintura e seus lábios novamente indo ao encontro dos lábios dela, as mãos dela buscaram a nuca dele em um beijo doce e apaixonado, os lábios se afastavam minutos depois com alguns selinhos e só então perceberam a presença de Emily os observando.

— Descurpa! A morena falou desviando o olhar – Nós precisa da patroa na cozinha para sabe o que nós vai fazer pro almoço.

Renesmee sorriu timidamente – Claro, eu já estou indo! Em seguida virou para Cowboy – Bom trabalho.

— Nós se vê no almoço! Jacob murmurou, selou novamente os lábios da ruiva e se afastou pegando o chapéu que estava sobre um dos sofás, caminhou até a porta e piscou para ela antes de sair a fechando.

Renesmee suspirou sorrindo, virou o corpo na direção de Emily que a olhava fixamente – Eu vou trocar de roupa e já vou até a cozinha Emily! Murmurou dando as costas para a empregada e seguiu para o corredor.

— Claro, vai ser um almoço inesquecível! Emily murmurou e sorriu indo para a cozinha.

Renesmee entrou no quarto e suspirou, aquele era apenas seu segundo dia naquela nova casa e em uma nova vida, se por um lado sentia-se feliz por sua relação com Jacob por outro estava preocupada, sentia falta de sua mãe, se perguntou se ela havia a procurado, também pensou nas palavras de Embry, a ameaça do meio irmão de Jacob de certa forma a preocupava, tinha medo por Jacob, por seu bebê, e como se não tivesse problemas suficientes com o que se preocupar ainda tinha Emily, muitas vezes o olhar da moça que causava calafrios.

Vestiu uma roupa mais simples, aproveitou que o dia não estava frio para usufruir do guarda-roupa que havia ganhado de Sara, sorriu ao vestir o vestido solto e florido de alças e imaginou a reação da sogra ao saber sobre ela e Jacob, ela ligaria para ela ao anoitecer.

Prendeu os cabelos em um coque alto e foi para a cozinha, Leah, Claire e Emily já haviam dividido as tarefas – Então o que os peões costumam almoçar? Renesmee perguntou ao entrar.

— As vezes a gente manda matar um porco! Emily respondeu – Mas ta tarde tem que se outra coisa.

— Carne? Renesmee murmurou.

— Tem bastante na geladeira! Claire respondeu.

— Então vamos fazer carne! A ruiva afirmou mesmo sentindo-se insegura – Vocês podem fazer arroz, macarrão! Completou tentando lembrar de comidas simples que não levasse nenhum nome em francês – E uma salada! Finalizou.

Emily ergueu as sobrancelhas e riu.

— Falei algo de errado? A ruiva perguntou confusa.

— Não! Emily respondeu – Eu vô cortar os legume! Concluiu sentando-se a mesa.

Renesmee suspirou e rolou os olhos, sabia que aquilo era uma provocação mas resolveu ignorar, se colocou ao lado de Claire e Leah observando o que as duas empregadas faziam, apesar de Jacob insistir que ela não precisava cozinhar para ele estava disposta a aprender, o som das crianças invadindo a cozinha chamou a atenção da ruiva que sorriu largamente ao ver Samy e Vivi.

— Mas o que cês fazem aqui? Leah perguntou colocando as mãos na cintura.

— Não deveriam estar na escola? Renesmee perguntou curiosa.

— Eles num estudam ainda! Claire respondeu.

— Mas deveriam, estão em idade escolar.

Emily que cortava algumas batatas olhou para as crianças, mas não se pronunciou, se levantou colocando as batatas em uma grande tigela – Vou buscar umas cenoura! Murmurou saindo da cozinha.

— A bruxa foi embora! Sam falou fazendo a amiga rir, mesmo não concordando com o apelido Renesmee também riu.

— Acontece que a escola fica na outra cidade! Explicou Claire – Ele num tem idade pra aquela escola lá.

— O Jake já tento de toda forma traze uma escola pra vila mas num conseguiu professor.

Renesmee ouviu em silêncio as explicações de Claire e Leah, achou absurdo crianças daquela idade não estarem na escola – Certo! Falou após dar um suspiro – Eu já volto, Vivi e Sam venham comigo.

Saiu da cozinha sendo seguida pelas crianças – Esperam aqui! Ordenou, as crianças concordaram com a cabeça observando a ruiva seguir na direção do escritório de Jacob, entrou olhando um pequeno armário, como deduziu havia alguns blocos de anotações limpos e canetas, pegou dois blocos, canetas e voltou a sala – Enquanto fazemos o almoço vamos brincar de escola! Sugeriu.

As crianças pularam animadas, Renesmee se sentou no chão a frente da pequena mesa de centro e as crianças sentaram-se ao seu lado, uma de cada lado.

Escreveu as vogais em diversas folhas para que desse as duas crianças trabalho o suficiente para ficarem comportadas – Vocês vão cobrir os pontinhos, enquanto eu ajudo a mãe de vocês, mas eu quero bem bonito ou não ganham o presente! Explicou ela.

As crianças concordaram, Renesmee entregou a cada uma delas uma caneta e os blocos com os deveres e em seguida se levantou indo para a cozinha.

Quando finalmente terminaram Leah e Claire começaram a por a mesa do almoço, Renesmee se sentou no sofá olhando a tarefa que havia passado para as crianças – Muito bem, agora vocês vão lavar as mãos para o almoço e depois do almoço entrego seus presentes! Falou de forma carinhosa, Vivi e Sam prontamente se levantaram e saíram correndo.

Leah sorriu observando a cena – Pois olha que cê tem jeito com esses dois hein, eles ficaram quieto o resto da manhã.

— Ela já ta treinando pra quando o dela com o Jake nascer! Brincou Claire.

Renesmee sorriu e acariciou a barriga – É eu não vejo a hora dele ou dela nascer.

O som da porta abrindo seguindo da risada dos homens chamou a atenção das três, Jacob entrava acompanhado de Quil, Sam, Jared e um outro peão o qual ela não conhecia, Jared lançou um olhar sobre ela que a incomodou mais ela disfarçou assim que sentiu os braços de Jacob envolvendo sua cintura.

— Nós ficou sabendo que hoje vamo conhecer a comida da patroa! Sam falou em um tom de animação.

Leah fechou a cara – Cê num fala animado assim pra minha comida.

Jacob riu – Oia isso Sam, ta com ciúme de ocê!

Sam abraçou Leah dando um beijo estalado no rosto dela e ela o empurrou  – Se aquieta homi!

—Vamo lavar as mão que eu to morto de fome! O Cowboy falou selando os lábios da ruiva e seguiu para a cozinha com os outros peões, ao passar por ela Jared a olhou de soslaio, Leah percebeu a audácia do peão e se aproximou da patroa.

— Eu vi isso.

— Viu o que? Renesmee disfarçou o constrangimento.

— Oia, se o Jared começar com confiança só falar pro Jake.

A ruiva franziu as sobrancelhas – Deve ser só impressão nossa Leah.

— Tomara viu, eu num queria tá na pele dele se ele se engraçar pro seu lado não.

— Deus me livre Leah! Renesmee fechou a cara sentindo-se enojada – Fique sabendo que eu amo o Jake.

— Eu sei, mas homi insaliente não liga pra isso, intão se cê percebe que ele ta faltando com o respeito fala pro Jake.

Renesmee sorriu timidamente – Eu falo sim, vamos terminar de pôr a mesa que eles estão com fome.

Leah concordou, Jacob e os peões voltavam para a sala, o Cowboy a puxou pela mão a fazendo se sentar na mesa ao seu lado – Isso tá com cheiro muito bom!

— A Nessie fez direitinho como nós ensinou! Claire falou sorrindo.

Emily se aproximou deixando duas jarras com água sobre a mesa mas não disse uma só palavra, os peões apenas trocaram olhares e voltaram a conversar enquanto serviam seus pratos, Quil foi o primeiro a provar porém assim que colocou o pedaço da carne na boca a cuspiu assustando todos.

— Que diacho é isso Quil? Jacob perguntou assustado.

— Tem muita pimenta! Quil reclamou pegando a jarra com água as pressas e encheu o copo tomando o líquido de forma desesperadora.

Renesmee franziu as sobrancelhas – Eu não coloquei pimenta na comida!

— Não colocou mesmo eu tava lá e ajudei ela! Claire confirmou.

— Deixa eu vê isso! Jacob falou cortando o pedaço da carne e a levou a boca, mal começou a mastigar fez uma cara feia pegando um copo com água e bebendo também de forma desesperada – É! Ele murmurou – Pimenta daquela brava, escura.

Renesmee olhou para a comida sentindo-se desconfortável, ao mesmo tempo não compreendia, tinha absoluta certeza de que em momento algum havia colocado pimenta na carne.

—E agora nós vai comer o que? Quil perguntou, mas reclamou ao levar um tapa na nuca dado por Claire.

Envergonhada Renesmee se levantou de forma apressada da mesa e saiu correndo na direção da varanda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cowboys and Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.