Rede de mentiras escrita por Clara Foster


Capítulo 1
A mentira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792076/chapter/1

Era verdade que Bella amava Edward, ela imaginava que ele sabia disso. Entre eles, havia sempre encontros calorosos, divertidos e calmos. O sexo entre eles era único e Bella sentia que talvez ele fosse o cara certo.

Com 20 anos é difícil ter algumas certezas na vida, isso é verdade. No entanto, Bella gostaria que aquilo fosse real, que aquele resultado fosse de verdade... Grávida?

Desde a morte de Charlie e Renée há cinco anos, ela se sentia muito solitária. Não completamente, ela tinha Jake, seu eterno amigo-irmão, e agora Edward. É verdade que Jake não gostava muito de Edward, ele estava se afastando um pouco de Bella desde que eles começaram a se envolver há um ano. Talvez uma gravidez pudesse aproximar os dois, como uma família.

Família. A Bella de cinco anos atrás jamais gostaria de estar grávida aos 20, talvez ela sentisse vergonha. Hoje? A situação era muito diferente para Bella, ela precisava e queria uma família. Edward parecia muito sincero com seus sentimentos e com certeza adoraria receber essa notícia.

Bella sabia, porém, que não seria muito fácil. Ela tinha dois empregos e Edward estava à procura de um há mais de um ano, entre uns bicos aqui e ali, eles conseguiam pagar as contas. Edward ajudava bastante Bella nesse aspecto, ela jamais poderia reclamar do esforço do namorado. Agora, uma criança é outra história, completamente diferente.

A garota seguiria com a gravidez, isso era um fato, mas a ideia a assustava um pouco. Ela teria licença maternidade somente de um dos empregos, o outro provavelmente a chutaria assim que soubesse da novidade. Teria que contar muito depois, esconder a barriga um tempo e economizar ao extremo.

Talvez fosse o momento de finalmente mexer no fundo de emergência de seus pais. O dinheiro, no entanto, duraria pouco mais de um ano para lidar com as dívidas que um recém-nascido traria. Era bem provável que a felicidade inicial fosse apenas isso, inicial.

Ela e Edward teriam que batalhar bastante se o resultado do envelope fosse positivo. Por outro lado, Bella sabia que não precisava abrir envelope nenhum, porque era o segundo mês seguido de atraso de sua menstruação.

No primeiro, ela considerou que talvez fosse o estresse do trabalho que a deixou em um estado de tão profunda euforia que podia ter desregulado todo seu sistema. O segundo mês, por outro lado, já era algo para se preocupar de fato.

Além do mais, ela sentia que alguma coisa mudara nela.

Sorriu, respirou fundo e abriu o envelope. Positivo.

Eufórica, ela enviou uma mensagem para Edward, dizendo que precisavam conversar, urgentemente. Ele respondeu que estava um pouco ocupado no momento, mas que passaria em sua casa para conversarem com calma.

Bella continuou sorrindo e começou a preparar um chá para si mesma. Ela e Edward poderiam realmente passar algumas dificuldades financeiras, mas ao menos a casa de seus pais ainda estava ali. E construir um lar seria fácil, o espaço era suficiente para três pessoas tranquilamente.

Além disso, seria ótimo ter mais pessoas ali. Era perfeito quando Edward ficava dois dias seguidos em sua casa, e era ótimo quando Jake a visitava, mas no geral a casa era muito vazia. Uma criança ali daria vida e cor ao local. Charlie e Renée adorariam.

Sua bisavó, Esme, construiu aquela casa há anos e até hoje a família Swan ficava ali. Mais uma geração nasceria e cresceria no local. Seria ótimo.

Bella mal conseguia disfarçar a própria felicidade, decidiu ligar para Jake. Precisava compartilhar as coisas com ele naquele momento... Pegou o telefone e ligou, enquanto tocava, ela pensava que algumas despesas agora seriam mais fáceis, Edward poderia morar com ela e sair do aluguel, querendo ou não, seria um bom dinheiro a mais.

— Bella! – Jake atendeu o telefone extremamente animado, fazia muito tempo que Bella não ligava para ele.

— Jake! Tenho novidades. Das boas. Das ótimas. – Ela mal podia disfarçar a sua felicidade, o amigo quase podia ver seu sorriso através das palavras.

— Terminou com o Edward? – A alegria de Jake tangível com a possibilidade.

— Não chegou nem perto... Estou grávida! – Bella falou mais alto e com uma voz mais aguda do que realmente planejava, mas ela estava esfuziante.

Jacob ficou em silêncio do outro lado da linha, um período muito longo de silêncio.

— Ele já sabe? – Foi a única coisa que ele disse.

Bella ficou um pouco chateada.

— Por que o odeia tanto? – Ela não sabia de onde estava vindo isso agora.

— Bella, eu acredito que ele não é tão perfeito assim. Ninguém pode ser tão perfeito. - Jacob respondeu com sinceridade. - Desde o acidente você procura por algo, e a mínima possibilidade de ter isso com alguém te deixa completamente alucinada e cega... Mas não gosto dele, não confio nele.

Bella amava Jake, estaria mentindo se dissesse o contrário, mas agora ele estava passando dos limites. Há um ano Jake tinha birra de Edward, simplesmente por nada. Ela revirou os olhos.

— Sei o que quer dizer, a solidão realmente me faz tomar decisões precipitadas... Lembra de Eric? – ambos riram ao telefone relembrando o fracasso daquele relacionamento. – Mas sério Jake, dê uma chance ao Edward, eu o amo de verdade.

— Ele vai assumir? – Jake perguntou do outro lado.

— Tenho certeza de que vai.

Jacob ficou em silêncio por um tempo e Bella deixou que ele matutasse um pouco.

— Darei um voto de confiança ao cara. – Disse por fim.

— Você é maravilhoso.

Conversaram por mais algumas horas, até que ela desligou o telefone e esperou por Edward... Ele já estava um pouco atrasado. Contudo, quando ele bateu à porta, Bella mal conseguia se conter. Atendeu completamente sorridente.

— Oi! – Ele deu um beijo em sua testa e entrou na casa, trazendo uma sacola com comida chinesa.

Edward era um cara alto, um pouco musculoso e com cabelos rebeldes de tom caramelo escuro. Quase como se fosse castanho, mas ainda transitando com o loiro. Ele olhou para Bella com os olhos dourados que ela tanto amava.

— O que você precisava dizer? – Ele perguntou de uma vez, já imaginando que Bella estava exagerando para que ele viesse mais rápido.

Ela revirou os olhos brincando, sabia que realmente fazia aquilo, mas esse não era o caso hoje. Ela se sentou na mesa da cozinha e esperou que Edward fizesse o mesmo, e quando ele o fez, começou a falar.

— Eu sei que temos apenas 20 anos, e que nossa situação financeira não é a melhor. Mas eu sei que você vai arranjar um emprego e você pode se mudar para cá.

Edward olhava para ela tentando encontrar qualquer lógica no que ela tinha acabado de falar.

— Está me pedindo em casamento? – Ele sorriu de lado e riu baixinho com a proposta. Quase como se houvesse ali uma piada interna.

— Não... Estou dizendo que estou grávida. – Ela disse simplesmente, sem nenhuma cerimônia, e ficou aguardando pela sua resposta.

Edward, no entanto, ficou em completo silêncio, a mente agitada. Completamente paralisado, como se não esperasse aquele tipo de resposta.

— Fizemos com proteção. – Foi sua única resposta.

Bella estava cética.

— Sim, deve ter sido um acidente... Isso não importa agora. Vamos construir uma família.

— Vamos? – Ele respondeu secamente. – Com certeza você pensa isso, não? Descobriu quem eu era há quanto tempo?

A garota franziu o cenho, sua felicidade se esvaindo aos poucos.

— Do que está falando?

— Qual é, Bella! – Edward elevou a voz e a garota pulou na cadeira quando ele levantou. – Acha que eu sou estúpido? Que sou um otário? – Ele olhava diretamente para ela, a expressão em puro ódio, como ela jamais o vira. – Acha que eu não sei qual a sua? – Bella se encolheu na cadeira.

— Não sei do que está falando. – Disse a garota após um silêncio.

Ele riu com deboche.

— Acha que eu sou realmente um imbecil! Eu já sei que você sabe a verdade, que eu sou Edward Cullen! – Agora ele, de fato, gritava com Bella.

Verdade? Cullen? Do que ele estava falando? Bella não fazia ideia do que aquelas palavras significavam e começava a ficar ansiosa e nervosa com o rumo da conversa.

— Cu... Cullen?

— Das empresas Cullen... Tentando me dar o golpe do baú. – Essa última parte ele disse mais baixo, apenas para si, mas Bella ouviu e doeu como um tapa em seu rosto.

— Como é? – Agora ela começava a se exaltar. – Está me acusando de dar um golpe? Edward, eu te amo!

— Certamente ama! Você e o cara que te engravidou para pegar meu dinheiro!

— Você é rico?! – Bella mal podia acreditar em tudo o que estava ouvindo. Era um absurdo, Edward só poderia estar brincando, não era possível que tudo aquilo fosse realidade. – Edward, que porra é essa?

— Eu quem pergunto! Quando soube? Já sabia quando me conheceu? Sabia que eu só fingia ser pobre e resolveu me enrolar por um ano para ter minha confiança plena? – Edward falava rápido, ansioso e nervoso. Claramente querendo finalizar aquela conversa e correr dali.

Bella ficou em silêncio, tentando mastigar tudo aquilo que acabara de acontecer... Cullen? Rico? Golpe do baú? Ela piscava, querendo espantar as lágrimas que se afloravam nos olhos. Não sabia nada do que estava acontecendo.

— Você... Você mentiu? – Ela disse muito baixinho, quase como um sussurro, a cabeça abaixada.

Edward riu com deboche novamente.

— Vai realmente tentar ser a vítima?

Agora Bella realmente estava com raiva. Não podia acreditar no que estava acontecendo. Não podia ser verdade. Levantou-se com raiva, apoiando as mãos na mesa.

— Escuta aqui, Edward! Não sei de que porra você está falando! – sua voz esganiçada. – Eu só sei que você mentiu para mim! Que você é um mentiroso de merda que mentiu para mim! – ela começou a ofegar, o coração palpitando. – Você mentiu e ainda me acusa de um golpe baixo e ridículo! Enquanto você é rico! Um mentiroso rico!

Lágrimas escorriam pelo rosto de Bella, ela estava vermelha, cuspindo as palavras para o namorado. Ele começou a ficar perplexo, percebendo que talvez ela não estivesse mentindo.

— Você não estava procurando emprego nenhum, né? – A ficha de Bella começava a cair. – Eu nem sei onde você mora! Não sei da sua família! Eu não sei nada sobre você... E realmente achei que seríamos uma família! Mas você é um filho da puta mentiroso! – Bella agora falava com mais raiva que antes. – Você mentiu o tempo todo para mim, pensando que eu queria seu dinheiro? Pois bem, saia da minha casa agora! Não quero e não PRECISO do seu precioso pote de ouro no fim do arco-íris.

Bella esperava que a última sentença fosse mais séria. Edward começava a ficar mais perplexo, percebendo o que ela acabara de fazer, tentando virar o jogo para si mesma dessa maneira. Uma gravidez realmente poderia acontecer?

Ele poderia exigir um teste de DNA, poderia ter uma comprovação. O dinheiro não importaria, eles poderiam simplesmente se separar e ele cuidar da criança. Ele poderia cuidar de tudo sem nunca mais precisar olhar para aquele rosto.

— Eu posso pagar por tudo que a criança precisar... Mas não consigo ficar com uma cínica como você.

Bella prendeu a respiração, completamente furiosa.

— Bella... – ele começou de novo, tentando começar a propor uma solução adequada ao ver a reação da namorada, mas foi interrompido por um tapa dela em seu rosto.

— Saia daqui! Saia daqui agora! – A garota estava furiosa, ofegante e com o rosto vermelho ao extremo. - Suma daqui!

— Bella... – Edward tentou novamente, tentando se controlar.

— Quando eu voltar, não quero te ver na minha frente.

A garota pegou o envelope do balcão e jogou em Edward. Pegou sua bolsa, as chaves do carro e saiu dirigindo a esmo pela cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :)