Sand´s Love escrita por Lechan12


Capítulo 4
Desabafos e Telescópio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792008/chapter/4

O restaurante ficou tão cheio que mesas foram postas do lado de fora e o vaivém dos garçons, juntamente com a música alta serpenteavam pelo salão que, estava mergulhado em vozes e risos. Sakura alugara a melhor mesa do restaurante por isso, o som da música não as atrapalhava nas conversas. As amigas falavam de vários assuntos, inclusive o assunto mais badala do em Konoha: O casamento de Naruto e Hinata.

—Com estão os preparativos para o casamento, Hinata?_ Perguntou uma animada Ino, se servindo de bolinhos de feijão.

—Estão indo muito bem. Já praticamente está tudo ajeitado, mesmo que ainda faltem alguns meses.

—Aaaah os noivos vão ficar tão lindos!_ disse uma sonhadora Tenten, com  seus grandes olhos castanhos brilhantes.

Nesses assuntos de “romancezinho”, Temari apenas preferia ouvir. Mesmo gostando muito das amigas, a jovem ninja não conseguia ser que nem elas, todas fofas e românticas. A infância e a juventude dura que Temari teve a fizeram amadurecer rápido, ignorando todos os contos de fadas e histórias românticas que as adolescentes em geral gostavam. Por isso, mesmo já adulta, Temari ainda não conseguia decifrar o enigmático sentimento do amor.

—Então meninas, agora cada uma deve contar como anda sua....vida romântica!!_disse Ino_ Bom, já que eu que puxei o assunto, a minha vida romântica tá ótima. O Sai disse que comprou uns ingressos para irmos no parque das cachoeiras na aldeia da Chuva. Não vai ser maravilho, meninas? Mal posso esperar para tirar varias selfies lindas naquelas quedas d´água incríveis!

—Que incrível, Ino!Também gostaria de conhecer as quedas um dia._ disse Hinata

—Eu e Sasuke costumamos trocar cartas. Ele tá viajando pelo mundo inteiro e sempre quando pode, me envia uma foto do local. Ele também pretende me levar junto numa longa viagem após eu acabar a residência no hospital da Vila._ disse Sakura com uma expressão sonhadora no rosto.

—Bom eu tô sozinha mesmo. _disse Tenten um pouco amargurada_ Nunca conversei com nenhum homem além do pessoal do meu time. Acho que nesse país não há homem pra mim.*

—Ora Tentem, por que diz isso? Você é linda e vai achar um cara legal, poxa!E não precisa ser da Aldeia da Folha, oras.A Temari, por exemplo, veio lá da Areia para conquistar o Shikamaru! As vezes o cara certo não é daqui de Konoha! O mundo é enorme!_ disse Ino, falando como se fosse uma mãe para Tenten.

Temari estremeceu ao ouvir sua menção na frase de Ino mas, fingiu beber um suco e ignorar a fala da amiga. Sakura, Ino e Tenten lançaram olhares curiosos para a ninja da Areia e fizeram a fatídica pergunta que Temari não queria ouvir:

—E você Temari? Você ainda não falou nada....._disseram as amigas quase juntas.

—E...eu....aaah sei lá, não ligo para o que vocês falam! Não tenho ninguém e é isso!

—Calma, Temari!_disse Hinata timidamente_ As meninas só querem conversar!

—Temari, estamos entre amigas aqui. Se você quiser, você pode se abrir com a gente. Nós não vamos te julgar, vamos te ajudar._ disse Ino com um tom de tranquilidade na voz.

—Foi mal garotas mas....eu não sei essas coisas, tá legal? Todas vocês foram criadas com amor,l iam histórias de princesas, eram sonhadoras e tinham paixonites bobas. Já eu não sei o que é isso, sabe? Desde pequena, fomos criados apenas para matar e lutar. Não tive uma infância como as de vocês. Então não consigo saber o que sinto, não sei o que é amar alguém....._disse Temari, como se as palavras saíssem involuntariamente de sua boca.

—Então, se quiser, conte pra gente o que você sente. Vamos tentar te ajudar no que pudermos _disse Sakura compreensiva.

Pela primeira vez em sua vida, a guerreira da Areia tirou sua armadura e se abriu pras as quatro amigas que a ouviam com atenção. Enquanto Temari , tudo ao redor não importava mais. As vozes das conversas animadas cessaram e a música alta se tornou um simples sussurro. Contou tudo para as meninas, todas as suas dúvidas e incertezas. A feroz e temida Temari da Areia era agora apenas uma jovem adulta comum, conversando com suas amigas. Quando acabou seu discurso as outras ninjas a encaravam boquiabertas, com um misto de  surpresa e alegria. Hinata dava a impressão de parecer chorar.

—Temari, sua doida! Tá esperando o quê, garota!Se joga que o homem já é teu ! Liberta esse poder da juventude aí e arrasa, miga!E eu que estou aqui sozinha já faz uns...24 anos!_disse Tenten dando tapinhas nas costas da amiga e, virando pro salão, disse em voz alta_ Graçon,desce mais uma breja gelada daquelas!!

—Agora tá explicado o por que não consegue um namorado. Passa de uma moça fofa e delicada para um molecão em 5 segundos!_ disse Ino,sussurrando no ouvido de Sakura e apontando para uma Tenten que dava goles rápidos na bebida.

—Temari, o Shikamaru é um idiota preguiçoso mesmo! Mas, aos poucos ele vai mostrando um lado mais gentil, é só ter paciência._ disse a jovem Iamanaka.

—Sim, concordo com a Ino._disse Sakura_ ele pode ser desligado mas, acho que ele merece uma segunda chance. Ele também é novo nesse mundo amoroso e também tá aprendendo a lidar com as mulheres.

—Ele deve tá fugindo de mim pois, caminhei a vila inteira hoje e não o vi. Se eu descobrir que ele tá me evitando, vou caçá-lo que nem um rato e mostrar a ele a verdadeira fúria dos ventos de uma tempestade de areia.

—N...N...Não, ele não está fugindo de você. Ele está em Konoha pois,o Sai disse que eles estavam na padaria hoje de manhã, tomando café._ disse Ino se assuntando com a expressão ameaçadora que caiu sobre o rosto da amiga Temari.

—O Naruto disse que hoje é dia do grupo de Shougo  que o Shikamaru frequenta então, provavelmente, ele passou o dia inteiro lá._ respondeu Hinata.

—Ah, falando em Shougo, lembrei de algo!_ disse Sakura, remexendo na sua mochila e entregando uma sacola de pano grande para Tenten_ trouxe o telescópio que você me pediu, Tenten!

—Sério?Ah Sakura,você é demais!_ disse Tenten agarrando o embrulho com vontade.

—A mestra Tsunade ganhou esse telescópio no bingo mas, como ele estava quebrado ela ia jogar no lixo. Aí a Tenten me falou que queria  o telescópio ,por isso eu trouxe.

—Nossa, a senhora Tsunade ainda continua azarada!_exclamou Ino dando gargalhadas.

—Não sei se vou conseguir consertar mas, é meu sonho ter um telescópio. Sempre foi muito caro e nunca consegui comprar.

—Meninas, vamos tirar uma foto!_ disse Ino  toda enérgica chamando uma garçonete para tirar a foto do grupo.

As meninas posaram para a foto sorrindo, menos Temari que  mantinha sua expressão séria e fria que comumente mantinha. Sakura observando que a menina não exibia um sorriso sequer, disse em tom de repreensão:

—Temari sorria para a foto, poxa!

—É,Temari! Pense em algo que você gosta, como brisa, furacões, Shikamaru...._disse a travessa Ino, com um risinho maroto no rosto.

Ao mencionar o nome, Temari ficou vermelha como um camarão. Ao ver a menina naquela situação as amigas riram baixinho como provocação. A jovem da Areia olhou para as amigas em tom de reprovação e disse:

—Vocês são espertas, suas bobinhas! Tão se criando pra cima de mim só por que deixei meu leque na hospedaria, né?

Kankuro olhava os papéis com o projeto da marionete em vão. Estava cansado e não conseguia focar nos esboços e anotações que fizera nos pergaminhos. Preferiu apreciar a projeção pálida da luz da Lua nas águas tranquilas do lago. O céu escuro se estendia ao infinito sem nuvens e salpicados de estrelas que piscavam, tremeluzindo solitárias. A brisa da noite continuava soprando incansável, gerando um agradável som ao se encontrar com as copas das árvores. Kankuro guardou seus papéis na mochila e encarou as monótonas ondas que o vento fazia no lago contudo,seus devaneios foram interrompidos pelo som de passos se aproximando dele. Mesmo em tempos de paz, os ninjas da Areia eram acostumados a desconfiar de qualquer um e permanecer em alerta a qualquer perturbação sonora no ambiente. Permaneceu sentado e já sacou a kunai de seu bolso permanecendo imóvel e atento a sombra que se aproximava dele de forma lenta.

—Ah, você é o rapaz que veio na minha loja hoje cedo!_  Tenten surgindo na escuridão, segurando uma pequena embalagem na mão e com a sacola de Sakura nas costas.

O coração de Kankuro pareceu parar. A Kunai escorregou para dentro de seu bolso. Encarou a menina que se aproximava e disse todo sem graça:

—Eeer....sim, sou eu.....como vai...eeeerrr

—Vou bem. Passei aqui pelo lago para ver as estrelas. Tenho um telescópio comigo mas, pelo que parece ele tá quebrado._ disse Tente, retirando o equipamento da sacola e montando sua base na grama.

—Uau...você tem um telescópio ai?_disse Kankuro, recuperando um pouco do choque inicial.

—Sim mas, tá quebrabo.Vou tentar consertá-lo amanhã. A lente tá trincada acho. Você quer dar uma olhada nele?

—S..s.s..sim, gostaria..._disse Kankuro se dirigindo ao telescópio.

O mestre das marionetes posicionou o equipamento corretamente e o inclinou para tentar ver alguma coisa porém,c omo a menina afirmara, o telescópio realmente estava defeituoso. As estrelas estavam desfocadas e a lente parecia que estava trincada. Ficara um pouco frustado pois, fazia anos que não via um daqueles instrumentos. Seu pai tinha um parecido com aquele quando Kankuro era apenas um menino mas, o antigo Kazekage nunca o deixou usá-lo.

—Conseguiu ver algo?_ Perguntou Tenten se aproximando do rapaz.

Ao virar de lado, Kankuro percebeu que a menina estava muito próxima dele, encarando-o com uma expressão de interrogação na face.O jovem se assustou e pulou para o lado. Suas bochechas queimavam em brasa, como se os agradáveis ventos noturnos tivessem repentinamente se transformados nos quentes ventos do deserto.

—E...eeu...eeeer...bem...tá quebrado mesmo....acho...

—Eu vou tentar consertar, talvez vá dar certo e.....

Antes que Tenten completasse sua frase, um barulho semelhante a um rugido de leão ressoou  na escuridão. Kankuro começou a ficar mais vermelho ainda porque,aquele barulho era oriundo de seu estômago.Estava há horas sem comer e nem tinha notado isso. Tenten deu um risinho e estendeu a mão entregando ao jovem uma pequena sacola plástica.

—Tome, pode ficar. Aí dentro tem uns bolinhos de arroz e uns salgadinhos que sobrou da janta. Pode ficar com eles, eu já comi bastante.

—O....Obrigado..._disse um Kankuro todo tímido e trêmulo, pegando o embrulho da jovem.

­_Bom agora vou indo._ falou a jovem_ A propósito, caso queira, amanhã a loja estará aberta das 9h até o 12h.Te vejo lá talvez,boa noite.

—Bo....boa...noite....ama...amanhã...eu....passar.....loja_balbuciou todo enrolado enquanto observava a silhueta da jovem sumindo na esquina da rua.

Quando Tenten foi embora, Kankuro foi tomado por uma sensação agradável, como se um borboletário vivesse em seu ventre. A lua ficara mais bonita, o lago ficou reluzente, as estrelas piscavam como vaga-lumes multicoloridos e a grama se tornou macia, como se sentasse sobre nuvens brancas gigantes.

—Que linda Lua, que linda as estrelas, que linda grama, que lindo poste de luz reluzente, que lindo bolinho de arroz..._disse Kankuro encarando o aperitivo.

—Kankuro...o que você tá fazendo aí sentado na grama, virou mendigo?_disse Temari, encarando o irmão que parecia viver outra realidade.

—Temari, até você está linda.....

—Virou mendigo mesmo, hein? Até te deram marmita! Vamos entrar, idiota! Ou vai querer dormir aí ao relento mesmo?

Temari viu que o irmão não se levantou então, com toda paciência do mundo, a jovem se sentou ao lado dele na grama.

—Então, conseguiu comprar o que você queria?

—Não. A comida me fez mal então passei o dia todo deitado na cama. Mas, mesmo assim foi bom conversar com os caras, sabe?_disse o irmão mastigando um salgadinho.

—Entendi. Mas e o seu projeto, já conseguiu adiantar alguma coisa?

—Também não. Não sei o que tá acontecendo comigo ,fiquei muito disperso hoje. Não consigo me concentrar, só consigo pensar naquela beleza. Temari, eu descobri o que é a beleza!

—Bom, meu dia hoje foi normal. Comprei um presente pra Sakura e...._disse Temari, sendo interrompida por seu irmão que falava sem parar:

—Aqueles cabelos do castanho mais bonito que já vi, e aqueles olhos,hein? Tão lindos como essa prateada lua....

—Eu hein! Que você tem? Caiu num Genjutsu, foi?

—Acho que sim, Temari. Acho que peguei essa doença sua aí!

—Que doença, seu idiota. Eu não sou doente!

—Acho que, sei lá, estou apaixonado.

—Eeeee...como assim!?Por quem!?

—Não vou contar!_ disse Kankuro, com uma expressão infantil_ Você não quis contar pra mim então não vou contar para você.

—Tá bom, se não quiser contar não conte então. Não vai fazer diferença pra mim mesmo. Mas,pelo menso você percebeu isso mais rápido do que eu. Eu até hoje não sei o que sinto, de verdade. Ainda quero entender esse negócio de amor, sabe?

—Bem, eu também estou descobrindo ainda. Só falei que era amor porque me senti que nem você estava há umas semanas atrás, toda boba, ficava vermelha à toa, parecendo que tá com a cabeça nas nuvens e os olhos revirados de emoção assim._ disse Kankuro fazendo uma expressão boba e infantil tentando imitar a irmã.

—Eu não fico assim! Quer levar um cascudo, hein?

—Não,né? Eu também estou assim, por isso consegui te imitar. Mas, admito que você arrumou um bom partido. Shikamaru pode ser desleixado e preguiçoso às vezes mas, ele é um cara muito maneiro, determinado e inteligente.

—Que bom que você acha isso..._respondeu a irmã, toda sem graça.

—Já eu, não tenho essa sorte.Não  sou bonito, nem atlético e nem extrovertido. Por isso que acho que não vou fazer sucesso com as garotas. Coisas que sei fazer bem, como manipular marionetes não são suficientes para chamar atenção, entendeu?

—Ora Kankuro, seja apenas você mesmo. Não precisa demonstrar habilidades especiais e nem ser o dono do mundo. Basta ser você mesmo e gentil. Não mude quem você é por causa das outras pessoas. Tenha sua própria personalidade.

—Nossa, Temari, acho que essa foi a coisa mais tocante que você disse pra mim em anos. Realmente a minha teoria estava certa, de baixo desse leque tem uma guerreira de coração mole e compreensivo.

—Ora, mas também não abuse da minha boa vontade, hein? Meu modo “irmãzona conselheira” se esgota rápido!

Os dois irmãos retornaram para a hospedaria e foram para seus respectivos quartos. Temari trocou de roupa e se jogou na cama ,adormecendo rapidamente. Já Kankuro permaneceu algum tempo acordado, deitado no escuro e com olhos fixos na escuridão. O conselho de sua irmã ressoava incessante na sua mente, repetindo sem parar em sua cabeça como um rádio antigo com defeito. Ele não precisava ter poderes especiais ou ser um galã de cinema. Bastava apenas ele ser o Kankuro de sempre, um pouco introspectivo mas com um coração gentil e divertido. Amanhã ele irá na loja de armas ninja novamente e tentará manter a calma e conversar normalmente. Não queria ter que ficar gaguejando e cheio de timidez ao ficar próximo a ela. Queria apenas conversar como uma pessoa normal. Seus olhos foram se fechando e o rapaz adormecera, com as imagens de Tenten e seu telescópio fixos em sua imaginação.

Shikamaru acordara mais tarde do que costumava naquela manhã. Dormira mal e agitado pois,a ideia de chamar Temari para jantar e entregara a ela os bilhetes para as termas o assombraram a noite inteira. Várias possibilidades passavam rodopiando em seu subconsciente: E se ela não querer jantar comigo? E se ela nunca mais querer me ver? E se ela topar o jantar mas, não querer a viagem? E se ela não gostar do restaurante? E se ela ficar brava comigo novamente? Os vários “E ses” se repetiam em um loop infinito, ribombando em ansiedade na sua mente. O jovem se deparara com uma jogada que não conseguia sair pois, não dependia apenas dele e sim da fatídica Temari.

—Por que não tenho uma bola de cristal agora..._Falou para si mesmo encarando os fachos de luz solar que eram projetados no teto de seu quarto.

Tenten acordara cedo naquela manhã ensolarada. A jovem mestre de armas ninja demorou a pegar no sono na noite passada porque, havia comido e bebido muito com as amigas no dia anterior. Tomou um chá gelado e mordiscou alguns biscoitos enquanto lia o jornal. Desde o encontro com Kankuro sob a luz da Lua, Tenten ficara com a impressão de já ter visto o rapaz em algum lugar, só que não se lembra onde.

—Eu juro que já o vi!_ pensava ela consigo mesma_ Pior que até esqueci de perguntar o nome dele! Fiquei tão entretida com as comidas e bebidas no restaurante que até esqueci de perguntar pra Temari se ela o conhecia, já que ambos são da Vila da Areia. Mas,quem sabe hoje ele aparece na loja?

Tenten terminou seu chá, tomou um banho refrescante e saiu para abrir a loja levando consigo o telescópio quebrado e o jornal que nem terminara de ler.

Os cantos dos passarinhos fizeram com que Kankuro despertasse de seu sono profundo. Se espreguiçou com vontade e tomou um banho revigorante. O jovem acordara mais disposto e confiante para ir a loja de armas e conversar com Tenten. Infelizmente, esquecera o nome da jovem, mesmo que Baki e Gaara terem mencionado para ele. Mas isso não o incomodava, queria poder conversar com ela e conhecer um pouco mais daquela bela jovem.

—Hoje o dia vai ser diferente._ disse um confiante Kankuro saindo da hospedaria, levando consigo sua habitual mochila com os projetos do Corvo Ambu.

*A frase dita por Tenten é referente à célebre frase dita pela apresentador Xuxa, na década de 1990.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o capítulo 5!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sand´s Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.