Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores ! Hoje o capítulo esta maior e com altas descobertas... desculpem o horário.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/8

P.O.V Bella

Assim que desci para encontra-lo vi seu carro parado em frente ao prédio, era um volvo prata muito lindo, Edward estava parado me esperando e assim que colocou os olhos em mim sorriu, um sorriso torto magnifico. Eu me aproximei dele e o cumprimentei.

— Olá Edawd.

— Olá Bella, está muito bonita. – ele disse abrindo a porta do carro e eu entrei agradecendo.

Durante o caminho conversamos amenidades, descobri que ele tinha uma irmã que também trabalhava na empresa, morava sozinho não muito longe e que conheceu Emmet na faculdade, o caminho era curto e chegamos no restaurante italiano rapidamente. Ele disse que tinha escolhido esse lugar pois imaginou que eu gostaria desse tipo de comida.

— Eu adoro comida Italiana Edward, acertou em cheio. – disse antes de entrarmos.

Ao entrarmos no lugar fomos atendidos e levados até nossa mesa que ficava um pouco mais afastada das outras. Nos sentamos e fizemos nossos pedidos que estranhamente foram iguais.

—  Você também gosta de Tagliatelle al ragu? – perguntei para ele surpresa.

— Sim, um dos meus pratos preferidos e vejo que também é um dos seus. - ele disse sorrindo.

— Realmente eu amo.

— Então, a quanto tempo mora em NY? - ele me perguntou.

— Bom, eu vim pra NY a três anos para estudar. – eu adorava NY por ser uma cidade movimentada e ótima para oportunidades.

— E porque Ciências Contábeis? – ele perguntou com curiosidade

— Eu amo tudo que envolve matemática, sempre fui boa no colegial e resolvi investir, e você? – retribui a pergunta.

— Eu amo NY porque é ótima para novas oportunidades e também é movimentada, eu cursei Administração para dar continuidade ao trabalho do meu pai. – disse e eu percebi que sua fala foi exatamente como meu pensamento.

— Antes eu morava em Forks, fui aceita em outras faculdades, mas Columbia me conquistou. – eu disse sorrindo, amava a universidade, me orgulhava muito.

— Eu também me formei lá junto com Emmet alias, foram os melhores anos de minha vida.

Nossos pedidos chegaram e comemos em silêncio por alguns minutos. Percebi por duas vezes Edward me olhando e quando eu olhava de volta ele tentava sustentar o olhar, eu sempre desviava meus olhos, na terceira vez resolvi quebrar o silêncio para distrair dos olhares.

— Sabe, estou gostando muito de trabalhar na Cullen’s, me sinto bem e a empresa é realmente ótima, tem feito um bom trabalho e seu pai deve se orgulhar. – eu divaguei.

— Sim, ele disse que precisava se aposentar e que já era hora de eu colocar a mão na massa, me mudei para perto da empresa o que foi difícil para minha mãe no começo, mas não poderia ser diferente, o primeiro ano é o mais difícil e mesmo tendo ajuda dele eu tenho que trabalhar muito. – ele disse.

— Meus pais também ficaram tristes comigo morando aqui já que sou filha única.

Terminamos o prato principal e o garçom veio nos oferecer a sobremesa, pedimos a mesma coisa novamente e esperamos.

— Edward, já que me chamou para se desculpar de alguma forma, eu preciso perguntar, você e Tânia já tiveram algo? Ela se mostra bem agressiva em suas atitudes e julgo ser ciúmes. – eu joguei verde, sabia muito bem de boa parte dos fatos pois Rose já tinha me contado muito, mas gostaria de ouvir da boca dele o que realmente acontecia.

— Não! – ele respondeu rapidamente – é complicado, na verdade ela é prima da minha ex namorada, nós terminamos de um jeito ruim, bom pelo menos acho que pra mim foi pior do que para Irina. Minha irmã, minha mãe e Rose sempre dizem que Tânia sempre teve inveja da prima e de nosso relacionamento, eu a contratei quando ainda estava com Irina e não quis a mandar embora depois que tudo acabou para não parecer um babaca que só queria se vingar.

Ele fez uma pausa quando a sobremesa chegou e eu comecei a comer, ele continuou falando, algo me dizia que esse assunto mexia muito com ele, mas mesmo assim queria me explicar.

— Enfim, Tânia acabou se mostrando uma ótima secretaria e eu nunca vi motivos para manda-la embora, ainda mais sem provas de tudo o que falavam, mas ultimamente venho pensando em fazer o que for preciso para que ela não trate mais ninguém como te tratou. – ele disse colocando a mão na minha em cima da mesa, eu fiquei olhando nossas mãos juntas e a sensação que me tomou foi muito boa mas logo ele retirou sua mão dali.

— Isso já é passado, e sou grata pelas outras pessoas da empresa serem bem legais comigo. – eu disse.

— Sim, você trabalha diretamente com Jacob, não é? – ele disse meio estranho.

— Sim, até que nos damos bem. – eu disse mas minha voz saiu estranha pois lembrei das vezes que ele deu em cima de mim, mas mesmo assim eu não menti pois nos dávamos bem de certa forma.

— Tem certeza? – ele perguntou e eu afirmei com a cabeça.

Conversamos mais sobre assuntos amenos e acabamos rindo bastante, conversar com ele era fácil. Edward fez questão em pagar a conta e logo depois fomos ao estacionamento. Na volta pra casa o silêncio tomou o carro, mas lembrei de uma pergunta que estava segurando desde a conversa por mensagem que tivemos.

— Edward, como sabia meu endereço? Emm que contou? Aquele fofoqueiro, o que mais ele falou de mim? – ele pareceu ter ficado nervoso e já estávamos parados em frente ao meu prédio.

—Bella, na verdade queria te dizer algo, Emm não teve nada a ver, eu me interessei por você a algum tempo. – ele olhava em meus olhos e eu fiquei séria – ele me disse algumas coisas sobre você, todas boas eu juro, mas seu endereço eu vi nas informações sobre funcionários...e Bella, desculpe...não posso esconder mais e depois desse jantar eu confesso que gosto de você. – ele segurou minha mão – e quero te conhecer melhor, você também?

O que eu poderia dizer? Também gostava muito dele e depois desse jantar eu vi que ele realmente é uma pessoa boa.

— Sim – eu mordi meu lábio inferior, tinha essa mania quando estava nervosa - quer dizer, podemos conversar e...

Não pude terminar a frase, ele me pegou de surpresa e beijou mus lábios, eu não recuei e o beijei também, era um beijo calmo, de reconhecimento, mas senti algo que nunca tinha sentido antes.  Edward me soltou e fez um carinho na minha bochecha e sorriu, eu retribui o sorriso.

— Manterei contato Bella, adorei passar esse tempo com você, tenha um boa noite. – ele disse e eu sai do carro. Ele só deu partida depois de eu ter entrado e fiquei olhando ele ir embora do outro lado do portão de entrada do meu prédio.

Entrei no meu apartamento, sentei no sofá e fiquei pensando em tudo que aconteceu, será que eu tinha encontrado o que me faltava? Mesmo assim um medo me veio, afinal eu trabalhava para ele e se alguém descobrisse sobre hoje com certeza seria tratada como aproveitadora, mas não só isso, tinha medo de que acabasse me magoando, éramos de mundos diferentes de certa forma.

P.O.V Edward

Acordei as 9:00 da manhã de domingo, um pouco mais cedo que de costume para um domingo, mas como iria visitar minha família resolvi ir logo antes que mamãe enchesse meu celular de ligações. Tomei um banho e coloquei uma roupa mais confortável, tomei um café e lembrei do encontro de ontem à noite, Bella era maravilhosa e tínhamos muitas coisas em comum, acabei beijando-a, mas não me arrependia, era como um imã que me puxava para que estivesse cada vez mais perto dela.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’==’=’=’=’=’=

Chegando na casa dos meus pais Alice me atendeu.

— Edward seu preguiçoso, porque só apareceu agora? – a baixinha disse, era 11:00 da manhã.

— Oi querida irmãzinha! Como vai? Eu estou muito bem, obrigado. – eu respondo apertando ela num abraço e bagunçando seus curtos cabelos.

— Mamãe e papai estão esperando, estão na sala, venha. – ela me puxou, um mini furacão eu pensei.

—  Querido que bom que chegou. – minha mãe disse vindo me abraçar.

Meu pai também me cumprimentou e conversamos um pouco, logo o almoço já estava pronto e fomos todos para mesa.

— Mamãe, percebeu algo diferente em Edward? – minha irmã enxerida apontou. – parece apaixonado.

— Edward, realmente está mais feliz hoje, nos conte... finalmente está namorando?

Meu pai riu de minha cara e eu olhei pra elas desconfiando de algo.

— Ah qual é Edward, liguei para você ontem de noite e não me atendeu, liguei para o celular de Emmet e Rose quem atendeu dizendo que você tinha levado uma garota para jantar e...

Meu pai riu ainda mais e eu o olhei incrédulo, já mamãe parou de comer enquanto Alice matracava... Deus o que fiz para merecer? Mas Isabella era alguém diferente então resolvi fazer a alegria de Esme.

— Tabooom Alice, você venceu, o nome dela é Isabella e ela trabalha lá na empresa, estamos nos conhecendo e convidei ela para jantar ontem, ela é adorável. – tentei não parecer um bobo apaixonado enquanto falava sobre ela.

— Isso é ótimo filho, tem trabalhado bastante e não me admira ter conhecido alguém na empresa.

— Traga ela aqui semana que vem, queremos conhece-la – minha mãe pediu toda feliz.

— Gente, acho que ela vai se assustar, ainda não é o momento... – eu tentei explicar.

— Claro que é, se ela é amiga de Rose e Emmet, também é minha amiga, não perca a oportunidade seu bobão, queremos conhecer a pessoa que conseguiu a proeza de chamar sua atenção.

Eu acabei concordando, não tive escolha, agora só me restava torcer para que Isabella aceitasse.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=

Voltei para meu apartamento, na verdade era a cobertura, adorava esse lugar, mas sentia falta de minha família que infelizmente morava um pouco longe da empresa. Resolvi falar com Isabella.

Mensagem on:

— Oi, como foi seu dia?

— Boa noite Edward, foi ótimo tirando a dor de cabeça que estou kkk, e o seu?

— Bom também, tome um remédio, e melhoras.

— Já tomei, obrigada.

— Quero muito te ver de novo.

— Eu também, obrigada por ontem, você é uma pessoa maravilhosa Edward.

— Você se tornou especial de alguma forma pra mim.

—- Você também, já faz muito tempo que não conversava com alguém como ontem.

Mensagem off

Conversamos mais um pouco, era fácil conversar com ela, como respirar. Decidi não a convidar para conhecer meus pais ainda, não queria assusta-la nem a pressionar. Mas de uma coisa eu tinha certeza: Isabella já fazia parte de minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso, nosso casal finalmente se apaixonando... eu amo um casal beward gente.

Quero agradecer por toodo o engajamento, muitos tem comentado e me deixado feliz...espero que a história esteja sendo boa pra vcs como está sendo pra mim escreve-la. Obrigada wandacruz por favoritar.

Logo posto o próximo, comentem, favoritem...
Beijos e se cuidem !