Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, mais um capitulo novinho para vcs !
espero que gostem.
Boa Leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/7

P.O.V Bella

Bom, hoje era sábado. Tão esperado, desde ontem estou ansiosa. Quando morava em Forks eu cheguei a sair com alguns garotos na época de escola, nenhum deles era igual a Edward claro. Quando cheguei aqui em NY me vi ocupada e muito atarefada com as coisas da faculdade e também tudo que envolvia minha nova vida nesse lugar e por esse motivo não tive tempo para namorar ou sair com ninguém, até cheguei a receber convites de uns caras da faculdade porém nunca nenhum que me interessava. Rose também já tinha me chamado para sair algumas vezes com ela e Emm, mas eu odiava segurar vela e sempre ficava com aquela sensação de estar atrapalhando...

E hoje estou aqui, ansiosa para sair com Edward mesmo sabendo que só como amigos. Não sei de ele tinha namorada ou alguém, mas de qualquer forma seria bom conhece-lo e já que ele me chamou mesmo que tenha algo com alguém a culpa não seria minha. Mas se eu descobrisse que ele é um daqueles caras mulherengos que saem com uma hoje e amanhã já estão com outra eu me afastaria no mesmo momento, odiava mentiras e gente que gosta de se aproveitar, mas algo me diz que ele é diferente.

Eu tinha acordado cedo e então tomei café, depois de tomar banho eu coloquei uma roupa confortável e como não teria aula eu resolvi estudar e terminar alguns trabalhos.

Eu tinha muitas roupas em meu armário, mas mesmo assim queria algo especial para hoje, Edward era um homem que julgava ter muito dinheiro e não sabia para onde me levaria então depois de estudar resolvi ir até a loja de Rosalie para comprar uma roupa a altura.

Me troquei, peguei as chaves do carro e dirigi até a loja, o clima estava ameno hoje e o transito até que colaborou.

Cheguei até o local e uma cliente acabava de sair. Rosalie ficou feliz em me ver.

— Oi Bella. – ela disse saindo de traz do balcão e me dando um abraço.

— Oi Rose, como vai? – eu respondi

— Muito bem, o que precisa hoje? – ela disse com um sorriso. – parece feliz Bella, me conte tudo.

Rosalie me conhecia muito bem, mesmo que não quisesse ela perceberia que algo diferente estava rolando, mas também minha mãe sempre diz que sou um livro aberto e mesmo eu me esforçando nunca consigo esconder meus reais sentimentos.

— Preciso de um vestido, tenho um encontro hoje. – confessei a ela.

— Ah! Não acredito – ela soltou um gritinho de animação. – E quem é o sortudo que vai sair com minha amiga, posso saber?

— Claro que pode, o “sortudo” – disse fazendo aspas no ar – é Edward Cullen.

— Bellinhaaaa! É isso mesmo que eu ouvi? Você vai sair com o monge Edward? – ah não, Emmet tinha ouvido e entrado bem na hora que disse o nome de Edward, seria motivo de piadinhas até ano que vem.

— Oi Emm, e sim, vou sair com ele... e não é nada educado ouvir a conversa dos outros. – falei cruzando os braços.

— Ah não é como se eu não soubesse de tudo, alias eu trabalho com aquele bobão e posso afirmar que é um cara legal. – ele disse presunçoso.

— Como assim sabe de tudo? – eu perguntei olhando também para Rose que não parecia tão surpresa, só sabia rir o que quer dizer que já estava por dentro de tudo e resolveu me sondar antes.

— Ah eu conversei com ele ontem e descobri que a mesma Bella que ele iria sair era você, e me diz uma coisa, como nunca nos vimos na empresa hum? – ele perguntou.

— Emm você trabalha no último andar, na presidência, como quer me ver toda hora?  E Rose pare de rir e me ajude com um vestido. - eu disse já indo procurar algum.

— Bom, qualquer coisa estou aqui no escritório meninas, e Bella já aviso que Edward adora azul. – ele fechou a porta rindo e desviando de algo que Rose jogou nele dizendo para parar de me importunar.

— Vamos lá amiga, me conte como isso aconteceu. – ela disse separando alguns vestidos em diferentes tons de azul, eu nada disse sobre isso, já que Edward gostava que mal teria? Eu não tinha nenhum dessa cor mesmo.

— No dia em que fui a empresa para fazer a entrevista nos encontramos quando eu estava saindo, eu esbarrei nele e conversamos. Depois disse parece até mentira, mas nos encontramos mais duas vezes, a ultima foi no mercado, muito estranho, mas conversamos de novo e ele me chamou para sair. – Rose estava com a boca aberta.

— Aí amiga, eu e Emm já tínhamos planos para apresentar vocês dois, mas o destino foi mais rápido. – ela me disse.

— Sério? Bom de qualquer forma vamos sair apenas como amigos, ele disse que quer se desculpar pelo comportamento ridículo da secretaria dele, a Tânia. – Rose me olhou estranho. – O que Rose? Você também já teve o desprazer de conhecer a peça?

— Sim, ela é prima da ex namorada do Edwad, é obcecada por ele pois sempre quis tudo que era da prima. – eu ouvia tudo de dentro do provador.

— Só sei que é uma megera e quero distância. O que acha desse? – perguntei a ela sobre o ultimo vestido que experimentei, os outros tinham ficado estranhos.

— Esse é perfeito Bella. – ela disse.

Eu e Rose conversamos mais um pouco e quando ela tinha acabado de colocar o vestido na sacola tivemos uma surpresa.

— Olá Rose, Emmet está? – era ele, meu corpo paralisou, mas o que estava acontecendo hein? Parece que esses encontros eram marcados...

Estava de costas, mas me virei assim que ele disse meu nome.

— Bella? Que coincidência novamente. – ele disse com um sorriso.

— Oi Edward, que surpresa não? – eu disse pegando o cartão para pagar o vestido.

— Emm está lá no escritório Edward, pode entrar. – Rose disse.

— Claro, tenho um assunto de urgência, por isso vim aqui, e Bella até mais tarde. – ele disse abrindo a porta e depois passando por ela. Eu e Rose nos olhamos.

— Nem diga nada Rose. – eu falei, com certeza Rose iria dizer que éramos almas gêmeas, mas eu tenho certeza que Edward não ficou nada surpreso em me ver aqui, tinha dedo de Emm nessa história.

Paguei o vestido e sai da loja depois de conversarmos mais um pouco. Estava com fome então entrei em uma lanchonete para comer algo antes de voltar para casa.

Chegando em casa comecei uma rotina para ficar apresentável hoje a noite. Lavei o cabelo, cuidei da pele e fiz as unhas, Rose ia me dando alguns toques por mensagem. Enquanto ia me arrumando eu pensei sobre hoje, será mesmo que Emm tinha dito alguma coisa a Edward? E o que será que tinham conversado sobre mim? Toda vez que encontrava com ele era em um lugar diferente sem ser planejado, por mais que parecia que tínhamos planejado.

 Eu gostava de conversar com ele, me sentia bem perto dele e esperava de coração que fossemos pelo menos amigos. A ideia de namorar Edward passou pela minha mente, mas ainda era estranho pensar nisso já que ele era meu chefe... o que todos iriam pensar? E também tinha a cobra da secretaria dele, Rose tinha dito que ela é obcecada por ele apenas por pura inveja da prima que foi também ex namorada de Edward e que vive fazendo um inferno na sua vida tentando atrapalhar todos os relacionamentos que ele tentava ter depois de ter terminado com Irina. Rose me disse para ter paciência pois se Tânia viu nos olhos de Edward o que ela tinha visto hoje na loja com certeza iria tentar atrapalhar, eu até perguntei para ela porque ele simplesmente não mandava ela embora e Rose disse que Edward era muito alheio a isso já que trabalhava muito e trocar de secretaria por mera implicância sem provas seria ruim para a empresa.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’==’=’=’==’=’==’=’

Quando olhei no relógio já era hora de terminar de me arrumar, coloquei o vestido, fiz um penteado no cabelo, passei uma maquiagem leve. Edward me mandou uma mensagem dizendo que já estava chegando e então coloquei as sandálias de salto e escolhi uma bolsa pequena. Ainda tinha que lembrar de perguntar como conseguiu meu endereço, Emm é mais fofoqueiro do que pensei, se é que tinha sido ele.

Assim que estava pronta fui pra sala para espera-lo, já tinha fechado todas as janelas e então o celular apitou. Era ele, desci para finalmente encontra-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será que vai ser esse encontro ein? O que me dizem?
Só digo que muitas coisas vão mudar...

Espero que tenham gostado, comentem, favoritem pq isso me da mais incentivo em escrever e postar mais rápido para vcs ♥

Obrigada por todos que estão acompanhando, bjjs no coração e até o próximo :)