Match-Point escrita por Cris Hilario


Capítulo 9
Oito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791703/chapter/9

Cass estava muito triste nos últimos dias também não era para menos, fraturar o dedo, semanas antes de um momento importante como aquele era no minimo frustrante, Gio e lizze tentavam anima-la um pouco mas, segundo elas não parecia surgir efeito. Estavamos, na aula quando vi uma bolinha de papel cair em minha mesa, abri e percebi que era um grupo improvisado para podermos conversar sem que o professor notasse.

“ que aula horrível, quero ir embora . yvi”

“sim, quem liga para moda, mediana, a única coisa que eu sei é que o prof é uma delicia, assim como 2 e 2 são 4. Anne”

“eu ligo, melhor matéria . gio”

“Annelise que horror kkkkk. Yvi”

Meu deus elas não tinham nada melhor para fazer, tipo prestar atenção nessa matéria que com certeza eu reprovaria se bobiasse, nunca vi coisa tão complicada quando a matemática, não respondi nada, apesar de concordar com Anne, e voltei com o bilhete para a mesma, que o pegou de mal jeito o que fez com que ela esbarasse em seu estojo e derrubasse todo o seu conteúdo, foi impossível não rir principalmente por que ela ficou vermelha como um camarão.

— Algum problema senhorita Annelise? – o olhar do professor sobre Anne a fez ficar ainda pior enquanto recolhia os diversas canetas coloridas da qual fazia coleção.  O professor à observava e pude ver o exato momento em que ele viu Anne recolher o bilhete do chão, droga! – recolha esta bilhete e me entregue! Minha aula não é lugar de conversas parelelas! – exclamou calmamente, me deixando  ansiosa para como ela reagiria a aquele pedido.

— Bilhete? Qual bilhete? – ainda se fazia de sonsa, inacreditável.

— Esse em sua mão, ou será que prefere ler em frente a sala toda? – questionou já ficando irritado. Então Anne fez algo inacreditavelmente nojento, simplesmente colocou a folha toda dentro da boca, fazendo com que metade da sala explodisse em risadas, e me fazendo ficar com vergonha por ela.

— Não tem nada na minha mão professor! – exclamou com a boca cheia de restos de papel – Não sei do que o senhor está falando – disse rindo, meu deus ela tava muito ferrada.

— Você! – o professor ficou até sem fala por sua ação – fora da minha sala, agora – silabou vagarosamente, e ela simplesmente levantou de seu lugar e saiu! Laudo: doida.

— Anne eu não acredito nisso, caralho! – exclamou Bryan que não conseguia parar de rir mesmo a aula já tendo acabado á uns bons vinte minutos. – tem que ter coragem, porque você sabe que agora entrou na lista negra dele né?

— Desculpa amiga, mas você devia ter pego aquele bilhete – disse rindo, enquanto estava na fila para comprar algo para comer

— Não tem problema, até porque eu descobri uma coisa enquanto estava passeando fora da sala! – ela parecia animada demais para meu gosto – Eu vi o treinador Mauricio aqui, conversando com o Rick! Parece que ele vai escolher alguem daqui para substituir Cass. – bom não fazia mais do que a obrigação dele, só não entendi o do porque ela estar tão feliz com aquela informação. – e você não vai acreditar quem – sua fala foi interrompida com a chegada de Samantha

— Eu tenho certeza, que é o Guga, afinal ele é o melhor do time né – até parece que ela ia assistir os treinos pra saber, ele era bom claro, mas seu ego acaba sufocando todo o resto, e de ego inflado já basta Bryan e Kevin para nos representar nos estaduais.

— Sim Sammy, ele é o melhor só perde pra deixa eu pensar, a Mel, o Bry, a Yvi, o Kev e – Sam não deixou ela terminar a frase e ralhou com a amiga que só riu da situação – Alias falando em Guga, eu posso saber porque visualizou mas não respondeu minhas mensagens ontem? Tava muito ocupada com o boy que não tem mais tempo com as amigas é?

— Nem esquente Anne, o Guga, tambem anda me ignorando. – disse Bryan – A mulher proibiu de ver os amigos, certeza – debochou.

— Não proibi mas deveria, você é péssima influencia Bry – rimos – Mas eu e o Gu estamos testando uma nova tática de confiança, é uma experiencia na verdade, ele deixou o celular dele comigo, e eu o meu com ele, para provar que não estamos escondendo nada um do outro – não tive tempo de falar nada pois, Bryan tirou as palavras da minha boca.

— E a privacidade enfiou na bunda né? – obvio que eu falaria aquilo de uma forma menos grosseira – cara um mando nudes meus para ele analisar – ele estava indignado, calma ai o que?

— Porque você manda nudes para ele analisar? – realmente estava curiosa para saber o motivo.

— Como eu vou saber se a lizze vai gostar, eu tenho que ter um feedback, antes de me expor, e ele é meu melhor amigo, pra alguma coisa tem que servir– mano, que, inacreditável até onde vai a fragilidade do sexo masculino.

— Sammy você não pode fazer isso – Anne parecia realmente preocupada e nem focou no que realmente importa, será que todos os meninos trocam comentários sobre seus nudes, ou será que eram dicas de qual pose fazer, iluminação e tal, precisava perguntar isso pro Bry depois. – porque você sabe que alem de se expor, você deixou todos nós vulneráveis né, tipo ele teve acesso a todas as nossas conversas, tanto do grupo quanto as pessoais, você não acha que isso é invasão de privacidade? – pensando por esse lado. – seu eu quiser que ele saiba algo da minha vida eu converso com ele pessoalmente.

— Mancada isso dai, como vocês querem construir algo baseado em desconfiança? – para mim não fazia sentido iniciar um relacionamento, se um não confia no outro.

— Nada a ver o que vocês estão falando gente, eu só vi as mensagens que ele recebeu no Whatsapp, e mesmo ele me dando a senha do Fcebook eu não entrei, isso é confiança. – Sammy parecia obstinada em defender seu ponto de vista – e o que tem de mal ele saber, que a Mel tem um crush no Mateus por exemplo, ele pode até ajudar com a aproximação de vocês, afinal eles são amigos. – não podia acreditar que o Guga e agora Bryan sabiam daquilo, que vontade de enfiar minha cabeça em um buraco.

— Mel não acredito, porque não me contou disso? – questionou Bry rindo, era só o que me faltava.

— Porque isso não é da sua conta, e muito menos da do Guga, Sammy! – choraminguei – como você espera que eu te conte algo agora sabendo que vocês dois compartilham o celular? Ridículo isso – eu estava indignada.

— Ridículo é vocês se metendo no meu relacionamento – Anne e eu trocamos um olhar chocada com a forma com que ela nos tratou, ora essa, foi ela que se meteu na nossa conversa.

— Contanto que você não veja meus nudes eu to de boa – riu Bryan fazendo pose – Afinal Liz vai ficar bem chateada se descobrir que você anda vendo esse corpinho aqui antes dela. – inacreditável, foi só isso que consegui pensar!

***

Ao entrar na quadra estranhei a falta do pessoal, será que cheguei muito cedo, ou ta todo mundo atrasado? Busquei meu celular dentro da mochilha e foi quase impossível acha-lo, pois ela estava abarrotada de coisas pro treino, material escolar e itens de higiene pessoal.

— Precisa de ajuda? Parece estar meio enrolada ai – ouvi sua voz antes de encara-lo.

— só preciso das horas, acho que esse povo ta ficando preguiçoso – brinquei, enquanto Kevin tirava o celular do bolso e me informava que estávamos uns minutos adiantados, ótimo agora vou ter que ficar esperando aqui sozinha com ele, onde eu estava com a cabeça? Á lembrei, no relacionamento de Sammy e Guto, não que fosse da minha conta mas, aquilo não parecia saudável, será que todo relacionamento é assim? Aquilo não podia ser normal, certo? Quer dizer eu não me submeteria a isso, quer saber cada um que com seus problemas, de agora em diante, só irei me policiar sobre o que falo com ela no privado. – De nada! – tinha esquecido que Kevin estava ao meu lado!

— Perdão, estava distráida!. – ele só não precisava saber com o que.

— Pensando na seleção? Bryan me disse que a Anne havia visto Mauricio por aqui hoje – porque meninos precisavam ser tão fofoqueiros, e se ele tivesse falado do meu crush em Matt? Não que ele tenha algo a ver com isso mas não precisava de mais um motivo para ser zoada. –sera que ele vai escolher a Yvi? Faz sentido já que ela e o Lipe ocupam a mesma posição que ela, e ele não é doido de leva-lo.

— Uhum – resmunguei sem nem prestar atenção no que ele dizia, privacidade é algo que eu peso muito e se for para abrir mão de algo tão importante para mim prefiro ficar solteira.

— O que você tem hoje, ta mais esquisita que o normal – deve ter estranhado minha falta de interesse em falar sobre a peneira, mas aquela duvida estava me matando, olhei para ele e sem pensar muito perguntei - Você tem namorada?

— Porque quer saber, ta interessada em mim? – debochou, o que? Não de onde ele tinha tirado aquilo, só precisava esclarecer aquela duvida que estava me corroendo por dentro – para seu governo fique sabendo que Kevin Garcia não namora, pra que me prender com uma, se eu posso pegar geral? – levantou a sobrancelha que só agora percebi estava com aquele risquinho que combinava com o corte de cabelo, legal!

— Como se alguém fosse te querer né! – desdenhei

— Pois você me parecia bem interessada em sabe minhas intimidades até poucos segundos atras – que nojo

— Credo Kevin, eu só queria tirar uma duvida, mas deixa quieto! – Agora eu estava brava.

— Fala, mas só vou responder uma pergunta – vasculhei em meu cérebro o que parecia ser mais importante saber, tomei coragem e perguntei

— Você manda nudes pros seus amigos? Digo Tiago e Felipe – ele me olhou com a maior cara de indignação possível e perguntou

— Você acha que eu sou gay? – o que? Não!

— O que, não! Eu perguntei no sentido de tipo, você manda para eles analisarem, tipo um feedback, ver se ficou bom antes de, de, você sabe – já estou ficando nervosa, meus deus que conversa constrangedora, mas já que comecei agora vou terminar. – antes de mandar pra alguém? – agora ele me olhava como se eu fosse uma maluca, ótimo!

— Você só pode estar sob efeito de alguma droga, você bebeu? Primeiro  - levantou o indicador – Eu não troco nudes, só eu sei o quanto minha prima ficou mal, depois que as fotos dela vazaram na internet, você lembra né, todo mundo só falava dela por semanas! – realmente a Gabi sofreu muito com tudo aquilo que aconteceu, kevin ficou do seu lado e ameaçava bater em qualquer um que tocasse no assunto. Ele seguiu erguendo o dedo médio – Segundo, porque eu precisaria da aprovação dos meus amigos para mandar uma foto, se não são eles que vão sentar – Graças a deus ele estava maneirando no jeito de falar porque bem ser que ele poderia ter dito essa frase de maneira bem pior. – e terceiro, não vou ficar aqui dando palco pra maluco, eu em! – ele simplismente virou as costas, colocou seu fone de ouvido e me deixou falando sozinha, sensato, faria o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Match-Point" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.