Match-Point escrita por Cris Hilario


Capítulo 4
TRÊS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791703/chapter/4

POV LUDMILA

Tinha esquecido como era ruim dormir na casa dos outros, acordei antes de todo mundo e o relógio ainda marcava 6:10 da manhã, principalmente em dia de semana, porem eu nunca dispensava uma reunião com minhas amigas, ainda mais a de ontem que descobri que a Sammy e o Guga estão ficando desde as férias e ninguém desconfiou, e finalmente ontem ele a pediu em namoro, espero que dê tudo certo entre os dois ou que ele não seja um babaca pelo menos. Comecei a pensar no que conversamos ontem e sobre elas terem falado que me “shippam” com o Kevin, só pude dar risada pois isso é impossível de acontecer na vida real, mas deixei elas sonharem. Resolvi levantar e ir para minha casa tomar um banho, porque apesar do frio, só assim para eu acordar definitivamente da noite mal dormida, fui ao banheiro e quando voltei peguei minhas coisas e sai, sem nem avisar as meninas pois isso é normal, sempre saio de fininho destas reuniões, no começo elas estranhavam, mas agora elas estranham se acordarem e eu estiver ali.

No caminho para casa voltei a pensar no mais novo relacionamento de minha amiga, realmente fiquei feliz por ela, mas, o Guga não é bem o tipo de menino de uma só, ele nunca ficou em um relacionamento por mais de duas semanas, e à alguns meses atrás estava dando ideia para Gio, tadinha, será que ela ficou triste com a notícia, bom não sei, não entendo nada sobre relacionamentos na vida real, só aquilo que já li nos meus livros e fanfics, e pensando foi pensando nisso que cheguei em casa e comecei a me arrumar para ir à escola, coloquei meu uniforme que consistia em uma calça preta, com uma listra branca, e uma camiseta branca com o símbolo da escola, resolvi colocar também uma blusa branca da minha mãe mas ela não usava muito pois tem medo de suja-la.

— Sextou!! – gritou Bryan em meu ouvido assim que cheguei na escola, estava tão distraída que nem o vi chegando – preparada pro role que eu arrumei pra gente hoje melzinha, vamos dar um perdido na Beth e aproveitar a vida – disse ele enquanto passava o braço por cima de meus ombros.

— Vai sonhando bebê, o que vamos fazer hoje mesmo? – perguntei rindo enquanto tirava os seus braços de meu ombro – porque até onde eu sei não temos um real, e você sabe que a lizze odeia ser chamada de Beth, faz só pra irritar.

— Você sabe que por você eu faço tudo, mas hoje vamos “comprar uma vodka e sair sem rumo, Fazer história e dominar o mundo, Eu e você yeh” – disse ele cantando, e muito mal por sinal um trecho de um Rap que eu sabia cantar mas não me recordo o nome– “A gente foge pra Miami. Muda de nome, compra um Mustang parte pra outro rolê, ou.. – sua performance foi interrompida pela chegada Mateus e Yvi, que estavam discutindo por algo que não sei o que era mas, me distraiu totalmente, pois a única coisa que conseguia prestar atenção era nele, Mateus, Matt pros mais chegados, e também conhecido como amor da minha vida.

— Mel você não sabe o que esse idiota fez hoje quando chegou em casa. – disse Yvi rindo, ao se aproximas de onde eu e Bry estávamos – como eu não sabia que ele voltaria pra casa, chamei vocês pra dormirem lá, acontece que ele chegou bêbado, e começou a tirar a roupa no meio da casa, quando a Anne acordou viu ele pelado caído no sofá, mas ela gritou tanto, que achei q era alguém invadindo a casa – disse ela rindo ao lembrar da cena. Droga, se eu tivesse ficado poderia ser eu no lugar da Anne, com certeza eu não iria gritar, pensei, mas logo me recriminei por ter esse tipo de pensamento pois não era certo se aproveitar de alguém em um momento frágil, mas droga!

— Não acredito que perdi isso, Mateus! – o repreendi rindo enquanto tentava imaginar a cena na minha cabeça.

— sério tive que dar um banho gelado nele para que esse encosto pudesse vir pra aula hoje. – disse ela brava com o irmão, mas não ficaria nem um pouco zangada em ajuda-lo, pensei ao observar aqueles olhos castanhos que me tiravam do sério.

— Nossa que engraçado Yvi, como eu ia adivinhar que minha casa ia estar igual uma república. – disse ele ao rolar os olhos – nossa to quebrado não sei como o Bryan está em pé, bebeu mais que opala ontem – passou a mão no cabelo, e buscou o zíper da mochila para alcançar algo, mas perai, o Bryan foi na festa? Olhei para ele o recriminado e tudo que recebi foi um levantar de ombros.

— O que os olhos não veem o coração não sente – disse ele, se fazendo de desentendido, e obvio me fazendo dar um tapa em seu braço, pois ele tinha namorada que tenho certeza não fazia ideia que ele tinha saído na noite de ontem, e agora eu sabia – qual é mel, você já é era minha amiga antes dela, por favor não conta nada – falou fazendo cara de cachorro que caiu da mudança, enquanto eu avaliava se contava ou não para minha amiga que seu namorado estava dando umas “escapadas”. – Eu juro que não fiquei com ninguém, só fui beber e me divertir mesmo, e você sabe que ela não gosta de farra.

— Como não gosta Bry? – questionei pois ela adora farrear – olha a situação que você me colocou. – falei já estressada.

— Relaxa, mel ele não fez nada de mais, eu estava lá com ele – disse Mateus, mas, eu sei que embora ele seja lindo, não vale nada e não sei se podia confiar em sua palavra – O Tiago e o Felipe também estavam lá – ele disse, e se aquela era uma frase para me tranquilizar, teve o efeito reverso, por que o tico e o teco só iam pra festas para competir para ver quem pegava mais meninas. Percebendo que eu ainda não estava convencida ele disse – Vai Lud alivia essa pro meu parça, o Guga colou lá com a Gio depois também. – como assim, o Guga e a Gio também foram para essa festa? Isso estava cada vez mais estranho e pelo jeito não fui a única a reparar isso pois ao trocar um olhar com Yvi ela estava tão chocada quanto eu, fomos interrompidos com o barulho do sinal para a primeira aula.

— Vou deixar isso assim, mas por hora, estou de olho em vocês em? – falei me sentindo uma péssima amiga por esconder informações, de Lizze e Sam – Vamos circular porque já deu essa conversa, vem Yvi me conta porque aquelas duas otárias não vieram pra aula hoje.

Após as três primeiras aulas, pensando se contava ou não para as meninas o que descobri durante a manhã, porque afinal elas eram minhas amigas também, droga porque a Anne não veio hoje para podermos conversar, por fim resolvi deixar esse assunto de lado e dar um voto de confiança para Bryan, Gio e Guga e se desse treta mais pra frente eles que se resolvessem, o pior já estava feito mesmo e eu que não iria servir de mensageira do apocalipse, pois sei bem o surto que Sammy teria ao descobrir que o namorado mal a pediu em namoro e já estava mentindo pra ela, afinal ele havia dito que tinha algum compromisso com a família ou algo assim, o que me restava era ficar de olho para que ele não aprontasse nada, mas com certeza conversarei com a Gio a respeito disso.

Estava a caminho da escada, quando visualizei Yvi saindo do banheiro, acabei desviando meu caminho pois precisava conversar com ela a sós, e com aquele monte de gente a nossa volta não seria um local adequado, andava em sua direção quando de repente senti algo gelado, mas muito gelado em meu peito, quando olhei em na direção que aquele sensação percebi que minha blusa estava toda molhada, olhei para cima e encontrei ele me encarando com um misto de culpa e diversão em seu olhar, e aquilo me deixo furiosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Musica que Byan cantou: Tribo da periferia - Nosso plano!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Match-Point" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.