Match-Point escrita por Cris Hilario


Capítulo 28
Vinte E Seis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791703/chapter/28

POV KEVIN

Musica: The Judge - 21PILOTS

É hoje, acho que nunca estive tão nervoso em toda a minha vida, mal dormi e sei que isso pode me prejudicar depois mas a ansiedade não me permitiu, só consigo pensar que daqui algumas horas vou saber se vou estar ou não aprovado em um time profissional. 

Me encontrei com Rick em frente à escola no horário combinado e menos de cinco minutos depois Ludmila estava lá também junto com sua mãe, prontos ou quase isso partimos para enfrentar o dia que estava por vir, o dia que mudaria minha vida.

(coloque a música para tocar)

Na-na-na-na, ooh-oh
Na-na-na-na, ooh-oh
Na-na-na-na, ooh-oh

O local estava cheio, mas nem todos ali iriam disputar na mesma categoria que eu, e muitos eram pais, amigos, ou colegas de time que vieram assistir a seleção, obviamente não havia trazido ninguém comigo, pois a decepção seria menor caso eu não passasse. Logo após enfrentar uma fila e receber um colete com um número atrás nos encaminhamos para uma quadra, e junto comigo haviam no máximo 15 pessoas o que tornaria mais fácil minha intenção de me destacar, diferentemente do vôlei feminino que que tinham no mínimo umas 30 garotas para disputar uma ou duas vagas, que tudo de certo para Mel, pensei, tudo que eu queria era que nós dois saíssemos daqui, felizes e quem sabe com uma indicação para um time grande.

When the leader of the bad guys sang
Something soft and soaked in pain
I heard the echo from his secret hideaway
He must've forgot to close his door
As he cranked out those dismal chords
And his four walls declared him insane

Um olheiro, e o responsável pelo time masculino nos orientou sobre como funcionária o processo, primeiro nos dariam um tempo para fazer um breve alongamento, e após isso começaríamos com os fundamentos do vôlei, saque, levantamento, recepção, e ai sim jogaríamos um set, os que não se destacassem poderiam ir direto para casa, e eu nunca agradeci Ludmila o suficiente por ter insistido tanto para eu treinar o básico. Só queria saber como ela estava se saindo, já que a seleção, masculina e feminina ocorriam simultaneamente.

I found my way
Right time wrong place
As I pled my case

Deixei o nervosismo de lado pois sabia que só iria me atrapalhar, me concentrei ao máximo para não perder nenhuma bola, e estava indo bem, muito bem, e a cada novo acerto um pouco mais de confiança brotava em mim, o examinador então apitou e começou a chamar alguns números, e disse que aqueles meninos estavam dispensados sobrando então doze, o suficiente para formar um time, era agora já estava quase acabando, mais um pouco e quem sabe meu sonho se realizaria.

You're the judge, oh no
Set me free
I know my soul's freezing
Hell's hot for good reason
So please, take me

Fomos divididos em dois times e iniciei o jogo na posição de saque, ótimo pois logo mais estaria na rede e por sorte não precisaria ficar na recepção. Meu time começou com a bola, então me encaminhei para linha de saque, imagino como foi difícil para o outro time pegar minha bola, não só porque sou forte, mas também por não conhecer o colega do lado, o que dificulta a harmonia do grupo como um tudo, mas até que se saíram bem, só esperava não ter problemas com o pessoal do meu time em relação a isso, já que eu não sabia nem mesmo o nome deles.

Three lights are lit
But the fourth one's out
I can tell cause it's a bit darker
Than the last night's bout
I forgot about the drought
Of light bulbs in this house

E realmente o jogo seguiu bem, não tínhamos tanto entrosamento, mas estávamos dando conta, o jogo estava acirrado e eu mal me permitia piscar pois não queria perder nenhum lance principalmente estando agora na posição de receptor central. Graças a um bloqueio meu e do meu colega do lado, com numeração sete no colete nosso time pontuou mais uma vez, fiquei muito feliz mas, o incomodo no meu joelho esquerdo voltou, péssima hora para isso, passei para a posição de ponta esquerda, e um rally começou bem em frente aos meus olhos.

I'm a pro at imperfections
And I'm best friends with my doubt
And now that my mind's out
And now I hear it clear and loud
I'm thinking: Wow
I probably should've stayed inside my house

A bola ultrapassou a rede do outro time e após os três toque voltou para nosso lado da quadra, que foi recebida pelo número dois que fazia papel de libero, passada para o número sete que a levantou perfeitamente para que eu a cortasse, então tomei impulso e senti meus braços vibrarem quando toquei a bola para o outro lado marcando o ponto. Mas ao aterrissar ao solo meu joelho falhou e tudo que senti foi dor, puta que pariu acho que nunca senti uma dor tão forte assim em toda minha vida.

I found my way
Right time wrong place
As I pled my case

Será que eu quebrei a perna? Não pode ser, não de uma altura como aquela, merda, era tudo que eu pensava quando um bolo de gente se formou ao meu redor, dois socorristas que ficavam a postos desde o início ao lado da quadra se aproximaram e pediram para eu não me mexer, mas era praticamente impossível, fui colocado em uma esteira e retirado da quadra para que o jogo pudesse seguir, sem mim, no momento eu estava pouco me fodendo para o que poderia acontecer com minha perna só conseguia pensar que eu não estava jogando, o jogo mais importante da minha vida.

You're the judge, oh no
Set me free
You're the judge, oh no
Set me free

— Não está quebrada – escutei a voz de um dos paramédicos, e isso me causou um alivio imenso, pois poderia voltar ao jogo após uma pomada ou algo assim, comecei a me levantar, mas senti uma pontada muito forte no joelho que me fez gritar e receber um olhar feio do paramédico. – Ei garoto, qual seu nome? Eu sou Elias, você vai ter que ficar sentado ai, não pode forçar esse joelho pois pode ser algo mais grave. – dizia tentando me acalmar enquanto o outro que eu ainda não sabia o nome analisava meu joelho agora inchado.

— Grave? Quanto? Mano eu preciso voltar pro jogo, é a oportunidade da minha vida caralho. – disse entrando em desespero, não acredito que um descuido ai me foder pro resto da minha vida. Percebi a aproximação de um dos organizadores do evento junto com Rick, que com certeza estava decepcionado mas não mais do que eu.

I don't know if this song
Is a surrender or a revel
I don't know if this one
Is about me or the devil

— Olha foi feio aqui, sinto muito mas você não volta a jogar tão cedo – disse o segundo socorrista que reparei se chamar joão pelo que dizia sua jaqueta. Ele olhou para Rick e então disse – parece que rompeu os ligamentos do joelho. – mano isso não podia ter acontecido justo hoje, comecei então a me culpar por não me cuidar direito pois já vinha sentindo dores a algum tempo e quando percebi lagrimas escorriam pelos meu olhos, não acredito que fodi com tudo e possivelmente com minha carreira. – ele precisa ir direto pro hospital, se for sério como eu to pensando vai precisar de cirurgia. –  cada palavra que ele proferia doía mais do que aquela queda, será que não tinha jeito dessa merda ficar pior?

 

Yeah, yeah
Na-na-na-na, ooh-oh
Na-na-na-na, ooh-oh
Na-na-na-na, ooh-oh
Na-na-na-na, ooh-oh

 

 

Não acredito que tive coragem de fazer isso com o kev tadinho, mas tudo tem um motivo né!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Match-Point" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.