Match-Point escrita por Cris Hilario


Capítulo 2
UM


Notas iniciais do capítulo

Então vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791703/chapter/2

Ódio, isso que senti quando meu olhar se encontrou com o dele, se tem uma pessoa que eu não suporto no mundo é ele, Kevin Garcia, com aquele olharzinho prepotente é central de rede do time de vôlei do segundo ano B, também conhecido como meu principal concorrente para ir ao jogos estaduais. Nos conhecemos desde a sétima série, mas só de um tempo pra cá que comecei a me incomodar com sua presença, mais precisamente quando o diretor achou boa a ideia de criar um time de vôlei misto para concorrer nos jogos, desde então disputamos a mesma vaga todos os anos, mesmo que nossa escola nunca tenha se classificado, até agora.

Nossos olhares se cruzaram e ele deu um sorriso debochado que me deu vontade de socar, mas só respondi com um revirar de olhos e ele então voltou a falar com os amigos dele, mas quando percebi ele estava vindo na minha direção, e lá vamos nós.

— E ai pessoal. - Disse ele cumprimentando os meninos com um toque ridículo – ficaram sabendo que o professor de geografia não veio? Acabamos de ter duas aulas vagas.

— Que sorte pia, qual nossa próxima aula amor? -  perguntou Bryan se virando para a namorada. – eu que vou saber, nem na sua sala eu estou pergunta pra Anne. - Respondeu ela, enquanto estava terminando de comer e se levantou para levar o prato dela de volta a cantina, eu que não ia perder a oportunidade de sair de perto daquele idiota e suas provocações me levantei para ir junto com ela.

Quando voltamos para escada, felizmente ele já tinha ido fazer qualquer coisa que não me interessa, e peguei um conversa pela metade e descobri que nossa próxima era justamente geografia, ótimo, pelo menos vamos poder jogar um pouco.

Depois que o sinal bateu, a pedagoga nos avisou que ainda não tínhamos professor de geografia o que fazia com que nossa próxima aula fosse vaga, então nos encaminhamos para a quadra, e qual não foi minha surpresa ao chegar encontrar a outra turma tendo aula de educação física, isso mesmo, a turma do Kevin, o que acabou com minha animação de jogar porque querendo ou não a rivalidade das duas salas é grande e eu odeio competições que não levam a nada. O professor Carlos que já nem gostava de dar aula achou o pretexto perfeito para deixar a turma livre quando nos viu entrando na quadra da escola. Os meninos começaram então a montar time para jogar futsal, como eles combinaram e como minha melhor amiga ia jogar também fui me sentar em um dos banquinhos da arquibancada, estava tão concentrada no meu joguinho do celular que nem percebi quem tinha sentado do meu lado.

— E ai, ficou de próximo também? – me assustei quando escutei a voz grossa de Kevin, que estava mais perto de mim do que eu gostaria – calma doida, não queria te assustar!

— Mas assustou, não está vendo que eu to ocupada aqui? – disse concentrada em passar aquela fase que fazia três dias que estava tentando, mas era muito complicada – não jogo futsal, sou péssima, estou esperando os meninos colocarem a rede para entrar.

— Sinto te informar mas você é péssima no vôlei também, e mesmo assim joga, ou melhor, tenta. - O fuzilei com o alhar enquanto ele ria de mim. – olha ai nem o farm heroes consegue ganhar, da aqui esse celular que eu passo essa fase pra você.

— Eu não vou dar meu celular pra você, sai daqui, você não tem nada melhor para fazer do que ficar me irritando? - Perguntei olhando para ele. – Sei lá, vai treinar um pouco, pra não perder com tantos pontos de diferença quando começarmos a jogar, olha ali tem uma bola no canto da quadra.

— Você não sabe de nada, passei as férias todas treinando – disse ele rindo, e obvio que não acreditei pois via nos status dele que passava noite e dia em role com os “parças” dele – Aposto com você que meu saque está melhor que o seu agora, se bem que ele já era, antes das férias.

— Meu deus sua cara nem arde de mentir assim – Ri, mesmo sabendo que sim, o saque dele era melhor que o meu, mas só isso porque no resto eu era infinitamente melhor que ele - Agora para de falar comigo que eu tenho que terminar isso hoje ainda. - Não aguento mais essa fase, já estou a ponto de jogar meu celular na parede, de repente sinto ele ser tirado da minha mão, pelo idiota do Kevin que sendo uns bons 15 centímetros mais alto que eu não me deixou alcança-lo – Devolve agora se você tem amor à sua vida!!. - Gritei, mas ele saiu correndo com ele e se escondeu em algum lugar da escola, que eu não consegui encontrar, e a única coisa que consegui pensar foi como eu fui burra por deixar ele sem senha de bloqueio.

Alguns minutos depois ele voltou com um sorriso convencido no rosto, e assim que chegou perto o suficiente, ganhou uns tapas no braço pra deixar de ser intrometido com as coisas dos outros.

— Ei, para estar doida – disse ele enquanto tentava desviar dos tapas – você sabe que seu tapa dói – obvio que doía, estava cansada de treinar com a bola de vôlei, era só imaginar que estava dando um corte nela.

— Nunca mais faça isso se não o próximo tapa vai ser na sua cara! - Disse irritada e peguei meu celular para ver se ele tinha mexido em alguma coisa, deus me livre se ele tentasse ler minhas conversas no grupo das minhas amigas, não que tivesse algo de mais porem é a minha privacidade – O que você estava pensando idiota, não se pega o celular dos outros assim sem autorização.

— Calma, eu só estava te fazendo um favor, e passando essa fase pra você - disse ele com aquele arzinho superior que eu odeio – Parece que até no jogo de celular eu sou melhor que você, hum?

 – como você fez isso eu to a dias tentando passar essa merda e você passar assim, fácil. – olhei para ele desconfiada.

— Um grande magico não revela seus truques, e tem umas fases bem mais difíceis mais pra frente, se precisar de ajuda de novo, me chama que talvez eu te ensine a jogar- Urgh que nojo esse pia, disse que não gostava de competição mas agora faço questão de ganhar dele só pra abaixar essa bola que ele acha que tem. Ficamos lado a lado na lateral da quadra esperando o jogo acabar sem trocar mais nenhuma palavra, até que os meninos saíssem para montar a rede, e no fim nem prestei atenção no jogo que corria na quadra.

Com os times perfeitamente alinhados na quadra começamos nosso jogo, de um lado Anne de libero, Bryan como oposto, eu como central de rede, Guga de levantador na minha esquerda, e atrás dele, Cass e Tiago na recepção. No time oposto o único que estava na posição certa era o Kevin, ele podia ser um idiota mas na hora do jogo era o mais experiente, o que me deixava meio nervosa pois eu tinha que estar sempre um passo à frente dele, e falando nisso ele ficou bem de frente para mim na rede me provocando antes de começar o jogo. Nosso time ganhou no par ou ímpar para começar o jogo com a bola o que fez com que ele se virasse de costas para mim para que o jogo se iniciasse.

Assim que que Anne sacou, um saque perfeito diga-se de passagem, o jogo começou a pegar fogo, Douglas recebeu a bola, e Pedro á levantou de uma forma tosca, fazendo com que Kevin passasse a bola de qualquer jeito para o nosso time, já que não se pode dar mais do que três toques, quem a recebeu foi Guga, que passou para mim, e quando o outro time pensou que eu devolveria a bola pro Guga ou passaria pro Bryan, passei ela de toque para o outro lado da quadra, droga achei que fosse pontuar, mas o Kevin estava atento ao jogo, e salvou a bola com o pé, chegou até a Fred e voltou pro Kevin que completou com um corte bonito que infelizmente eu e o Bryan não fomos capaz de segurar.

— E ai, está enferrujada em? – disse ele rindo da minha cara de tacho porque, sim, tinha sido um corte perfeito – estás férias não te fizeram bem. Ele disse enquanto o time dele fazia a rotação e outra pessoa ocupava sua posição, ainda bem. Depois que Kevin saiu da rede o jogo ficou mais fácil para o nosso time que pontuou seis vezes seguidas, depois de um saque ridículo da Gio do outro time, e assim o jogo foi seguindo, no terceiro e último set, nosso jogo estava empatado, e meu orgulho não me permitiria perder esse jogo, já estava completamente suada, e ia ficar um nojo para a última aula mas a única coisa que me importava era ganhar aquele jogo, decidimos jogar até dez pontos pois não teríamos tempo para jogar um set completo o sinal já estava para bater e no momento estávamos ganhando de 9 à 6, eu só precisava fazer um ponto, só isso e nosso jogo estava ganho e meu orgulho recuperado. Era minha vez de sacar, e a única coisa que eu conseguia me concentrar era na risada do pessoal do outro time, uma tática que eles utilizavam para desestabilizar quem ia pro saque, mas infelizmente pra eles essa tática não funcionou e meu saque foi perfeito, justamente em um momento que o meio não estava prestando atenção, fazendo com que a bola passasse e caísse bem em frente ao Kevin que ao invés de prestar atenção no jogo estava de papo com Douglas seu colega de time, aposto que ele achou que eu não iria acertar, e a última coisa que eu vi antes do sinal bater foi a cara de bunda que ele fez ao perceber que o time tinha perdido por culpa dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Match-Point" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.