Os Mistérios do Amor escrita por AmanteSolitária


Capítulo 8
A Trégua


Notas iniciais do capítulo

Meus amores!
Vocês não têm ideia de como os comentários de vocês no último capítulo me deixou feliz! É muito gratificante ver que vocês estão acompanhando tudo E GOSTANDO.
Dei uma leve surtada quando abri o site hoje e vi o retorno de vocês. Vocês são incríveis ♥
Segue mais um capítulo para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791646/chapter/8

As aulas, como sempre, demoraram para passar, mas ainda assim passaram mais rápido do que eu gostaria. Eu, definitivamente, não queria Cameron como meu par romântico, mesmo durante atuação. Não queria vê-lo, ouvi-lo ou ficar perto dele de forma alguma. Entretanto, lá estava eu, parada em frente a ele na grande mesa, junto a todos os demais atores.

A leitura foi horrível. Quase ninguém havia sequer entendido suas falas, muito menos decorado-as. A professora então dispensou a todos, dando instruções para cada um e pedindo que apenas eu e Cameron ficássemos no teatro.

—Ainda temos uma hora de ensaio. - Disse ela e eu olhei no relógio assustada. Droga, mais uma hora com Cameron. - Mas eu já percebi que isso não vai fluir corretamente enquanto vocês não conseguirem se olhar sem parecer que vão se matar.- Cameron bufou.- Por isso, vou dar esse tempo para vocês se entenderem. - Ela olhou de um para outro repetidamente.- Caso contrário, amanhã os dois estarão fora da peça. Estamos entendidos? - Os dois assentiram.

Pelo menos metade do tempo restante que ficamos ali, não falamos extremamente nada. Cameron, assim como eu, apenas encarava o roteiro. Quando enfim se deu por vencido, ele começou:

—Olha, encosto, - Eu revirei os olhos.- eu sei que é difícil acreditar em mim, mas eu realmente não tinha a intenção de invadir o seu espaço.

—E ainda assim, aqui está você, com esse apelido maldito e essa pose de superioridade. - Disse ficando de pé e me aproximando.- Realmente é difícil acreditar em você desse jeito. - Ele passou as mãos pelos cabelos.

—Eu não tive escolha, ok? - Ele respondeu abrindo os braços em rendição.- Eu realmente preciso estar aqui.

—Claro. - Disse com ironia.- Você realmente precisa me infernizar em todos os lugares.

—Não, encosto, o mundo não gira ao seu redor. - Retrucou ele com raiva.- Era isso ou teria que largar o time.

—Você não está fazendo sentido, Cameron.- Olhei para ele.- O que uma coisa tem a ver com a outra?- Ele sentou na ponta do palco, de frente para mim, que estava na platéia.

—Minha família não sabe, mas minhas notas estão caindo. Drasticamente. - Ele não me encarava mais, apenas olhava os próprios pés.- Em troca de nota extra em literatura, a professora Rossoff disse que eu deveria participar da peça. Eu nem fiz a audição para Romeu. Fiz para Teobaldo. Ontem, quando você contou para a minha irmã que eu tinha conseguido o papel de Romeu, foi novidade para mim também.

Eu estava incrédula. Tudo o que ele falava parecia verdade. Se alguém como Cameron tivesse que participar de uma peça da escola, o normal seria que quisesse ter o mínimo de visibilidade possível:

—Parece que estamos no mesmo barco, então. - Ele fez uma cara esquisita quando eu pronunciei essas palavras.

Você está precisando de nota? - Foi a vez dele ficar incrédulo, dando ênfase no “você”.

—Não.- Disse imediatamente brava. Ele levantou os braços.- Diferente de você, eu tenho planos de entrar em uma boa faculdade. Isso vai ficar muito bem na minha inscrição. - Ficamos em silêncio alguns segundos.

—Ok. Então, proponho uma trégua. - Disse ele depois de um tempo.- Até as cortinas se fecharem pela última vez. Eu não implico com você e você não pega no meu pé.- Eu pensei algum tempo.

—Com algumas condições.

—Sou todo ouvidos. - Retrucou ele.

—Você vai realmente se esforçar pra essa peça acontecer.

—OK.

—Vai decorar as suas falas o mais rápido possível.

—Justo.

—Vai me dar carona todos os dias de volta para casa depois dos ensaios.

—Não imaginaria de outra forma.

—E sem apelidos maldosos.

— Nem encosto? - Perguntou irônico.

— Muito menos encosto. - Ele deu um sorriso de lado.

— Considere feito.

Apertei sua mão e firmamos o acordo.

—Agora vamos, Sam, preciso ensaiar com a banda. - Disse ele se levantando e pegando a mochila.

—Droga, esqueci de incluir a sua barulheira no acordo. - Respondi brincando.

—Não começa.

—Ok, Cameron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais alguém sentiu o coração de gelo do Cam começar a derreter?
Com esse capítulo, eu concluo a primeira parte da história.
Sábado tenho uma surpresa para vocês, e na quarta, um dos meus capítulos preferidos, então fiquem atentos!
Até sábado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mistérios do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.