Seu All Star Azul escrita por Anny Andrade


Capítulo 1
Primeira Conversa


Notas iniciais do capítulo

Eu amo primeiro momentos e tem muito disso nessa história. Mas também tem muito mais do que isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791612/chapter/1

Foi na nossa primeira aula juntos.

Eu estava tentando me manter discreto, se possível invisível, ainda mais depois do dia anterior quando participamos da seleção das casas.

Enquanto caminhava em direção ao chapéu velho e esquisito fingia não escutar os comentários, murmúrios que o sobrenome Malfoy sempre ganhava de brinde quando tinha o azar de ser pronunciado em voz alta.

Eu tinha aprendido cedo a fingir que os comentários não existiam. Sempre que eu saia com meu pai eles eram intensos, Draco Malfoy, porém permanecia de cabeça erguida fingindo que nada acontecia e quando percebia meu olhar assustado apenas sorria e o dia acabava com duas bolas de sorvete. Morango e Menta.

Quando o chapéu gritou: Sonserina! Todos pareciam já saber. Nada de surpresas para os Malfoy.  

Surpresa mesmo tiveram quando um Potter também foi direcionado para a mesma casa. Eu por outro lado não entendia nenhuma das duas reações. O menino parecia tão assustado quanto eu.

Olhando para o chão ignorando as comemorações a cada novo membro percebi pela primeira vez a garota do all star azul.

Ela caminhava um pouco saltitante em direção ao chapéu. Fui acompanhando os passos daquele tênis que tinham a cor do céu em dias quentes, quando ficava sem nuvens, apenas azul e transmitindo calma para quem se permitisse olhar para ele.

O tênis contrastava com a meia preta cheia de buraquinhos mostrando a pele branca da garota. Aquele tênis era de uma edição rara, nunca o tinha visto. Podia muito bem ser uma herança. Parecia desgastado. E eu me permiti subi meu olhar para descobrir a dona daquele tênis e encontrei a garota dos cabelos vermelhos e olhos azuis sorrindo enquanto era selecionada para Corvinal. Uma garota azul. Dos pés a cabeça.

Foi ali que reparei nela pela primeira vez.  Em seguida no barulho que acontecia em todas as mesas, aparentemente a garota tinha parentes espalhados por todas as casas e todos os lados. Ela era o centro das atenções e não se importava.

 E eu apenas querendo o anonimato. Sozinho. Tentando sobreviver.

Nossa primeira conversa não aconteceu ali, mas na nossa primeira aula. Eu permanecia em minha tentativa falha de desaparecer entre tantos alunos. A garota do all star azul estava ao lado do Potter que entrou para a Sonserina. Eles conversavam mantendo as vozes baixas, mas às vezes sentia seus olhares virando em minha direção.

— Oi. – Ela sentou-se ao meu lado.

— Oi. – Respondi um pouco confuso.

— Sou Rose. – ela sorriu – Gostei do seu tênis. 

E essa foi nossa primeira conversa. Um primeiro momento. Ali descobri o quão azuis seus olhos poderiam ser, ainda mais agora que ela usava o uniforme da Corvinal. Azul e Prata. Descobri um tanto de sardas pelo nariz e bochechas. Os cabelos ruivos pareciam gritar em contraste. Ninguém com aqueles cabelos conseguiria ficar despercebido. Seu tênis ainda era o mesmo.

Depois de falar comigo ela simplesmente voltou para o lugar como se nada tivesse acontecido. E eu passei o resto da aula olhando para meu tênis preto de cano alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.
Torço por comentário.
e desejo um bom fim de semana a todo mundo.

Beijos.
até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seu All Star Azul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.